Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma coisa é querer, outra é poder

Naçao Valente, em 29.07.23

Desde que se iniciou esta temporada, que os adeptos sportinguistas esperam o anúncio de contratações que preencham posições consideradas carenciadas.Nalgumas opiniões até vejo alguma desilusão, quando não algum desespero, pela não contratação de um defesa e de um médio defensivo. Ainda ontem o Rui Gomes manifestou desagrado, demonstrando alguma irritação. Ora não sendo o nosso administrador de ter posições muito extremadas sobre a vida do Clube, não deixei de ficar com alguma perplexidade.

jl4_2114.jpg

Eu compreendo a insatisfação dos adeptos sobre este assunto, e mentiria se não dissesse que também tenho sentido alguma ansiedade, esperando todos os dias por novidades. Mas como pretendo manter os pés assentes na terra, olho para a situação com algum realismo. Não duvido que a estrutura do Clube, tenha detectado carências e determinado alvos. E ao contrário de opiniões que leio, estou convencido que não tem estado a dormir na forma. O exemplo mais flagrante foi a contratação de Gyokeres, extremamente difícil, e que obrigou a um esforço financeiro bastante elevado. Outros alvos, que não conhecemos, terão sido referenciados, e quem sabe abordados. Acontece que uma coisa é querer, outra é poder. E isso depende dos meios financeiros disponíveis e da vontade de quem tem de vender.

O que me parece, é que para além de um plano A, concretizável ou não, deve existir um plano B, onde pontuam reforços vindos da formação e que vêm mostrando capacidades a acima da média. Dou como exemplo Afonso Moreira que se tem mostrado a um nível muito alto. Mas há outros. Também Quaresma parece fazer parte das opções do treinador, e já foi testado para o efeito. Há neste plantel, para além de Morita como médio defensivo, outras opções válidas. Podem dizer que são inexperientes. A verdade é que se nunca forem testados, dificilmente ganharão experiência

Fazendo um balanço rápido vendemos Porro e Ugarte e conviria encontrar alguém com a mesma competência. Para defesa direito, Carmona, o alvo escolhido, falhou pelas razões conhecidas. Zanoli está a encontrar resistência do Nápoles. Se St. Juste não continuasse a ser uma incógnita bizarra poderia ser a solução desejada. Para o meio campo existem apenas referências vagas. O que não significa que não haja trabalho nesse sentido.

Portanto, se condições financeiras não permitirem contratar jogadores de reconhecido valor, e logicamente caros, não vale a pena desperdiçar dinheiro em activos que nada acrescentam, como se viu na época anterior. Indo um pouco contra a corrente, penso que se falhar o plano A, um plano B tem de avançar, e isso não me tira a esperança, porque no futebol as surpresas também acontecem.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.07.2023 às 09:00

Amigo Nação Valente

Estou igualmente ansioso, todos sabemos que as posições 2 e 6 são prioritárias, mas é preciso ter calma, normalmente os bons negócios levam tempo, é melhor assim do que comprarmos “charutos” para andarmos a tentar despachar um ano depois. O orçamento tem de ser gerido de forma responsável. Não sabemos as contas todas, pelo menos, eu não sei. Os alvos estão identificados, os contactos e propostas foram feitos, o mercado está a mexer e entre as abordagens e a contratação o processo por vezes não é tão simples e rápido como todos desejaríamos.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 11:55

Amigo Leão Zargo

A impaciência para nós, simples "opinadores", não aquece nem arrefece, a não no aspeto emocional. Mas que tem que fazer, que tomar decisões, precisa de muita paciência e de bastante ponderação.

Em concreto, apenas sabemos o que vem na CS, onde pontifica a especulação. Como bem diz, estes processos não são simples. e temos de dar o benefício da dúvida a quem está no terreno, na medida do possíve,l com descrição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2023 às 09:58

Amigo Nação Valente,

Andei muitos anos no futebol, contratei um bom número de jogadores e sei bem que nada é simples e fácil. Mas também sei que é preciso um certo expediente e até astúcia e não vejo isso no Sporting.

Pelos vistos, vamos para o campeonato com a posição mais carente por preencher. Só espero que não se comece logo a perder pontos como aconteceu na época passada.

No caso específico da posição do Ugarte, já sabemos há meses da sua saída. Entretanto tudo se atrasou à espera do processo Gyokeres. Temos olheiros a tempo inteiro que nada mais fazem. Uma lista curta de médios defensivos, já nem falo do lateral, já devia estar preparada há muito e os alvos bem identificados.

Muito embora não seja líquido, o Sporting já regista mais de 100 milhões este verão no mercado. Enquanto o Clube continua com algumas dificuldades financeiras, esta receita deve ter alargado a margem de manobra o suficiente.

Ao fim e ao cabo, o cenário identificado logo à raiz indicava a necessidade de um avançado, um lateral direito e um médio defensivo. Apenas isso e não um comboio de jogadores.

Está visto que vão deixar arrastar até ao fim de Agosto. Só espero, como já disse, que não se veja pontos a voar até lá.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.07.2023 às 11:59

100% de acordo
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.07.2023 às 12:01

Totalmente de acordo, é desolador ver a inércia de Varandas e Viana. E por isso se perdeu Ewjik.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.07.2023 às 12:03

e acrescento só que a não ida à Champions não explica tudo. É a incapacidade dos actuais responsáveis que me surpreende, ao contrário do que aconteceu nas últimas duas épocas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 12:26

Amigo Rui Gomes

"A experiência é mãe de todas as coisas". Nesse aspeto não tenho os conhecimentos que habilitam quem a tem. Seja como for, vejo a situação, apenas como observador externo, e não devo fazer juízos sobre o que não conheço. em concreto.

Nesse sentido, não sei se vamos começar o campeonato, sem os almejados reforços. Será prudente esperar para ver. Mas mesmo que comecemos sem os tais reforços, não sou tão dramático. Já se mostrou que temos equipa competitiva, com a desagravante de termos um início de campeonato teoricamente fácil.

Ao contrário do que por aí se diz, de muitos milhões, apenas como observador continuo a achar que a manta é curta. Mais uma vez e ao contrário da corrente maioritária, reafirmo o que já disse: acredito que a estrutura desportiva e diretiva têm estado a fazer o seu melhor na questão das contratações Pelo menos tanto como nós, se não mais, querem resolver o problema.

Como diz o ditado, "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.07.2023 às 14:06

para o Rui Gomes, é isso tudo que descreve, a juntar a extrema importância que tem este época por ter somente 2 lugares de acesso a uma Liga dos Campeões que ainda vai criar maior fosso entre clubes ricos e pobres, pelos valores agora envolvidos.

Não à volta a dar, a equipa necessita de um médio defensivo com tarimba, até pelo modelo do próprio treinador que exige parelhas para cada posição. Se analisarmos faltam as parelhas na posição 6 e 2, é simples, se querem competir pela grandeza dos títulos e acima de tudo pelo lugar de acesso à Liga milionária terão que chegar esses elementos para a equipa. Recordo que caso não atinjam o acesso à liga milionária irá provocar maior investimento na próxima época, voltamos a estar de novo naquela fronteira do salto para a frente, para outro patamar se preencherem essas 2 lacunas ou se não o fizerem, o risco de voltarem de novo a uma época do oito e do oitenta, sem a persistência dos bons resultados que não nos irá levar a parte alguma.

Temos o caso do desespero do clube do norte em trazer o substituto do Uribe, o mexicano ganhou campeonatos no Porto, e deem as voltas que derem, o Conceição não tem ninguém no plantel que faça o que o Uribe fazia, nem de perto nem de longe, aí temos o exemplo da importância de algumas posições que não é para todos, longe disso.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.07.2023 às 14:21

Já agora meditando....

O Sporting com esta equipa com as posições em falta preenchidas tem tudo para ser uma equipa muito mais forte que a época passada, vejamos...

Vários jogadores que foram chegando à equipa nos últimos meses estarão agora muito mais adaptados às ideias do treinador e do modelo da equipa (Marcus Edwards, Trincão, Morita, Diomande, Inácio na sua posição de origem, Jeremiah St. Juste, Franco Israel) é mais de meia equipa, já totalmente adaptados, agora com a ajuda de um tremendo guerreiro na frente o Viktor sueco que preenche várias lacunas no ataque, com a vinda de um bom "6" e do "2" podemos batermos com qualquer equipa sem receios e fazer excelente figura na nova época.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 14:36

Amigo Julius

Vou voltar ao título do post, "uma coisa é querer, outra é poder". E à situação podia-se acrescentar outro aforismo, "em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Todos pedem mais isto e mais aquilo, porque isso é fácil, mas para quem tem que pegar o bicho, é outra conversa.

Como leigo na matéria, não contexto os que dizem que é necessário um 2 e um 6, o que contexto é que não se avalie que condições existem para o fazer, que dificuldades têm sido encontradas e que se acuse a "estrutura", para simplificar, de estar a não agir. Não sabemos, não temos provas, não há informação oficial, nem pode haver, porque o segredo é a alma do negócio.

O que podemos é especular, mas com a consciência e a humildade que especulação não é realidade.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.07.2023 às 17:19

Amigo Nação Valente,

Imagino que entende a responsabilidade do esforço financeiro para contratar o avançado sueco, isso provoca consequências, como um plano de ataque às competições, se não completarem o plano não vai surtir efeito e escoa-se o brutal investimento feito.

Tem sido árdua a tarefa de organizar uma equipa muito competitiva, grandes investimentos já feitos, o plano está quase concluído, não podem deixar-se agora morrer na praia, à que encontrar soluções de trazer as peças que faltam para que a engrenagem funcione.

Quem tem experiência nos investimentos sabe que tem que os concluir, para não correr o risco de se esfumarem,.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.07.2023 às 17:23

Na verdade estou confiante que as peças que faltam vão chegar, quiça já como o campeonato a correr infelizmente mas vão acabar por chegar, teoricamente com excepção da saída a Braga, temos os primeiros jogos com equipas que podemos vencer, esperamos todos que assim aconteça.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 29.07.2023 às 10:56

Nação Valente, Leão Zargo e Rui Gomes, os 3 têm opiniões sensatas, mas revejo-me mais na posição do Rui Gomes, parece-me existir alguma falta de capacidade , habilidade de negociação, não só de capital. Estamos ainda muito longe do fecho do mercado, mas não tão longe do início da época. A integração de qualquer jogador nas equipas de Amorim não é fácil, demora bastante tempo dado o sistema tático muito exigente. Enfim, temos que ser pacientes, não há outro remédio e sobre o assunto, hoje, sábado, proponho 2 canções que ilustram bem o nosso estado de espírito, “ Patience” dos Guns N’ Roses com maior aderência à posição do Nação Valente e “ Tired of Waiting for You” dos Kinks que reflete melhor a posição do Rui Gomes. Bom fim‑de‑semana.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 12:31

Luís Carvalho

Obrigado pelo precioso contributo e pela música recomendada. Em termos musicais sou muito eclético, mas sem qualquer depreciação, prefiro a música nacional em todas as suas variantes, e onde existe muita qualidade. Mas prometo que vou ouvir com todo o gosto.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 29.07.2023 às 14:25

Assim de repente e sobre o tema paciência vs impaciência, lembro-me de um tema de uma banda Portuguesa, os Clã, de seu nome “ Impaciente”, que não é o seu estado, mas o é de muitos Sportinguistas com o passar dos dias. Mas há que encarar a realidade, essa é inultrapassável.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 14:50


Hoje não foi só uma musiquinha, é uma discoteca inteira😁
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 29.07.2023 às 15:49

“Music makes the world go round”( sem música o mundo seria muitíssimo pior)! No futebol e em quase todo o resto, “Money makes the world go round”( sem ele pouco é muito complicado fazer bem)! “Love makes the world go round”, o que seria do nosso Sporting sem o amor que temos pelo nosso Clube!
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 29.07.2023 às 15:49

O pouco está a mais!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 16:00

Sem imagem de perfil

De José Silva a 29.07.2023 às 11:53

Não existe quaisqueres opções válidas para as posições há tanto tempo reclamadas. Precisamos mesmo de um lateral direito e de um médio defensivo. Para esta posição, Essugo está ainda muito longe do que realmente necessitamos, e para lateral direito, valha-nos pelo menos, que Esgaio está em boa forma. Só que a época desportiva é longa e com várias competições em disputa, o plantel é curto e já nem falo das saidas de Rochinha e Artur. Agora também concordo que mais vale esperar mais algum tempo e acertarmos nas aquisições a fazer, do que o contrário, como aconteceu com Sotiris, por exemplo.A investir correndo algum risco, é agora, primeiro porque na próxima época só os dois primeiros classificados, irão à "liga milionária", e segundo é preciso ter atenção que não são somente os dois primeiros classificados que continuam "fortes", O Braga também está ai para as "curvas"...!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 12:37

José Silva

Totalmente de acordo com a necessidade dos referidos reforços. Reafirmo a minha convicção nos esforços da estrutura e da para os adquirir. Mas também tenho a consciência que adquirir um bom jogador não é tarefa fácil. Basta ver o que acontece com outros clubes.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.07.2023 às 11:59

Estando a contratação do italiano de Nápoles tão complicada, é indesculpável como a Direcção perdeu o lateral Ewjik, ainda por cima por 4 milhões. Assentava que nem uma luva. Mas dir-se-ia que Varandas e Viana ficaram muito cansados com a saga Gyokeres e decidiram 'descansar'. Estou muito desiludido com a inércia dos responsáveis (não de Amorim, que não deve estar satisfeito), pois ainda havia algum 'fundo' para fazer as duas contratações.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 12:47

Rui Câmara Pina

Com todo o respeito pela sua opinião, tão ou mais válida que a minha, tenho de discordar. Em concreto não sabemos se a "estrutura" queria ou não contratar o jogador que refere. Sobre a sua valência já ouvi boas e más apreciações.

Do mesmo modo, não comungo da ideia que haja inércia por parte de quem tem qu acuar.. Pelo menos tanto como nós, devem querer suprir as lacunas. Tudo o que aqui dissermos não passa de especulação, com o risco de ser injusta.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.07.2023 às 13:21

Pois meu caro, respeitando igualmente a sua opinião, direi o seguinte: Não está esta época ser preparada desde Março? Não havia já grandes hipóteses nessa altura de não irmos à Champions? Não identificou Ruben Amorim atempadamente as necessidades da equipa? Não se sabia que Ugarte iria sair certamente da equipa? Estas e mais perguntas é que me levam a repetir que esta Direcção, ou a 'estrutura', têm-se mostrado inertes, com pouca imaginação e com um vagar que apenas prejudica o trabalho do treinador. Mas enfim, se no dia 31 Agosto tivermos dois BONS jogadores e não apenas 'Sotiris', estarei aqui para dar a mão à palmatória. E quem me dera eu estar agora errado.
Sem imagem de perfil

De enterra a 29.07.2023 às 13:49

Surpreendente é a sua convicção de que o Ewjik seria a escolha certa! Outros também tiveram as mesmas certezas com jogadores, que depois foram fiascos!
Viu-se muitos "apaixonados" a lamentarem as dispensas de Matheus Pereira, Francisco Geraldes e outros, mas olha-se agora para as carreiras deles e vê-se no que deram...
Só há uma certeza que se tem na vida: a morte. No resto, são só especulações de gente convencida.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.07.2023 às 20:08

Essa do 'gente convencida' espero que não seja para mim, será..? O facto de eu gostar do jogador (e tenho esse direito) faz-me dar a opinião que eu expressei. Não concorda? Temos pena..!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 14:06

Porra!.. Isto está que deita fumo.
É sábado, dia das leoas🤤🤤
É sábado e o Rui Gomes irritou-se!!..😄
Qualquer um, por este andar se irrita.
Podem, pode-se ser calmo, tranquilo e ter esperança sem fim mas, isto não augura nada de bom, para esta Liga 23/24
Resta-nos a ilusão!.😥
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 14:10

*Os meandros do futebol profissional, como bem diz o Rui Gomes...é muito mais complicado do que qualquer um possa imaginar. Mas, muito muito mais!.
*Quem ache desde fora e tenha muita experiência de vida.. que pode lidar com esse mundo, garanto-lhe que se engana 200%.
*O mundo e as entranhas do futebol é inegualável. O único bonito que tem o futebol.. são os 90 minutos de jogo.✌️

1- Esta direcção tem feito coisas boas!.
Por exemplo: numa jogada mestre, consegui os serviços de um dos melhores técnicos do futebol português e com um futuro brilhante.
O que não se entende é que depois de cinco anos, ainda não conseguimos uma estabilidade emocional colectiva e financeira, mesmo depois de termos ganho campeonato, taças e tacitas.
2- Porquê continuamos tendo imensas dificuldades na captação de talento, jogadores com nível para representar o Sporting.
O nosso Scouting(olheiros) está mal e fraco ou alguém outro.
(Rochinha, Sotiris, Tanlongo, Vinagre, Doumbia, Bellerin, Arthur Gomes, Tabata, Marsà, Plata, Rosier, Sporar, Slimani, Eduardo Henrique, Leonardo Ruiz, Jesé, Vietto, R.Camacho, Misic,................)
É a dúzia!.
Por cada 20, sae um Ugarte?..🤔
Estamos mal!..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 14:47

Carlos N.T.

Obrigado pela nota de humor. Não sei se o Rui se irritou no sábado, sei que manifestou irritação num texto publicado na sexta-feira. Nada que não aconteça a qualquer simples mortal. Depende das circunstâncias, e da natureza de cada um.

Gosto de futebol e sobretudo do Sporting, mas não me irrito com certas coisas, em qualquer dia da semana. E sem precisar ser otimista não vou já augurar o pior para o que ainda não aconteceu. Vamos lá jogo, e depois falamos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2023 às 15:03

Amigo Nação Valente,

Eu não estou irritado, nem me irritei ontem ou anteontem, ando sim num estado geral de irritação pelo atraso do Sporting em resolver situações que eu sei estão perfeitamente ao seu alcance.

Amanhã vou estar em Alvalade e bem perto do Dr. Varandas, e havendo oportunidade, não hesitarei em lhe dizer o que já disse aqui.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 15:16

Amigo Rui

Muito bem. Desejo e espero que o Dr. Varandas o ouça e o esclareça, até porque às vezes há razões que a razão desconhece. E sobretudo desejo que assista a um bom jogo.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 15:11

Correcção:. Vamos lá jogo a jogo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.07.2023 às 14:25

Amigo Nação Valente,
É inegável que temos de manter os pés assentes na terra, olhando para a situação com algum realismo.
Igualmente, não duvido que a estrutura do Clube tenha detectado carências e determinado alvos, estando activa na sua resolução.
No entanto, não podemos esquecer que as necessidades específicas são "apenas" cirúrgicas e estão há largo tempo detectadas.
Compreendo a realidade específica do Sporting, as contingências do mercado, mas espero qualidade e capacidade, por quem no Sporting tem essa função, para, nessas circunstâncias, conseguir diferenciar-se e efectuar os negócios esperados.
Como em qualquer actividade profissional, a qualidade e capacidade manifestam-se nos que, com pouco e em circunstâncias mais difíceis, conseguem atingir os seus objetivos. Não é que os outros não se esforcem, mas só esforço não chega. Estes nunca farão a diferença e muito provavelmente não atingirão o objectivo desejado.
Ao esperar que estes dois "dossiês" já estivessem resolvidos, penso não estar a "exigir", para quem no Sporting tem a função de os resolver, um padrão de elevada qualidade. Não duvido que se tenham esforçado, mas acredito que têm capacidade para mais do que isso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 15:01

Amigo Leão do Norte

Está um dia difícil no que diz respeito ao debate, mas sabia que iria acontecer. O máximo denominador comum do adepto, vai num determinado sentido que se sintetiza em desilusão.

Repetindo: "querer não é poder" em sentido lato. E é a partir daqui que desenvolvo o meu raciocínio, que estará á partida errado, se a formulação não estiver certa. Mas se o estiver, algum sentido poderá ter.

Percebo toda a sua argumentação para chegar à conclusão que chega., e por isso nada mais vou acrescentar, até que para bom entendedor, meia palavra basta.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.07.2023 às 16:03

Amigo Nação Valente,
Acredito na dificuldade que este tema, sensível e polémico, lhe está a provocar. Contra-argumentar para manter este debate activo e estimulante não é tarefa fácil.
Mas nada que a sua fluente capacidade de expressão e fundamentada argumentação não ultrapasse.

Mas eu vou ser um bocadinho provocatório.😉
"Querer não é poder", mas o poder está muito ligado ao querer, e o que me incomoda, no sentido geal, é não se poder por não se querer.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.07.2023 às 16:04

"no sentido geral"
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 17:52

Amigo Leão do Norte

A dita provocação faz todo o sentido. "Querer é poder" é a formulação positiva que se aplica genericamente e que inverti no sentido em que ter vontade de, pode não ser suficiente, porque em tudo existem limites. Dou um exemplo caricato: do ponto de vista físico todos gostaríamos de ser altos musculados e bonitos de acordo com estereótipos sociais. A verdade é que por mais querer que exista somos como nascemos de acordo com determinada genética. Já tenho sete décadas de vida e nunca consegui contrariar o raio dessa genética. Este é apenas um exemplo, mas existem muitos outros.

Aplicando ao caso concreto em discussão pode haver todo o crer, mas se não houver "vil metal" como ponto de partida, nada a fazer. Depois há outras condicionantes que se prendem com "quereres de outros", a não ser que se comprem "charutos" na feliz expressão do nosso amigo Leão Zargo.

Desculpe este devaneio, mas já não sei o que dizer num debate onde a tendência quase geral é encontrar bodes expiatórios.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.07.2023 às 21:53

"...mas já não sei o que dizer num debate onde a tendência quase geral é encontrar bodes expiatórios."

A sua "inversão" pode ser aplicada perfeitamente à realidade do Sporting. A minha provocação resulta de, neste assunto, "vestir a camisola" de adepto apaixonado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.07.2023 às 14:58

Prioritário: renovar os contratos de Gonçalo Inácio , Pedro Gonçalves e Nuno Santos ,aumentando as cláusulas.
Sem estes estávamos lixados.
O lateral e o 6 veremos até onde chega a folga financeira. Quem vier tem de entrar de caras no time.
Não conheço o quadro económico/ financeiro do clube. Mas imagino a montanha de contas que caiem no final do mês.
Vamos com calma, vem aí o querido mês de agosto , em setembro teremos a vinha vindimada . Até às 24. horas do último dia do mercado podem chegar reforços, que serão ou não.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.07.2023 às 15:07

RCL

Aborda questões pertinentes com as quais concordo e que estabelecem prioridades. Segurar pedras fundamentais, reforçar apenas com qualidade assegurada, ter verbas para pagar as contas no fim do mês.

Na mouche.

Sem imagem de perfil

De enterra a 29.07.2023 às 15:35

"Até às 24. horas do último dia do mercado podem chegar reforços, que serão ou não."

Sempre foi assim, porque é que este ano há-de ser diferente?
Sem imagem de perfil

De enterra a 29.07.2023 às 15:33

Eu ponho aqui as questões seguintes, para quem quiser responder:
Esses jogadores tão necessários, que certamente estarão detectados, custarão quanto?
E os clubes que os possuem estarão dispostos a vendê-los? E eles, os jogadores, estarão dispostos a ingressar no Sporting?
Sem se ter respostas para estas e outras questões, não se deve fazer exigências ou apontar o dedo a alguém.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 16:17

Concordo com as perguntas!
Não concordo com : -"...não se deve fazer exigências ou apontar o dedo a alguém."-
A exigência positiva é obtigatória e necessária, para todos(Desde o Presidente aos adeptos)
A exigência positiva é o pai do sucesso!.

Qualquer temporada vindoura.. é sempre tratada geralmente com uma antecedência de meses e não esperar o ultimo minuto(pode acontecer em um ou outro caso excepcional, mas não é regra)
Desde o departamento de Scouting & Desenvolvimento... aos Agentes de jogadores que trabalham mais directamente com o Sporting.
O mercado hoje em dia é global e extenso. Alguém está falhando, não podemos obviar!

O Director Desportivo tem que tomar cartas no assunto.
O Director de Assuntos financeiros.
O Presidente..
Sem imagem de perfil

De enterra a 29.07.2023 às 16:57

"O Director Desportivo tem que tomar cartas no assunto"

O director-desportivo do Sporting, como qualquer de outro clube, tem que se vergar à realidade, que é de contratar dentro das possibilidades do Clube. Costuma-se dizer "quem não tem dinheiro, não tem vício" . Se é para contratar mais jogadores por meia dúzia de milhões de euros, arrisca-se a receber igual ao que se tem recebido, porque atrás das chamadas "pérolas" há muitos que as procuram e com argumentos bem mais fortes.
Eu também gostava muito de ter um dos carros fabulosos que são apresentados neste blogue, mas tenho que me render à realidade, pois não possuo um poço de petróleo...E o Sporting também não.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 17:35

O Director Desportivo.. também, igualmente os outros dois.. pois, são eles, os que dirigem tudo fora das 4 linhas!.

-"Eu também gostava muito de ter um dos carros fabulosos que são apresentados neste blogue, mas tenho que me render à realidade, pois não possuo um poço de petróleo..."-
Se não possui, possua🤣🤣🤣
Aluguer, Carsharing, etc.. as possibilidades existem, só há que procura-las... isto serve para todos os âmbitos da vida.
A procura constante, a ambição é uma virtude!.

A história dos poços de petróleo já cansa e é uma desculpa de mau pagador.
Por...
1- No Sporting nunca existiram esses poços de petróleo.
2- Porque a necessidade é mãe de todos os engenhos.
3- O Sporting tem inovado e sido pioneiro em multiples ocasiões.
4- O Sol levanta-se todos os dias e é para todos.
5- Cada problema tem a sua solução.

P.S. Desculpem-me mas, eu não gosto de conformismos!. Aceitar tudo, por obra e graça do espirito santo, não concorda comigo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.07.2023 às 16:22

Enterra
Se forem inteligentes veem, o Sporting é o clube do Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes e Ugarte. O Sporting é o trampolim para mais altos voos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.07.2023 às 16:35

RCL,

Não gosto nada e para nada dessa metalidade. Entendo-a como derrotista!.
Apesar de a nossa Liga não ser a melhor do mundo e sabermos que sempre teremos que vender.
Fazer boas campanhas europeias regularmente, tem que ser uma prioridade ou mesmo ganhar alguma. Isto sim, atrae jogadores!.

Espero que algum dia esse lema se aproxime da verdade.
"Tão grandes como os melhores da Europa"
Até porque antevejo um futuro que passará por ter uma Liga europeia ou Ligas europeias(Liga Atlantica, Liga centro-europeia, Liga Escandinava, etc)
Se perdemos o barco e estamos em risco, jamais lá chegaremos.
Sem imagem de perfil

De enterra a 29.07.2023 às 16:37

Visto no plano desportivo será assim, mas é preciso não esquecer que muitos desses bons futebolistas têm na cabeça o enriquecimento imediato e neste plano, o Sporting perde para outros a larga distancia.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 29.07.2023 às 19:44

Tudo certo, contudo não deixa de ser verdade que esta época realizámos o maior encaixe financeiro dos ultimos largos anos (certo que não entramos na Champions, por culpa propria, mas o dinheiro do Rafael Leao, entre outros encaixes inesperados, veio colmatar essa lacuna).
Não deixa tambem de ser verdade que na época passada ficámos em quarto lugar, ainda so concretizamos um reforço para o ataque, ficámos no entanto sem um titular indiscutivel no meio campo. Logo, se há equipa que precisa de reforços como do pão para a boca é a nossa.
Não deixa igualmente de ser verdade que para o ano o 3° lugar nem ao play off da Champions vai, logo se há época em que temos que investir é esta, sob pena do fosso para os nossos dois rivais ficar irremediavelmente alargado.

Eu lamento informar os mais crentes e o pessoal das velinhas acesas, mas não me parece que o plantel atual seja capaz de ombrear com os dois do costume. So com um 6 de qualidade e um lateral direito para sentar de vez o Esgaio no banco poderemos almejar mais que o 3° lugar.
E lamento, mas a estratégia do "E se corre bem..." e de esperar por surpresas e milagres, acaba por nao ser estrategia nenhuma.

Parece-me no entanto ( e a julgar por inside information do Oceano) que a direccao vai colmatar estas lacunas ate ao fim de Agosto e aí sim terei uma perspectiva mais optimista da epoca que se avizinha.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo