Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18578650_qiCz1.jpg18578651_lhFre.jpg

 

Num estilo popularacho que fez furor nos nossos rivais há uns tempos, tivemos ontem um Presidente que falou e falou e falou à Chavez e, também como este, gerou aplausos estridentes dos fãs que aparentemente constituíam a maioria dos presentes na Assembleia Geral.

 

Tal como o Rui, destacaria de ontem a frase que saiu hoje na capa dum jornal “ Para fazerem mal ao Sporting, primeiro vão ter de me matar”. O Vale e Azevedo não diria melho r! Assim resta-me concluir que depois de entrar em guerra com tudo o que mexe, foi agora aberta a guerra Bruno vs Bruno. Assim tenho a certeza que o 1º já não deixará o 2º, entre outras coisas:

 

1. Contratar a torto e a direito jogadores como André Geraldes, Dramé, Enoh, Everton Gonçalves, Gazela, Heldon, Hugo Sousa, King, Matias Perez, Magrão, Piris, Rabia, Rossell, Sambinha, Saar, Sacko, Shikabala, Slavchev, Welder e Vitor Silva com manifesta falta de qualidade para o nosso clube e que atrasaram o desenvolvimento de alguns jovens da Academia (espero que um dia também se faça uma auditoria a esta situação e se veja quem de facto beneficiou com estas contratações);

 

2. Não aproveitar até agora devidamente jogadores só porque foram contratados por outra Direcção (Elias, Arias, Labyad, Rubio, entre outros). O próprio processo Carrillo foi vitima desta situação de preconceito e está a sair-nos caro;

 

3. Ser o responsável directo por em momentos chave da época passada termos tido baixas de vulto na equipa de futebol por falta de liderança / verdade no tratamento destes;Isolar-se cada vez mais dentro do futebol / desporto nacional, perdendo a pouca força que tínhamos nas instâncias decisórias;

 

4. Fazer declarações incendiárias e ordinárias que pioram o ambiente já pouco saudável no desporto nacional (nádegas, belfodil, etc) e que não dignificam o nosso clube e repetir comunicados que são alvo de chacota justificada;

 

5. Por em tribunal simples associados só porque o criticam e usar serviços do clube para o efeito;

 

6. Colocar à frente da Academia quem não tem qualquer vocação / conhecimento para esse trabalho tão importante, deixando a qualidade da formação dos nossos rivais aproximar-se da nossa;

 

7. Insultar injustamente antigas glórias do clube;

 

8. Ser “toureado” pelos rivais no mercado das contratações;

 

9.Despedir técnicos competentes (ok ao menos tem sabido contratá-los) e já vamos em 4 em pouco mais de 2 anos (quase tantos como os assessores de comunicação neste período);

 

10. Insistir na promoção de “tachos” no clube como neste caso escandaloso do Inácio;

 

11. Não ter política desportiva que anda aos “zigue-zagues” e total ausência de planeamento estratégico;

 

12. Vender a SAD às peças à revelia dos associados;

 

13. Incentivar o divisionismo no clube entre sócios de primeira e de segunda;

 

14. Provocar irresponsavelmente incidentes nos nossos pavilhões com risco grave para a integridade física dos adeptos presentes;

 

15. Rasgar contratos e abrir vários processos em tribunal que podem ser gravosos para o clube;

 

16. Desistir de competições por “birras passageiras”;

 

17. Fazer o contrário do prometido no programa eleitoral na questão do treinador ser “apenas mais uma peça de uma máquina”;

 

18. Repetir atitudes de falta de desportivismo, de mau perder e mau ganhar;

 

19. Promover alianças com outros clubes à revelia dos associados, o que lhe permitiu por exemplo branquear um autêntico roubo no caso do “limpinho, limpinho”

 

20. Não ter coragem de decidir o que acredita ser o melhor para o Sporting e lançar um “enviado especial” (Zé dos Tachos) para fazer o trabalho sujo;

 

21. Aceitar publicamente que seja o plantel a decidir o que os colegas merecem ganhar;

 

22. Estar sempre a auto-elogiar-se e em permanente campanha eleitoral;

 

23. Criar constantemente focos de desestabilização;

 

24. Rodear-se apenas de “yes men” e bajuladores;

 

25. Constatar publicamente fragilidades nossas como a falta de orçamento para esta época;

 

26. Não arranjar novos e tão necessitados patrocinadores institucionais (a Tacho Easy e a Guiné Equatorial não cabem nesta descrição).

 

Poderia continuar mas optei por deixar um ponto por cada mês de mandato do outro Bruno Carvalho que vai agora ter problemas sérios com este Bruno Carvalho.

 

 

P.S.: Quanto à decisão da expulsão e suspensão de ontem de consócios que tiveram responsabilidades no clube, deixaria o tempo esclarecer a bondade das mesmas e dar tempo às pessoas envolvidas de se defenderem. Caso se confirmem as suspeitas graves, parecem-me justas as decisões mas todo o processo deixa-me sérias duvidas. 

 

Infelizmente não vou poder responder a comentários porque a partir de agora vou ter uma semana em que não vou mesmo parar.

 

publicado às 10:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.06.2015 às 12:06

Nunca é fácil discutir com pessoas com um preconceito ressabiado que simplesmente fecha os olhos para os resultados positivos em todas as vertentes e prefere olhar para uma ou outra árvore infestada, quando a floresta está de boa saúde. Ou pelo menos está em franca recuperação. Os dados são objectivos.

Sou de opinião que se tem contratado demais. A custos reduzidos e com impacto residual nas contas do clube e até nos resultados desportivos, que se estão em crescendo, mas isto não implica que há claras correcções a serem feitas. Mas dos jogadores que o CL menciona:

Matias Perez, Welder e Piris ( este foi util ), vieram por empréstimo e Magrão num contrato de 1 ano.

Enoh, Sambinha e Gazela, foram contratados ao CNS para a equipa B e a recente venda do primeiro, já justificou a aposta financeira quase nula em estes jovens, sendo que Sambinha até foi importante no bom percurso da equipa B.

Sarr, Sacko ( um dos melhores marcadores da B ) e Slavchev são jogadores de 20, 21 anos, ou internacionais pelas camadas jovens das suas selecções ou mesmo da principal e tiveram esta época o seu primeiro ano em Portugal. Veremos como será esta segunda época.

Hugo Sousa esteve cá um ano e veio para a equipa B. Vitor foi uma contratação de baixo custo e imediatamente colocado e por aí fora. Shikabala foi uma aposta totalmente falhada, é verdade. Mas só o amigável no Egipto compensou o dinheiro investido.

Mas mais importante que a contabilização de erros de casting ( perigosa, quando se somam jogadores vindos do CNS para a B ), interessa saber se a politica de contratações destes 2 anos fortaleceu o plantel e se os resultados desportivos melhoraram com a sua contribuição.

E fortaleceram. Montero, Slimani, Jefferson e Mauricio ( foi util no seu primeiro ano ) foram fundamentais para o regresso à CL após meia década e os 3 primeiros voltaram a ser decisivos no titulo oficial conquistado 7 anos depois, juntamente com Oliveira, Ewerton e Nani.

O Sporting gastou 20M em contratações nestes 2 anos. Se quiser vender Slimani e Jefferson, juntamente com os quase 3M da venda de Mauricio, terá mais valias na rubrica de transações de jogadores, apenas no que aos atletas contratados nestes 2 anos, diz respeito. E ainda haverá Oliveira, jogador agora muito valorizado, Ewerton e os jovens Jonathan e Gauld, que demonstraram potencial.

Ou seja, tudo aponta para lucro e poderá ser potencialmente enorme, no que ao trabalho no mercado foi feito. Mesmo que eu também não concorde com várias opções.

O desvario desportivo e financeiro das direcções anteriores, leva a estas coisas. Arias e Rubio estavam desterrados na B ( opção desportiva da direcção anterior ) e os 2 juntos significavam um custo superior a todos os outros colegas, do plantel secundário, juntos. É o que dá pagar salários milionários a wannabes.

Elias teve um rendimento banal e representava um custo anual de 3M. Quem tem que reduzir o orçamento para metade, não pode pagar salários desta grandeza. Mas o City Lion quer lá saber.

Eu tinha um post com comentários a todos os pontos, mas dei por mim a respondê-los desta forma: "Mentira. Soundbyte. Disparate." em todos eles, portanto vou poupar os users do blog.

Depois de uma AG com apoio inequivoco, ao contrário do que a "onda de contestação" que aqui se quis fazer crer que existia no Sporting, o clube continua o seu caminho.

Com as contas equilibradas, depois de 2 anos muito acima da média dos últimos largos anos em termos de aproveitamento pontual da equipa de futebol, com activos valorizados, com um aumento de assinalar no número de sócios que permite aumentar também o investimento nas modalidades, com a construção do novo pavilhão a ser iniciada muito brevemente e com ambição redobrada no motor do clube, o futebol.

Temos pena. Mas o City Lion continue a berrar indignado pelo sacrilégio de ter um presidente que utiliza vernáculo nas suas declarações e não tem a postura que o CL entende que um presidente do clube deve ter. Mesmo que tenha prejuizos de dezenas de milhões, delapide património e seja responsável pelos piores resultados desportivos da história.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.06.2015 às 15:56

Os meus parabéns, lion 73, pela sua clarividência e clareza de discurso.
Só não vê que não quer ver, e quanto a isso há muito pouco a fazer.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.06.2015 às 15:59

Lion73,

Subscrevo inteiramente. Era bom que, depois desta resposta, acabássemos com o "disco" das "30 contratacoes falhadas". Nao foi tudo bem feito (e há aí alguns erros sérios de casting - por exemplo, nao me parece que Sarr seja alguma vez jogador para o Sporting mas espero sinceramente estar errado!!!), mas a percentagem de acerto é bastante boa. E simplesmente excelente em comparacao com o passado recente.

Custa muito que BdC seja meio labrego, truculento e use vernáculo. E no entanto, o resultado da sua gestao desportiva mete os predecessores a um canto.

Eu considero que o Camarote tem um papel a desempenhar no escrutínio do que vai sendo feito. Sobretudo em alturas de euforia (porque é inevitável nao sentir alguma euforia quando, 2 anos após o desastre completo, temos reais chances de poder lutar pelo título de campeao com o melhor treinador em Portugal...), convém haver quem coloque água na fervura.
Mas seria sem dúvida bom que, em vez de ter apenas escribas que debitam este tipo de registo, se encontrasse espaco para alguém de visao mais moderada. O City Lion tinha piada no comeco. Agora já nem dá vontade de (tentar) argumentar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.06.2015 às 03:57

Lion 73

Este foi dos melhores comentários/discurso que li aqui no CL,

imaginava e acreditei que aqui se discutiam o dia a dia do clube de forma clara , isenta e com coração puro de leão. Com o passar do tempo fui esmorecendo, desacreditando e perdendo "las ganas" de participar nos debates.
Nesta casa (CL) á só uma ideia (defendida estratégicamente e em equipa) de passar uma única mensagem, a procura (quase sempre desesperante) de motivos que desacreditem ou coloquem em má situação esta Direção do Sporting e o seu presidente quer chova, quer faça sol.
Um massacre psicológio diário, mesmo até quando nos dias de notícias muito positivas do clube que tanto nos orgulham como adeptos.
A liberdade de expressão , das ideias, de comentar, de criticar, de responder é salutar e muito necessária á evolução do próprio Sporting, mas já não tenho a certeza que é disso e só disso que se trata aqui nesta casa online.
A convicção é nobre , admirável, respeitada e com direito á liberdade quando numa base lógica, perceptível e isenta dum caminho a seguir mas, não quando ficamos confundidos com tantas encruzilhadas , quando se confunde o que é bem e o mal, o mérito e o demérito, as boas intenções e as sacanices.
Como entrarmos num labirinto (e só entra quem quer) cheio de armadilhas e sem uma unica saída.
Li o que escreveu o City Lion , li o que respondeu o Lion 73, afinal que Sporting queremos e procuramos? Que Sporting podemos ambicionar?
Mas e quais são as ........alternativas?
Hoje temos um clube com maior e melhor equilíbrio e que nos dá e transmite algo muito importante perdido á muito a ESPERANÇA , a outra ideia de Sporting que tanto aqui se escreve pelos autores desta casa ainda não o consegui entender , tudo se perde ,se desgasta e acaba em conversas de discussão sobre a defesa de"valores" .
As notícias vindas da actualidade do clube são de facto cruéis para nós adeptos, obrigam-nos á reflecção, onde afinal se perdeu tanto dinheiro? O que passou na verdade nos bastidores do cube nos ultimos anos? Agora não queremos só saber, EXIGIMOS saber.
Que coragem.!!! para as inumeras tentativas de branqueamento ,para as tentativas de distração que me deixam incrédulo.
Hoje em dia no País faz-se um cerco diabólico,uma perseguição infernal a um qualquer e simples contribuinte que não pagou alguns míseros euros e depois..... á quem não procure que se saiba se alguém na verdade organizou esquemas para o"desvio" de milhões e a quantas mãos foram parar, euro por euro.
Quando toca a dinheiro a muito dinheiro, cada um opta por seguir estratégias de conveniéncia.

Um facto já podemos defender e acreditar,é que é possível gerir um clube na alta competição com muito menos "dinheiro"??.
Esta Direção do Sporting está até ver a confirmá-lo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2015 às 04:26

Qu ase que chorei a ler esta sua narrativa dramática, merecedora de um Óscar.

O que é que esta "casa online" trata ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo