De Fernando Albuquerque a 04.06.2017 às 13:45
Prezado Rui Gomes
Ontem, num programa sobre desporto /futebol, a pergunta era se Ronaldo seria o melhor jogador português de todos os tempos ? Passados NOVE anos que este jogador é nomeado para a Bola de Ouro, tendo ganho 4 troféus e ficado salvo erro os restantes em segundo lugar ( com vitórias de Messi), ainda existem pessoas que continuam a mencionar o pantera negra de Carnide como o melhor de todos. O jogador em questão, que conheci pessoalmente pois era sócio de um amigo meu que tinham uma sociedade de venda de automóveis, nunca foi considerado o melhor jogador do Mundo, pois se lerem os jornais da altura nem nos primeiros 10 tinha lugar.
Ainda ontem, um jornalista, descobriu que o Eusébio tinha 3 golos marcados em finais e o Ronaldo apenas dois. Como recordes para ele é canja de galinha, ontem marcou dois e lá se foi o recorde do rei de Carnide, que acho seja um bom título.
Haja paciência para aturar estas pessoas que não despem a camisola vermelha e que só o seu clube tem fenómenos que nem o Entroncamento os consegue ultrapassar.
Bom domingo Fernando Albuquerque
De Schmeichel a 04.06.2017 às 14:55
O Eusébio ganhou uma vez o prémio numa altura onde só os europeus poderiam ganhar... o que significa que o Pelé não entrava nessas contas.
Ronaldo está num patamar dos melhores de sempre, e fica a anos luz de qualquer outro jogador português.
De Morais Teixeira a 04.06.2017 às 16:47
A época era outra e as condições de profissionalismo tambem diferentes.
Tambem ouve um Maradona que não batendo estes recordes era melhor jogador que Cristiano.
As equipas estão estruturadas de outra forma.
Na actualidade Messi é melhor jogador que Ronaldo que por sua vez Ronaldo é melhor atleta fisicamente superior superior que Messi.
Não concordo com a sua opinião. Messi é mais tecnicista/criativo que Ronaldo, mas não é melhor jogador, e, diga-se de passagem, que até recente tem estado enquadrado em equipas muito superiores às do Cristiano, tanto no Man U como no Real Madrid.
Há muito que eu digo que se o Cristiano tem vindo a bater tantos recordes, quantos golos marcaria ele se tivesse estado numa equipa cujo meio-campo era sustentado por Iniesta e Xavi, dois jogadores extraordinários.
Além do mais, especialmente com Pep Guardiola, o Barcelona tinha um sistema de jogo especialmente deliniado para complementar as características de Messi. Não vejo que isso tenha acontecido com o Cristiano nos dois clubes por onde passou, além do Sporting, claro.
De Schmeichel a 04.06.2017 às 17:25
A minha opinião sobre isso, é que tanto o Messi como o Ronaldo beneficiam um do outro para estarem sempre a bater recordes... daqui a uns anos vamos dizer que vimos estes dois a jogar ao mesmo tempo!
De Carlos N.T. a 04.06.2017 às 19:30
Rui,
Não me parece que o Messi seja assim tão criativo ou tecnicista como dizem.
Ele faz coisas normais em outra velocidade, velocidad supersónica(fazia) :))) e isso faz dele o atleta que ele é.. Esta sim a diferença!! A velocidad.. e não a tomada de decisão.
Condução de bola, capacidade de variar o curso da carreira em corrida, excelente técnica de chuto..
Fintas de corpo, passe curto porque passe longo não é assim tão certeiro..
Não vejo tanta criatividade assim fora do Barcelona, onde tudo está treinado/programado, como por exemplo as tabelas, as variações de flanco metendo a bola especialmente no lateral esquerdo.
Ond fica essa criatividade quando tem que improvisar, no caso selecção..??
Na selecção por falta de tempo, não existe essa sincronização de movimientos. Pois..!!
Um C. Ronaldo do ManU tinha bastante mais criatividade. Ora na diversidade de fintas, ora na diversadade nas bolas centradas, ora a sua qualidade como freestyler.. Sem esquecer a diversidade tecnica na marcação de faltas.
O Feguson voltaria a comprar o CR7 em vez do Messi :))))
O Messi por aqui na Europa tem muita liberdade.. Quando alguém o marca mais de perto, não vejo essas qualidades (por exemplo:final contra o Chelsea, Chile 2 vezes e....)
Eu como treinador, mil vezes um C. Ronaldo..
Resolve de todas as formas e feitios.. O Messi, não!!
Técnica, não é só ter um extraordinário pé esquerdo.. :)))
Para mim é mesmo.. Ouvir falar do grande Maradona, Garrincha e outros que tal.. ver-los jogar(só vi Maradona) era uma maravilha..
Mas a estes faltava exatamente o que estes dois, mais Pelé tinham.. Um Eusébio também, Di Stefano, Puskas.. (Não só foram goleadores, mas também..)
O extra: uma refinadissima técnica de chuto e por isso e automáticamente, decisivo para o jogo!!
De Justino Figueiredo a 05.06.2017 às 07:49
Concordo com muito do que disse, mas ao Maradona faltava técnica de remate? Por amor da santa. É só ir ver os números dele, sendo um 10 puro, à antiga. Ou então ir ver ao youtube. Para mim, o Maradona mete o Messi num chinelo. Ele sim, era um verdadeiro criativo e com um manancial técnico muito superior. O Messi praticamente só faz uma finta, mas devido à sua velocidade de execução é muito eficaz. O Maradona tinha um repertório incrível, desde voltas-ao-mundo, cruzamentos de letra, fintas de futebol de rua...
De Carlos N.T. a 05.06.2017 às 10:36
Justino,
Eu também concordo consigo em quase tudo. Maradona muito melhor mas, no que diz respeito a tecnica de remate, não!!
Não preciso de youtube, via practicamente todos os jogos do Napoli..
Por isso!!..
Técnica de remate muito e extremadamente dificil é por exemplo.. Os dois golos que C. Ronaldo fez nesta final.
Não é só saber chutar!!

Parece fácil, mas não é.. Aí uma das razoões porque Portugal tem tido pouucos, raros goleadores..
Falta isso mesmo.. Tecnica de remate!! :)))
Abrazzzo!!
De MaTic a 04.06.2017 às 14:38
Nem num simples post de admiração do portento que é Ronaldo, nos escapamos de ler considerações ridículas usando termos como "carnide" como forma de destilar ódios puros e duros...
Incrível a azia que se "lê" diariamente
E sim, CR7 não somente é o melhor jogador Português de sempre, como o melhor da actualidade !!!
De Fernando Albuquerque a 06.06.2017 às 09:05
Julgo que o o seu comentário tem a ver comigo, pois a forma de me expressar não lhe agrada, pois sou acusado de "destilar ódios puros e duros". Não gostou da palavra Carnide quando me refiro ao seu clube, mas se calhar acha bem que digam o clube de Alvalade, quando se referem ao meu. Poderia aqui comparar outras palavras que utilizo como por exemplo"vermelhos" e isto porque nos tratam por"verdes" e assim sucessivamente. Esta linguagem é utilizada há muitos anos e por isso acho estranho que se incomode quando a maioria das pessoas escrevem e falam nos termos atrás referidos. Lembrei-me agora dos lagartos e por tabela levam com os lampiões etc. etc.
Quanto aos ódios que eu destilo, quero dizer-lhe que tenho SEIS netos e dois são do seu clube e por esse motivo o meu amor por eles é igual aos restantes, e por acaso até são os que convivem mais comigo e gosto muito quando me telefonam e me tratam por COTA, quando a maioria aplica a palavra Avô. Mas isto são outras contas do meu rosário.
Fernando Albuquerque