Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um Sporting muito desinspirado

Rui Gomes, em 20.01.16

 

0-361tctt (2).jpg

 

Foi um Sporting muito desinspirado, vulgar até, que se apresentou em Portimão, a mostrar muito pouco de tudo - e o resultado final (0-2) reflecte precisamente isso - pese ter criado duas ou três oportunidades de golo, uma bola à trave por Aquilani e uma grande penalidade não convertida por William Carvalho.

 

Como já era esperado, Jorge Jesus fez entrar um onze secundário:

 

Marcelo Boeck; Schilotto, Paulo Oliveira, Ewerton e Zeegelaar; William Carvalho e Aquilani (Tanaka, 85'); Bruno César (João Mário, 67') e Carlos Mané (Matheus Pereira, 46') Fredy Montero e Teo Gutiérrez.

 

Apenas alguns reparos individuais:

 

- Estreia absoluta de "leão ao peito" de Marvin Zeegelaar. Quaisquer apreciações serão prematuras, mas parece-me que a ter sucesso no Sporting, não será a jogar como lateral;

 

- Schilotto mais uma vez a indicar que não é jogador para o Sporting;

 

- William Carvalho pura e simplesmente não é o jogador que conhecemos. Não se verifica alegria alguma no seu jogo e pouca eficácia;

 

- Bruno César deu excelentes indicações na sua estreia, quando até marcou dois golos, mas desde esse jogo não tem deslumbrado;

 

- Paulo Oliveira aparenta estar a atravessar uma fase menos conseguida ou, então, não se dá muito bem com Ewerton a seu lado;

 

- Teo Gutiérrez regressou e pouco mais há para dizer. Esteve no relvado o jogo inteiro e pouco ou nada mostrou, salvo o mergulho, em vão, na área do Portimonense, aos 75 minutos.

 

- A maior obra de Jorge Jesus foi o seu gesto de "caridade" para com Tanaka, ao lançá-lo no jogo aos 85'.

 

Com este resultado, o Portimonense coloca-se nas meias-finais da Taça da Liga e deixa o Sporting com dificuldades para seguir em frente na prova.

 

publicado às 04:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.01.2016 às 22:14

Oh o Gracias a dios jogou !?

Gostei da atitude do Montero e do Mané.
Completando a análise do Rui apenas acrescento que o Boeck é muito fraquinho ... mais uma pálida exibição do gr suplente.

Parabéns à equipa do Portimonense que ganhou a um conjunto de 11 jogadores.
Agora vou dormir que me sinto muito aziado com esta partida.

SL,
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.01.2016 às 22:14

Voltámos ao mesmo filme,

a equipa que JJ apresentou hoje desfalcada de varios titulares nao é razão para mais um jogo paupérrimo da nossa equipa contra uma equipa da 2ª Liga mesmo que apresente alguma organização como é o caso desta equipa do Portimonense.
Toda a berrraria á volta do penalti e expulsão do jogo do Tondela pretendem esconder uma verdade que nos dá calafrios e que hoje ajudou a confirmar , o Sporting está numa fase de queda nítida , entende-se agora melhor o que foi aquilo naquela 1ª parte do jogo contra o Tondela.

Acabou-se o estado de graça , os jogadores perderam a tranquilidade, os passes saiem previsiveis , passámos a perder facilmente os duelos do um para um e os centrais a jogarem sobre brasas , a cortarem a bola sem orientação, sem qualidade e a maior parte das vezes sem confiança.
Paulo oliveira voltou ás exibições de pré-época .
Jorge Jesus tem que explicar o que se passa com a equipa , o que motivou esta inesperada queda num momento crucial da época.
Depois do jogo de estreia em que prometeu Bruno Cesar desapareceu e tem sido menos um elemento na equipa , sempre comido em antecipação .

Que se passa Sporting ?? Que se passa Jorge Jesus??
Sem imagem de perfil

De José Santos a 21.01.2016 às 00:34

Sou benfiquista. O que se passa com o Sporting é reflexo das atitudes do vosso presidente. Imagino a intranquilidade que ele deve passar para o balneário, sempre a reclamar com tudo e todos, jogadores incluídos. Conheço bastantes sportinguistas que já não o suportam ouvir.

Quanto ao JJ , preparem-se que a partir do mês que vem os jogadores vão começar a arrebentar e têm que ter soluções alternativas no plantel.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.01.2016 às 01:45

Entende pouco de futebol meu caro quando diz que um presidente entra num balneário a reclamar , isso nao existe é de quem nao entende como funciona uma equipa de futebol e a sua vida diária de balneário .

Tambem o caro demonstra entender pouco como funcionam as recuperações físicas de uma equipa e a boa notícia é que basta uma semana de repouso completo com os treinamentos adequados para que os jogadores recuperem em pleno.
Isso só nao vai ser possível quando nas competições europeias mas aí estaremos todos em igualdade de circunstancias.

Entretanto vá massajando o pescoço de tanto olhar para cima, já deve doer!!!!

Essa intranquilade que comenta faz-nos estar em primeiro e aí iremos continuar , olha se estivessem tranquilos !!!!!
A nossa equipa intranquila de tostões já pôs em sentido as vossas estrelas tranquilas e milionárias por 3 vezes e ainda irá pôr uma 4ª vez ........seguidas.
É caso para se dizer - viva a intranquilidade!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2016 às 01:56

Julius,

O leitor não disse que ele "entra no balneário", referiu sim "a intranquilidade que deve passar para o balneário".

Mas, isto à parte, há presidentes que o fazem, infelizmente. Houve uma ocasião na época passada que Bruno de Carvalho entrou no balneário.

A exemplo, Sousa Cintra, tinha esse mau hábito a que eu tive ocasião de assistir.

Lembro-me das famosas palavras de Johan Cruyff quando assumiu a liderança técnica do Barcelona: "O senhor presidente não entra no balneário sem minha autorização".

Há muitos casos de presidentes que não respeitam o balneário.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.01.2016 às 02:36

Um presidente tem toda a legitimidade de entrar no balneário de momento que autorizado pelo treinador e que não interfira com o seu trabalho.

Os presidentes dos clubes que treinei tambem entravam embora raras vezes, afinal o balneário são instalaçoes do clube , o presidente é a autoridade máxima do clube , a diferença é que pediam se podiam entrar e interromper.
Numa semana de jogo mais importante até era comum quererem dar umas palavras de animo ao grupo de jogadores ,o que até era saudável.

Ainda não li nenhum treinador ou ex treinador do Sporting acusar o presidente do Sporting de interferir no seu trabalho ou desautorizã-lo perante os jogadores.

Existiram aqueles casos com Jefersson Rojo e Slimani mas provocados pelos proprios jogadores em actitudes de indisciplina.
Depois conhecemos bem o feitio de JJ , jamais consentiria tal coisa , colocava o lugar á disposiçao no dia seguinte , tenho a certeza e esse tipo de atritos a existirem eram logo tornado publicos.
Os jogadores não estão intranquilos , estão sim fatigados , a intranquilidade vem deles proprios , esta semana estão em recuperação e vão concerteza estar muito melhor já contra o Paços .
Estas movimentações do presidente nas entrevistas constantes passam ao lado dos jogadores e sentem que têm o apoio de toda a estrutura do clube.

Agora e é verdade têm mesmo que ganhar os próximos 4 jogos , O resultado do Benfica - Porto pode depois ser a alavanca para o ataque final ao título.
Sabado é o início das decisões.
Sem imagem de perfil

De sloct a 19.01.2016 às 22:16

A "Colombian connection" não marca um golo nem por decreto-lei.

O sr. Teofilo aproveitou para demonstrar mais uma vez todo o seu profissionalismo....

O sr. Freddy.... um pesadelo. Foi mais um Freddy Kruger que um Freddy Montero....

E o sr. William Carvalho já há algum tempo que anda a jogar de forma demasiado displicente. Não sei se terá alguma coisa a ver com o apelido....

Enfim, o melhor é mesmo levar isto a rir....
Imagem de perfil

De Profeta a 19.01.2016 às 22:21

- Fora da Taça de Portugal.
- Fora da Taça da Liga.
- A Liga Europa nunca foi prioridade, e só passamos a fase de grupos quase como um favor que nos fizeram. Não é de prever grande futuro nesta prova...
- E o 1º lugar do campeonato começa a ficar tremido.

Enfim, a ver vamos o que isto dá até ao final da época...

Estamos a meio de Janeiro, e é fácil concluir que o Sporting tem muitas dificuldades a jogar contra as equipas teoricamente acessíveis, enquanto que com Benfica, Porto, e Braga, por exemplo, tem ganho todos os jogos. E os campeonatos ganham-se fundamentalmente com os "pequenos". E não, não vou ser chato, e continuar a insistir na lacuna chamada Carrillo. São factos.
Contra os "fracos", perdemos. Contra os "fortes", ganhamos.
O Jorge Jesus que comece a tirar ilações destes factos...

Mas também quero acreditar que o Jesus é o menos culpado. Enquanto não for posto um travão naquela boca suja do Bruno de Carvalho, dificilmente haverá condições plenas para se conseguir alguma coisa...

Ou é humilhações públicas ao Carrillo, ou é figuras tristes que expõem o Sporting ao ridículo, ou a sua constante presença no banco, etc etc. Ninguém te atura! E muito bem engano, e o Jesus já está a tratar do seu futuro fora do Sporting...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2016 às 22:27

Excesso de dramatização, para não dizer ficção, caro Profeta.

Este jogo deve ser analisado no seu contexto e não, por agora, com decoro colateral.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.01.2016 às 22:29

O 1º lugar do campeonato está tremido ? Impressionante, nos outros anos todos andávamos sempre a fazer contas e a imaginar quando é que os rivais iam perder pontos. Agora, vamos em 1º lugar na 2ª volta pela primeira vez desde 2002 e parece que andámos a lutar com o Braga pelo 3º lugar. Eu se só seguisse o futebol por blogs e comentários da internert pensava que o Sporting não tinha hipóteses de ganhar nenhum título este ano (apesar de já ter ganho uma Supertaça).

E acho brilhante a conclusão de a culpa ser de Bruno de Carvalho. Estas críticas todas só me levam a fazer uma pergunta. Se tivéssemos outro presidente quantos mais títulos tínhamos nos últimos 3 anos ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2016 às 22:34

Se não se identificar (nome/pseudónimo) será editado.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 19.01.2016 às 22:55

Parabéns !!!
Sem imagem de perfil

De António Sarapatel a 20.01.2016 às 00:57

Beeeeem, que violência homem. Mas está com sorte que daqui a um ano há eleições e o senhor (se for sócio, apesar de duvidar) já pode votar na alternativa credível para o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2016 às 01:07

Apesar do outro comentário, este post visa debater o jogo, nada mais, meu caro.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 19.01.2016 às 23:08

Não atribuo grande relevância a isto. No limite pode-se dizer que a nossa segunda linha não tem nem querer nem qualidade, mas nisso não difere (aparentemente) das dos outros clubes com planteis supostamente mais completos.

Dito isto, é um título (e que vale muito mais que uma Supertaça, algo para mim irrelevante porque não há qualquer mérito, advém de um troféu previamente ganho, esse com mérito) e tínhamos mais do que o dever de o tentar ganhar, e para isso era necessário um maior equilíbrio entre a primeira e a segunda linha no 11 titular. Não me agrada esta ideia de que se podem sacrificar competições para máxima concentração no campeonato. Na liga inglesa jogam frequentemente 2x por semana, e já o fizemos neste campeonato e bem. É por isso que estou lixada.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 00:20

Maxima concentraçao no campeonato??? A mesma da 1ª parte com o Tondela? O Tondela valia 3 pontos para o campeonato , depois do Porto , Braga e Setubal a equipa deu o estoiro!!!
Não vamos fingir que "nao pasa nada"!!
Á uma nítida e inesperada queda de forma em alguns jogadores nucleares , alguns nao estão a conseguir fazer a sua parte e os sectores ressentem-se nas ligações e os erros sucedem-se e acumulam-se. Tira descernimento e convicção no que fazem.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.01.2016 às 23:09

Eu nem sei se vale a pena perder tempo a comentar.. mas, vamos lá !!!

O mito que as equipas do JJ defendem bem.. é realmente um mito.
Como se ganha se um dia joga, P.Oliveira/Ewerton..no outro, Naldo/Ewerton e no próximo joga, P.Oliveira/Naldo.
Este foi o mais grave problema do ínicio da época transacta..e do Benfas de JJ.

Hoje, para lá das inúmeras (ainda que aceitáveis) alteracoes... jogamos práticamente num 4-2-4 . Assim, nao !!!!
Falta de garra, nao há alegria... já o perguntou, o Julius.
Alguém percebeu porque substituiram o C.Mané ?? Lesao !!!!??
Se fossse um F.Montero ou T.Gutierrez.....

Por ultimo... a estrelinha do JJ, nao jogou (Slimani)
Se ele nao marca... adieu Sporting !!!

P.S. Já o disse e repito.. esta época vai sair muito cara (financeiramente) e o JJ no final da época poe-se nas ........
Nas entre-linhas, ele já o disse !!!

Hoje eu estou assim


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2016 às 00:18

Carlos,

Jorge Jesus evidenciou há muito que não gosta de Carlos Mané. Colocou-o a jogar hoje mas a primeira substituição teria de ser dele.

Até nem quero dizer com isto que o jovem estava a brilhar, porque não é verdade, mas precisa de jogar, ganhar ritmo e recuperar a confiança.

Hoje jogámos num 4x2x2x2. Sem Adrien e João Mário o meio-campo não funciona.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 20.01.2016 às 00:38

Concordo com quase tudo.
O Téo fez um jogo tão mau, tão mau, tão mau, tão displicente que eu até diria que está a ver se o mandam de volta para a Colômbia. Que falta de atitude.
Até compreendo que JJ queira dar ritmo competitivo aos jogadores, mas isto assim não pode ser, desmotiva os suplentes (que vão ficar receosos de fazer asneira numa próxima oportunidade) e os titulares (que ficam excluídos de uma competição sem culpa). Ou troca poucos, ou então tem de jogar de forma diferente. Jogar apenas com 2 médios, que passam muito mas conduzem pouco e não furam no meio, contra equipas possantes, defensivas com meio campo preenchido é um suicídio. O nosso jogo foi muito Zieglar e Schelotto a cruzar para um Téo que nem saltar se dava ao trabalho...
A defesa do Tondela e a de hoje tem um denominador comum: Ewerton. Que mal. Esteve muito mal. No primeiro golo sai da sua posição fica no meio campo a marcar o jogador com a bola não sei para quê... Mais uma vez percebo que JJ queira dar minutos a Ewerton uma vez que veio de lesão e não tem outro central, mas dá nisto. A dupla Naldo e PO tinham 10 golos sofridos, no campeonato. Nos últimos 3 jogos levámos 6!!!
William continua a jogar ao ritmo de fuelóleo.. Assim não tem lugar na equipa. Muito lento, desconcentrado, recupera poucas bolas... E os penaltys está visto que não sabe marcar.
Bruno César é jogador para o banco, pode ser uma alternativa mas acrescenta pouco à equipa e esconde-se muito. Nem sequer usa o seu remate que era a minha esperança, visto que os jogadores do SCP têm uma dificuldade em rematar.

Os outros, inseridos numa boa equipa podem ser alternativas, como o Schelotto (fartou-se de atacar mas falta rotinas), Zieglar também não esteve mal. Mané esteve mexido, dinâmico, não compreendo a sua substituição.

Montero uma nulidade, Téo outra libelinha. Que falta fez o Slimani para dar potência física ao ataque. Fazem-me lembrar o libelinhas do Postiga...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 01:02

SMCM é precisamente pelo estado das coisas neste momento ser este que esses jogadores nucleares não jogaram!!!

Repare Porto , Braga e Setubal foram considerados jogos de alto risco em que não se podia perder pontos , a equipa deu tudo , ganhou-os e está a pagar a factura agora com o estoiro que é nítido.
JJ pensou que mesmo cansados ganhariam ao Tondela em casa , só que este Tondela tem agora o Petit que dá outra dinamica á equipa e os nossos nao conseguiram acompanhar aquela entrada do tondela.
Hoje deu para compreender melhor , a equipa entrou em queda , JJ sabe disso por isso deu descanso ao máximo de titulares possível.
Mas (pela minha experiencia) muitas vezes basta um bom descanso numa semana de boa recuperação e a equipa volta a fazer o que sabe.
Sinceramente espero que contra o Paços a equipa ja consiga demonstrar uma outra frescura , mais ãnimo e mais convicta no que tem que fazer.
William em baixa clara ,ainda vai a tempo de melhorar e dar outro andamento áquele meio campo.
O importante é que a equipa recupere e continue a acreditar agora mais que nunca.
Vamos nós tambem acreditar .
Sem imagem de perfil

De m1950 a 19.01.2016 às 23:34

Há questões por resolver e passam por Bruno de Carvalho , este jogo só confirmou as minhas suspeitas , sendo que a qualidade do Portimonense não me surpreende.

Vou repetir : o maior ativo do Sporting não pode ser dos mais mal pagos do 11 titular , ou mesmo o mais mal pago ainda com contrato de 2013 e ver todos os colegas à sua volta a renovar. Sejá lá o que for que esteja a emperrar a renovação tem de ser rapidamente resolvido , sob pena de desvalorizar um ativo em ano de Euro , caso a clausula seja o problema então baixe-se e faça-se um promessa de venda de modo a motivar o jogador. O número 6 é o mais importante em campo , o Carlos N.T acima escreve que Jesus a defender é um mito , ninguém pode defender em equipas que jogam com muitos homens na frente da com um número 6 que joga a passo e totalmente desconcentrado.

Depois a declaração sobre Carrillo era evitável , quando ele certamente já deu a sua versão aos amigos que ainda são os colegas daquele balneário , logo atacando o Carrillo , obviamente alguns sentiram as dores pois estamos a falar de alguém que há 3 meses era o jogador mais importante da equipa, o problema dele é com a direção e não com os colegas. Não tenho sequer a menor dúvida que isto mexeu com o plantel. Um erro de comunicação desnecessário , que espero que não se repita. O Sporting se é um clube que tem a necessidade de falar muito porque não tem defesa neste sistema também terá de saber medir o que diz cá para fora e quem pode atingir.

Será Bruno César melhor que Iuri Medeiros ? Será o Paulista melhor que Wallyson , ainda para mais no Sporting tem mais tempo no estaleiro do que no treino ?? Mandem regressar estes 2 , para termos alternativas no último terço.

O JuliusCoelho fala em queda nítida , bem , nós jogámos com o Porto , Setúbal , Braga , penso que fizemos das melhores exibições da época , mudou-se o chip assim do nada para perdermos com equipas de segunda liga ? Como aconteceu com o Tondela que a maioria dos jogadores veio agora da segunda liga.

Jesus tem de meter ordem na questão dos penaltys , jogadores como o Slimani e o William baterem penaltys é meio caminho para desperdiçarem.

Estou muito desapontado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 00:40

m1950 boa noite ,

Pode nao ser tanto assim, repare , a importancia do 6 não é tão obvia quando jogamos contra o ultimo classificado do campeonato na nossa casa, ou contra uma equipa da 2ª liga.
Depois estamos numa fase da época crucial e a aproximarmo-nos da derradeira fase das decisões finais , ainda estamos muito bem classificados para atacar o título e acredite que nenhum jogador nesta altura está querendo entrar em birras de qualquer espécie , todos (nao tenho duvidas) estão concentrados em querer ganhar o título , na frente do campeonato e já numa 2ª volta os jogadores querem todos é estar presentes e sonhar em ganhá-lo, por esta altura ninguem questiona contratos.
O que passa é que á de facto um abaixamento físico e psicologico nítido , um estoiro depois do esforço do Porto , Braga e Setúbal como se o título se decidisse sómente nesses 3 jogos.
A equipa nao conseguiu reagir na primeira parte com o Tondela , nao conseguiam acompanhar os tondelenses . No jogo de hoje dei-me conta que é de facto um estoiro que limita a alegria de jogar e as conséquentes movimentações temíveis que antes faziam.
JJ tem que fazer um tremendo trabalho de recuperação , para que a equipa volte a despertar.
William é um dos exemplos , está numa má forma e nao á meio de melhorar , Mas ela pode aparecer no próximo jogo que jogar , o futebol do William perdeu fulgor e animo , perdeu convicçao nas entradas e no passe mas nao tenho duvidas que se esforça para voltar á forma , tem que desemperrar e ele melhor que ninguem sabe e sente isso.
É aqui nestes momentos que faz a diferença dos treinadores , é agora que JJ tem que mostrar o que vale.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 20.01.2016 às 01:11

Parece-me excessivo, tantas ilações para um jogo destes. Não acho que a esquipa tenha dado o estouro pós Braga porque na realidade só vi essa equipa jogar contra o Tondela, e 1 jogo não é uma amostra representativa. Repita-se o filme em Paços e preocupo-me mais. Depois deste jogo não entro em análises catastróficas, só fico lixada por não se ter colocado uma equipa mais equilibrada (eu queria este jogo, queria a final) e com medo, porque se perdemos alguns jogadores chave, por exemplo por lesão, aí não vamos precisar de estrelinha de campeão, vamos precisar de uma constelação toda.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 01:59

A realidade nunca é excessiva,

Só JJ saberá em pormonor como estará de facto o estado físico dos jogadores , querer ganhar queríamos e queremos todos nós .
À um colapso nítido na equipa , houve contra o Tondela e depois mais aquele esforço extra toda a 2ª parte a jogar com 10 para ganhar o jogo.
JJ tinha urgentemente de parar alguns jogadores nucleares , ele sabe isso muito bem .
As 2 taças já foram (creio que esta tambem) será sempre preferível estarmos em primeiro no campeonato com a equipa tecnica a fazer todo o possível para recuperar os nossos jogadores .
Mas acredite e essa é a boa notícia que este estado deficiente de forma actual pode ser momentaneo e que uma boa semana de repouso pode curar.
Vem aí tambem os jogos á quinta para liga Europa , estamos a chegar ao "sim ou sopas!!!"
Só que, e é minha opinião a almofada que a equipa tinha para poder ganhar o campeonato chegou ao limite com o Tondela , nova escorregadela e fomos!! e será tão mau que acabaremos em 3º.

Esperemos tambem que este ataque ao "sistema" nao nos traga dissabores , o sistema montou-nos uma teia , esperamos agora um presidente inteligente que entenda bem isso.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.01.2016 às 00:57

Jogo mau do Sporting em que falhámos redondamente nos dois momentos fundamentais do futebol:não sofrer e marcar golos.Pode-se até atacar mais,ter mais bola que a probabilidade de perder é grande.Assim foi hoje.

Erros clamorosos nos golos.No 1º há uma cratera no cento do campo com Ewerton à esquerda a dobrar Zeegelaar.William está muito adiantado e a partir do momento que não ocupa esse espaço e deixa o adversário ganhar-lhe a frente nunca mais o apanhou.Lento a decidir e a reagir.

Também PO comete um erro em que não é virgem:não faz a linha de fora-de -jogo com o colega mais recuado,neste caso Ewerton.Continua a correr e é ele que coloca o jogador do Portimonense em jogo.
Mas,como coletivo, a equipa também não se pode desequilibrar assim.
E notar que tudo começa de novo com um passe longo que desequilibra facilmente a nossa defesa.

No 2º tudo começou com (mais) mais um mau passe de PO mas mais uma vez o jogador do Portimonense progride facilmente e faz o passe sem ser pressionado.
O colega que se desmarca está entre os centrais que pura e simplesmente não têm capacidade de o ir buscar.Aqui parece-me que Ewerton,que tem o jogador à sua frente tinha obrigação de o acompanhar...mas não tem velocidade.

Pouca pressão sobre o jogador em posse,não fechar as linhas de passe ou progressão.Linha defensiva a cometer erros grosseiros estão a ser os problemas gerais a que estamos assistir.

No ataque várias oportunidades falhadas,azar e um penalty...receita para o desastre.

Ficam 30 min de futebol agradável...sem resultados.

JJ devia ter tirado TG e posto Tanaka nos 1ºs 15 min da 2ª parte.JJ acredita em TG e quer dar-lhe minutos mas assim não ganhamos.
TG já não podia e continuou quase até ao fim.

Em relação ao próximo jogo vamos ter ,provavelmente, 9 jogadores diferentes no onze titular.Só William e um dos centrais se deverão manter.

Espero um jogo completamente diferente,
Nesta fase -e hoje viu-se isso-a equipa tem poder ofensivo mas está a cometer erros que não cometia antes.A sensação que tenho é que estamos pior com William.Pode haver explicações do futebol para este abaixamento de forma:o não ter feito a pré época e a paragem prolongada.

Muita coisa tem que melhorar e rapidamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2016 às 01:05

Caro Leão 1906,

Com o devido respeito, mas o que é que Gutiérrez fez enquanto "podia" ???
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.01.2016 às 02:37

Buuufff !!
Que irritante é ser portugues, na sociedade portuguesa !!

O P.Oliveira que ?? ???
É o William, é o C.Mané, era o Adrien, era o J.Mário, é o CR7 e por aí fora..

Eu vi um coxo(Bryan Ruiz) falhar uma monumental oportunidade de golo contra o Tondela e ....... NAO.. vi uma só crítica. POOOOORRRAAA !!!!!
Uma só que fosse, nada, nadinha......... o árbitro é que foi mauzinho.


O Teo nao joga um .. , o Aquilani veio de férias em final de carreira, o Naldo é um esforcado, o Ewerton ainda nao mostrou grande coisa.
O Zeggeelar é que é... Quando o Schelotto assinou, o J.Pereira estava já descartado ...e o da casa (Esgaio) fora com ele

É demais............
Mas, também é assim que pensa o Jorge Jesus... Para ele os tugas tem que nascer 10 vezes....

Falta-me alguém ?? LOOOOOOOOLL !!!

Sorry, Leao 1906... nada pessoal !!!
É que hoje era capaz de esganar o JJ e o Bruno. :))))
E se nao formos campeoes.... que facam as malinhas !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 10:59

Mas Carlos agora neste momento da época , nao se pode mudar muita coisa , á uma filosofia que a equipa tecnica acreditou e que até deu alguns frutos em jogos que realizaram muito bons e agora á que ir com ela até ao final, pode mudar-se algo aqui e acolá mas sem qualquer revolução enquanto as possibilidades de ganhar o trofeu maximo fõrem intactas.
Não tem outra forma!!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.01.2016 às 12:38

Claro que não é nada pessoal,é a sua opinião.

Há coisas com que concordo e outras que nem tanto.
Repare que se fosse a dizer tudo o que penso escrevia aqui páginas de comentários.

Ficam para as discussões do dia a dia.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.01.2016 às 12:40

O comentário é dirigido ao Carlos N.T.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.01.2016 às 12:30

Caro Rui Gomes,

a resposta é simples:não fez nada.

Já temos dois avançados,BR e Slimani.que são a melhor opção no momento .
Resta saber como Téo reage ao banco.

Não seria má ideia aproveitar o mercado e fazer alguma recomposição à frente.Uma das coisas a fazer seria tentar vender Téo,tentar recuperar o investimento e apostar num jogador que tivesse características mais próximas de Slimani...e comprar outro central porque um apregoado e proclamado candidato ao título não pode ter só três DCs.

Veremos até ao fim do mercado.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.01.2016 às 10:20

Triste, muito triste.
Mas um jogo não são jogos... e este é para a taça que sempre se desprezou... menos o JJ, claro!
Fica a ideia de que "banco" é o que nos falta.... ai Jesus se Rui Patricio se lesiona!
O BOECK está mesmo fora dela e o primeiro golo é gritante... a bola não deveria entrar por ali! O penalty... nem vale a pena falar.
Só espero que estes ultimos jogos não tirem moral à equipa e que sejam mais fortes em Paços de Ferreira.
SL
Sem imagem de perfil

De Bruno da Cunha a 20.01.2016 às 10:31

A verdade para mim é k o Jesus está a fazer o que sempre fez no rival que foi comecar (quase) sempre muito bem e por um animo no futebol e na equipa que há muitos anos nao se via.
A grande diferenca é que o Scp já fez grande esforco na sua contratacao e na compra de jogadores ainda que muitos a custo zero e no rival ele teve maioritariamente um plantel com 2 equipas para fazer face as épocas e mesmo assim no final caía sempre porque ele acaba por utilizar praticamente sempre os mesmos jogadores.
A minha única preocupacao é só que além de haver jogadores que nao acredito que sejam mais valias para o Scp é que o plantel é muito curto para a eventualidade de castigos, lesoes ou quebras de forma como é o caso do William... especialmente para garantir que estamos lá em cima até ao fim...
Bruno César, Zeegelaar, Éwerton, Naldo, Joao Pereira, Boeck, Schelotto, Téo, Tanaka, Aquilani e, ultimamente, até o Montero nao acrescentam nada a equipa e nao sao jogadores que deveriam fazer parte de um plantel de uma equipa candidata ao título. Provavelmente haverá mais e o Paulo Oliveira nao pode ser (ainda) o líder de uma defesa de uma equipa grande e até os miúdos que apesar de terem qualidade só jogam porque nao há mais opcoes porque se o Carrillo tivesse a contar eles quase nao jogavam ou contavam para JJ...
A juntar a isso, as figuras a que o presidente presta a equipa coloca demasiada pressao nos jogadores, treinador, árbitros, dirigentes e todos os envolvidos e acaba apenas por prejudicar o Scp...

Tudo isso nao ajuda mas eu também acho que as custas do nosso rival JJ já aprendeu mt e tnh confianca para o que falta esta época... ainda assim esta época vai custar mt caro e acredito cada vez menos que JJ vá ficar no fim da época...

Qt a esta exibicao foi pobre mas com jogadores de 2a linha sem ritmo nao se podia esperar mt mais apesar de ser a obrigacao desses... Foi algo k nc entendi cm é k um profissional k n joga com regularidade qd tem a oportunidade n entra com vontade de comer a relva mas pronto... Vamos ver cm JJ recupera agr a ekipa e aki é k vamos ver se ele aprendeu com os próprios erros e o k faz com isso...

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 20.01.2016 às 11:10

Mas é com todos esses jogadores que refere que estamos na posiçao previligiada do campeonato e que todos gostariam de estar inclusive Benfica e Porto .
os sinais actuais são preocupantes de facto mas nada está perdido , depois daquela péssima exibiçao com derrota na Madeira e quando tudo parecia a demoronar-se a equipa deu uma optima resposta nos iogos seguintes Porto, Braga e Setubal.

A equipa está fatigada pelos mesmos jogadores a serem sempre fustigados mas uma boa semana de repouso com outro tipo de treinamento pode resolver.
Vamos acreditar nessa resposta já com o Paços e ganhar os jogos (4) até ao Benfica -Porto e outro animo vamos todos sentir inclusive os jogadores...!
Sem imagem de perfil

De Bruno da Cunha a 20.01.2016 às 11:30

Julius,

Está certo e é verdade mas eu apenas me referia que esses jogadores podiam quanto muito ser úteis mas últimas opcoes e nao regulares para uma equipa candidata ao título... Ganhar com eles seria espetacular e a prova que JJ consegue de facto revolucionar o futebol de mtos jogadores e equipas mas a vdd é que para sermos considerados de forma consistente como candidatos que este tipo de jogadores tem que ser evitado...

Mas também estou confiante e acredito que estes 2 jogos tenham sido apenas precalcos :) agora gostava de ver uma muito menor intervencao do nosso presidente para os deixar focar mais no jogo e menos nas polémicas que nao beneficiam ninguém...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo