Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma primeira parte para esquecer

Rui Gomes, em 28.02.25

Screenshot (253).png

"Uma primeira parte muito desinspirada, uma segunda dominadora. Um Sporting ao contrário do que vem sendo hábito garantiu um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Rio Ave. No primeiro tempo valeu Rui Silva a negar por duas vezes o golo ao Gil Vivente. Depois, Viktor Gyökeres saltou do banco ao intervalo, o Sporting passou a dominar a partida e o sueco assistiu Zeno Debast, com o belga a coroar uma excelente exibição com um belo golo. O Gil ficou, depois, reduzido a dez, ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo".

Esta análise do jogo é da autoria do portal GoalPoint, a qual eu subscrevo e por isso a transcrevi. Ainda na ausência das Notas do nosso amigo Julius Coelho, deixo a apreciação da vitória do Sporting aos leitores.

Na minha opinião, o homem do jogo foi Zeno Debast, exibição que foi coroada com o seu grande golo. Nota de honra para Rui Silva, que com duas ou três defesas de grande nível na primeira parte conseguiu de algum modo compensar os maus 45 minutos da equipa e manter a sua baliza inviolada.

Screenshot (252).png

A equipa mudou de atitude na segunda parte e é por de mais evidente que a presença de Gyökeres teve uma enorme influência na dinâmica ofensiva. A defesa também esteve melhor no segundo período, não obstante o golo que foi invalidado por 3cms. Recorde-se que ao Pote já invalidaram um golo por 1cm.

Já vi em alguns comentários quem minimiza a ausência de jogadores, praticamente todos titulares. Não sei como se pode menosprezar esta circunstância: Nuno Santos, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Morita, João Simões, St. Juste, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand e Diomande por castigo.

Agora temos o Rio Ave nas meias-finais da prova Rainha, que vai ser disputada em duas mãos.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


69 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 28.02.2025 às 06:17

Caro Rui Gomes
E ainda o Geny, que voltou agora. Portanto, dez. Só o Fidalgo teve a decência de terminar o comentário com esse facto. Na antena 1, antes do jogo, o José Gomes já discutia as próximas duas derrotas e o seu efeito... A de ontem e a próxima, em Alvalade contra os Estoril. Entretanto, loas tecidas ao adversário do outro lado da rua, só faltava encomendar as faixas.
Voltando àquilo que conta, parece-me haver uma falta de voz de comando no campo desde que Coates se foi. Essa falta, custa aqueles golos no fim em que a equipa parece não conseguir segurar um resultado, quando necessário. Ontem, o jogo foi em crescendo, o que facilita. Os 3 cm eram offside. Via-se bem, apesar de pouco. Só para ver a cara do nosso ex-jogador, Rúben Fernandes valeu a pena. Ficou-no cá com um pó.... O Rui Borges tem absolutamente de melhorar a transmissão da mensagem para dentro de campo.
Enfim, é o que temos: espero que o Amorim esteja contente.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 16:59

Eu assim que vi o Tonel como comentador na Sport TV mudei para a RTP. mas não sei se fiquei melhor.
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 28.02.2025 às 07:18

A vitória possível e suficiente.
A todos os críticos, esquecem-se quando o rival, essa máquina de jogar futebol, ganhou por um sofrido 3-2 ao moreirense.
Um grande golo de Debast, ainda que com a sorte de bater no defesa e desviar a bola.
O amarelo aos 10min a Harder mostrou bem a intenção do árbitro: 9 amarelos num jogo que não teve nada de agressivo (pareceu-me).
Quanto à utilização dos jovens, não esqueçamos que RB, ao contrário de JP e RA, não teve tempo de conhecer as camadas jovens. Não chega chamá-los a dois ou três treinos.
Enfim, venha o Estoril. E que os jovens tenham sorte e aproveitem para ganhar um lugar na equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:01

Inicialmente, nem sequer compreendi a razão do cartão ao Harder. Pelos vistos, por ele reclamar que era canto e não pontapé de baliza.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.02.2025 às 09:15

Exibição preocupante, especialmente na 1ª parte.

Mais preocupantes as palavras de Matheus Reis no final do jogo a dizer que não correram o suficiente nessa primeira parte.

Rui Borges quando chegou disse que podia faltar a inspiração mas nunca podia faltar a atitude.

Ora se falta a atitude, por algum motivo, que desconhecemos, será.

Aguardemos os próximos jogos para perceber se foi um episódio isolado, ou se Rui Borges "perdeu" os jogadores...
Sem imagem de perfil

De Fúlvio Amaral a 28.02.2025 às 09:38

Bom dia Rui

Um jogo difícil a equipa entrou cansada psicologicamente, uma primeira parte difícil, de notar que duas das grandes oportunidades do Gil na primeira parte numa o jogador está fora de jogo e a outra nasce numa falta sobre Trincao, a entrada de Gyokeres traz nova energia à equipa e impõe respeito ao Gil, depois do golo a equipa soltou-se tem mais 3 oportunidades claras para marcar, depois com 10 não podemos levar aquele golo, equipa completamente desposicionada com Esgaio que é o central do lado direito a fechar na esquerda, o resultado que interessa numa equipa que está a rapar o fundo do tacho, quando Esgaio é o central do lado direto e temos que completar o onze com jogadores da equipa B não podemos esperar ficar deslumbrados, sobrevivemos e é o que interessa, dias melhores virão!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:03

Boa tarde,

Pelos vistos, além da entrada de Gyokeres, o raspanete que Rui Borges deu as jogadores no balneário teve efeito.

Uma defesa muito remendada e quase sem meio campo. Assim é muito difícil.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 28.02.2025 às 10:39

A famosa cantera de Alvalade não está a produzir jogadores de qualidade. Certo, Quenda é uma realidade e João Simões é um bom jogador, mas este não é João Moutinho. De resto, infelizmente, não vejo mais nenhum jogador da B que possa vir a subir à 1ª categoria, Alexandre Brito é (pelo menos por agora) muito fraco.
Em contrapartida, têem saído do Seixal bons jogadores que só não se vêem mais porque o SLB contrata tudo e mais alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.02.2025 às 10:49

Tem razão; algo se passa com a equipa B, depois de um percurso europeu brilhante e da passagem à fase de subida da Liga 3 tem sido sempre a descer; ainda há dias foi derrotada em Alcochete com o Belenenses (1x3).
Assim não vamos lá.
Sem imagem de perfil

De Fulvio Amaral a 28.02.2025 às 13:05

RCL o jogo com o Belenense não serve de comparação, se todos os jogos 5, 6 jogadores da equipa b vão à equipa a, a própria equipa b vê-se aflita para fazer um onze.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 28.02.2025 às 15:21

Passa-se, muitos estão na equipa principal. E porquê, porque o plantel da principal é curto, desequilibrado, em Janeiro segundo palavras do Frederico Varandas não houve disponibilidade financeira para investir( comprou-se o tal de Biel, serve para quê?) e como tal a equipa vê-se privada das suas melhores opções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:05

Caro RCL,

Nesse jogo com o Belenenses, a equipa estava privada de cinco jogadores nucleares.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.02.2025 às 17:39

Obrigado
Assim também é difícil. O objetivo principal da B é fornecer a A mas seria ótimo se subisse à Liga 2.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 20:53

Para dar o seguimento necessário aos jovens da formação, o Sporting na Liga 2 é muito importante.
Sem imagem de perfil

De enterra a 28.02.2025 às 12:20

"A famosa cantera de Alvalade não está a produzir jogadores de qualidade"
Se saísse da Academia para a equipa prinicpal um jogador por ano, seria fantástico!
Os jogadores da formação são como os melões! Há anos em que saem de grande qualidade e noutros não!
Mas afinal o que é no Seixal tem sido produzido de excepcional? NADA! Têm saído de lá alguns bons jogadores, dos quais apenas 1 ou 2 deles, podem entrar na categoria de muito bons. Por alguma razão o carnide está sempre a tentar reforçar-se no estrangeiro - com muitos falhanços pelo meio, como outros, mas extremamente caros - porque aquilo que por lá produz não tem assim tanto valor, como alguns comentadores avençados tentam vender à maralha!
Quando um adepto do Sporting compara o que se faz em Alcochete com o que se tem feito no Seixal, está-lhe a dar um valor excessivo, porque na qualidade tem sido muito inferior à Academia de Alcochete!

Sem imagem de perfil

De Antonio a 28.02.2025 às 18:41

Infelizmente a qualidade da nossa formação está aquém do que gostaríamos, mas a atual fornada da equipa B tem bastante qualidade e potencial, já aproveitamos o Simoes, o Quendae o Alexandre Brito também parece bem promissor, o Kuãa esteve pouco tempo, mas pareceu que também poderá vir a ser uma mais valia.o Afonso Moreira, na minha opinião, merece outras oportunidades e poderá ser alternativa à má forma do Quenda.ou seja das camadas temos uma meia duzia de jogadores a subir ao plantel principal e a serem bem uteis. Não e este ano que a nossa formação nos deixa ficar mal, mas claramente precisamos de trabalharMElhor na formação, pois basta olhar para os sub sub23 em que clubes modestos não só nos batem o pé, como ficam à nossa frente, creio que precisamos de investir mais na formação e na detecção de talentos.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 01.03.2025 às 14:40

Gostava de ser tão optimista mas espero que o meu amigo tenha razão !! SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.02.2025 às 11:02

Ver o jogo com os óculos verdes-brancos e "queridamente" apoiado por a comunicação social, não é bom sinal.
A famosa comunicação social apoiando-nos, melhor dito: incentivando-nos à desculpa e com pena de nós..Não, não é realmente normal. Aguma coisa não bate certo!.
O Sporting não é um clube pequeno, mas todos o menorizam(sorry!.desculpabilizam) com lamentações, pretextos e justificações.
Dificuldades, não é o mesmo que desculpas e desculpas, nunca foram boas conselheiras.
Lamentações são; prever derrotas antes delas acontecerem e minimizar consequências.

Os lesionados...
O únicos titulares indiscútiveis eram o Pote e o Morita.
Os outros são o Hjulmand e Geny que são lesões de 15 dias, normais durante uma época e o Diomande por cartões, também algo natural numa época.
1-R.Silva, 2-Debast, 3-Inácio, 4-M.Araújo, 5-Harder, 6-Trincão, 7-Gyökeres, 8-M.Reis, 9- Quenda...
Se com estes 9 jogadores, mais o Fresneda, o Esgaio e algum miúdo não conseguimos impôr claramente a linha de jogo contra Gil Vicentes, alguma coisa está mal. Estes 9+2 jogadores ganham mais do que todo o orçamento dos Aroucas ou Aves desta vida.
Se é por um meio-campo central dizimado, pois joguem com outra táctica. Não tudo é posse de bola ou baixar linhas e jogar no contra-ataque(transições rápidas).
A condição física...
Então, porque joga o Trincão que anda por ali, só a passear o corpo e nunca é substituído e joga todos os jogos e mais alguns(tem contrato vitalício a titular indiscútivel, parece).
Então, porque se fazem só substituições posição por posição e sempre os mesmos, sem inovação e por vezes até nem se aproveitam as cinco possíveis?.
Etc....

P.S. Eu estou desconte(não vejo futuro) e contente(ainda estamos na Taça).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.02.2025 às 11:03

O jogo foi de uma pobreza franciscana.
O Gil Vicente jogou os ultimos 20 minutos com 10 jogadores e conseguiam igualar o jogo e até marcaram um golo(viva os 3cm).

Não gostei do malandrim Cláudio. Condicionou o Sporting e de que maneira.. os jogadores nem se atreviam a ter uma entrada máis ríspida, nem abrir a boca.(não invalida o horroroso que jogamos).
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 28.02.2025 às 12:58

Carlos N.T.

Uma pequena correcção: dos nove jogadores referidos, apenas Trincão, Gyokeres e Quenda, eram titulares indiscutíveis da equipa maravilha.

Huljmand. Geny e Diamonde, são titulares e faltam todos ao mesmo tempo.
Dos jovens "forçados" a assumir funções para as quais não estão preparados, e dos que actuaram até agora, só vi o João Simões com algum potencial.

Parece-me evidente que a equipa apenas joga bem durante metade do jogo. Uma boa primeira parte e uma má segunda, ou vice-versa. Agora porque é que isto acontece, não sabemos, com propriedade, e por isso especulamos.
Sem imagem de perfil

De Fulvio Amaral a 28.02.2025 às 13:16

Nação Valente vou ter que discordar consigo só numa questão, acho que podemos concordar que Rui Silva seria titular indiscutível da equipa maravilha, Gonçalo Inácio é titular induscutível e Maxi apesar de na altura não ser um induscutível neste momento certamente o é, de resto plenamente de acordo, João Simões precisou de ser lançado porque era o que tinhámos e o mesmo aconteçe agora com Alexandre Brito.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 28.02.2025 às 17:44

Fulvio Amaral

Podemos concordar que Rui Silva seria titular da melhor equipa. É o melhor que temos, e foi por isso que foi contratado. Nunca pus isso em causa. Gonçalo Inácio não está na melhor forma, mas merece ser titular. Quanto a Maxi aproveitou bem a oportunidade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.02.2025 às 14:31

O Nação Valente está com vontade de entrar-me à castanhada. 🤣🤣🤣
Isso não é possível por vária razões....
Com tudo e ainda assim, respeito a sua opinião.👍
Eu escrevi isto..
-"Se com estes 9 jogadores....."-🤷
Pergunta...Não seriam eles e qualquer deles, titulares indiscútiveis no Gil Vicente??.

Não existem 11 titulares..
Titulares indiscutíveis de uma equipa, qualquer que ela seja, só há normalmente 4/5 jogadores como muito. Depois há 8/9 mais que jogam assíduamente, aos quais também chamamos titulares e ainda, uns quantos mais, 4/5 que jogam com alguma frequência.
Deixemos as desculpas, lamentações e paninhos quentes.
O adversário chama-se Gil Vicente, AVS e outros. Pergunta..Algum destes atletas que jogam nestas equipas seria titular no Sporting de ontem?.
Alguma coisa está mal, desde há algum tempinho, a esta parte.

-"só vi o João Simões com algum potencial."-
Mas concerteza não viu esse potencial, logo nos 2 ou 3 primeiros jogos e se viu, pergunto.. Não viu potencial no Afonso Moreira, no pouquinho que tem jogado?.

Eu, não vi nenhuma boa segunda parte que se possa ... e os ultimos 20 minutos, a jogar contra 10 adversários, menos ainda.

Um abraço.💚🤍
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 28.02.2025 às 18:02

Caro Carlos N.T.

Essa da castanhada tem piada. Ainda bem que está longe...


Primeira pergunta; não sei, como dizia São Tomé, só vendo.

Segunda questão: Com a mesma sinceridade e argumentação, não sei.

Terceira questão: o potencial vai aparecendo, com o tempo, coisa que os mais recentes não tiveram.

Vamos remar todos para o mesmo lado.

Abraço.

Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 28.02.2025 às 13:40

Concordo que, com os jogadores que entraram no 11, poderíamos e deveríamos ter uma exibição melhor frente ao Gil. Ela aconteceu, mas foi apenas na 2ª parte.
Mas não esqueçamos que, não foram apenas as reservas a jogar, mas com alterações de posição (Esgaio a central, Debast a médio), e numa situação de crise de confiança. São bons jogadores, mas falta montar a equipa.
E a ausência de um construtor de jogo (Hjulmand, Morita, Bragança, Pote ou até Simões) nota-se e bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:07

A mudança de treinadores e as inúmeras ausências têm afectado muito a equipa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.02.2025 às 11:08

Não tem a ver com o teor do post, mas retrata o futebol indígena: em Itália a imprensa arrasa João Félix, o tal dos 126 ML€.
Tão idolatrado pela imprensa portuguesa, que vêem nele o futuro bola de ouro; desde que saiu do Benfica já falhou em 5/6 clubes. Mas deixou milhões
Aqui teve papel de relevo a imprensa( 90%benfiquista), transformam pernas de pau em “Maradonas”
Sem imagem de perfil

De Sonhador a 28.02.2025 às 11:46

Não tem a ver com o teor do post, mas tem a ver com o benfica e isso é que importa!
Sem imagem de perfil

De enterra a 28.02.2025 às 13:34

Não queres que falem no teu SLBatota, porque certamente tens vergonha dele! E há motivos para isso...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 28.02.2025 às 17:16

Ser um grande jogador de futebol, ou um fora de série não tem a ver exclusivamente com as aptidões técnicas.
Há muitos outros fatores, por isso uns não passam de jogadores medianos (Félix é bem o exemplo) e outros têm uma regularidade que os faz serem melhores.
A cabeça do individuo conta muito e isso no caso do Félix é por demais evidente. O comodismo e a falta de atitude deste são notórios, por isso é um fiasco por onde passa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:27

Bem visto!

Para mim, o Félix foi vítima do exagerado mediatismo de que foi alvo, a começar logo no Benfica, cuja prioridade era a receita da venda.

Entretanto, deve ter uma conta bancária bem recheada, mas em termos futebolísticos, nunca passará do que é presentemente. Em abono da verdade, ele ser convocado para a Selecção é incompreensível, salvo por interesses partidários.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 28.02.2025 às 11:14

A primeira parte foi muito má. O Emaranhado táctico em que o Sporting está depois de Amorim é muito complicado para todos. O treinador quer jogar em 4-4-2 ou em 3-4-3? Esta situação é básica, pois se ele não decide por um modelo, a equipa nunca ganha rotinas, havendo muita confusão psicional dentro de campo, outra situação é a agressividade, a pressão dentro de campo, a equipa na primeira parte não teve agressividade e depois no fim também não teve quando foi na altura do golo anulado ao Gil Vicente. A equipa na minha opinião está a piorar de jogo para jogo. Os jogadores lesionados fazem muita falta e o Diomande também
Sem imagem de perfil

De Fulvio Amaral a 28.02.2025 às 13:10

O treinador quer claramente jogar em 4-4-2 mas nos últimos jogos onde tinha os médios para isso?

A ter que jogar com Debast e Alexandre Brito e para conseguir ter uma melhor cobertura de espaços voltou ao 3-4-3, que provavelmente com o regresso de Hjulmand e mais tarde de Morita e Pote abandonado a favor de 4-4-2
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:30

Acho que Rui Borges agiu mal. A equipa estava formatizada para jogar no sistema de 3 centrais e ele sabendo que tinha pouco tempo para treinos, devido ao calendário de jogos, não devia ter alterado esse sistema.

Conseguiu alguns bons resultados, mas entretanto as muitas lesões acabaram por ser um grande factor.
Sem imagem de perfil

De Fúlvio Amaral a 28.02.2025 às 17:47

Eu percebo o que diz Rui, mas recordando o que disse João Pereira na sua passagem pela equipa principal vou imitar uma coisa que não sei replicar? Quando se contrata um treinador também contrata-se o sistema de jogo! Basta ver Amorim no United e Anselmi no Porto! O Rui Borges ia trabalhar um sistema que não conhece? Acho que o regresso ao 3-4-3 tem mesmo a ver com a falta de médios, no entanto também achei os jogadores mais confortáveis nos seus posicionamentos com o regresso de 3-4-3.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 21:00

Mas é precisamente aí que reside o problema e o Amorim no Man U é um exemplo clássico.

A bíblia dos treinadores diz que devem estabelecer um sistema de jogo de acordo com as características dos jogadores à sua disposição.

95% decidem o sistema de jogo indiferente dos jogadores. Como já referi, o Amorim é um grande exemplo.

O sucesso dele no Sporting - acho que o primeiro título foi em grande parte inesperado - deve-se ao facto que lhe foram dando os jogadores que ele pretendia para o seu sistema de jogo.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 28.02.2025 às 22:35

Caro Fulvio mas se o treinador muda o sistema tem que acreditar no que está a fazer e mantê-lo senão vai haver uma grande confusão no treino e nas cabeças dos jogadores, sempre gostei de treinadores teimosos e que acreditam nas suas ideias e as levam até ao fim, também me faltou dizer que o melhor jogador foi o Rui Silva que nos safou bastas vezes na primeira parte, sem ele o jogo seria muito complicado para o Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 22:40

"Bastas vezes" não... fez 2/3 defesas cruciais que impediram o Gil de marcar.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 28.02.2025 às 11:58

Quase não vi o jogo, mas pergunto eu, com os jogadores disponíveis seria provável uma boa exibição? Já li que a primeira parte foi má demais, também de certa forma era esperado, uma equipa que além das ausências, está psicologicamente nas lonas, só por milagre consegue render bem. Também por aqui li que a formação não está a produzir bons jogadores, parcialmente concordo, mas também é verdade os estamos a despachar, Mateus Fernandes, Essugo e Renato Veiga poderiam constituir uma segunda linha de opções, bem mais forte que Brito, Felicíssimo e Simões. A SAD toma as suas opções, há épocas como a anterior em que as coisas correm bem, outras como esta que estava tão bem encaminhada e que uma sucessão de acontecimentos, saída de Amorim, de Viana e as lesões podem ditar um final triste e algo traumático para os Sportinguistas. Esperar que com aquele 11 se poderia fazer um bom jogo, sobretudo com aquela dupla de médios centro é demasiado otimismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:10

Creio que o Mateus Fernandes saiu porque era necessário fazer algum encaixe.

O Dário Essugo está apenas emprestado, mas consta que o Chelsea o quer comprar no Verão.

Já aqui referi e há muito que penso que algo se passou com Renato Veiga que nunca foi explicado. Basta ver que ele era um jogador fundamental na equipa B e nunca foi convocado por Amorim. Entretanto, foi vendido.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 28.02.2025 às 23:29

Conheço aquilo que o meu Caro escreve, sei-o por aquilo que é público. Já vi também a sua posterior resposta sobre os 15M€ do resultado do primeiro semestre, uma coincidência engraçada. Mas a questão de fundo, é esta, perder a Liga esta época custará muito mais que os 15M€. E creio que a SAD foi imprudente em muitos aspectos, deixou alguém que poderia bater com a porta a qualquer momento, como fez ter demasiado poder, demasiada opinião. Delegava-se nele a comunicação, as contratações, a dispensa de jogadores de uma forma pouco criteriosa( Essugo que eu particularmente não aprecio muito como jogador), estava agora a dar um imenso jeito. Enfim, saúdo o resultado do primeiro semestre( não vi o R&C ainda) mas sem foguetório, mas preferia chegar aqui a 0, mas com outra dimensão de equipa, com ajustes de Janeiro para fazer face às lesões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 23:37

O caro Luís Carvalho insiste neste tema e eu só posso transcrever o que o presidente disse: "Isto não é ir ao bolso e tirar milhões".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 23:39

P:S.: Esse outro assunto que refere, obriga a uma extensa e separada conversa.
Sem imagem de perfil

De Fúlvio Amaral a 28.02.2025 às 20:25

Saiu o relatório e contas e o sporting apresenta um lucro de 15 milhões. Qual foi mesmo o valor da venda de Mateus Fernandes? Pois 15 milhões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 21:02

Para aguentar os activos mais nunclares da equipa, alguém tinha de vendido.

Como disse o presidente na recém-entrevista... 'isto não é ir ao bolso e tirar milhões".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 21:16

Perdão... "nucleares".
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.02.2025 às 15:01

Amigo Rui Gomes

Valeu a 2ª parte. A equipa mudou de atitude e a presença de Gyokeres empurrou-nos para a frente. Capacidade de pressionar alto, reação à perda de bola com alevada pressão sobre os adversários. Debast não é médio, percebe-se isso vendo-o jogar, mas está a minimizar as suas fragilidades, melhor com bola e mais capaz de subir no terreno. Rui Silva salvou-nos na 1ª parte. É um verdadeiro reforço.
Rui Borges faz bem ao adaptar o sistema táctico às realidades da equipa. Com três centrais há maior consistência defensiva. Um meio campo com Debast e Brito é demasiado macio. Revela inteligência e aproveita rotinas antigas.


Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.02.2025 às 15:36

Valeu a 2ª parte ? A 2ª parte não foi tão má como a primeira, mas daí a ter sido boa... contra 10 e salvos por 3 centímetros, senão não sabemos como o filme tinha acabado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2025 às 17:13

Amigo Leão Zargo,

Eu sempre gostei do Debast. Apesar de alguns erros, acho que vai ser um activo muito importante para o Sporting. Recorde-se que tem apenas 21 anos.

É verdade que Rui Silva está a provar ser um excelente reforço.
Sem imagem de perfil

De Fúlvio Amaral a 28.02.2025 às 18:00

Leão Zargo acho que Rui Borges está a fazer com Debast o que fez com Manu Silva em Guimarães também ele central de origem e pelo que vi ontem com excelentes resultados, eu por agora vou dando crédito a Rui Borges, a atual situação do plantel não é nada fácil. Esta época do sporting lembra-me os meus tempos de Júnior que às vezes era preciso ir para o banco dos seniores para ter 16 na ficha de jogo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo