Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma conferência de imprensa surreal

City Lion, em 19.05.15

 

18431552_dkklB.jpg

Deu para reparar no tom dos apoiantes (pagos e não pagos) do Bruno Carvalho algum desespero nos comentários que aqui colocaram aos nossos posts nos últimos dias. Percebi agora porquê – a conferência de imprensa lamentável de 6ª feira passada que só consegui ver ontem na íntegra, apenas não é fatal para o Bruno Carvalho porque quase ninguém a terá visto.

 

A ameaça latente / concretização de despedimento do Marco Silva que nesta altura em nada beneficia o Sporting, mostra que existe já uma grande desorientação e que as várias trocas nos assessores de comunicação não ajudam a resolver. A questão é mesmo mais a nível psicológico e de personalidade e isso não muda facilmente.

 

Voltou em força à conversa das 24 horas de trabalho e do sonho de infância que já enjoa, os auto-elogios até no caso do “Facebook” que mostra que não aprende com os erros e ainda a permanente campanha eleitoral com a referência à concretização das medidas do programa eleitoral (foi pena não ter referido aquela parte das contratações cirúrgicas).

 

O “quem diz é quem é“ quando refere as “sacanices”, revelam claramente a falta de maturidade e estofo para ocupar um cargo com esta responsabilidade.

 

A mim o que mais me chocou ainda foi a permanente vitimização “querem desestabilizar-me” e a personalização de tudo nele e identificar-se com o Sporting: “um ataque ao Presidente é um ataque ao Sporting”, quando ele próprio, em muitos casos até bem, “atacou” diversas vezes o anterior Presidente do Sporting. É a mesma coerência quando o maior defensor dos fundos que já tivemos é agora o seu grande inimigo.

 

Ri-me muito quando fez a referência aos papagaios, quando tem dois dos mais conhecidos que são os seus maiores apoiantes, “elos de ligação aos sócios” e que nome se dá a pessoas que gostam de falar muito e só dizem asneiras ou nem dizem nada?

 

Ainda tem a lata de apelar à concentração dos jogadores quando é o primeiro a tentar desconcentrá-los (felizmente no plantel ninguém lhe liga nada) e ainda diz coisas como em “profissionais de futebol não há desestabilização” como se ele soubesse alguma coisa de futebol e de como funcionam os futebolistas. Referir os dois últimos jogos do campeonato como “cruciais” é de uma enorme falta de noção e se a ideia era arranjar mais desculpas para despedir o Marco Silva, para já deu-se mal.

 

A referência ao Marco e ao macaco foi já uma coisa a nível de primata e a frase que lhe saiu “ainda não houve telefonema do treinador ao Presidente” a referir-se ao almoço com Pinto da Costa, mesmo que depois disfarçada, é absolutamente sibilina e mostra o mau carácter e falta de escrúpulos do Carvalho, mesmo que tenha havido histórias para trás complicadas da parte do Marco Silva (mas se assim fosse já o teria que ter despedido). Não tenho qualquer duvida que a noticia foi “plantada” pelo próprio Presidente do Sporting ou alguém ligado a ele com o objectivo de descredibilizar o Marco Silva.

 

Em tudo, fez-me lembrar muito um antigo Presidente dum clube rival que também tinha momentos de devaneios como este e uma “guarda pretoriana”. A minha mulher que ia espreitando a TV perguntou-me ingenuamente se ele estava bêbado e talvez só isso poderia desculpar o que se passou nesta conferência de imprensa surreal e embaraçosa para um clube com a nossa história e tradição.

 

Deixo para o fim a pergunta inevitável: até quando temos que aturar isto? Não haverá alguém na Direcção que consiga ajudar a que este mandato acabe com alguma dignidade? O Bruno Carvalho ainda por cima convocou os restantes órgãos sociais para participar nesta autêntica vergonha e imagino depois disto a tentação de vários em seguirem o exemplo do Vice-Presidente que já se demitiu.

 

 

P.S.: Uma vergonha os incidentes à volta da festa do título que também vi à ontem noite e imagens como estas de um roubo ao armazém do Guimarães que também deveriam levar a polícia  a actuar.

 

publicado às 09:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


72 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 19.05.2015 às 10:29

BREAKING NEWS: CITY LION STRIKES AGAIN!!

H:HAVING
A:ANGER
T:TOWARDS
E:EVERYONE
R:REACHING
S:SUCCESS
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:14

Luis Franco, eu não hate ninguém e quem está a reaching success aqui??
Sem imagem de perfil

De L a 19.05.2015 às 10:37

O Fernando Mendes - grande sportinguista - dizia logo: - Já foste!

Os mais pequenos ainda andam a ler nas entrelinhas.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:15

L, o que faz falta hoje em Alvalade são grandes sportinguistas que não queiram "transformar" o Sporting (para uma especie de Benfica B?) mas sim ajudá-la a crescer e honrar a sua história.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 19.05.2015 às 14:34

e quem foi o ultimo grande sportinguista na sua opinião que o fez ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 10:45

Meu Caro,
A conferência só é surreal porque na mesma nada foi dito de diferente.
Chamar a si a "destabilização" é próprio de um bom líder. Pinto da Costa, já o fez em tempo.. e acho que é um bom dirigente (apesar das vitórias menos claras).
No tema Marco Silva, acho que BdC ao despedi-lo vai dar um tiro nos pés, no entanto ele está a "quebrar" uma linha de sucessivas direcções que nos levaram quase à falência... a meu ver, economicamente está melhor que os anteriores...ou pelo menos é isso que as "contas" estão a evidenciar....
E o problema geral do Português é que estamos muito avessos a mudanças.... sejam elas boas ou menos boas...
Eu dou o beneficio da dúvida e não acredito que BdC queria assim tanto mal ao Sporting, pode querer o seu protagonismo, mas penso que defenderá o SCP seja onde for....
SL
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:19

PSousa, não tenho duvidas que o Bruno Carvalho tenta seguir o seu guru Pinto da Costa. Quanto à parte financeira só queria dizer que o Bruno Carvalho não teve nenhuma opção neste campo (ao contrário do seu antecessor com credito na banca) e ainda assim conseguiu desperdiçar bom dinheiro em muitas contratações falhadas. O Bruno Carvalho a mim já não engana - em 1º çugar está ele e em 2º tambem e o Sporting é um meio para as suas ambições de protagonismo / necessidade de ganhar dinheiro etc.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.05.2015 às 11:29

Qualquer credibilidade que lhe queiram dar (eu não a dou.) esfumaça com muita facilidade com estes seus comentários.

Não o incomodo mais e continue lá na sua cruzada de "grande sportinguista" ... tanta humildade sua!

Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:32

Sérgio Palhas apoiantes deste Presidente ainda têm a lata em falar de humildade!! Tá mesmo tudo doido. Pobre Sporting.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.05.2015 às 11:44

Sinceramente não era para lhe responder mas ....

Desculpar-me com as falhas dos outros não faz o meu género já do City Lion é o que se vê.

"Pobre Sporting"!??? o Sporting está acima de tudo e de todos e ainda bem que assim já que nenhum de nós é dono da verdade ... apesar de o City Lion achar se como tal.

Prossiga lá com as suas dissertações "de grande sportinguista" "preocupado com o Sporting"!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 19.05.2015 às 14:37

pobre sporting digo eu seguindo na mesma linha do sr. por ter opositores como o city
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 11:45

City,
É a sua opinião que eu aceito.
Sobre os valores gastos ou não, nem vou comentar.. pois antes dele vieram muitos que gastaram o euros do Sporting em PONGOLES!
Qual de nós não queria estar na pele de BdC e ser presidente do SCP?
Será que não me mostraria mais e que alguns achassem em demasia?
Meu caro, a mim ele também não me engana... mas se ele quiser estar em 1º em 2º lugar e até em 3º ... mas que isso venha no futuro trazer beneficio ao SCP ... que fique!
Alias, só demonstraria que era "menos inteligente" se não o fizesse!
Sem imagem de perfil

De UncleP a 20.05.2015 às 05:39

um bocadinho de coerencia por favor. O BDC quer transformar o Sporting no novo Benfica, mas tem como guru o Pinto da Costa? O Presidente quer sugar o que, como e onde? Ganhando 5.000 Euros? O outro tinha credito na Banca e no Ministerio Publico tambem. Ridículo!
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.05.2015 às 15:22



"... a meu ver, economicamente está melhor que os anteriores...ou pelo menos é isso que as "contas" estão a evidenciar...."
Mas para equilibrar as contas tem andado a vender as "jóias" que "herdou"!

Chama a essa forma de proceder uma grande gestão?!

Disso até eu sou capaz de fazer e não sou licenciado em gestão!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 15:28

OCR,
Já tive uma pequena "picardia" consigo e não me permito mais debater consigo as nossas diferentes opiniões dessa forma tão acalorada. Por isso só questiono:
1) Eu não disse que era uma grande gestão! Porque não falou nos diversos cortes que a direcção do SCP fez?
2) E não foi o que fizeram todas as direcções que por lá passaram? Vender as jóias que vão herdando?
3) Eu, pessoalmente, prefiro que você me dê a sua opinião sobre o tema e que as minhas palavras não sejam vistas como a "verdade" mas sim como a minha humilde opinião.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.05.2015 às 15:51



"Eu, pessoalmente, prefiro que você me dê a sua opinião sobre o tema e que as minhas palavras não sejam vistas como a "verdade" mas sim como a minha humilde opinião."

E eu não lhe disse que a sua opinião era uma mentira! Fiz-lhe somente uma pergunta, que você preferiu não responder de forma concreta. É o seu direito, mas a pergunta fica no ar... e sem resposta.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 15:55

Leu mal caro OCR....
Eu escrevi.... e respondi à sua questão....

Resposta - "Eu não disse que era uma grande gestão!"
Acrescento - Disse que estava a fazer um bom trabalho a nível financeiro, com venda ou não de joias...com mais ou menos cortes... com aquilo que quiser... mas está a estabilizar a coisa... (até pq "foi obrigado")

Tenho a ligeira impressão que outros fariam o mesmo....

Mas eu também lancei algumas questões... mas não necessito de resposta porque acho que as sei....

Um abraço
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.05.2015 às 16:52


"E não foi o que fizeram todas as direcções que por lá passaram? Vender as jóias que vão herdando?
Tenho a ligeira impressão que outros fariam o mesmo...."

Sabe! É que estou farto de ler os seus apoiantes mais fanáticos a gabarem-no e a dizer tem feito uma gestão melhor que doutros, quando como se sabe, ele fez aquilo que outros fizeram antes, igualzinho ao que já vinha a fazer o GL desde Janeiro de 2013.Logo que não tivesse dinheiro próprio para meter no clube (como fez o Sousa Cintra), crédito junto da Banca e não tivesse investidores imediatos, como tanto prometeu aos seus apaniguados, não teria outra solução que seria de vender o que tinha mais à mão.
Mas não foi isso que ele prometeu antes das eleições, que iria vender jogadores! E que não venham com as desculpas que não sabia do que se passava, porque ele e os seus apoiantes diziam e escreviam bem antes de ser eleito, que o Sporting tinha um passivo superior a 500M€.

SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 17:05

Meu caro,
Eu sei que não se referiu a minha pessoa, mas eu não o gabo, nem digo que fez melhor ou pior... uma coisa ele está a fazer e se calhar outros fariam o mesmo no lugar dele, estão a reduzir o passivo... com mais artimanha ou menos .. os números que nós temos acesso, confirmam!
É verdade, ele pode ter feito promessas.. mas outros tb o fizeram... nem tudo o que é campanha eleitoral... pode ser cumprido... e no nosso país.. bem sabemos disso!
Acho que como aos outros eu vou dar o beneficio da duvida e esperar que faça um pouco melhor que os outros.... e acima de tudo está o SCP .. esse sim deve ser a nossa preocupação....
SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 17:07

Esqueci-me de referir ... mais uma vez aqui neste BLOG...
Que não o apoiei ... nem a ele nem a outro...qualquer um deles não me inspirava nada de melhorias para o meu Sporting... mas alguém tinha de ir para lá, certo?
SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 19.05.2015 às 17:16

quando como se sabe, ele fez aquilo que outros fizeram antes, igualzinho ao que já vinha a fazer o GL desde Janeiro de 2013.

tenho de dizer ocr que foi do melhor que li ultimamente lol

votou couceiro ?
ok o que seria que o couceiro ia fazer perante esta herança ?

o que fazia diferente ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 17:26

Fight eu sei que não foi para mim....
Mas é obvio que todos os que forem para lá tem de gerir com as joias que tem na mão, ninguém é mais do que os outros... a gestão desportiva é quase sempre igual.
Podemos é ter sorte de termos mais "CR7"; "Nani"; "William Carvalho" e onde consigamos tirar maior proveito das vendas....
Depois nas compras, é ter olho e a sorte de os mesmos se valorizarem...
Não vai haver nenhum presidente que entre em qualquer clube que vá com os "seus" milhões ... ajudar o clube! Tem de haver esta "engenharia financeira" e BdC não é melhor ou pior... mas que está a reduzir o passivo... está...
SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 19.05.2015 às 18:01

psousa não foi para si.
que existe gente que não goste do bdc aceito agora querem culpar o homen por tudo o que se passou no clube é ridiculo.

Não vai haver nenhum presidente que entre em qualquer clube que vá com os "seus" milhões ... ajudar o clube!

mas qual a duvida, alias temos um exemplo do outro lado de enriquecimento.

tinha que reduzir o passivo, não tinha outra solução mas também sou da opinião que téra que fazer um maior investimento no futuro mas para isso temos de estar sempre na champions, temos de ter receitas os bancos fecharam a torneira como sabemos.

quando se diz que vendeu as joias só me posso rir e bem alto, então o bruma ia fugir para o porto a custo zero e o bdc contra tudo e contra todos conseguiu vender o rapaz por 13 milhoes se não estiver errado, ora bem para essa gente era melhor ter ido a custo zero para o porto, boa herança.
o illori também queria sair nem que estivesse parado por 2 anos, conseguiu vender por 7 milhoes, boa herança.

estes 2 jogadores no tempo do godinho seriam vendidos por truta e meia e a gente sabe disso, tivemos varios exemplos.

o dier tinha uma clausula que podia ser vendido por 5 milhoes, outra boa herança, queria aparentmente um ordenado que não era suportavél nessa altura para os cofres do clube, e se a direção tivesse aceite esse aumento de ordenado ( veja o que o dier ganha no tottenham )teria de aumentar automaticamente outros jogadores para o mesmo level ( mané - cedric - carrillo - entre outros )o que significava um enorme aumento no orçamento e que não podia por imposição dos bancos.
é tudo culpa do bdc, já chateia.

em relação a reforços estou de acordo que alguns não foram aquilo que se esperava mesmo sendo promessas podiam ter se calhar uma melhor qualidade mas todos nós sabemos que não se contrata 5 jogadores e todos eles vingam não acontece em nenhum clube do mundo.
embora estou convicto que alguma promessas contratadas ainda nós vão dar alegrias, caso gauld - dramé e acredito no potencial do slavchev.

no passado não critquei algumas contratações como por exemplo jeffren, então o gajo veio do barcelona e de vez em quando jogava com o guardiola só podia ser bom quem é que ia advinhar que seria um flop, no passado houve boas contratações e outras nem por isso, o problema foi o dinheiro que gastamos.

bola de cristal ninguém tem, o que se exige é esforço e dedicação.
o jardim que percebe muito de futebol foi buscar o heldon e acreditava nele e mesmo assim não deu

acredito que este ano vamos dar um pequeno salto em materia de contratações, umas vão correr bem outras nem por isso, o balanço final é o mais importante.

tudo bem que alguma gente não goste do bdc e da sua postura mas não dão um minimo de mérito em nada e isso é simplesmente má fé.




Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 18:06

apoio.... acho que nem tudo são rosas... mas também não são espinhos.
É ver para crer...
Saudações Leoninas...
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.05.2015 às 23:45



Eu não votei em nenhum. Desde logo me apercebi que nenhum dos concorrentes não possuía condições para ser o presidente do Sporting e cada um deles por razões diversas.

Não me comprometi com nenhum e por isso mesmo me considero um critico independente e quando aponto falhas apresento também factos, o que tem deixado sempre alguns à deriva.
Sem imagem de perfil

De João P. a 19.05.2015 às 22:05

É fácil perceber quando uma pessoa está de boas fé ou de má fé. O senhor OCR é evidente que é daqueles que não tem problemas em distorcer factos para chegar onde quer.
Então vamos lá falar do Dier, Illori e do Bruma mais uma vez:

Bruma- Colocado a jogar na equipa principal sem a renovação estar assegurada. Contrato tem mais 1 anos de validade mas jogador e empresário vão para contencioso porque consideram que o contrato do jogador terminava no final do ano. Sporting ganha em contencioso e sabendo que o jogador e sobretudo o empresário não querem continuar no clube consegue-se uma venda por 10 M de euros por um jogador que passado 6 meses estava livre para negociar.

Illori - Colocado a jogar sem renovar, a duração do contrato era de mais 2 anos. O jogador face às propostas que tinha queria sair. Um central com uma dúzia de jogos a nível sénior vendido por 7,5M.

Dier - Mais um que foi colocado na montra antes de renovar. Processo de renovação foi-se arrastando, o jogador tinha propostas muito mais elevadas. Como era do conhecimento público tinha uma clausula de 5M para clubes ingleses. Clausula essa que foi acionada e que obrigava o Sporting a igualar o ordenado oferecido ao jogador. O Sporting podia faze-lo? O jogador queria ficar?

Nestes 3 casos há um erro clamoroso que é não se ter feito contratos de longa duração com esses jogadores e quando se pretendeu faze-lo já os jogadores tinham valorizado imenso. Já para não falar da clausula criminosa do Dier.

Querem comparar com o que é feito agora? Vejam quantos anos de contrato têm o Gelson Martins, o Tobias Figueiredo, o Podence, o Palhinha, o Francisco Geraldes, o Matheus, o Wallyson, etc...

Mas continuem lá a tentar menorizar os resultados financeiros pelo fato de se ter vendido estes 3 jogadores no contexto em que foram vendidos.

Veremos se daqui para a frente algum jogador da formação será lançado na B ou na equipa principal sem a renovação estar feita. Veremos também por quanto serão vendidos jogadores de grande talento que renovaram com esta direção.

Quanto às contratações efetuadas já aqui falei do número exagerado e da falta de qualidade de algumas delas. Mas já que estamos a falar da questão financeira contem comigo para fazer o saldo quando todos os jogadores forem embora. Só no Maurício 2M positivos, veremos se o Slimani não paga todas as outras efetuadas no 1º ano. Mas esperemos para ver.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.05.2015 às 09:28



"Bruma- Colocado a jogar na equipa principal sem a renovação estar assegurada."

Igualzinho ou pior, ao que foi feito depois, por exemplo como o Zé Turbo, que foi inscrito e jogou nos juniores, sem sequer ter um contrato assinado!

-ILLORI: Ainda tinha 2 anos de contrato e com espaço suficiente para valorizar o jogador (atendendo à falta de centrais que havia no Clube) e vende-lo bem mais caro no ano seguinte, à distancia de 1 ano do fim do seu contrato!

-O Dier é um caso típico da casmurrice do BdC, que não aguenta que lhe ofereçam resistência e que para se ver livre dele e para poder encaixar mais algum dinheiro para o seu R&C, lhe ofereceu menos do que então ganhava!

O que se passou depois com o Mateus Pereira é top em asneiras na sua gestão desportiva!

Afastou o jogador durante 10 meses por ele não ter aceite a proposta que lhe fez anteriormente (3 mil euros mensais) e passado esse tempo assinou o contrato com números parecidos com o que anteriormente lhe ofereceu o Mónaco, à volta de 15 mil euros mensais, cerca de 5 vezes mais!
Entretanto, o jogador só não ficou no Mónaco por razoes administrativas. Se lá tivesse ficado, pode-se imaginar agora o que diriam do jogador os apoiantes mais fanáticos do BdC! Certamente o mesmo que tem dito do Illori, Bruma e Dier.
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.05.2015 às 09:34



Ah! A clausula criminosa foi feita quando o Dier tinha 16 anos!

E quando a eu distorcer factos...tenha a coragem de os apontar, também com factos!
Sem imagem de perfil

De João P. a 20.05.2015 às 11:16

A sério que está a comparar o Zé Turbo com o Bruma? Sem comentários. Digo-lhe desde já que esse jogador dificilmente alguma vez jogará numa grande equipa. O Bruma desde as camadas jovens que era apontado como um predestinado.

Illori- Quem lhe diz que se aguentássemos o jogador mais 1 ano (ano final de contrato)o jogador não iria preferir aguardar e ficar livre em Janeiro? Um clube negociar jogadores com apenas 1 ano de contrato nunca é a situação ideal. Na maioria desses casos os jogadores são negociados sempre por baixo.

Dier- Não posso rebater uma situação que dá como certa porque eu não tenho fontes nenhumas. Mas já agora onde é que sacou essa que a proposta do Dier era menor do que já ganhava? O que é certo é que o Tottenham lhe apresentou uma proposta altíssima que dificilmente podia ser igualada. Portanto esse argumento torna-se inócuo.
Não percebi o que interessa a clausula ter sido assinada com 16 anos. Está a querer insinuar que ela já não existia. Provas se faz favor.

Matheus e não Mateus - Mais uma vez não posso rebater informações que não estão acessíveis aos comuns dos mortais. Facto mais uma vez é que o jogador renovou. E se foi por esse ordenado é um investimento que terá de certeza compensação.

Sem imagem de perfil

De OCR a 20.05.2015 às 12:11



Ó homem! Leia bem o que escrevi! Onde é que você leu eu a comparar o valor entre os 2 jogadores?!

Você escreveu que o Bruma tinha sido colocado na equipa principal sem renovar (soube-se depois que havia um contrato alinhavado desde Dezembro de 2012, entre o GL e o seu agente) que o BdC não quis finalizar e eu comparei-o com o que aconteceu recentemente com o Zé Turbo! Quanto ao valor deste, eu recomendo-lhe que tenha mais cuidado nos seus julgamentos de valor sobre o jogador, porque quando da saída do Bruma, também os brunistas disseram "cobras e lagartos" sobre o seu valor e agora parece que há alguns clubes europeus atrás dele!

Caso curioso, a sua dúvida sobre o Illori, você não a teve com outros na mesma situação, entre os quais com a do Matheus Pereira, a quem o BdC só lhe ofereceu a renovação do contrato (em 2014), quando faltava um ano para ficar livre.

Sobre o Dier, foi dito na altura da discussão que o seu último contrato tinha sido feito com a idade de 16 anos! E não venha com a desculpa de não saber, porque então quando não se sabe ou não se quer saber, será sempre melhor não comentar, para evitar de fazer acusações sem nexo.

Não se sabe ao certo quanto o BdC ofereceu ao Matheus Pereira no ano passado, mas presume-se que lhe tenha oferecido bem menos do que o Mónaco! E se em Janeiro último, o jogador resolveu não respeitar o acordo que tinha com o Mónaco, é porque o BdC lhe deu satisfação, que 10 meses antes não lhe quis dar. E nem se compreende outra coisa...

E passe bem.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 19.05.2015 às 10:50

Já aqui disse que gostava que Marco Silva continuasse, e sinceramente depois desta CI também fiquei com sérias dúvidas que isso se concretize. No entanto, uma coisa parece-me evidente, que é o facto de a CS aproveitar este facto para denegrir o mais possível o BdC e tentar desgastar ao máximo a sua imagem, como se ele fosse o mau da fita quando nós ainda não sabemos realmente o que se passa. Doa a quem doer, BdC tem feito um excelente trabalho, voltou a colocar o Sporting no trilho que devia ter começado a seguir à muito tempo. Devido a isso e também ao facto de ter "comprado" muitas guerras internas e externas (a maior parte delas necessárias), criou muitos inimigos, que o querem derrubar a ele e ao Sporting. Para isso usam uma ferramenta muito importante, a CS, que BdC também parece estar a tentar moderar, com a contratação dos novos assessores.

Percebi a intenção de BdC com esta CI. Denunciar aos sportinguistas a forma caluniosa como ele e o clube têm sido tratados na CS, como alguém pretende derrubar de vez o Sporting, e que todos temos de estar unidos em torno da estratégia da direcção, na luta contra os poderes instalados, etc. E por isso mesmo, ele não se cansa (até demais) de referir os excelentes resultados que tem tido.

Mas para que fique claro, achei que esta CI não apareceu no momento certo, ou pelo menos certas coisas que disse. Mesmo caso pretenda despedir o Marco Silva, apenas devia falar nesse assunto depois da Taça. Escusava de referir os "macaquinhos", pois apenas criam dúvidas e suspeições que não são positivas. Essa é a face que BdC tem definitivamente que melhorar. De qualquer forma, espero que depois da Taça a eventual saída do treinador seja muito bem explicada e tudo fique claro. Aí cada um poderá fazer os juízos que quiser.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:23

Jorge, ninguém melhor para denegrir a imagem do Bruno Carvalho do que ele próprio e acções como esta Conferência de Imprensa. Cheira me que no fim vai haver um lavar da roupa suja que só envergonhará o Sporting. Ainda estou para perceber o que este trabalho teve de excelente - ok ja nao gastamos tanto mas tambem nao nos deixaram e nao ha forma de arranjarmos investidores / patrocinadores; formação em queda (só não vê quem não quer); contratações cirurgicas muito duvidosas, etc.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 16:37

City,

"formação em queda (só não vê quem não quer)" - o que seria se não estivesse!

Sem imagem de perfil

De João P. a 19.05.2015 às 23:00

O que eu vejo é uma aposta cada vez maior na formação. Quer saber quantos jogadores entraram na base da equipa do Sporting? F

Mané, João Mário e William Carvalho. Os outros já lá estavam antes por isso não contabilizo.

Jogadores com grande potencial só temos : Gelson Martins, Matheus, Podence, Iuri Medeiros, Wallyson, Chaby, João Palhinha, Francisco Geraldes, etc...

Campeões em iniciados, em juvenis eliminados da fase final sendo a equipa mais goleadora e a defesa menos batida, 2º lugar em juniores.

A equipa B é a melhor classificada dos grandes e pode bater record de pontos.


Portanto pegando em fatos estamos de rastos na formação.

Investidores já entrou 1 no clube que injetou dinheiro. A seu tempo será anunciado mas já foi comunicado, se não for como foi prometido então depois falaremos.

Que eu saiba os patrocinadores não é uma situação que ainda possa ser resolvida mas referir que o patrocínio do equipamento dobrou relativamente à puma, pode-se informar nos relatórios e contas. Para além disso foram apresentados diversos patrocínios no âmbito das modalidades.

Quanto às contratações cirúrgicas é um fato que não existiram (tirando o empréstimo do Nani e a contratação do Ewerton na reabertura do mercado), principalmente nesta última época. Nessa aspeto sou tentado a concordar mesmo sabendo que esse tipo de contratações não é fácil de conseguir. De qualquer das formas veremos o saldo financeiro destas contratações. Tenho para mim que daqui a 2-3 anos teremos dados mais concretos tanto a esse nível como desportivo.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.05.2015 às 12:59

João P., aposta-se na formação e vão-se buscar fora mais de 30 jogadores? O que valeu à formação foi que a maioria desses jogadores são fracos dai poder dar esses nomes de jogadores na equipa titular. Equipa B tinha obrigação de fazer melhor com o investimento lá metido. Ano jovens em termos competitivo salvo no ultimo minuto pelos iniciados mas é muito pouco e inédita não presença dos juvenis na fase final é de arrepiar. Exibições vergonhosas dos juniores com equipas de fora ainda marcaram este ano bem complicado. Patrocinadores para alem da quase escancandalosa associação à Tacho Easy pouco mais e equipmantos nem gosto de falar porque nesta transformação que estamos a viver passámos a equipar à Naval 1º de Maio. Em ano de Champions não podiamos ter falhado tanto nas contratações que a a ser feitas teriam que trazer mais valia já e não daqui a não sei quantos anos - para isso temos os nossos jovens da formação.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 19.05.2015 às 11:11

city
já que se refere até quando temos de aturar isto ( temos é plural e o city não me respresenta para ficar bem claro, nem a mim nem a maioria, o presidente foi eleito com maioria, não me venha com a treta que nem todos os sportinguistas votam ).

o que sugere ?
já que não quer aturar mais isto tem de arranjar soluções, mexam-se apresentam algo credivel mas não venham com godinhos, souares francos, carlos barbosas,jebs, dias ferreiras, juizes, couceiros, roquetes, cunhas, duques, etc, tem de ser algo diferente, estamos a espera dessa salvação.

o city no seu dia a dia consegue falar de outras coisas também do sporting sem ser bdc ?
deve dar uma raiva ir dormir e pensar em bdc deve ser um terror.
uma solução antes de dormir:
pense que está numa ilha sozinho com o bdc mude o chip e faz de conta que ele é uma gaja muito boa.

Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:26

Fight for your Right, vou estar sempre aqui muito atento a lutar contra esta nossa "benfiquização". Não sei mesmo se depois deste processo haja maioria de apoio ao Bruno Carvalho e é melhor que não falhemos no proximo treinador. Eu bem queria dar menos atenção ao homem mas este tipo de conferência de imprensa tira-me do sério e envergonha-me como sportiguista ferrenho.
Sem imagem de perfil

De João P. a 19.05.2015 às 22:44

E responder à pergunta?! Eu vejo oposição mas gostava de perceber do que estamos a falar.

Só um nome pelo conhecimento que tem e pelo que gosta do Sporting que me faria balançar. Paulo Andrade.

Rogério Alves. Nunca teria o meu voto. Fala muito bem mas o que é que percebe de gestão? E a vertente desportiva seria entregue a quem? Teria coragem de enfrentar o regime instalado ou seria mais um na linha de baixar a calça aos do norte?! Sinceramente não me parece que por muito sportinguista que seja que vá deixar a advocacia.

Portanto quem seriam essas alternativas? Será que consegue ser direto e dizer quem seria para si um bom presidente?
Imagem de perfil

De City Lion a 20.05.2015 às 13:06

João P., garanto-lhe que há imensos sócios sportinguistas que dariam melhores presidentes do que o que lá temos agora (só eu conheço vários) - o problema é eles quererem. O Paulo Andrade não me convence nada e o Rogério Alves fala muito mas diz pouco. Preferia alguém com mais provas dadas no mundo do desporto, boa pessoa / sportinguista e com capacidade / imaginação atracção investimento e de gestão. Temos muitos! Ainda hoje me surpreendo como, quase por falta de comparência, passámos a ser liderados por alguém com poucos ou nenhuns conhecimentos do mundo do desporto, muito pouco recomendável em termos de caráter e sem capacidade de atracção investimento e provas dadas como gestor, para não dizer mais. O que nos tem valido para já é a aposta acertada nos treinadores e uma banca muito mais controladora em termos financeiros.
Sem imagem de perfil

De UncleP a 20.05.2015 às 05:51

Entao a maioria esta, neste momento, com ele ou nao. Make up your mind.
Sem imagem de perfil

De JTM a 19.05.2015 às 11:28

"Olho para o céu e vejo o Sporting".
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:33

JTM, isso foi uma frase da CI?
Sem imagem de perfil

De JTM a 19.05.2015 às 17:20

Não. Foi uma frase do seu idolo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2015 às 11:42

Apenas uma nota em relação ao vídeo que mostra o "saque" que fizeram no armazém do Guimarães.. A comunicação vermelha branqueou este vídeo, pois o que nos quiseram impingir é que foram "arruaceiros" , que roubaram os materiais existentes no referido armazém. A verdade é que as pessoas que se "amanharam" são pessoas com bom aspecto e nada me convence que sejam marginais.
Seria bom os canais da TV mostrarem estas imagens, pois querem mais uma vez vender gato por lebre.

Em Lisboa vimos uma batalha campal e o que foi dito foi ter sido uma minoria de pessoas que acabou com a festa, quando vimos centenas de pessoas a lutar contra a PSP, com garrafas e pedras.

Espero que nada disto aconteça no dia 31, caso o SCP vença a final, pois ficaria
muito desgostoso de ter adeptos do meu clube que em vez de festejarem os êxitos estejam mais interessados no tiro ao alvo. Uma vergonha, que nem o pagamento dos estragos faz esquecer este cenário impróprio de pessoas civilizadas.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De City Lion a 19.05.2015 às 11:56

Fernando Albuquerque, sem duvida essas pessoas parecem "normais" e devem ser facilmente identificáveis. O clima à volta da Taça está pesado e julgo que o risco maior será uma eventual derrota do Sporting para quem for ao Jamor.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 14:43

Caro Fernando,

Para mim os festejos eram junto à "casa"de cada um... a nossa é em Alvalade... a deles em Carnide....
O Marquês é de todos e só poderia dar asneira...
Eu se fosse presidente da CML não permitia isto... deixava-os festejar nas ruas... apitar etc... mas não deixaria fechar ruas como esta.... se fosse para fechar que fosse algo mais "descentralizado" (tipo expo norte, onde há muito descampado).
Espero mesmo que os adeptos do SCP não nos dêem a vergonha de situações semelhantes no próximo dia, mesmo com a derrota!.
Eu não farei parte deles certamente....
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2015 às 18:27

Prezado PSousa

Já escrevi algures que se tivesse cá em casa uma entrada de dinheiro fresco saía de Portugal por uns dias, pois vamos ficar intoxicados com tanta especulação , que mostra que a Comunicação vermelha não tem o mesmo tratamento em relação ao FCP e ao SCP , principalmente o primeiro que é quase ignorado, com as vitórias que nos últimos anos tem usufruído.

No domingo o presidente da CML disse na SIC que esta festa já estava a ser preparada "há muito tempo". Gostaria de saber como é que a CML teve a certeza da vitória dos vermelhos, pois se não fosse a exibição desastrada do FCP no Restelo, certamente que só no próximo domingo esta situação estaria resolvida e o Marítimo embora não estando muito motivado para lutar os noventa minutos, pois o seu presidente foi claro quando disse que tudo faria para os vermelhos vencerem o campeonato (!) o que eu achei estranho a não ser que se estivesse a referir a outro desporto diferente.

Uma palavra para o nosso consócio na RTP, que deu os parabéns ao Clube da Capela da Luz pela conquista de mais um campeonato, que na minha opinião teve muitas situações dúbias e só faltou estar com um cachecol vermelho ao pescoço. Lamento os apitadores de serviço, não estarem presentes na festa, estando sempre prontos a ajudar os vermelhos, nas más horas, o que me leva a pensar que alguns deveriam ser condecorados pelos bons serviços prestados á economia Portuguesa.

Gostei imenso das reportagens feitas noutros Países, principalmente no Rio de Janeiro, onde pensei estar a praia de Copacabana cheia de simpatizantes vermelhos , quando afinal estariam algumas pessoas (poucas) e mostrar que nem tudo o que diz é verdade. Pior que isso é ser eu e outros pagantes a ver estas reportagens, inseridas na venda de gato por lebre.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Raúl a 19.05.2015 às 12:37

"O Marco Silva ainda não me telefonou a negar o encontro com o Pinto da Costa" na verdade foi mais ou menos "O treinador e os jogadores andam focados na preparação para os seus jogos que o Marco nem me telefonou ou mandou mensagem a negar o encontro com o Pinto da Costa"
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.05.2015 às 13:43

As deturpações habituais.

Imagem de perfil

De City Lion a 20.05.2015 às 13:08

Raul, que santa ingenuidade: não percebeu a indireta / direta do Bruno ao Marco? E a do macaco e a do Belfodil? Tudo absolutamente lamentável, indesculpável e dificil de branquear como aqui tentam fazer.
Sem imagem de perfil

De Raúl a 20.05.2015 às 17:05

Muitos erros fez o Bruno de Carvalho, e o Camarote Leonino faz um ótimo trabalho em não os deixar passar em branco e eu vejo isso como um ambiente de auto-crítica no Sporting. Mas cair em facciosimos já não cumpre esse objetivo. Obviamente (como até é deixado explicito no corpo do post) que não se esperava que o marco ligasse ao Presidente a negar a notícia.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 19.05.2015 às 14:57

Vira o disco e toca o mesmo .

Nao acham que ja podiam mudar o tema?

Nao existe mais nada para comentar?

Nuno
Imagem de perfil

De City Lion a 20.05.2015 às 13:10

NunoAmsterdam, há que estar de olhos bem abertos nestes momentos importantes que estamos a viver em Alvalade. Há coisas tão evidentes e graves que têm mesmo que ser comentadas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.05.2015 às 15:18

Caro City Lion

Li com muito interesse o seu post por ser assertivo e rigoroso como é habitual. Fará chorar algumas pedras da calçada, mas isso não se lhe pode imputar.
Refere-se à desorientação que se apossou de BdC. Também me parece, mas descortinei algo mais grave, talvez uma forma de autismo que é absolutamente devastadora. BdC falou de forma errática e inconclusiva como se não fosse o presidente do CD do Sporting, tendo ao seu lado os membros dos órgãos sociais.

Essa forma de autismo verificou-se em vários níveis:
- Não percebeu que colocou os membros dos órgãos sociais a ouvirem debitar um discurso mal alinhavado e que deixou mais dúvidas do que já existiam. Há ali pessoas com carreira académica e/ou percurso profissional relevante que se sujeitaram em silêncio a ouvir falar de papagaios, macacos e sacanices;
- Não sabe que a estabilidade de uma equipa de futebol é um bem extraordinário e que é consequência de muito trabalho e resiliência;
- Não compreende que o clube está negociar diversos patrocínios e que colocou um empréstimo obrigacionista no mercado, lançando a dúvida e a suspeita sobre o Sporting e comprometendo o sucesso dessas operações;
- Afrontou mais uma vez jornais e jornalistas a propósito de “fontes de informação” que são praticadas por todos os clubes de acordo com os seus interesses.

Pareceu-me que BdC perdeu o pé e que não percebe a complexidade e a dinamicidade da realidade envolvente.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 17:18

Leão Zargo, eu só não entendo uma/varias coisa:
Os de carnide, juntam-se aos azeiteiros, só para derrubarem o BdC/SCP, porque será?, dos fracos não reza a história, não é?
Toda CS agride diariamente o BdC/SCP, Porque será?
O Marco Silva, um jovem treinador a quem o BdC/SCP ofereceu 4 anos de contrato, dando-lhe portanto a oportunidade de treinar um GRANDE e que este desde muito cedo deixou de obedecer a toda uma estratégia delineada pela sua entidade patronal, fazendo um autêntico braço de ferro com o BdC/SCP, porque será? Porque será que tem as costas tão quentes?
Mal vai um clube, que depois de falhar a liderança no campeonato devido a um jogo paupérrimo, reage mal, só porque o seu presidente no FB, disse a toda a gente, sem medo, de que naquele jogo, ele (porque também se incluiu) e todos, não foram naquele jogo dignos dos pergaminhos de um clube grande e que tudo tem feito para estar na frente! Porque será? Porque será que a CS agarrou-se a este desabafo de um presidente que com os seus defeitos, pois ninguém é perfeito, tem dado o corpo às balas com imensa paixão, rigor e muita ambição! Porque será que a massa adepta do Sporting, cai sempre na esparrela que a CS nos cria e daí conseguirem sempre virar os sócios contra as suas próprias direções? Porque será que não nos conseguimos unir, como os outros também fazem? Porque será que temos tanto atracão para o abismo? Será porque temos a mania de dizer que somos diferente?, mas ser diferente, não é sermos burros, mas sim inteligentes e visionários como está a ser esta direção, é verdade, esta direção tem capacidade suficiente para nos levar ao sucesso, só precisam do nosso apoio e todos juntos querer-mos engrandecer o nosso Sporting.
Porque será que o querem derrubar?
Porque é um alvo a abater?
Será por causa da Auditoria? A quem mete medo, os resultados que aí vêm? (daí haver tantas quintinhas dentro do próprio clube, só não vê quem não quer!)
Você já viu se a moda pega para o lado dos outros dois grandes, já viu os buracos que a aposição deles iam descobrir, agora percebe-se porque o BdC, só por isso (a mania das auditoria) é um alvo a abater! E sempre os sócios a manifestarem-se contra a sua própria direção sem perceberem nada de nada do que se está a passar e ainda só agora começou a cruzada, o Presidente tem vindo a alertar de que estejamos todos prontos e unidos para as dores de crescimento que ainda hão-de vir.
Você, não acha estranho com o que se passou com o dito por não dito da Somague?
Porque será? Porque será que tudo estão a fazer para o SCP não faça o seu pavilhão?
Porque será que não querem que sejamos a maior força desportiva do país?
Porque será que o bimbo da costa vai depor a favor da Doyen contra o Sporting?
Porque será que toda, mas toda a CS protege os bimbos de carnide e fazem de nós gato-sapato? Será, porque após o Presidente João Rocha, só tivemos merdas nas nossas direções?
Porque será que agora, que aparece uma nova direção cheio de vontade de reerguer o nosso SCP, os sócios em vez de se unirem, andam, esses sim a dar todos os dias tiros nos pés? Será que somos burros, masoquistas, distraídos, totós, não creio, mas quem sabe talvez um pouco de tudo isto, mas quero acreditar que a principal razão seja a falta de clarividência e grande desunião e por isso fracos e de fácil manipulação por parte dos Mídia!
Por favor agradeço que me digam quem se perfila para ser o novo Presidente do SCP. Agradeço que me digam quem podia ser melhor Presidente para fazer frente a este novo sistema que está a nascer "o colinho".
Agradeço que me digam, por favor, o que é melhor para o SCP, ter um presidente verdadeiramente Sportinguista, apaixonado pelo Clube, que mesmo cometendo um erro aqui outro ali, quer ganhar tudo, que exige respeito pelo SCP, que incute a todos a procura da excelência e que todos sejam profissionais a 100% para todos chegarmos à Glória ou ter um treinador e mesmo jogadores, que até têm preferências por outras corres e que estão de passagem pelo clube numa missão de autênticos mercenários?
Termino (muito mais havia para dizer), dizendo que sou daqueles que também concordo totalmente quando o Presidente, quando este diz: Para servir o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, apena só é preciso dois requisitos, SER SPORTINGUISTA E QUERER GANHAR!



Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 17:39

Boa prosa, FF (deixe-me tratá-lo assim).
Eu tenho as duas características "SER SPORTINGUISTA E QUERER GANHAR!", mas BdC ainda não me contactou... nem que fosse para ser o "speaker" ...
Sporting Sempre... Saudações Leoninas!
Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 19:28

PSousa,
Não desanime, aproxime-se, pois se tiver valor, pode ter a certeza que o BdC o contrata, pois ele está ávido de se rodear de gente competente, está farto dos medíocre por aqui e ali andam.
Força, alguma coisa se arranjará para si, estou certo de que sim. Avance sem medos, eles são gente boa, compreensíveis, que gostam de ajudar aqueles que tão bem lhe fazem!
Viva o Grande SCP.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 20:58

Meu caro,
Se fosse necessário seria uma empresa para onde eu enviava o meu CV.
Mas neste momento estou numa instituição sólida e das melhores em Portugal, por isso dali só para a reforma ou se me sair o euromilhões.
Mas estou sempre pronto para ajudar o meu clube, mesmo depois do horário laboral e aos fins de semana é só dizerem... que eu vou lá!
Abraço e viva o SCP.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 19.05.2015 às 18:39

So não ve quem não quer e ai esta muita verdade.

SL
Nuno
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.05.2015 às 19:11

Francisco Fragoso

Peço desculpa não lhe responder a cada um dos pontos do seu minucioso comentário. Isso não é possível porque parte de uma premissa errada: o SCP é BdC e BdC é o SCP. Para mim essa premissa é falsa porque BdC é o presidente e o SCP é a instituição.

Por outro lado, apresenta o BdC como a solução dos males do Sporting, algo que eu não considero. Penso, aliás que BdC se está a tornar num grave problema para o Sporting.

De resto, também estou ansiosamente à espera da Auditoria e desejo que os sportinguistas se unam em torno de um projecto leonino.
Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 20:17

Leão Zargo,
Para bom entendedor meia palavra basta, e como para mim 2+2 serão sempre 4, e se nos deixar-mo-nos de semântica vai-me perceber, o que eu quero transmitir é o óbvio; "nunca se pode nem se deve separar um qualquer presidente da sua organização". A união faz a força, só as famílias forte e unidas é que singram e são respeitadas. Uma família que tenha um dos seus membros (neste caso o principal), constantemente a ser humilhado pela concorrência e não bastando, pelos próprios irmãos, primos, sobrinhos e por aí fora... será sempre uma família frágil e desrespeitada, incapaz de se impor!
Imagine um país ou um badameco qualquer, dizer publicamente que o Presidente da República Portuguesa, é um merdas, um desajustado, um bêbado, etc, etc, etc..., você como português como se sentiria? Bem, eu sei como me sentiria. Vamos deixar de nos enganarmos a nós próprios. Se você disser que o Pinto da Costa e o Luis F. Vieira são uns corruptos, pode ter a certeza que tanto os andrades, como os bimbos interpretam que a ofensa é aos seus clubes, e com razão, porque são um todo.
Você não usa o apelido do seu pai? Você de certeza que tem todo o cuidado para não manchar o nome da sua família.
PARA MIM O SCP É E TERÁ QUE SER SEMPRE UMA FAMÍLIA, DE PREFERÊNCIA SEM MAÇÃS PODRES!
Para terminar, que eu saiba o Sr. Bruno de Carvalho, não tem cadastro nenhum, não roubou nada a ninguém e apenas demonstra (por vezes, não da melhor maneira, mas nem era preciso estar a dizer isto, só as maquinas é que não falham), querer ajudar muito o seu/nosso SCP.
Quem não gostar, espera pelas eleições e vota noutro. Até lá, ele é o nosso Presidente e para bem do nosso GRANDE AMOR, devemos respeitá-lo e deixar-lo governar em paz e se possível até ajudar esta direção, porque esta guerra ainda agora começou, e porque não sou masoquista, o sucesso dele também é o meu, GARANTO-LHE QUE ESTOU CERTO E FELIZ POR TER ESTA CLARIVIDÊNCIA!!!
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 19.05.2015 às 22:12

Até posso dizer que há uma certa instabilidade no Sporting provocada pelo Presidente, mas dizer que BdC é um grave problema para o Sporting é demasiado redutor e falso.
Depois de uma longa restruturação a nível financeiro e de recursos humanos, passámos a pagar salários em dia, tivemos um crescimento notável no ano passado, conseguimos recuperar muitos sócios, fizemos duas épocas razoáveis depois da pior época da história e a formação continua com a mesma bitola por muito que vos doa. Conseguiu-se expandir a marca Sporting com alguns novos protocolos mas acima de tudo fala-se muito no Sporting lá fora pela batalha que estamos a travar contra os fundos, neste ano fomos um exemplo na recuperação de resultados positivos para o Fairplay financeiro. Nem tudo são rosas e BdC tem vários defeitos, mas não podemos negar que o Sporting está muito melhor de saúde.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.05.2015 às 12:45

RafaelSCP

O que eu afirmo é que "BdC se está a tornar num grave problema para o Sporting". Esta minha convicção resulta da sua incapacidade de encontrar soluções de carácter estruturante para o clube.
Até aqui, as medidas que aplicou são de carácter conjuntural Se ler com atenção a entrevista de Carlos Vieira ao DN poderá concluir que o Sporting não resolveu a grave situação financeira, encontrou paliativos apenas.

Nunca apreciei BdC. Se 2013 alguma vez afirmei que ele constituía um problema para o Sporting seria num sentido diferente daquele que utilizo hoje, muito mais grave pelo bloqueamento a que está a conduzir o Sporting.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.05.2015 às 13:16

Leao Zargo, concordo mais que desorientado o Bruno Carvalho está mais autista se é que é possivel. Fez-me mesmo pena os restantes membros dos orgãos sociais a ter que passar por aquela vergonha. O Bruno Carvalho sabe pouco sobre o funcionamento de uma equipa de futebol e o problema é que pensa que sabe muito. Nesta fase conseguiu afastar eventuais patrocinadores / espero que não afecte o empréstimo porque as taxas são mesmo muito altas o que revela também algum desespero. Ele não tem jeito nenhum para jornalistas excepto talvez para o seu biógrafo mas tem beneficiado muito da sua faceta mais lampiónica que é apreciado na comunicação social que temos e que o ajudou muito a chegar onde chegou.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo