Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

guimaraes_sporting (2).jpg

 

Foi um golo fortuito que deu a vitória ao V. Guimarães, mas Renan evitou muito pior com várias boas intervenções. Boa utilização do VAR complementada pela análise correcta do árbitro que acabou por anular o que teria sido a sua expulsão, no lance em que o avançado vimaranense estava em posição irregular.

 

O Sporting apresentou-se sem surpresas no seu onze inicial, até porque as alternativas são muito limitadas: Renan, Bruno Gaspar, André Pinto, Mathieu e Acuña; Gudelj, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Jovane Cabral, Diaby e Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, Marcelo, Jefferson, Ristovski, Petrovic, Carlos Mané e Raphinha.

 

img_770x443$2018_12_23_09_25_33_1487055.jpg

 

A primeira derrota da era Keizer com uma exibição pouco conseguida, a faltar qualidade na construção de jogo e a eficácia de finalização que nos habituou nos primeiros sete jogos. O técnico holandês não procurou desculpar a performance da sua equipa na conferência de imprensa pós-jogo e reconheceu prontamente o mérito do V. Guimarães.

 

Na minha opinião, contudo, esta partida terá servido para sublinhar quão curto é o plantel leonino em termos qualitativos. Recorrendo sensivelmente aos mesmos 13/14 jogadores desde que Marcel Keizer chegou a Alvalade, é inevitável que tenha havido uma boa dose de cansaço a contribuir para a menor inspiração.

 

A experiência de Nani fez falta, especialmente porque Jovane Cabral ainda não atingiu a maturidade competitiva para render ao nível que se exige quando assume a titularidade. Notou-se igualmente a ausência de Coates, não só a defender, mas tanto ou mais na condução de jogo. Mathieu um pouco mais retraído do que é habitual, precisamente por saber que não podia contar com o seu usual parceiro.

 

Não agrada de modo algum abdicar do segundo lugar na tabela classificativa nesta altura, embora apenas por um ponto, e ficar a cinco do líder FC Porto, mas talvez que este resultado tenha o efeito de sublinhar - se é que haviam dúvidas - a necessidade de investir no mercado de Janeiro.

 

download.jpg

 

Não pretendo fazer alvo de Bruno Gaspar, mas, por favor, venha um lateral direito!

 

Em termos mais positivos, Raphinha entrou no jogo na início do segundo período e deu muito boas indicações que está apto a abraçar competição a cem por cento.

 

Bruno Fernandes viu o quinto amarelo e vai falhar o Belenenses. Não sei se a acção foi deliberada, mas se foi, talvez tivesse sido melhor esperar até ao jogo com o Tondela.

 

Marcel Keizer

 

"É uma vitória merecida do V. Guimarães. Eles foram melhores do que nós. Não tomámos as melhores decisões e este foi o resultado. Sabemos que o tipo de futebol que jogamos não é fácil. Todos os jogos temos de estar bem em todos os aspectos. Quando não passamos bem e o espaço não é muito... corremos riscos.

 

É sempre problemático quando se perde um jogo. Queremos ganhar sempre. Mas vamos continuar a tentar melhorar e no final vamos também ganhar este tipo de encontros. Hoje foi um mau dia para nós.

 

Os jogadores entraram. O Raphinha entrou, o Mané entrou, o Petrovic entrou. O nosso desaire não tem nada a ver com quem podia sair do banco para jogar. Tivemos quatro avançados em campo, com o Diaby atrás do Bas. Temos de olhar para isto. Eu sou o culpado pelo facto de a equipa não estar o mais bem preparada possível para este jogo.

 

É motivo de preocupação o aumento da distância para o FC Porto, mas temos de ter a certeza que os nossos jogadores e o nosso jogo são melhores. Queremos que o nosso jogo se torne não pior, mas melhor a cada dia que passa. 

 

Para mim não será um bom Natal".

 

publicado às 03:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 24.12.2018 às 06:04

Na semana em que o presidente do Sporting resolveu quebrar o saudável silêncio a que se tem remetido e desatou a falar de tudo e mais alguma coisa. Alguém diga ao Dr. Varandas que ele consegue passar por brilhante quando está calado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 06:13

E isso relaciona-se com o jogo como?
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 24.12.2018 às 13:35

Depois de uma sucessão de bons resultados a derrota surge na semana em que o presidente disse estar "surpreendido por ter sido tão fácil a entrada do novo treinador"; "ser uma vergonha haver dirigentes acusados de corrupção" e "garantir que com ele não haverá visitas da PJ a Alvalade."
Para quem estava tão bem caladinho, ter dado largas ao disparate nesta semana da primeira derrota foi coincidência apenas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 13:44

Neste caso concreto, não vejo a ligação, salvo concluir que está tudo corrompido!
Sem imagem de perfil

De yazalde a 24.12.2018 às 07:56

Notou-se a falta de alguns jogadores nucleares a equipa nao tem estofo para jogar em todas as frentes ate psicologico a equipa nao pode dar tanto espaco isso foi fatal nao fosse o renan levavamos tres ou quatro falta fisico falta jogar como joga o porto que esta na liga dos campeoes ,deus queira que eu me engane o keizer nao se faz la velho a liga das toupeiras nao e a holandesa
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.12.2018 às 08:29

Não há muito mais a acrescentar ao post e aquilo que o próprio Keizer disse. Este e ao contrário de outros treinadores não vem com desculpas esfarrapadas para explicar o desaire. O Sporting tem um plantel curto e os suplentes não estão ao nível dos titulares; como já foi dito, várias vezes, nalgumas posições, os titulares são também fraquinhos. Para além de tudo isso, o Vitória de Guimarães tem uma boa equipa e um bom treinador que é também discreto contrariamente ao vizinho do Minho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.12.2018 às 08:34

Era óbvio que isto ía acontecer a qualquer jornada. Tendo 2 laterais tão fracos, sem 1 titular no centro da defesa e com um 6 que não é grande coisa, isto irá acontecer mais vezes. Enquanto a equipa conseguir disfarçar com golos, vai dando, mas nos jogos em que o ataque está desinspirado, não dá.

Parece que já contratamos um avançado e o Eustáquio estará próximo (bem como o Geraldes estará de regresso). Mas é preciso 2 laterais (1 para cada lado) de qualidade.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 24.12.2018 às 09:26

Parece me algo exagerada esta análise em relação ao Bruno Gaspar. Tem feito bons jogos, ontem esteve mal, mas num jogo em que quase todos também estiveram. Precisamos de reforços, mas seguramente que laterais direitos não será prioridade. É muito mais urgente neste momento a contratação de medios centro e uma alternativa clara Bas Dost.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 10:08

Não me vem à ideia um único bom jogo dele. Aliás, fez um jogo decente, mas de resto só actua bem a espaços.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.12.2018 às 13:01

Como estamos no Natal, não gostaria de carregar muita a crítica mas a prestação de Bruno Gaspar apenas parece aceitável quando a comparamos com a de Jefferson. Quando este último não está em campo, BG é, por norma, o elo mais fraco da equipa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.12.2018 às 09:35

TESTE CHUMBADO

Derrota em toda a linha , nos golos , no futebol ,na qualidade, na tática e no querer ganhar.
Parabéns ao Guimarães e ao seu treinador (excelente conferencia de imprensa após jogo) que subiu ontem muito na minha consideração.

Ontem só deu Guimarães e ....Renan que quase enfeitiçou a sua baliza só traída pelo chouriço com a bola aos coices antes de chegar ao fundo das redes.

Os elogios vão todos para os jogadores do Guimarães (exceção Renan) que muito bem orientados do banco com uma excelente estratégia a sempre muito bem posicionados no terreno , mais rápidos sobre a bola e com mais vontade de ganhar, comeram o adversário de cebolada que jogaram sem classe.
Quando assim acontece pouco ou nada há a dizer.

Alertei antes que isto poderia acontecer, por isso esperei por este teste de Guimarães para ver o que passava e infelizmente perdemos em toda a linha.

Mas também escrevi que mais importante que a derrota será a reação a ela , do treinador , dos jogadores e muito também do presidente no que vai fazer nesta janela de transferências , ficou tudo bem á vista , a descoberto, agora há que agir rápido e preciso.
O treinador merece outra máquina , merece um componente turbo e mais uns cavalos.

Trambolhão de natal sportinguista é a .......tradição.

Um resto de um bom dia para todos
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 24.12.2018 às 10:42

Sabíamos que algo assim iria acontecer, com um plantel tão curto. Indiscutíveis temos 7/8 jogadores. O resto faz bom trabalho até aos 13/14 e depois não temos mais nada. Numa noite menos boa, como ontem, não temos banco para substituir algum elemento em nota negativa.

Depois temos um outro problema. Enquanto que seria normal que viéssemos a perder algum jogo, nesta lihá é muito mais penalizador quando os do norte e da segunda circular andam constantemente a ser beneficiados nos seus jogos menos conseguidos, dando a volta pela margem mínima no último minuto da compensação... Por isso é que digo, o Sporting, nesta liga nojenta, em Portugal, tem que conseguir marcar o dobro e ganhar mais vezes, porque tem sempre elementos externos contra. É, verdadeiramente, uma liga a 2.

Só resta olhar em frente e pensar no próximo, para fazermos mais e melhor. Ao contrário do que dizem, não foi este o grande desafio de Keizer. Foram todos até este momento! E o nosso Mister Marcel Keizer tem passado com distinção!!!!! 8 jogos, 1 derrota, 30 golos!!! Vamos embora, Keizer, estamos contigo!!!
SL
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 24.12.2018 às 11:21

Não acho que tenha sido um jogo mal conseguido pelo Sporting.
Se foi, o mérito é todo do Guimarães e do seu treinador.
Treinador que deu um autêntico banho táctico ao Keizer.
Qualquer pessoa o viu!!
O resto,é só o resto e Boas Festas para todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 12:10

Luís VIcente a ser igual a si próprio. Um autêntico encarnado!!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.12.2018 às 11:38

Não iríamos ganhar nem golear sempre.
Perdemos contra uma boa equipa e por um treinador que sempre gostei.
Discurso excelente do nosso Keiser.
Levantar a cabeça e reforços são necessários.

Saudações Leonatalicias 🦁🦁
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.12.2018 às 11:53

Um plantel curto e ainda com 5 impedidos, contra uma boa equipa - já sabíamos que nao ia ser fácil.

Agora é atacar o mercado de transferências dentro das possibilidades.

Laterais, um central e um trinco .

De resto precisamos todos de paciência porque o caminho faz-se caminhando e as quedas infelizmente também fazem parte.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 24.12.2018 às 13:25

Kaiser directo, claro e verdadeiro na apreciação ao jogo. Ainda bem que não é daqueles treinadores que dão justificações da treta para más exibições, como tantos outros que por cá temos na nossa primeira liga. Jogo fraco do Sporting, contra um Vitória de Guimarães que tem bons jogadores, fisicamente poderosos, experientes e que fazem uma boa equipa. Luís Castro é um bom treinador e sabe o que faz. Por alguma razão este mesmo Vitória Guimarães já foi ganhar ao estádio do FC Porto esta época. O Sporting de ontem foi mordido por uma mosca qualquer. Não terá sido a mesma que mordeu a equipa do SC Braga (que objectivamente fingiu que foi jogar ao estádio da luz oferecendo literalmente o jogo ao SLB, numa exibição sobre a qual se poderia perfeitamente especular) mas alguma coisa se passou para a equipa estar tão mal durante o jogo todo. Com as lesões prolongadas de Montero, Wendel, Battaglia sobra pouco para grandes rasgos em matéria de substituições que alterem substancialmente os acontecimentos quando a equipa não responde de todo. Ontem esperava que as substituições apesar de tudo acontecessem mais cedo, tão evidente era a fraqueza do meio campo, das laterais e do eixo central da defesa e o desacerto geral da equipa e individual de vários jogadores. Ao fim de poucos minutos percebia-se o possível desfecho da partida. Bruno Gaspar (como jefferson) e André Pinto (tal como Marcelo) não são jogadores para um Sporting que pretenda ser mesmo candidato a ganhar o campeonato. Mathieu sozinho não aguenta a defesa e já não tem 20 anos e Gudelj ontem esteve a milhas do que já fez noutros jogos. Miguel Luís também teve presença mais discreta no meio campo e não conseguiu construir e marcar posicionalmente como já temos visto. Jovane com muitas falhas. Mas mais uma vez este Vitória de Guimarães é muito mais equipa que as que lhe sucedem na tabela. Acuña será sempre uma adaptação a lateral esquerdo e não um lateral esquerdo natural. Coates e Nani fizeram falta no jogo de ontem. Renan não é um extraordinário GR mas ontem se não fosse ele o Sporting trazia o bornal cheio. O cartão amarelo de Bruno Fernandes é incompreensível. Se o viu por desatino então dificilmente desculpável. O Sporting perde o seu melhor jogador para o jogo com o Belenenses e isso não é coisa pouca, considerando as limitações da equipa. Venha janeiro a ver se a equipa se recompõe com alguns jogadores que lhe fazem mesmo falta. Fala-se muito do meio campo e precisa de reforço de qualidade, mas a defesa deste Sporting é fraca demais para o objectivo e precisaria pelo menos de dois laterais a sério e de mais um central de grande categoria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 13:39

Caro João Gil,

Subscrevo genericamente a sua análise, contudo, não vejo o Sporting ter capacidade para assegurar um central de "grande categoria". Com Coates e Mathieu titulares indiscutíveis, seria complicado esse outro central aceitar repartir a posição, salvo mandar um dos outros para o banco.

Sugeri no post que Bruno Fernandes devia limpar o registo de cartões no jogo com o Tondela e não com o Belenenses.

Sem pretender recorrer a desculpas, acho que o cansaço dos principais activos teve muito a ver com a exibição de ontem. São sempre os mesmos 13/14 jogo após jogo e com o sistema que Kaizer utiliza, o desgaste é enorme.

Se tivessem aparecido um ou dois golos a coisa até se teria resolvido, mas ontem não apareceram.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.12.2018 às 13:43

E seria injusto para o Guimarâes se têm aparecido amigo Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.12.2018 às 13:55

Bem... não vejo porquê, o Renan está lá para defender e defendeu.

Nem sempre se ganha a jogar bem, haja golos.

O V. Guimarães fez o que fez, e muito provávelmente, no próximo ou num dos próximos jogos, vai perder com uma das equipas do "seu" campeonato. É sempre assim.

Ganhar ao Sporting beneficia-os muito pouco se depois perderem com equipas que deviam superar.

Nada de novo nisto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.12.2018 às 13:41

Perdemos mais de 80% dos duelos individuais e quando assim acontece nao resta mais nada para dizer .
Ganhar os duelos tem a haver com o físico (fisicamente) com a motivação , com a distribuição dos jogadores no campo , com a qualidade e acima de tudo com o querer ganhar , com tudo isto disse tudo.

Se Keizer deu uma lição na análise o mesmo se pode dizer de Luis Castro tambem na sua análise, uma tremenda lição á maioria dos treinadores cá do burgo , simples , honesto, humilde e muito profissional a quem lhe tiro o meu chapéu com reconhecimento.É de facto um treinador de futebol.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo