Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng8695668.jpg

 

Nuno Saraiva reagiu esta sexta-feira ao artigo intitulado Sporting. Assim não vamos lá ! de Nicolau Santos, no jornal Expresso, fazendo uma analogia com recém-resultados do rival da Segunda Circular:

 

«Ao ler ontem a Tribuna do Expresso, percebi, mais uma vez, porque é que o Presidente do Sporting está sempre a dizer que o nosso clube é autofágico. Nicolau Santos, sportinguista e já outrora membro do Conselho Leonino, ainda antes de a época começar e após um jogo sem qualquer interesse a não ser o de rodar jogadores e dar-lhes minutos, vaticinou já o fim do campeonato, a desgraça, o horror e até se arrogou na pretensão de aconselhar o presidente e o treinador a irem preparando o discurso da desculpa para a derrota. Isto não é sportinguismo.

 

Um rival perdeu 5-1 com um colosso suíço e 1-0 com uma equipa da segunda divisão inglesa, e não veio ninguém desse clube vaticinar a desgraça ou a catástrofe. Antes pelo contrário, puxam, galvanizam, criam fé, dão força! É pena que estes leões híbridos, que acabam por ser os maiores adversários do Sporting, uma vez que a cada passo apenas tentam descredibilizar, desestabilizar ou criar ondas de negatividade, ainda persistam».

 

Até poderemos admitir que o artigo do director-adjunto do Expresso é excessivamente negativo e pessimista, mas Nuno Saraiva - e por tabela, Bruno de Carvalho - terão de compreender que o que é ou não escrito sobre o clube da Luz nada tem a ver com o presente estado e respectivas performances do Sporting. São duas questões absolutamente distintas.

 

A realidade de momento, independente do que ocorre com outros clubes, é que a pré-época do Sporting não oferece muitas razões para optimismo, salvo porventura 45 minutos do jogo com o Mónaco. Isso, e algumas tomadas de decisão muito discutíveis, para não dizer sem nexo, tanto quanto a contratações como a vendas e/ou empréstimos, a exemplo de Paulo Oliveira, quando agora consta que Jorge Jesus quer outro central.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 28.07.2017 às 12:06

Vamos lá a ver:

Estamos a falar de 2 situações distintas. O Benfica neste momento vem com uma almofada emocional de 4 campeonatos seguidos, além de ter o acesso directo à Liga dos Campeões assegurado e a certeza de enfrentar um grupo não tão complicado como o Sporting por exemplo poderá enfrentar se se qualificar no playoff agora em Agosto. É natural que haja + confiança no projecto delineado pelos responsáveis encarnados por parte dos sócios e simpatizantes do Benfica, certo?

Agora o Sporting vive pela 2ª vez na sua história um período de jejum de títulos nacionais muito elevado, é natural que a tolerância ao mau resultado e exibição, mesmo em jogos de pré temporada, dê azo a desconfianças e dúvidas a uma equipa que gostemos ou não, pelo número de probabilidades, parte em 3º lugar na sua candidatura ao título... outro clube nesta situação viverá o mesmo, salvo as devidas distâncias da mentalidade dos adeptos, vejamos o Arsenal onde cada vez + se cria uma grande pressão sobre Arséne Wenger e seus jogadores, porque já desde 2004 que não se sagram campeões.

Não gosto e fico farto de ver tanto o presidente do Sporting e seu director de comunicação a usar a expressão "sportinguistas híbridos", que já tanto foi (e c/ razão) criticada na altura do célebre post de Bruno de Carvalho, mas eles insistem em fazer "orelhas moucas" e continuar a usar esses termos ofensivos. P/ quê estar constantemente a comprar guerras??

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2017 às 12:47

Subscrevo na íntegra.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 12:17

O Sporting como clube plural e que não procura (nem nunca teve) ter o consenso geral dos seus adeptos em tudo aquilo que faz, deve lidar muito melhor com opiniões discordantes.
Os outros clubes, desde que se ganhe, aceita-se tudo e mais alguma coisa e por vezes mesmo em situações vergonhosas e lamentáveias não conseguem ter o espirito critico que existe no Sporting.

O artigo de Nicolau Santos para quem segue o Sporting no dia a dia, facilmente se qualifica como sendo um artigo de opinião fraco e desacertado.
Mas é a opiniao do senhor, que todos devemos respeitar e saber aceitar.
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 12:26


Quando se diz que o artigo é fraco e desacertado devia explicar em quê. Para mim, o que ele escreve é a verdade nua e crua.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 12:47

Basicamente porque assenta em cenários futuristas nao confirmados, omissões importantes e opiniões em relação a certos jogadores francamente exageradas.
Várias exemplos:
- "o Sporting não pode vender Beto e vender também Rui Patrício. Vender os dois será uma desgraça, a não ser que se consiga uma alternativa magnífica"
Aiii, a desgraça.....mas o Sporting já vendeu algum dos dois, quanto mais os dois? Se formos dar crédito a tudo o que aparece na Imprensa, o SPorting já tinha contratado mais de 50 jogadores e vendido 5 vezes Adrien, William ou Gelson.

- " Se sofremos muitos golos o ano passado, cheira-me que este ano vamos sofrer muitos mais. Basta ver o que tem acontecido na pré-época"
Mais desgraça. Todos os que sairam eram muito bons, todos os que vieram sao já muito maus....não percebo é como sofremos tantos golos na época passada. Será certamente da pré-época que foi muito melhor que a deste ano.

Queres continuar?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2017 às 12:50

E há alguma mentira relativamente aos guarda-redes, caso vier a acontecer, e sobre a nossa defesa, tanto na época passada como agora, que já registamos, salvo erro, alguns 12 golos sofridos ? Digo isto por alto, até poderão ser mais.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 13:08

Eu não estou a dizer que seja mentira ou nao.
Tou a perguntar se já é verdade que já sairam algum dos 2, ou até que alguém já saiba se vão sair mesmo os 2 GR?
É que para já antever este tipo de cenário futuristas com conclusões catastrofistas, é porque certamente já sabe mais que qualquer um de nós....
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 14:10


" "o Sporting não pode vender Beto e vender também Rui Patrício. Vender os dois será uma desgraça, a não ser que se consiga uma alternativa magnífica"

Não é dito aqui que eles foram ou vão ser vendidos. Ele só faz uma alerta. Acusá-lo daquilo que ele não escreve, só por má fé.
Sem imagem de perfil

De Zanizo a 28.07.2017 às 14:52

Na linha do raciocínio do Sr Nicolau, e seguida por alguns aqui deixo uns pensamentos que me tem atormentado:

- Se o Sporting vender todos os jogadores não poderá participar no campeonato a menos que contrate pelo menos uns 20!

- Se o Sporting vender Bas Dost e recambiar o Doumbia ou contrata 2 avançados que garantam golos ou está arrumado!

- Se o Sporting perde as chaves do estádio e não consegue contratar um serralheiro a tempo não vai conseguir fazer o primeiro jogo da época!

Antes que apelidem, eu afirmo todos estes considerandos são estapafúrdios bem como as consequências, mas serão mais estapafúrdios que os que o caro Nicolau escreveu e alguns aplaudem como se tivesse sido descoberta a roda?

O Sporting não vendeu um jogador titular que fosse, porque carga de água vem esta gente com teorias sobre as hipotéticas vendas dos dois principais guarda redes?

Eu tenho uma teoria... É a tentativa de lançar o caos, apenas e só!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2017 às 15:05

Zanizo,

O caos é criado pelo treinador JJ.... você disse e bem...."O Sporting não vendeu um jogador titular que fosse..." como se explica então não termos um lateral direito para apresentar? jogarmos com Petrovic e Palhinha a central?! É para isto que não vendemos?!

Eu fico farto de desculpas.... ano após ano, tanto no benfica como no Sporting, verifica-se a mesma coisa..... têm de se contratados dezenas de jogadores todos os anos, porque o super treinador JJ não está satisfeito!!

Eu quero um projecto definido e sem desculpas.... eu votei 3 vezes em BdC ... votei num projecto de aposta na formação, foi isso que me foi vendido... alguém tem de pôr travão no JJ, e pedir-lhe responsabilidades!
Sem imagem de perfil

De Zanizo a 28.07.2017 às 15:25

Aposta na formação?

Estamos de acordo, não percebo como jogam o Podence, o Gelson, o Iuri, o Palhinha e não se aposta em jovens da academia!

Ou será que há quem espera que o Sporting seja campeão com um plantel 100% made in? Será expectável que a equipa seja competitiva integrando jovens apenas porque sim?

JJ colocou algumas vezes o Matheus Pereira na última época e a sua utilidade foi residual, conclusão? Necessita de ganhar tarimba! É no Sporting que a ganhará? Abdique-se de qualquer pretensão e faça-se um 11 para daqui a 4 ou 5 anos 100% ou 80% made in, é isso que pretendem? E mesmo assim sem garantias.

Quanto ao defesa direito o Sporting está a negociar jogadores para essa posição, jogadores que teoricamente oferecem mais garantias que os DD dispensados. Se já devia estar contratado? Eventualmente! Os negócios fazem-se à base de muita "luta" para que os interesses do clube sejam salvaguardados e não tenha o Sporting de em Janeiro vender o Bas Dost para pagar salários, água e luz!

Se ao invés de se apregoarem teorias do caos se atacassem muitos cancros que nos fazem perder campeonatos, se à dois anos foi até à última, no ano passado começou com o jogo de andebol do Pizzi e com o jogo em Guimarães com o golo do Soares em falta entre outros que se desmotivou e retirou qualquer hipótese à equipa!

Porque não atacam certos sportinguistas como se não houvesse amanhã esses cancros que nos atacam dia e noite e preferem dinamitar o próprio clube?

Também tenho uma teoria para isso, assalto ao poder! Regresso ao passado! Regresso ao rumo que nos levou a 2013! Regresso ao extermínio de modalidades! (se bem que agora com o pavilhão de pé será bem mais dificil justificar o abandono de modalidades como aconteceu desde 1995).

A direcção não erra? Claro que erra como todos os humanos! O JJ é infalível? Claro que não, como todos os humanos! São os melhores que podemos ter? Se em termos de direcção a recuperação do clube fala por si, quanto ao JJ foram necessários expedientes, no mínimo, estranhos para o impedir de ser campeão no 1º ano. Não me esqueço também que no 1º ano fomos retirados da taça em Braga com uma arbitragem digna não de um padre mas de um cardeal! E que culpa tiveram o treinador ou a direcção?

Defendam o Sporting, ainda que para isso tenham de defender alguém de quem não gostam seja ele BdC seja JJ.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2017 às 18:07

Zanizo,

Está completamente equivocado.... é exactamente por eu não querer o caos, que temos de criticar agora o JJ, enquanto há tempo... assumo que tudo isto é muito complexo, o Sporting não é campeão há muitos anos, e não é só culpa do JJ.

Mas uma coisa tem de ser dita... pagamos 8M/ano ao JJ.... eu não estou a dizer que o JJ seja infalível, o que estou a exigir é profissionalismo.... você acha que neste jogo com o Guimarães houve profissionalismo?!

Eu não critico o JJ porque perdemos.... Mesmo nas derrotas, eu sempre o defendi ao longo destes anos!! Mas quem gosta do Sporting não pode ficar calado com estas brincadeiras do JJ, que mete o B.César a lateral para pressionar o Presidente... isto não é de um técnico profissional, é de um técnico que vive para si.... e é este o grande problema do JJ.... o ego!! Ficar calado perante o que se passou é que não se está a defender o Sporting....
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 28.07.2017 às 18:55

Ora vamos por partes: Você começa dizendo " Ou será que alguém espera que o SPORTING seja campeão com um plantel 100% made in?" A realidade diz-nos que os anteriores treinadores que por cá estavam antes da vinda do "ungido" jogavam com 7-8 e9 jogadores "made in" como você diz e no mínimo fizeram igual, talvez até melhor, sendo que um salário do "mestre" pagaria 7/8 anos de qualquer um dos outros. Seguimos para o Matheus, diz o meu amigo que na época passada o colocou algumas vezes, ( sendo que estas algumas vezes seriam 1ou 2 no máximo) e que o seu rendimento foi mínimo, caro amigo, é assim em todas as profissões, até um pedreiro que só assente um tijolo por semana, nunca assentará tantos tijolos como outro que o faça todos os dias, é assim em todo lado, Matheus é um daqueles casos , que eu tenho a certeza com um treinador que aposte a sério nos jovens, hoje valeria acima de 30 milhões, não tenho duvida nenhuma desta afirmação que estou fazendo. Depois diz que se o que pretendemos é apostas numa equipa 80/100% made in e ficar 4 ou 5 anos sem ganhar o titulo.... mas eu pensava que era esse mesmo o projeto do Carvalho, sinceramente, no 1º ano com L: Jardim eu julgava ser esse o projeto e quer saber um segredo( mas não conte a ninguém) nessa altura, quando vi a ação do Carvalho, eu até o apoiei, verdade, e continuei a fazê-lo até chegar aquele dito Natal com o Marco Silva, a partir daí é que parece que os projetos e as politicas mudaram e depois com a chegada do auto-intitulado mestre....têm sido só tiros nos pés atrás de tiros nos pés, e sabe que mais, afinal passaram os tais 4 anos e continuamos sem ganhar, mesmo com as pázadas de craques que tem chegado para colmatar a tal apregoada inexperiência dos nossos jovens saídos da academia...porque afinal, um Mateus Oliveira é sempre melhor que um F: Geraldes, um André Baladas é sempre melhor que um Podence um Campbel melhor que um Matheus; Um Petrovic melhor que um Palhinha, um Marcovic melhor que Iuri e etc etc etc.
Sem imagem de perfil

De Zanizo a 31.07.2017 às 16:15

Deixei de ler a partir do momento em que se refere ao presidente do Sporting eleito por perto de 90 dos votos por Carvalho.

Denota ser a antítese daqueles que por aqui apelidam de brunistas. Demonstra ser um anti Bruno de Carvalho, e isso para mim é suficiente para não continuar qualquer tipo de conversa. Porque goste-se ou não do presidente, do treinador, do jardineiro ou do roupeiro é o Sporting que me interessa não gostos ou desgostos pessoais.

Ia dar-me ao trabalho de elaborar uma resposta assertiva e assente em factos para desmontar a "tese", assim sendo...

Está no sítio certo.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2017 às 12:58

Existe uma grande confusão.... eu assumo-me como um acérrimo sportinguista.... e sempre apoiei esta direcção.... mas uma coisa é apoiar, outra coisa é ser tapado!

Eu não me choca perder os jogos de pré-época desde que se esteja a preparar a época (eu lembro do AVB no porto ter perdido os jogos todos de pré-época e depois ganhou tudo...), outra coisa é andarmos a brincar com o Sporting Clube de Portugal, e verificarmos a desorganização imposta pelo nosso treinador JJ.... o que se passou contra o Guimarães é inaceitável.... defesa com 3 centrais (um deles Petrovic?!?!)... B.César a lateral direito?!?!.... o que se pretende preparar com isto?!?

O Sporting tem uma Academia das melhores do mundo, e ver um treinador a desconsiderá-la continuadamente, e a cometer os mesmos erros de sempre, tem de se criticar.... mais vale criticar a tempo na pré-época... pode ser que alguém abra os olhos!
Sem imagem de perfil

De Zanizo a 28.07.2017 às 14:57

Quanto à academia, toda a razão...

O Podence, o Gelson, o Iuri, o Tobias já mereciam uma oportunidade para mostrar o seu valor não acha?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2017 às 15:08

Você não compreendeu a minha critica.... o JJ trabalhou e bem alguns jovens do Sporting, o que ele não pode fazer e fá-lo continuadamente, é dizer que jogou com o B.César a lateral direito porque não havia alternativa.... o que é feito da equipa B?!?
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 15:19

Mas já se sabe e sabia que com JJ não haveria equipa B para ninguém.
Alguém que disse ter ficado surpreendido com a prestação de Pedro Silva a titular, depois de ter esbanjando oportunidades com Jug.
Pedro Silva fez mais de 60 jogos pela equipa B...
Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 13:10

As críticas e a preocupação do senhor Nicolau têm razão de ser , principalmente se entender que defender não inclui apenas os defesas , ou que Gelson é titular do Sporting - a não ser que ele saiba de alguma coisa , entre algumas outras coisas mais disparatadas , mas sempre com coração ao Sporting.

Portanto este Nuno Saraiva não tem nada que vir resumir as críticas a "não sportinguismo" , ou muito menos fazer comparações com o Benfica , Clube onde os alarmes soaram logo mas vêm de 4 campeonatos seguidos e nem estão à porta da Liga dos campeões como ainda são cabeças de série ( pote1 ).

O pessimismo a meu ver não é exagerado , e no meu caso acho que o Sporting perdeu este campeonato em Janeiro de 2017 , onde com a classificação definida , não apostou na formação para criar valores para esta época.

Bruno Paz ( LD) , Chico Geraldes , Podence , e Iuri Medeiros , deviam ter sido todos aposta desde aquele momento , e o Sporting hoje seria candidato ao título.

Note-se que Schelotto e Bryan Ruiz nem sequer fizeram a pré-época , ou seja andaram a comer minutos para quê ?? O que ganhou o Sporting com isto ?? O Sporting iria cair para 4.º lugar se colocasse estes miúdos todos ( o Iuri tinha de voltar).

Na minha opinião o Sporting está afastado da luta pelo título , e tem até um plantel mais desequilibrado que o Braga.

Dar 10M de euros por um jogador "esforçado" , é muita fruta para o Sporting , e nós precisávamos mais de uma truta. Mas vou tar muito atento a este jogador para perceber se ele é mais que um "esforçado". Para mim 10M de euros num clube como o Sporting tem de ser para jogadores que resolvam aquilo que o coletivo não consegue.

A maior criatividade no centro por parte de jogadores como Bruno Fernandes e Podence vai acabar com a brincadeira dos autocarros de Alvalade , e penso que o Iuri Medeiros vai começar atrás mas vai acabar por se impor no 11. Esta equipa vai marcar muitos golos , mas vamos ver quantos sofre...
Gostava depois que alguém tivesse olho para apostar no Bruno Paz , o Benfica vai apostar no Aurélio Buta...

Neste momento o maior factor de insucesso do Sporting é o Jorge Jesus. O Sporting não pode ter nenhum treinador a praticar sectarismo dentro do Clube contra os jogadores da formação só para proteger o seu negócio lateral aos interesses do Clube.

Chico Geraldes está a ser queimado e impedido de mostrar o seu talento (desde que chegou) para ser o sucessor de Adrien para proteger os 13M gastos e previamente previstos no Bruno Fernandes e no Battaglia.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 13:12

Errata:"O Sporting não iria cair"
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 14:16

Aplausos pela análise, porque vindo de quem vem, grande foi a metamorfose operada!!!

O BdC que se cuide, porque os "seus" habituais estão-lhe a fugir.
Sem imagem de perfil

De De Franceschi a 28.07.2017 às 15:20

Caro sincero, um dos grandes problemas de muitos dos, chamemos-lhe assim, críticos totais da actual direcção, ou seja, aqueles que nela não vêm quaisquer qualidades e que conseguem encontrar defeitos em todas, mas mesmo todas, as suas acções, é pressuporem que os sportinguistas que não partilham a sua postura são apoiantes acéfalos da direcção. Acontece que a maioria dos sportinguistas sabe pensar pela sua cabeça, sabe pesar o bom e o mau, sabe apontar o que acha bem feito e elogiá-lo devidamente e criticar o que deve ser criticado, responsabilizando a direcção e estrutura dependente por esses erros. Não querendo armar-me em defensor de M1950, que não precisa que o faça, a verdade é que quando o sincero fala em metamorfose no discurso, quando fala nos "seus" (de Bruno de Carvalho) que o estão a abandonar, está a dar a ideia que pertence a uma massa crítica que não consegue agir ou pensar o clube para além do ataque cerrado à actual direcção. É pena. Seria realmente desejável uma metamorfose, mas daqueles que aceitam acriticamente tudo o faça a actual direcção (felizmente são poucos) e daqueles que nada mais fazem que desvalorizar tudo o que é feito e lançar cortinas de fumo enquanto profetas da desgraça que anunciam há muito (felizmente são menos ainda). Entre um e outro extremo, encontram-se (também felizmente) a maioria dos sportinguistas, que pensam e sofrem o clube sem se entregarem a amores assolapados ou ódios figadais a quem o serve provisoriamente no tempo. M1950, que só conheço pelo que lhe leio no Camarote, pertence a essa maioria. Não lhe noto qualquer metamorfose. É um sportinguista atento e preocupado que quer o melhor para o clube, independentemente de quem o serve. Como eu e como quase todos nós que enchemos Alvalade, que enchemos os campos em que joga o Sporting, que o acompanham pela rádio ou televisão quando não têm possibilidade de estar a ver ao vivo as camisolas mais bonitas do mundo.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 15:58

Obrigado meu caro,

Mas quero confessar que já fui um pouco ceguinho , pela emoção de ver o Sporting melhorar , isto porque porque eu estive muito presente e perto no abalo do Clube em 2013 , e já tive posturas menos dignas de um sportinguista na defesa desta direção , inclusivamente aqui no Camarote.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 16:10

Mas olhe que também junta aqui algumas "gaffes".

Bruno Paz era o trinco da equipa de Juniores, não defesa direito.
O defesa direito chama-se Thierry Correia.
Francisco Geraldes foi igualmente suplente de B.Fernandes no Europeu com Rui Jorge, não será apenas fixação de JJ com este jogador.
E Bruno Fernandes é daqueles que não engana
Battaglia joga a "6" e até tem estado bem, não percebo a relação com F.Geraldes.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 16:34

Engano seu.

O Bruno Paz não só não é trinco na equipa de juniores , como jogou a lateral direito o ano passado e por diversas vezes na sua formação , sendo que fez um jogo esplendoroso nas meias finais do Euro19 este ano.

Francisco Geraldes não foi suplente porque não fez qualquer minuto no Euro.

Não há fixação , mas há ambição , porque Chico foi impedido de jogar a 8 desde a época passada , onde chegamos a jogar com Bruno César e Bryan Ruiz a 8 durante a lesão de Adrien só para não permitir que Chico jogasse.

Bruno Fernandes tem 4 anos de Serie A , tem qualidade e experiência , mas não é mais talentoso que Francisco Geraldes , e o problema do JJ é este.

O Battaglia está a ser adaptado porque ele é um número 8 e não um 6. Há relação porque ele veio para jogar a 8.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 17:00

Não é engano não! Você é que persiste no erro.
Bruno Paz fez apenas 1 jogo a titular no europeu sub 19, mas nao foi nas meias finais, foi no jogo em que Hélio Sousa resolveu mudar toda a equipa, pois já estavamos apurados como primeiro do grupo. Empatamos 2-2 contra a Suécia.
Mas sim, jogou a defesa direito ai, calculo por nao haver mais opções no plantel convocado (Dalot só entrou depois nesse jogo)
Nos jogos que vi dos Juniores, na fase de apuramento para apurar o campeão, a defesa era composta por T.Correia (lateral direito), Demiral e T.Djaló/Ricciuli (centrais) A.Conté (lateral esquerdo).
O B.Paz (que até jogava com a camisola 10) jogava no meio campo com Daniel Bragança e Miguel Luis.

Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 17:23

Leia bem e veja lá quem está a errar.

O ano passado de época passada , ou seja no primeiro ano de juniores da geração 98, Bruno Paz foi lateral direito.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 28.07.2017 às 20:19

Salvo, raras, poucas vezes, Bruno Paz, joga a 6 ou a 8, que é de longe o seu lugar, B. Paz não tem velocidade para ser lateral, simplesmente faz bem, ou pelo menos razoavelmente muitos lugares, não sei se será algum fetiche com os Brunos....mas havia um jovem da nossa formação, um tal de Esgaio, pelo que tenho visto no Braga parece já ter agarrado o lugar. Também tinha muita esperança no outro rapaz que se lesionou gravemente (fratura) e por isso esteve o ano passado sem jogar, mas era a nossa melhor "formação" como lateral direito, Mauro Riquicho.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 28.07.2017 às 20:35

Pelos vistos nem o Sangueverde nem o J acompanharam a época passada deste miúdo , muito menos o conhecem profundamente o jogador.

Pois persistem que o rapaz não jogou a lateral direito , quando fez a época passada toda na lateral direita...

E na minha opinião é como lateral que pode ser um jogador de top mundial.

Disse que não tem velocidade , e eu não sei que Bruno é que você conhece que não tem velocidade , não terá velocidade de ponta é certo , mas tecnicamente tem argumentos que mais ninguém tem no Sporting para aquela posição e é muito equilibrado e sólido a defender.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 28.07.2017 às 21:34

É um numero 8 puro, que talvez possa também jogar a 6. Eu não disse que nunca jogou a lateral, eu disse e repito que não é o seu lugar. O que disse do fetiche dos "Brunos" era de terem de fazer muitos e diferentes posições, B.Cesar, B. Paz, irá acontecer também de certeza com B. Fernandes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2017 às 22:45

M1950 e Sangueverde,

Gostaria de "desempatar" o v/debate, mas creio que não existem estatísticas, públicas pelo menos, a esclarecer quantos jogos um júnior jogou por posição.
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 17:02

(...e já tive posturas menos dignas de um sportinguista na defesa desta direção , inclusivamente aqui no Camarote.)

Mais vale tarde do que nunca.
Sem imagem de perfil

De Puro a 28.07.2017 às 13:19

O Saraiva tem alguma razão. Há sportinguistas que só envergonham o clube.
Tenham orgulho em ser do Sporting.
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 14:19

"Tenham orgulho em ser do Sporting."

Eu tenho e não preciso de lamber as botas ao BdC e seus muchachos, porque não vivo, nunca vivi e nunca viverei à custa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Puro a 28.07.2017 às 13:26

3 características que abomino em muitos sportinguistas: a preocupação com os lampiões, a postura derrotista e os apupos aos craques (exemplos: Balakov, Figo, Nani e Patrício).
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.07.2017 às 14:04

Absolutamente terrivel esta politica de comunicação do Sporting

É certo que a cronica de Nicolau Santos também não se entende, mas a meu ver o silencio seria sempre a melhor opção, mas se tivesse de vir a publico dizer alguma coisa que não metesse ao barulho um clube rival.

Não há mercado de trasnferencias também para directores de comunicação ? admito que ninguem pagaria o passe mas podiamos emprestá-lo ao Rio Ave ou ao Moreirense ou até mesmo ao Zamalek

E traziamos por exemplo Rui Calafate

Sem imagem de perfil

De MaTic a 28.07.2017 às 14:20

Alguém que diga a este Sr., que o rival ganhou 4 títulos nos últimos 4 anos...

Esta necessidade mesquinha, de ir buscar o nome do rival para tudo o que lhes acontece em casa ou fora dela, só revela o espírito de quem lá habita: um grave e sério problema de complexo de inferioridade!

Também se devia ter lembrado do colosso Skenderbeu, ou légia de Varsóvia, ou dos colossais ZERO títulos dos muitos que prometeu...

Enfim, um colossal erro de casting, este "Sr."...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.07.2017 às 14:27

Vá lá, homem. Desta vez, certamente por distracção, até vos apontou como sendo um bom exemplo
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 15:15

Podia-se de ter lembrado de muitas mais coisas....dos passivos record, das negociatas com o Mendes, com a vergonho dos emails, das ofertas de bilhetes a delegados, das influências dos bastidores, dos vouchers, da porta 18, dos paineleiros e das cartilhas, das claques não oficiais e dos verylight´s, etc.....

Com tudo isto, complexo de inferioridade talvez só na capacidade que vocês têm em assobiar para o lado e bater palmas e aplaudir aos que lá têm á frente do clube apesar de tudo isto.

Sem imagem de perfil

De ML a 28.07.2017 às 15:51

Bla, bla, bla...tudo o que disseste nestes parágrafos não é a cartilha do Bruno de Carvalho e do Saraiva?? Usar os desempenhos dos outros para esconder mais uma época que já se está a ver que não foi bem preparada...enfim continuem a achar que o motivo porque não ganham nada é todo esse rol de coisas que enumeraste e não pensem que se calhar terem o "Champions da Gestão" em conjunto com o "Mestre da Tática" a tomarem conta do futebol, poderá não vir a trazer bons resultados. Entretanto nós vamo-nos divertindo com estes argumentos de filme de comédia!!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 16:19

Este tipo de comentários é um copy e paste daquilo que se dizia no outro lado da circular no caso do Apito Dourado, por exemplo.
Os outros é que são comédia, e vocês os espertos que sabem o que se tem que fazer para ganhar em Portugal

BdC e sua direcção por muitos defeitos que tenha será julgado a seu tempo pela sua gestao. Como podemos ver neste post, por exemplo.

LFV e restantes deveriam estar a ser julgado pelos seus crimes....o que é um bocadinho diferente, digo eu!!!
Sem imagem de perfil

De ML a 28.07.2017 às 16:23

É que é isso mesmo pá...se tens conhecimento desses crimes, torna-te um bom cidadão vai ao Ministério Público, apresenta as provas. Se o que tens é essas "tretas" então continua a partilhar connosco que nestes dias estamos todos a precisar de desanuviar um pouco!!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 16:26

Mas quais provas, pá?
Não sabes ler....é preciso mais!?
Está lá tudo escrito nos emails. É só ler e perceber o que está montado por trás.
Não é muito dificil de perceber.

Tal como as escutas do Apito Dourado também eram ilegais e o PdC foi absolvido desses crimes, mas toda a gente sabe o que acontecia li,
Sem imagem de perfil

De ML a 28.07.2017 às 16:39

Eu e muitos sabemos ler...o que não sabemos é interpretar só da forma que nos dá mais jeito, como outros pretendem! Só acho curisoso é que emails descontextualizados são a prova de corrupção e tráfico de influências...mas o presidente de um clube dizer que é o responsável por "colocar o proença na liga"...é só bazófias de pequenos almoços muito longos!!! Fica com a tua teoria que eu continuo a achar e em relação ao tema deste post, que mais uma vez o Saraiva pretende utilizar comparações sem nexo para justificar insucessos!! Passar bem!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 16:45

Incomoda, eu sei, é chato ter que ver aquilo e tentar ficar de consciência tranquila.

Mas daí a dizer que são mails descontextualizados e tal, olha mais valia fazerem como o outro, "Não me lembro sinceramente" ou...."Apague o Email".

Em relação ao Sporting, não se preocupe. Os nossos problemas resolvemos em "casa", dispensamos conselhos de quem tem muito mais com que se preocupar.
Sem imagem de perfil

De ML a 28.07.2017 às 17:00

!! Incomodado?! Consciência tranquila!?! Meu caro...isto é só futebol Que cegueira, espero que tenhas uma vida para além destas polémicas pifias!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2017 às 17:07

Tenha calma, a falta de argumentação não deve servir para sempre para descer o nivel da conversa.
Aprenda também a discutir e a lidar com certas situações que entendo que não sejam facéis para si.
Sem imagem de perfil

De sincero a 28.07.2017 às 17:18

Pifias?

Se o são, então porque se incomoda tanto com elas, ao ponto de responder?
Sem imagem de perfil

De Jason a 29.07.2017 às 09:04

O melhor mesmo é você ser o juiz e decidir o que são "verdades" de acordo com preferências clubísticas, correto??
Essa mania de culpar tudo e todos pelos fracassos próprios é tipicamente português, e demorara décadas a mudar, se é que alguma vez mudara.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.07.2017 às 16:41

Inacreditável!!!
O Benfica, o Benfica, o Benfica, o Benfica, o Benfica.....
Boooaaahh!!!
Grrrrrrrrr!!!
Hibrídos são aqueles que vivem em função de outros.
Hibrído Bruno Saraiva!!!......

Se o Benfas ganha ou perde estou-me nas tintas....
O Sporting é que é importante, o resto são "piners".
Querrer desculpar-se com terceiros..
Que gaiatos!!

Só para ti Bruno Saraiva.. Se o Benfica perde, estamos desculpados!. É isso???
Podemos já por isso perder
Ou então, na vossa opinião, deveriamos comentar as derrotas dos adversários.
Por favor!!!
Tem alguma lógica, isso??!!
Mamma mia!!.. No que está feito este Sporting
Fora!!.. Rua!.. Cambada

P. S. Que desconsolado me deixou este "Bardamerda".
Mentalidade pequenina..
Desamparem a loja!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.07.2017 às 17:29

-"Antes pelo contrário, puxam, galvanizam, criam fé, dão força!"-
E ainda por cima é mentiroso
Isso é mesmo o que os Sportinguistas fazem.
Depois de 4 anos de histórias mal contadas e mesmo assim tem 90% dos votos, estádio cheio, adeptos incondicionais, etc....
Que mais querem??!!
Uffff!!!.. Barbaridade.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.07.2017 às 22:25

Agora sim, Nicolau Santos esteve muito bem na resposta a Nuno Saraiva. Muito bem escrito. http://tribunaexpresso.pt/opiniao/2017-07-28-Carta-aberta-a-Nuno-Saraiva

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo