Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um Sporting exemplar

Rui Gomes, em 29.11.19

image.jpg

O Sporting goleou na recepção ao PSV Eindhoven e assinou a melhor exibição da época. A entrada fulminante da equipa na primeira parte levou a que controlasse posteriormente o jogo, de algum modo a seu bel-prazer.

Com 3-0 ao intervalo, os holandeses ainda tentaram relançar a partida na segunda parte, mas não conseguiram e acabaram por sofrer o quarto golo da partida, resultante de uma grande penalidade executada por Bruno Fernandes, na sequência de uma bela jogada de Acuña que sofreu a falta na área holandesa.

Com este resultado, o Sporting CP assegura a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, faltando apenas garantir o primeiro lugar do grupo. Para isso, precisa apenas de empatar na deslocação à Áustria no dia 12 de Dezembro.

4_4.jpeg

Bruno Fernandes

"Este resultado demonstra que a equipa tem muita qualidade e só depende de nós para continuar. Queremos mais, temos de fazer mais e melhor, apesar de o 4-0 ser um bom resultado contra uma excelente equipa. É de enaltecer a qualidade que mostrámos hoje, mas acredito que o melhor Sporting ainda está para chegar. Temos qualidade para mais e precisamos de fazer jogos como este com continuidade".

Luiz Phellype

"Fui muito positivo pela atitude como encarámos o jogo. Este era, talvez, o jogo mais difícil que tínhamos, mas conseguimos marcar cedo e não sofrer golos. O avançado tenta sempre marcar, consegui e quero continuar. Foi uma boa exibição, não sei se foi a melhor. Jogámos bem, conseguimos um resultado para tirar a pressão que tínhamos em cima. É importante jogar bem e vencer jogos, isso é obrigatório para quem está no Sporting".

Tiago Ilori

"O trabalho está a resultar, é muito importante não sofrer porque assim é mais provável que ganhemos o jogo. Temos muita qualidade lá na frente, não sofrendo é provável que ganhemos. O Luís (Maximiano) foi cinco estrelas, provavelmente o melhor em campo. A qualidade que mostrou tanto com os pés como com as mãos… Está a trabalhar para agarrar a titularidade".

Numa semana que ficou marcada pela renovação de Bruno Fernandes, não surpreenderia ninguém que o «capitão» fizesse uma grande exibição frente ao PSV Eindhoven.

O que foi muito agradável, ontem, em Alvalade, foi a exibição de todos os outros, ou seja, a exibição colectiva da equipa, que entrou em campo de forma renovada.

P.S.: A única nota negativa do jogo surgiu já nos descontos: mais uma vez, das claques localizadas no Topo Sul de Alvalade, em especial dos sectores da Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI. Aliás, este último grupo organizado de adeptos ‘inovou’ ao fazer esvoaçar balões brancos para o presidente.

À imagem do sucedido nas anteriores partidas, tanto essa atitude, como o próprio tom dos cânticos contra Frederico Varandas, receberam larga reprovação por parte dos restantes adeptos no estádio José Alvalade, que ‘abafaram’ a contestação com assobios e gritos pelo Sporting. 

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.11.2019 às 08:04

E Bruno Fernandes nos 4 golos da equipa.
Mas de facto agora já se vê uma coordenação das linhas que não se via há uns tempos atrás. Silas finalmente com tempo para trabalhar os movimentos da equipa e nota-se o bom trabalho.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.11.2019 às 08:14

Lembrei-me agora de que as palavras do Max no final do jogo merecem algum destaque:

"os miúdos querem ser jogadores de futebol, eu queria ser jogador do Sporting"
e
" maior felicidade é estrear-me com 20 anos pelo Sporting nas competições europeias"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.11.2019 às 08:41

E muito bem , temos arquero.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.11.2019 às 09:36

Na minha opinião tem mais potencial que o Renan
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.11.2019 às 09:49

Sem dúvida. Gostava que apostassem nele firmemente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.11.2019 às 08:40

O PSV surpreendentemente começou o jogo muito encolhido e o Sporting aproveitou e com uma tremenda eficácia , 2 oportunidades 2 golos, ganhou logo aí margem de confiança para o restante tempo da partida.

Excelente jogo de Bruno Fernandes que matou os holandeses com aquele soberbo 2º golo .
Agora ja se nota que os nossos jogadores confiam no que fazem e a percentagem de passes falhados baixou considerávelmente, os sectores estão melhor ligados também á causa de alguns acertos de posição especialmente de Doumbia, mais perto dos centrais e com outra atitude nas saídas , quando tem espaço na frente não tem que se livrar logo da bola como fazia , tem que aproveitar esse espaço e corrê-lo e só entregar a bola depois com mais critério e nao pela ueva.
Silas aos poucos esta a implementar o que pretende , a defesa está mais solidaria, mais coesa com mais gente atrás da bola e mais junta e com isso a sofrer menos golos e ficou notado que ja trabalha também as movimentações de ataque com saídas mais seguras e criteriosas.
Mais equipa e menos individualidades.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.11.2019 às 08:49

Como Silas tanto gosta e quer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2019 às 12:56

Por muito bem que esteja o nosso colectivo, e ontem esteve de facto a um excelente nível, há sempre um Bruno Fernandes a fazer a diferença, pela positiva, claro.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.11.2019 às 09:20

O Sporting venceu e jogou bem. Foi bom assistir ao jogo. Silas escalou os melhores disponíveis. Parabéns a todos e obrigado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.11.2019 às 09:35

Melhor exibição da época! O Silas tem preveligiado o aspecto defensivo e neste jogo vimos um Sporting a saber o que tem de fazer e a contra atacar com eficácia.
BF melhor em campo e a demonstrar que não é ele que é caro, são os que não jogam é que são caros.
Negativamente acho que permitimos algumas oportunidades ao PSV e grande parte do problema é a posição 6 que é essencial.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.11.2019 às 10:02

Um excelente exibição contra uma equipa forte! O PSV pode estar a passar uma má fase mas tem claramente bons jogadores, jogadores titulares da seleção Holandesa. Quando jogamos com Wendel e Bruno Fernandes na construção de jogo a equipa melhora significativamente. Agora é ver se a equipa vai manter estes níveis nos próximos jogos.

A parte negativa foram mais uma vez os cânticos das claques no final do jogo. Vergonhoso, esta gente não tem noção do ridículo! Com este tipo de atitudes só dão razão ao Presidente.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 29.11.2019 às 11:25

Não se pode dizer que o PSV é uma equipa forte. Já no jogo na Holanda tinha ficado com a ideia que eles, apesar de terem ganho, eram bem fracos, muito mais fracos que o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2019 às 12:54

O PSV é uma muito boa equipa que está agora a tentar sair de uma fase menos conseguida, com lesões e outros contratempos.

Mas, como sempre, uma equipa não faz melhor por muito mérito do adversário, e o Sporting, ontem, esteve muito bem.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 29.11.2019 às 11:27

Bom dia. Foi o melhor jogo do Sporting até agora e não foi só pelo resultado. Desta vez vi a equipa com um futebol muito mais ligado sabendo muito bem o que tinha para fazer em campo. O meio campo funcionou na perfeição com Wendel a ajudar os seus colegas mais atrás mais do que uma vez.Bruno Fernandes é um "fora de série" e está tudo dito.Grande Matieu, mas já não gostei de Illori nem de Jessé. Por ultimo, uma palavra para Maximiniano, que esteve simplesmente fantástico embora sem muito trabalho o que é um bom sinal, porque significa que a equipa defende melhor do que antes.Parece que vamos ter em Maximiliano um "portero" para muitos anos.!Oxalá que sim.Saudações leoninas.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2019 às 12:52

Não seja tão crítico, salvo um ou outro lance menos conseguido, o Ilori esteve muito bem, como aliás esteve a equipa toda.

Mesmo este jogo não o satisfaz???
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.11.2019 às 12:28

Rui Gomes--------------Grande jogo fez ontem a nossa equipa. Para os adeptos com azia, esta vitória, veio estragar-lhes o fim de semana.
Gostei de todos o jogadores, uns melhores que os outros. Houve um período do jogo em que o PSV tomou conta do mesmo , o que nos obrigou a recuar para o nosso meio campo , mas ontem a noite era verde e quando assim acontece é uma alegria ver jogar esta equipa.
Veremos nos próximos jogos, se esta postura e qualidade é para continuar, pois o que vemos nos nossos adversários nacionais é muita parra e poucas uvas. Mas dessas desgraças alheias escreveremos noutro post. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2019 às 12:29

Grande jogo, sem dúvida!!!

Acredito que seja para continuar, como aliás refere Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 29.11.2019 às 12:35

Uma entrada de leão para a melhor exibição da época. Pontos negativos, os 20 minutos a seguir ao 2-0 em que o PSV forçou o ataque e a defesa tremeu por todo o lado, e aquela entrada despropositada de Ilori que não admirava se tivesse visto o cartão vermelho. Pelo mais positivo, a serenidade de Maximiniano, o jogão do Monstro Mathieu e do Extra Terreste de Alvalade, Bruno Fernandes. Silas devia ter poupado B.F. depois do 4-0, para receber os aplausos e porque ele estava já a acusar o desgaste.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2019 às 12:50

"A defesa tremeu por todo o lado"...

O caro anda sempre à procura da agulha no palheiro!!!

Houve um período em que o PSV exerceu maior pressão, correndo atrás do prejuízo, mas ontem nunca vi a nossa defesa a "tremer por todo o lado".
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 29.11.2019 às 12:59

Caros consórcios, Comungo dos comentários e observações anteriores. Confesso que não esperava uma abordagem tão assertiva, categórica e com vários momentos em que deliciei a beleza e estética do espetáculo futebol, ultimamente tão afastadas. Algumas trocas de bola na proximidade da nossa área / baliza, causam-me ainda alguns calafrios. Ora, tal constatação provém do muito trabalho visível, da inexorável necessidade de tempo, dos níveis de confiança, da imprescindível estabilidade e de dispormos de uma liderança respeitada e respeitadora, pujante, credível e corajosa nos Órgãos Sociais. Como nota de registo indigno, lamentável e desprezível, mais uma vez e pela negativa, o comportamento ignóbil final de algumas ditas claques. Pela primeira vez na minha Vida, dado ser portador de forma de ser e estar, serena, paciente e tolerante, dei comigo a manifestar-me de maneira reativa e quase mecânica, contra aquela reduzidissima minoria de energúmenos e desordeiros, e as suas insanas garotices irresponsáveis. A resposta aos seus dislates e desmandos, não podia ser mais expressiva, clarividente e extraordinária, por quem verdadeiramente defende, sente e é do Sporting Clube de Portugal - os seus sócios e adeptos. Aquela escumalha de idiotas (não consigo atribuir-lhes outra qualificação) e putativos agentes de crime e ilícitos, nem sequer conseguem entender ou fazer a leitura dos acontecimentos, pois há muito cavam a própria sepultura e daqueles que julgam auxiliar - os seus actos e atitudes, apenas têm por reflexo, precisamente o contrário de tudo aquilo que consciente ou inconscientemente visam e julgam defender.Força SportingSL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo