Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Cresce o número dos sportinguistas que consideram que a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do Sporting constitui uma alternativa sólida e credível. Ao atrever-se a afrontar o situacionismo instalado, o candidato disse bem alto que o tacticismo eleitoral não serve o Clube no momento actual. Mesmo sabendo que o tempo é curto e que corre contra ele, não caiu na armadilha de queimar etapas através de uma apresentação apressada do seu programa e da sua equipa. Por agora, dá-se a conhecer a todos os adeptos, revelando sempre genuinidade pessoal e espírito leonino, confiança nas suas capacidades e nos que o rodeiam e conhecimento da realidade sportinguista e do futebol português.

 

Pedro Madeira Rodrigues assumiu um compromisso público com os sportinguistas ao anunciar que como presidente cativará quatro milhões de euros por ano para fazer face ao pagamento das VMOC’s. Com este anúncio, denuncia o “laissez faire, laissez passer” de Bruno de Carvalho nesta matéria. Na verdade, agora há quem assuma sem ambiguidades algo que considera ser central na vida do Sporting no curto prazo temporal. Isto é, quem considera essencial que o Sporting-Clube mantenha a maioria na Sporting-SAD. Que neste aspecto crucial o Sporting Clube de Portugal tem de permanecer aquilo que sempre conhecemos. E continuar a ser o senhor do seu destino.

 

Pedro Madeira Rodrigues é uma alternativa porque não aceita o “laissez faire, laissez passer” que o actual presidente propõe aos sportinguistas no que refere às VMOC’s.

 

O Sporting é uma instituição centenária e co-fundadora do futebol português. Por essa razão, deve cuidar daquilo que também é seu e não omitir-se, devendo assumir de forma permanente uma função participativa e construtiva, para além da inequívoca capacidade negocial institucional. Compete aos órgãos sociais do Clube levarem a cabo as acções conducentes à reforma do futebol português, estabelecendo negociações e promovendo decisões que, paulatinamente, tornem o futebol português mais higiénico e mais saudável. Um “meridiano de Tordesilhas” instalou-se há longos anos no nosso futebol e no seu combate exige-se aos dirigentes sportinguistas inteligência e audácia, firmeza e coragem, pragmatismo e calculismo.

 

Pedro Madeira Rodrigues é uma alternativa porque contesta o actual “meridiano de Tordesilhas” que o presidente em exercício não consegue ou não sabe combater.

 

Na realidade, quem se apresenta aos sportinguistas revelando ‘coragem para construir’ com conhecimento, coerência e competência constitui uma alternativa séria nas próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal!

 

 

Nota: Pedro Madeira Rodrigues caracteriza-se pela frontalidade e franqueza na forma como se dirige aos sportinguistas. Na entrevista à TSF (consultar aqui, no Camarote Leonino) o candidato prometeu uma “liderança altruísta e motivadora” e denunciou um clima de “medo e coação” no Sporting:

 

“Não vou promover guerras entre sportinguistas, o presidente é que faz isso. Garanto que vou reerguer o clube e fazer com que este clima de guerrilha acabe. Pretendo ter uma cultura de vitória, que orgulhe os sportinguistas. Já disse que Jorge Jesus é o treinador do Sporting, mas as apostas na formação são impostas por quem administra o Clube e é isso que vai acontecer.

 

Existe um clima de medo e coação em Alvalade, sente-se um grande desespero da actual liderança, esta vontade de manter o poder pelo poder mesmo sem ideias e projectos. O que estão a fazer é tentar mostrar que têm muito apoio.

 

Se houve pessoas pressionadas? Sim, sim várias pessoas, com situações caricatas, pessoas que vão votar em mim. O que podem os colaboradores do clube dizer? 'Assina, tens de pôr aqui na lista'. É inaceitável que se faça isto”.

 

publicado às 13:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 13:25

PMR: "BdC concluiu a reestruturação montada por Nobre Guedes".

Nobre Guedes ( em Maio de 2013 ): "O Sporting não tem salvação".



Ou PMR começa a alinhar as suas ideias ou não terá mais relevância que um Abrantes Mendes ou um Severino tiveram, em anteriores eleições.


Uma nota: os eleitores em Março serão sócios do Sporting. Não os benfiquistas. Escusados tantos cantos de sereia.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 13:33

Lion73
Bateu à porta errada. Benfiquistas encontra na chamada "comissão de honra" de Bruno de Carvalho!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 13:47

Sei lá o que encontro em centenas de nomes. Sei é que esta postura de reconciliador de PMR com os vermelhos, granjeia-lhe a simpatia destes, não dos que interessam.

Repito, PMR que alinhe as ideias, também quando fala de numeros. Tem menos de 2 meses para se preparar a sério.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:40

Lion73,
tenha paciência. Arranje outra conversa para contestar a candidatura de PMR!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 14:56

Mais que um ponto para contestar, é uma observação que PMR deveria ter em consideração, que não lhe vai servir de nada, eleitoralmente, esse discurso.
Sem imagem de perfil

De JoaoMarques a 13.01.2017 às 14:21

Caro Zarco, o Dr José Judice é sportinguista?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:04

João Marques,
o dr Júdice?
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 13.01.2017 às 14:15

Estou farto de diarreias mentais... com 61 anos já não aturo gentinhas como o lion73.

Para fazer o SCP grande de novo só temos que nos focar em nós!

Farto disto, nem no tempo do outro senhor...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 14:24

Com 61 anos, já tem certamente a experiência e capacidade de discutir sem ataques a terceiros, quando os mesmos apenas apresentam a sua opinião e argumentam nesse sentido.

O Fernando não fez diferente o que outros têm feito. Ataques aos opinadores e não resposta/confronto às opiniões. Não sei portanto do que é que está farto, exactamente.
Sem imagem de perfil

De mfd a 13.01.2017 às 14:21

"Uma nota: os eleitores em Março serão sócios do Sporting. Não os benfiquistas."

Deve ser por isso que alegadamente existe um grupo organizado de Benfiquistas que anda activamente a fazer propaganda nas redes sociais e blogs a favor de Bruno de Carvalho...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 14:37

"Alegadamente", muito bom. Onde está essa campanha, já agora?

Basta ver os constantes posts de alguns blogs/fóruns vermelhos, de persistente ataque ao Sporting e ao seu presidente, desde sempre, para desmontar por completo essa falácia.

Nem o agora sonso e bacoco "queremos BdC como presidente que somos tricampeões", cola, quando esses ataques aumentam de tom. Sabem que no actual estado de coisas, só BdC os incomoda e desmascara.



Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:41

Lion73,
olhe que o BdC vai ficar na história como um dos presidentes do tri. O outro é o LFV!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 14:50

O Sporting nos últimos 35 anos ganhou 2 campeonatos. Como ficam na história os presidentes dos 33 anos em que o Sporting não ganhou?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2017 às 15:00

Lion 73,

Diga-me uma coisa: não tem capacidade para pensar por sua própria cabeça ?

Pergunto, não por duvidar da sua essência intelectual, mas por passar 7 dias por semana - desculpe, sei que folga no fim de semana - a desempenhar o papel de servo de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 13.01.2017 às 17:49

Os presidentes dos outros 33 anos ficam precisamente no mesmo patamar em que ficará o seu ídolo Azevedo Carvalho, ficam no patamar de presidentes que não servem ao SPORTING, ficam todos naquele patamar que fica um degrau abaixo daquilo que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige e merece......o meu muito obrigado a todos eles que acredito que tentaram fazer o melhor possível pelo nosso clube, mas o SPORTING precisa de melhor.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 13.01.2017 às 14:50

Leão Zargo,

Pelo menos do Tri. Já imaginou que BdC pode ficar ligado a um inédito Tetra do rival? BdC ainda vai acabar no Museu da Luz.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 15:10

José Santos, essa do tetra...

Não sei se os da Luz punham o BdC no Museu. Mas, uma placa em mármore a agradecer... isso é bem provável!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 13.01.2017 às 14:59

Não confunda Sporting com BC.

Como o comum dos mortais, receio mais o desconhecido que o conhecido. E esse tem sido mais picareta falante do que obreiro no que conta no final do dia.

E só digo isto porque se trouxe o SLB à colação. Aliás, mts como eu creem, convictamente, que o título de 2016 (além dos vouchers, claro) é obra da pesporrência de dois sujeitos.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.01.2017 às 15:03

o que encontra em "blogs vermelhos" são posts em que se defende o Benfica das mentiras e atoardas dessa personagem, claro que por inerência passa uma má imagem do mesmo, mas constatará que no seguimento desses posts o que se pode ler é tudo menos mensagens a desejar a sua destituição.

mesmo com toda náusea que a postura causa (e não só contra o Benfica, contra TUDO) o que por lá se vê são benfiquistas a rezar a todos os santinhos para que seja reeleito.
Sem imagem de perfil

De mfd a 13.01.2017 às 15:10

"Onde está essa campanha, já agora? Basta ver os constantes posts de alguns blogs/fóruns vermelhos ..."

Caro Lion73, não me diga que acha que isso é feito em blogs Benfiquistas ou por utilizadores que publicamente se assumem como Benfiquistas. Como disse e muito bem, quem vai votar são os Sportinguistas.

PS: Não passou despercebido o seu uso do termo "falácia" :)
Sem imagem de perfil

De jpinto a 13.01.2017 às 13:35

Caro Leão Zargo

Não leve a mal pergutar-lhe isso, mas como se posiciona em relação a esta candidatura de PM ?

Faz de alguma forma parte da mesma ?

Apoia-a por ser encabeçada pelo seu colega de blog (creio que agora já não haja duvidas sobre esse facto por isso é que falo abertamente)

Ou apoia-a simplesmente como mero adepto e sócio ?

Estou a perguntar isso (e claro só responde se quiser) porque pelos seus textos parece-me de alguma forma ligado à mesma.

Sobre a proposta que PM apresenta acerca da VMOC'S é claro que é ingrato para quem está de fora explicar como o vai conseguir, mas colocar 4M de lado não é uma medida - é um objectivo que PM pode o nao conseguir.

Estratégicamente também não me parece que uma junção a uma figura como CS seja benéfica

Acerca das pessoas que foram supostamente alvo de coações - são acusações graves e que acho que devia ter cuidado em em referi-las se nao tiver provas de que realmente aconteceram - até porque já há pessoas a desmenti-lo e conjuntamente com a acusação de que se pagou 4M de comissões a A. Ruiz já são 2 situações complicadas.

Por mais que o Leão Zargo o elogie, a verdade é que PM não tem hipotese alguma de vir a ser presidente (na minha opinião claro) e eu acho que nesta altura o Sporting (e BC) precisava de outro tipo de oposição (e provavelmente outro tipo de resultado) porque não tiro grande vantagem para o Sporting se BC golear PM, mas vamos ver pode ser que apareça ainda mais alguem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2017 às 14:23

Vou esperar pela resposta do meu colega, para depois eu lhe responder como merece.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 13.01.2017 às 14:42

ui - quer ver que me vai dar um sermão
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:51

jpinto,

Encaro com grande expectativa e optimismo a candidatura de PMR. É quase certo que o apoiarei e que votarei nele, estando apenas a aguardar a apresentação do seu programa e das pessoas que o acompanham. Acredito que será uma surpresa agradável para muitos sportinguistas.

Não quero (nem devo) alongar-me sobre o medo e a coação que se verifica no Sporting. Quem vai lá sabe do que se passa. Cada um faz a sua leitura. Dir-lhe-ei apenas que é um pouco como no poema de Sophia M. B. Andresen: “vemos, ouvimos e lemos…”

Veremos se BdC precisa de outro tipo de oposição… o que é certo é que ele anda com um ar muito preocupado!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 13.01.2017 às 15:01

Tem razão em referir que PM ainda não apresentou o seu programa, embora na minha prespectiva isso não devia de ser impeditivo de ir lançando alguns topicos, mas claro é a estrategia dele e compreendo.

Vamos ver - pode ser que no dia 19 surpreenda pela positiva.

Olhe uma carencia clara na actual direcção é a existencia de um bom director desportivo - se PM trouxer alguem com provas dadas para mim já é um ponto a favor.

Uma coisa muito importante, (mais do que dizer se Jesus fica ou não) é dizer se conta ou não com Carlos Vieira e se este está disponivel para ficar com outro presidente que não BC, porque para mim é essencial que Carlos Vieira fique.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 15:14

jpinto,
como referi num comentário ao José Santos, o candidato PMR estabeleceu um timing para a candidatura. Está cumprir. Esta é a fase de se dar a conhecer, questionar e inquietar o poder, e dizer ao que vem. É isso que está fazer e merece o interesse de mais e mais sportinguistas.

Uma coisa é certa. É difícil defrontar quem está no poder. E BdC é o poder, o situacionismo. Há um pântano à volta dele, anda de cabeça perdida, mas ainda é o poder.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 13.01.2017 às 15:24

O poder que BC pode ter é de ter a aceitação da maioria dos Sportinguistas, que apesar de não concordarem com tudo o que faz, sabem avaliar o trabalho feito.

E a dificuldade ou não de ir contra o poder advem precisamente daí - do desempenho de quem lá está

Disse há pouco e bem que BC nunca concorreu contra um actual presidente, mas também sabe que se GL tivesse concorrido em 2103 seria arrasado por completo seja por BC ou Couceiro.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 13.01.2017 às 15:52

em 2103 também mas queria dizer 2013
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:17

jpinto,
tem razão, Godinho Lopes perderia sempre as eleições em 2013 perante qualquer candidato. Recordo, no entanto, que a diferença entre Bruno de Carvalho e Couceiro foi relativamente pequena.

Tem razão que a avaliação do desempenho de quem governa é importante no momento da eleição. Mas, também é verdade que a propaganda é uma arma determinante nos processos eleitorais. E BdC não hesita no momento de recorrer à propaganda.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 13.01.2017 às 16:42

"Quem vai lá sabe do que se passa"

Caríssimo, permita-me comentar esta frase por um único motivo.

Se há coação e comportamentos típicos de uma ditadura militar do Sporting, isto não pode ser sabido "por quem lá vai".

Se tais comportamentos forem públicos, sou o primeiro a repudiar o candidato BdC e a apoiar outro. Eu e tantos outros.
Se mas isso continuar na esfera da "nuvem de suspeição", isso de modo algum reforça a minha intenção de votar em PMR. Minha e de tantos outros.

Algo tão importante não pode ser tratado como "quem vai no convento é que sabe o que lá vai dentro". Se sabem o que lá vai dentro, eu julgo ser evidente que deveria ser cabalmente dado conhecimento aos sócios. Se não sabem...

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:50

Diogo
Aguardo para verificar se PMR tem algo a acrescentar. Mas, olhe que há muitas conversas nos bastidores.
Imagem de perfil

De PSousa a 13.01.2017 às 13:56

De uma coisa tenho pena, das pessoas que PMR está a colocar à sua volta.
Os dois nomes, Severino e Abrantes Mendes, não me agradam de todo!
Espero que o seu programa seja bem convincente para que o meu voto lhe possa estar destinado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2017 às 14:24

Não seja hipócrita, o seu voto já está há muito nas mãos do Bruno !!!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.01.2017 às 14:32

Até tenho alguma consideração por si que vai se esbatendo com as suas afirmações.
Antes de me rotular seja com o que for tem de me conhecer e perceber as minhas convicções e acredite ou não, BdC não é uma delas!
Só para lhe dar um dica quando o país vai a votos, como não gosto de politica o meu voto fica nas maiorias - na abstenção! Situação que prevejo acontecer nestas eleições no clube, ou em BRANCO ou em ABSTENÇÃO! A não ser que venha um programa de alguém que eu ache ser importante para o SCP. Até ver... não me revejo em BdC e não vejo qualquer programa apelativo para "mudar", assim sendo será um voto em BRANCO!
Só um pequeno conselho, antes de me responder fume o seu cigarrinho que eu acho não ser daqueles que mereça levar com as suas respostas secas e do momento!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2017 às 14:40

Já fico satisfeito por ter "alguma" !
Imagem de perfil

De PSousa a 13.01.2017 às 14:42

Acredite que tem!
Até prova em contrário
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2017 às 14:10

Sinceramente, não consegui ainda perceber qual o programa distintivo de Pedro Madeira Rodrigues.... isto é, o que fará diferente?! até ao momento só falou de diferenças de postura, e creio que vai ser este o programa dele.... debater o estilo do Presidente BdC!

Quanto às VMOC's, a referência ao “laissez faire, laissez passer”, só revela que não se pretende informar sobre a realidade das VMOC's.... que foram criadas em 2011, com previsão de pagamento em 2016.... não foi o BdC quem as criou.... BdC apenas criou condições para as podermos pagar e manter a maioria de capital.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:55

Schmeichel
Um presidente do Sporting herda todo o passado. O melhor e o pior. Terminada a campanha eleitoral urge resolver os problemas.
As VMOC's constituem, na minha opinião, o problema mais grave com que o Sporting se confronta. E BdC limita-se a empurrar com a barriga...
Sem imagem de perfil

De smoker a 13.01.2017 às 14:26


"Pedro Madeira Rodrigues assumiu um compromisso público com os sportinguistas ao anunciar que como presidente cativará quatro milhões de euros por ano para fazer face ao pagamento das VMOC’s"

Boa pelo menos ficamos a saber que o Sporting vai gerar receitas, lucro é que não sabemos, nem propostas....

E já agora, foi dito de que rúbrica orçamental/contabilistica cativará os 4M ?

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.01.2017 às 14:40

Saberá PMR que existe uma conta reserva criada na reestruturação TAMBÉM para o efeito, para onde é alocada uma % das mais valias nas vendas de jogadores?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:58

Lion73,
descanse. PMR está bem informado!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 14:57

smoker
não vale a pena armar-se em mais esperto do que já é. O candidato limitou-se a assumir um compromisso. Eu acredito. O smoker não acredita, creio. É tudo.
Sem imagem de perfil

De smoker a 13.01.2017 às 15:18

Lz, em esperteza leva-me toda a vantagem!

Quanto ao resto, como dirá o poeta: palavras leva-as o vento....

Vamos aguardar pelas promessas de futuro e com futuro.


Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 15:23

smoker,

tem toda a razão: palavras leva-as o vento. Como vê, é possível um entendimento entre os dois!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 13.01.2017 às 14:47

Boa tarde a todos,

Concordo com o Leão Zargo quando escreve que é fundamental não queimar etapas. Neste sentido, aguardo com serenidade a apresentação do projeto e da equipa que acompanha Pedro Madeira Rodrigues nesta candidatura.

Abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 15:05

José Santos,
tem razão. PMR estabeleceu um timing e está a cumpri-lo. Esta é a fase de se dar a conhecer a todos os sportinguistas. Defronta o situacionismo e parece ter muita coisa contra ele.

A verdade é que torna-se difícil combater o poder instalado. Por exemplo, o BdC nunca defrontou eleitoralmente um presidente. Godinho Lopes (2011) e Couceiro (2013) eram candidatos. Apenas. PMR confronta-se com a "máquina" do poder.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 13.01.2017 às 15:42

Caro,

A "Máquina do Poder" está efetivamente a trabalhar, como se comprova pelo aumento do número de soldadinhos na rua desde que PMR anunciou a sua candidatura. Mas, e se essa mesma Máquina está tão ciente dos extraordinários resultados alcançados no seu mandato, porque é que anda a destabilizar e a denegrir Sportinguistas que pensam pela sua própria cabeça? Se calhar não estão assim tão seguros de uma estrondosa vitória. Uma coisa é ter muitos gostos e comentários no Facebook de miúdos & mustafás, outra coisa é ter o apoio de todos os Sportinguistas. Estranho é que, quando o Sporting perde ou empata um jogo, esses mesmos Facebooks são inundados de milhares de críticas a BdC/JJ, que naturalmente são apagados passado pouco tempo. Depois, temos ainda o Forum do SCP, e mais uma meia dúzia de blogs (criados para o efeito) que procuram espalhar a palavra do messias verde.

PMR aparenta ter a racionalidade que BdC não tem, e que por muitas aulas de teatro que frequente, nunca terá. PMR aparenta ter a educação e a cordialidade que BdC não tem, não tem, e que por muitas aulas de teatro que frequente, nunca terá.
Ainda não sei se voto em PMR. Estou inclinado para o fazer, mas como disse, necessito de ver o seu projeto e a sua equipa. Só sei em quem não vou votar.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 15:48

Caro José Santos
Uma coisa é certa, a candidatura de PMR perturbou os da "situação". No dia a seguir à presentação da candidatura de PMR, o PMAG marcou o período eleitoral que culmina no dia 4 de Março. Mais um dia, e foi a vez de BdC acabar com a cena do tabu.

Desde há pouco mais de uma semana há uma actividade enorme de soldadinhos nas redes sociais. Insistem muito que PMR não passa dos 3%. Até parece que é para eles enxotarem os receios!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.01.2017 às 15:49

Nas eleições de 2011, havia mais ou menos uma "máquina" do poder na pessoa do Luís Duque. Ainda acho que Godinho Lopes ganhou essencialmente pela presença de Duque na sua lista.
Mas sim, é mais difícil quando se defronta um presidente em exercício...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:05

De quem é se foi lembrar, peyroteo! De Luís Duque! Vá lá, podia ser de Ricciardi, Melo Franco, Sikander…
Imagine só, ler agora o saudoso Cacifo do Paulinho! As voltas que o mundo dá!
Sem imagem de perfil

De joao a 13.01.2017 às 15:58

O Paulo madeira seria uma lufada de ar fresco, mas vejo os sportinguistas pouco informados, estas guerras e confusões na arbitragem vai ajudar o Azevedo de Carvalho. O cseverino, ajudem-me, não tenho memoria de ser critico do b d c, ele não e comentador na tv? Espantou-me porque pensava que ele era mais um boneco hiptonitzado pelo Azevedo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:21

joão

PMR procura ter uma acção pedagógica e informativa. Lá mais para a frente veremos se teve sucesso nessa acção.

Já não tenho bem presente o tipo de intervenção de Carlos Severino. Mas, tanto quanto me recordo, ele foi muito agressivo a atacar Couceiro.
Sem imagem de perfil

De Luís Fernandes a 13.01.2017 às 16:01

Aguardamos então a apresentação de projeto/propostas e da sua equipa, e sim, de facto temos tempo para isso.
Fico curioso também e acho o assunto bastante pertinente até para tomar a decisão em quem votar, quais as considerações de Pedro Madeira Rodrigues sobre o estado atual do futebol português, se considera ou não que o Benfica exerce um poder efetivo e menos claro no futebol português e se sim como pretende combater esse poder. Ou será que esse poder na sua consideração resulta apenas de atualmente vencer mais do que os outros, sendo consequência e não causa das vitórias?
O Sporting precisa de união e de crescer para voltar a ser realmente e nomeadamente no futebol profissional a maior potência desportiva nacional. E é isso que todos nós sportinguistas desejamos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 16:26

Luís Fernandes

Percebe-se a diferença das estratégias de BdC e PMR. Decorre do papel de cada um no Sporting.
PMR comprometeu-se a presentar programa e pessoas no dia 19 de Janeiro. BdC não apresentou programa, mas já indicou nomes. PMR ainda estará a limar algumas arestas, BdC precisa de dar uma imagem de unidade em torno dele.

O mês de Janeiro é crucial para PMR. Quando se entrar em Fevereiro todos perceberão se ele conseguiu, ou não, envolver um elevado número de sportinguistas na sua candidatura.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 13.01.2017 às 19:38

Muito se fala em manobras, clima de medo e coação, golpes baixos e o diabo a sete...

Mas se PMR for realmente um candidato válido, com um projecto forte, com maior ou menor dificuldade vencerá as eleições.
Os verdadeiros líderes conseguem superar todos os obstáculos. A história está cheia destes casos.
O resto são desculpas, porque não conseguir superar um adversário do mesmo clube, que diremos dos adversários dos outros clubes.

Do meu ponto de vista já desperdiçou tempo e já disse coisas que o vão prejudicar.

Ou aparece outro candidato, ou o resultado final será uma goleada.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 19:50

José Sousa

Registo o seu optimismo relativamente à cabazada que BdC vai dar a PMR. Olhe que para os lados do núcleo duro do actual presidente há menos vontade de sorrir. Há grande nervosismo e preocupação!

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 13.01.2017 às 20:37

Caro Leão Zargo,

Não optimista como diz, nem pessimista!
A minha única preocupação é o SCP.
Mas há coisas que são por demais que evidentes.

Somente com estes 2 candidatos, veremos se tenho ou não razão.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 20:50

Caro José Sousa

De acordo, veremos o que se vai passar. Voltaremos a conversar sobre este assunto.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 13.01.2017 às 20:58

Uma coisa lhe garanto. Seja quem for o próximo presidente, será o MEU presidente, assim como foram TODOS os anteriores.
Cá estarei para apoiar e criticar construtivamente se for caso disso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.01.2017 às 21:30

A palavra "meu" talvez não seja adequada às circunstâncias. Aliás, não a utilizo agora, como não utilizei anteriormente. Designo apenas por "presidente".
Sem imagem de perfil

De Fernando a 13.01.2017 às 22:27

estranho ou nem por isso?

https://herdeirosdealvalade.files.wordpress.com/2017/01/severino.jpg

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo