É um daqueles casos em que a foto vale por mil palavras !
Cristiano Ronaldo a consolar Lionel Messi após a conquista da Taça do Rei pelo Real Madrid. Para ser sincero, não sei se em sentido inverso, o argentino teria exibido o mesmo desportivismo.
Pode ser (e possivelmente será...) pelo facto de o Ronaldo ser português e ter sido formado no Sporting, que a minha simpatia vai totalmente para ele... Considero-o um jogador genial senhor de um espírito desportivo fantástico... O Messi, não vou negar que o considero também um genial jogador, mas "não gosto dele"... Acho-o um jogador cínico, daqueles que aparentemente seria capaz...de espetar uma navalha nas costas do melhor amigo... Possivelmente estarei a ser injusto para o moço, mas estou a ser sincero...não gosto dele e ponto final...!
Olhem e já agora por falar de jogadores geniais..."também deixei de gostar" do Neymar...aquele cena de se atirar para cima do defesa e ficar a rolar no chão como se estivesse no "limiar da morte" à espera que o árbitro expulsasse o adversãrio...estragou tudo... Um bom jogador...Joga...! Um bom jogador !não faz fitas...!
O Messi é produto das escolas do Barça onde todos eles têm uma determinada atitude.
O Neymar é o tipo de jogador que eu detesto ver no futebol. Simulações atrás de simulações. Ontem tentou o mesmo logo no início do jogo e viu prontamente o amarelo.
Não sou advinha, por conseguinte não sei a possível reacção de Messi . O que sei é que já vi inúmeros jogos dele e nunca vi um gesto do género. Aliás, o Barça não é uma equipa reconhecida por essas gentilezas.
A outra sua referência é injusta para com Fábio Coentrão . Neymay mereceu isso e mais pela monumental simulação que fez logo no início do jogo. Tanto é assim, que foi prontamente "amarelado" pelo árbitro. Desde que chegou à Europa, este rapaz tem-se dedicado mais ao teatro do que ao futebol. Gostava de o ver ser expulso um destes dias pelas suas atitudes deste cariz.
Muito feio ter-se apagado o meu comentário, muito feio mesmo. Ainda mais porque não foi insultuoso nem nunca caminhoo para esse sentido. Trazia pontos de vista e argumentos para o sustentar.
O debate crítico é importante. Sei que esta é a tua casa mas tenho pena que me tenhas mostrado a porta pela via da censura (40 anos de Abril... simbólico).
Em primeiro lugar identifique-se, dado que o outro comentário surgiu como anónimo.
Segundo, e mais importante, estamos aqui desinteressadamente para uma franca troca de opiniões. Quando aparece com referências a "palas" e a "cegueiras", a conversa fica por aí, ainda por cima a debater questões de menor interesse com o Real Madrid e o Barcelona, clubes que não me dizem coisa alguma, salvo por alguns jogadores.
Se considera essa linguagem "debate crítico", tem uma interpretação muito diferente da minha. O seu primeiro comentário, sem essa linguagem, foi publicado e eu até respondi.