Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma questão de princípios

Rui Gomes, em 21.05.18

 

image.jpg

 

Os jogadores de futebol são profissionais. Recebem de acordo com o contrato livremente aceite. Jogam o que sabem e podem em função das circunstâncias. Desde há meses que são insultados pelo presidente, publicamente, em função de um mau resultado. Ninguém hoje queria ganhar mais do que eles, e também contra o presidente.

 

Depois de uma semana de terror e quase sem qualquer preparação técnica/táctica, que se esperava? E por acaso jogaram contra bonecos? Não houve nenhuma falta de atitude, houve descontrolo emocional e falta de preparação em função dos ataques que sofreram. O pior cego já nem é o que não quer ver, é o que não consegue ver.

 

Quem quiser apoiar o 'deus' até destruir o Sporting, está no seu direito. Nenhum ditador subsiste sem apoio. Se não há vergonha em ter à frente do nosso Clube, um arruaceiro, um mentiroso compulsivo, um demagogo, um indivíduo que não respeita ninguém, incluindo órgãos de soberania, eu tenho. É uma questão de princípios!

 

Nação Valente

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 21.05.2018 às 07:43

Nação Valente,
Estou de acordo em tudo menos na "atitude", são opiniões e não passam disso!
Deve certamente recordar-se de jogos como em Guimarães, no Dragão (e perdemos), contra o P. Ferreira em casa, onde cada bola ou segunda bola era nossa, ontem quem fez isso foi o Aves... e bem!

Volto a dizer, são opiniões... agora é tratar do futuro do nosso clube!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.05.2018 às 13:12

PSousa e Indiana Julio,

Não entendo a vossa posição!!
Atitude houve e muita.. Condição psicológica, não houve nenhuma.
Tão difícil é de entender isso??
Por muito que as pernas queiram, cérebro não responde.
Se vocês jogaram à bola, balneário a sério como diz o Julio, mais fácil é de compreender!
Humano não é maquina. Por muitos milhões que se cobre.

Onde esteve o Bruno e toda a sua direcção??... Em casa!... Em casa! Merdaaaaa!.. Em casa!
Depois de umas semanas virulentas apoiam desde o conforto dos seus lares...Não, né!! 😏
Isso sim, é de criticar. Deixar a equipa aos deus dará.
Tinham deviam ter dado a cara, mas não!
Atrás de comunicados e depois pedem aos jogadores que joguem, porque se lhe paga milhões.. 😎😎😎

Nação Valente


P. S... Espero mesmo que os jogadores rescindam, especialmente os portugueses(não é novidade, infelizmente) que são os mais visados.
É impossível que este grupo, no seu todo fique junto.
Não há condições para ninguém!!.
O que eu sei, é que o Sporting vai pagar muito caro estes devaneios. Especialmente desportivos para nós adeptos.


Abrazzzo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:33

Acredite Carlos que sei que está errado mas nunca será aqui que posso explicar-lhe isso , de todo que nao é tanto assim , isso é ir pelo mais facil e assim fica explicado, de todo que nao.
Trata os jogadores por doutores e nao é nada disso , jogadores de futebol muitos deles vieram de vidas muito humildes cheias de dificuldades muito maiores do que as que viveram nesse dia .
E o que conheço nos jogadores de grande caracter de vencer na vida é precisamente fazerem forças nas maiores dificuldades e ontem tiveram o palco ideal perante um adversário com as debilidades normais de uma equipa modesta para darem o seu grito de revolta e nao gostei de todo daquela fraca reação , mas depois nos 10 minutos finais quando perceberam que estava tudo perdido deram um cheiro do que afinal podiam e tinham capacidade de fazer ganhando finalmente os duelos individuais.

Acredite que o ser humano de caracter tem limites que nem ele proprio conhece mas tem que estar disposto a ir lá , e ontem alguns nao estiveram dispostos a isso e é isso que critiquei.

Nem todos foram assim, no jogo , sei quem de facto tentou dar esse grito e quem bloqueou e nao teve forças interiores para se desbloquear mas nao vou nomear nomes nao é o momento para isso.Chamo a isso caracter.

Grande parte da responsabilidade do que vai passar-se é do treinador e liders do balneário e fico-me por aqui,atençao quando descrevo liders nao quer dizer capitães.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:36

Obviamente que pretendi dizer que vai passar-se no jogo (de ontem) isto na pre preparação do jogo ,2 dias antes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2018 às 14:47

O Julius insiste em assumir-se como "advogado do diabo", mas pode crer que alguns dos seus argumentos nem o diabo convencem.

Eu não estivs integrado numa invasão como se verificou na Academia, mas já tive no meio de 3/4 invasões de campo e sei muito bem as marcas que deixam em todos.

A equipa do Sporting, ontem, precisava urgentemente de uma injecção de moral, cedo no jogo, para lhe dar o ânimo necessário para porventura conquistar a Taça. Essa oportunidade surgiu através de Gelson Martins, por duas vezes, e ele desperdiçou-as, mais por ainda não ter golo nos pés com regularidade, menos por estar psicologicamente afectado.

Acredito veemente que um golo cedo faria com que o desfecho tivesse sido diferente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 15:13

Para dar a voltan por cima existem os treinadores sao pagos para isso , precisamente é essa uma das suas principais missões , Rui com respeito á sua opinião eu sei que o ser humano pode dar sempre muito mais do que ele próprio pensa ou imagina , vivi essas provas com muito piores situações do que 5 minutos de panico vividos em Alcochete mas se eu fosse por aí, aqui no CL seria trucidado porque a maioria das pessoas que aqui escrevem e leem jamais entenderiam porque nunca tiveram nem perto essas experiencias .
Faltou um verdadeiro lider na equipa na preparação deste jogo , o problema foi 95% psicologico e nao fisico , como gostaria de um dia poder explicar-lhe isso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 15:21

Por isso haverá sempre pessoas com muito mais caracter que outras umas mais preparadas para a superação que outras mas na base terá que existir sempre a capacidade de iderança para este tipo de situações, com paninhos de lã ou palavras gastas politicamente correctas jamais entrarão no sub consciente de um jogador.
Aos 30 minutos ainda ninguen tinha sujado a camisola, a cabeça nunca esteve concentrada só mesmo quando na entrada do Montero , a equipa foi muito deficientemente preparada para jogar esta final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2018 às 16:43

Julius,

Não percebo de tudo, mas não é necessário explicar-me essas questões com que eu me identifico perfeitamente.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.05.2018 às 15:45

-"O Julius insiste em assumir-se como "advogado do diabo", mas pode crer que alguns dos seus argumentos nem o diabo convencem.!-
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 16:53

LOOOOOOOOOOOLL, foi bem metida, LoooL
O diabo ainda esta a coçar a cabeça tão baralhado ficou com os meus argumentos LOOOOOOOOLL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2018 às 17:20

O diabo não tanto, mas sim os santos!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.05.2018 às 15:43

As licoes do Indiana Julio. LOOOOOOOOOOOOOOLL!!…
Sabia o Julio que é bem mais fácil ser Doutor que jogador profissional da bola!!.

Levar porrada uns dias antes, nao ter o apoio daquele "paizão" é a futura normativa da preparação psicológica para jogos de futebol em especial, finais.
Só no Sporting!.. Parece que nao funciona


P.S.. O Julio é uma personagem simpática à maioria dos leitores camarotianos mas, desta vez…. Nao esteve à altura daquilo que esperamos de si :)))
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 17:00

Creio que foi uma semana em que todos estivemos em baixo , presidente , treinador, jogadores , adeptos , claques, figuras politicas , comunicaçao social, comentadores , comentadores do CL........

Bruno de Carvalho conseguiu descontrolar todo um pais menos a resistente pequena Vila das Aves.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 21.05.2018 às 08:29

Uma questão de principios!
Principios esses que desapareceram do nosso SPORTING.

Num pais onde milhares de pessoas colocam baixa psicológica por estar mau tempo, ontem vimos jogadores a reagir após terem sofrido um ataque terrorista apenas 5 dias antes.
Enquanto Sportinguista, tinha orgulho naquilo que representava ser do Sporting e o que me orgulhava era toda uma atitude quase transversal que nos distinguia dos demais. Ontem, esperava uma onda verde de apoio aos jogadores por aquilo que passaram, espectativas essas que desde cedo foram goradas, pois desde cedo se viram adeptos a provocar os jogadores, aqueles seres humanos que sofreram um ataque terrorista levado a cabo não por rivais, mas pelos próprios adeptos.
Ainda o jogo não tinha começado e já eu dizia que os jogadores não deviam ter comparecido, pois uma boa parte dos adeptos não o merecia e ontem o que os jogadores precisavam era de unanimidade.
Quanto ao jogo em si, foi por demais evidente que os jogadores estavam presos por arames emocionais. Se o SCP tivesse marcado primeiro a história tinha sido diferente, mas não foi...
Depois foi ver aqueles que deviam apoiar a equipa independentemente do resultado, a "fugir" após o 2º golo, cobardes que não aguentam uma derrota desportiva antes ainda do apito final, exigem que os jogadores aguentem um ataque terrorista e se comportem como nada se passasse. Uma questão de princípios!
Chegou o fim da partida e ver Rui Patricio a desfazer-se foi de partir o coração. Um produto da nossa academia, um TOP3 mundial que milagrosamente nunca foi atrás dos milhões do estrangeiro, que tem sido provocado, agredido e maltratado pelo clube, que horas antes da partida foi DIRECTAMENTE responsabilizado pelo Presidente de ter sido o provocador do ataque terrorista. Um HOMEM que queria que o seu ultimo jogo pelo SEU Sporting fosse diferente... para culminar teve ainda de subir a escadaria do estádio nacional debaixo de provocações, gritos e meia dúzia de puxões.

Uma questão de Princípios!
Princípios esses que desapareceram do nosso SPORTING.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:45

Quanto ao abandonarem o estadio apos o 2 golo concordo plenamente consigo , foi muito triste e senti-me envergonhado por ter adeptos assim que gostam do mesmo clube que eu .
Foi um tremendo erro o que fizeram isso é provocar o desinvestimento do grande carinho que muitos jogadores principalmente os mais jovens sentem de verdade pelo clube e dar razão aos profissionais mais calculistas que jogam só pelo sifrão.
Foi de facto muito feio.

Nao desaprovo de todo caso tenham decidido nao comparecer ao jogo , podiam tê-lo feito mas se decidiram comparecer e fazer o jogo, todos mas todos deviam estar comprometidos ao limite de comer a relva , nisto nao á meios termos.
E nao foi isso que vimos , temos que colocar as emoções de lado e ser racionais no jogo e aí mais uma vez tivemos um treinador fraco na visão do jogo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:45

visão e preparação.
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 22.05.2018 às 01:50

Sinto-me envergonhado e profundamente arrependido também ...
Eu e os meus aguentámos até ao fim, olhando para um cronómetro com os 7 minutos partilhado por um colega da fila da frente. Apito final. Saimos. Nem me lembrei que os jogadores ainda lá estavam e que iriam subir a escadaria mesmo como vencidos! Nem sequer nos ocorreu mais nada. Deviamos ter estado lá para os apoiar! Fiquei destroçado quando vi a reacção deles no final, provavelmente olhando para as bancadas e vendo a debandada de quase todos nós.
Sou um Sportinguista do Norte que sofreu bastante com tudo isto na última semana, transmiti "de geração em geração" os valores que considerava os habituais no nosso clube e trouxe comigo mais dois grandes leões de 24 e 11 anos. Queriamos todos apoiar muito os nossos jogadores depois dos chocantes actos de terrorismo! Lamento mesmo não ter ficado ... também acho que eles tentaram mas a cabeça deles não permitiu mais. Temos que demonstrar em força que mais de 3 milhões não querem o fim do SCP ... o Marta Soares continua titubeante e sem "cojones" ... a ampulheta do tempo não pára e se ninguem despede, interna ou prende o homem ... não sei mesmo o que pode acontecer ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.05.2018 às 09:01

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.05.2018 às 09:39

Isso não está confirmado. Só será confirmado pela FPF (ou não) durante esta semana. Estás como anónimo mas imagino que és o JCR. lol
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 21.05.2018 às 09:54

Pelo menos no site da Uefa nao é essa a informacao. Eles dao o Aves como um dos paurados dierctamente
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2018 às 09:20

Eu acho que o resultado de ontem foi das poucas coisas lúcidas que aconteceram…. uma equipa que já estava de rastos antes destes acontecimentos, e depois não treina, pouco poderíamos esperar deste jogo.

Neste momento a prioridade é haver eleições….. mas olhando para o que foi o Sporting de BdC, verificamos que foi o Jorge Jesus a destruir grande parte desse trabalho…. a aposta na formação desapareceu, os custos aumentaram brutalmente, o futebol passou a ser enfadonho e repetitivo, não vejo Jorge Jesus com características para o futuro do Sporting.

Acho que Bruno de Carvalho terá de sair mas não pode ser o único…. o regresso ao espirito da época de Leonardo Jardim é o que eu espero… neste momento teremos de repensar tudo outra vez….. espero uma alternativa directiva dinâmica que motive os sócios, e que regenere o clube.
Sem imagem de perfil

De Nando a 21.05.2018 às 09:56

Sabendo-se o q s sabia de JJ durante a sua estadia no SLB, a sua contratação por parte de BdC foi unicamente para chatear o vizinho e aumentar a torrente de escárnio que alimentava as hordas de adeptos que gostavam daquilo.
O tiro no próprio pé ñ s fez esperar.
Inúmeros exemplos do trabalho de JJ abundam na Internet e até o vizinho agradeceu.

Como disse BdC: este treinador ñ é para qualquer presidente.. Ambos conseguiram aturar-se, pois este presidente ñ é para qualquer um, mas como se diz nos casamentos:
1º ano é barriga com barriga
2º ano é costas com costas
3º ano é chega para lá!
E assim chegamos ao 3º ano da era JJ no SCP.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 21.05.2018 às 10:12

Que tal foi a festa Schmeichel?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2018 às 11:33

Você vê razões para festejar?!?
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 21.05.2018 às 12:15

Deve ter sido de arromba.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2018 às 13:32

Para os vermelhos foi de certeza….
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 21.05.2018 às 14:27

Nao sei, sei que o Schmeichel prometeu duas festas de arromba pelo país fora que os seus (do Schmeichel) inimigos vermelhos iriam ter de engolir...

Estou só na esperanca de que nao faca figura de urso e tenha ido festejar e que os tenha feitos engolir os seus festejos...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2018 às 15:27

Figura de urso fez você quando disse que o Aves estava apurado para a Liga Europa directamente….. tenha calma nesse anti-sportinguismo…..
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 10:15

é EVIDENTE que tem que haver uma limpeza, BdC e JJ devem abandonar o Sporting, precisamos de um novo projecto que devolva ao Sporting o que perdeu nestes 3 anos
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 21.05.2018 às 12:22

Mas agora o Schmeichel está contra o presidente Bruno de Carvalho ?

Essa é nova.

Quem o viu e quem o vê.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2018 às 13:46

Eu desde o jogo com o Estoril que defendo que BdC não tem condições de continuar….. uma coisa é o primeiro mandato de BdC o qual teve o meu apoio, outra coisa é o mandato que estamos a ver.…

Essa sua observação visa o quê em concreto?!? BdC ganhou as eleições com perto de 90%, com toda a certeza ele teve e tem muitos apoiantes….. tal como o Vieira ganhou com 95% e aquando da sua futura saída vamos ver quantos é que o vão defender….. se eu continuasse a apoiar BdC isso sim seria criticável, o facto de eu hoje não apoiar BdC só vem demonstrar que as acusações que me faziam de ser pago para o fazer, eram ridículas. Chegámos a um ponto da discussão em que se é preso por ter e por não ter cão….
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 21.05.2018 às 15:30

Nunca afirmei que era pago para apoiar, comentar ou seja lá o que for.

Como não tenho visitado tanto o Blog, não me tinha apercebido da sua mudança desde o Estoril.
A minha observação não visa nada, fiquei surpreendido, só isso.

Saudações Desportivas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:48

Schmeichel
O resultado é justissimo , nao vou pelo resultado , eu proprio dei os parabens ao Aves que jogou muito certinho mas nos podiamos ter feito muito mais na atitude , O Quim podia ter dado o seu lugar a um seu colega da defesa que teria sido igual.
Sem imagem de perfil

De Luís Henriques a 21.05.2018 às 09:59

Ao fim destas épocas percebeu-se que JJ por muito estratega que seja e muito bom treinador de campo não é um grande condutor de homens, pois facilmente entra em conflito com os jogadores e comete erros crassos ao longo da época, sobretudo no esgotamento físico dos jogadores. Não sabe definitivamente gerir um plantel, seja ele curto ou longo como se viu neste e noutros clubes.
A aura criada em seu torno é bastante artificial e já todos percebemos que o mito tem pés de barro e somente com ajudas externas ganhou o que ganhou. Sem ajudas externas; no Sporting, e tendo que se desenrascar sozinho foi o que se viu. Com vários banhos táticos de outros treinadores e como se viu este anos. Basta ver os jogos com os rivais mais diretos.
A melhor época foi a primeira e estou em querer que foi assim porque teve muito menos dedo de JJ que as que se seguiram e ai o descalabro foi muito pior.
Entrou a ganhar contra um clube me convulsão e ai descarregou toda a sua bazófia e no final foi o que se viu. Deixou fugir o campeonato por entre os dedos e ai começou a curva descendente e o desvario natural e a megalomania do costume. Alguém se lembra dos 539 jogadores que entraram pela sua mão e alguns que nem jogaram ou jogaram 5 minutos com a camisola do Sporting.
Claro que o principal culpado disto tudo só pode ter um nome porque é ele que toma todas as decisões no Sporting e quanto ao futebol profissional do clube a sua estratégia deu num redondo zero e com consequências gravíssimas a nível de todo o clube. Foi uma aposta arriscada que deu para o torto. Mas podia ter sido emendada no final da 2ª época se não se tivesse feito uma fuga para a frente.
A análise aos jogadores e ao seu rendimento tem de ser feita também muito em função do seu treinador e de como os sabe guiar, orientar e conduzir e esta época foi um desastre. E não me venham dizer que foi por causa disto e daquilo porque não foi somente por causa disso, que todos querem fazer passar, não é tão simples assim, porque mesmo que BdC tivesse caladinho o mal já estava feito e via-se nitidamente que JJ não contava com muitos jogadores para nada e que o núcleo duro 15/16 iria estourar mais cedo ou mais tarde com tanto jogo e por acaso foi mais cedo e para nosso azar ainda tivemos 2 ou 3 lesão nesse núcleo duro. E aqui mais uma vez impera a "burrice", teimosia ou o que quiserem chamar. Para que foi aquelas compras em janeiro se não contava utilizar os jogadores, poderia muito bem ter poupado esses milhões para esta nova época. Faz algum sentido que o Sporting aposte mais Taça da Liga que noutras provas ou JJ já percebia que talvez aquele fosse o único trofeu que tivesse real possibilidade de ganhar?
Em suma dei o benefício da dúvida e na 2º época percebi que este modelo estava esgotado. O nível de erosão na relação já se começa a notar e é ai que não consigo perceber por que motivo BdC fez uma fuga para a frente ou talvez haja motivos internos ou externos, que tenha levado a isso. Este ano JJ só deveria ter um objetivo prioritário e colocar esse acima de qualquer outro, mas não... Era ser campeão nacional aproveitando condições que pouco se costuma ver. Dois rivais de rastos, um porque estava cerceado financeiramente e tinha limitações evidentes como aliás se viu e só ganhou o campeonato com alguma sorte e um golpe de asa final e outro que tinha desinvestido muito e queria provar o mito da formação e ainda para mais com processos judicias, mas como JJ gosta de alto voos tinha de ficar na história e a única prova que devia ter ganho não só não ganhou como ainda lhe deram o segundo lugar de mão beijada e conseguiu desperdiçar mais 20 Milhões para os cofres do clube.
Sem imagem de perfil

De John a 21.05.2018 às 14:00

"A aura criada em seu torno é bastante artificial e já todos percebemos que o mito tem pés de barro e somente com ajudas externas ganhou o que ganhou. Sem ajudas externas; no Sporting, e tendo que se desenrascar sozinho foi o que se viu."


É por comentarios destes que toda a gente faz chacota do SCP...

Os outros ganham com ajudas externas e nós é que somos puros e unicos...
LOLOL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2018 às 14:50

A mensagem do treinador no balneario da sinais claros de estar em profundo desgaste e ja nao consegue mexer com os jogadores , passou a ser filme repetido que ja todos cansaram de ver.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 10:03

Antes de mais, devo dar os parabéns ao Aves pela vitória da Taça de Portugal.
Muita tristeza mas analisando estes últimos dias dói muito mais ver o nome do meu clube lançado na lama do que um jogo de futebol perdido.
E a culpa deste estado de coisas é só de uma pessoa, esse pirómano chamado Azevedo de Carvalho.
Gerir um clube de futebol, mais pra mais um grande clube como é o Sporting, não é como gerir a mercearia da esquina, em que se compra por atacado e se vende o mais possível para ter lucro.
Os maiores ativos de um clube são os seus profissionais, neste caso os jogadores da equipa principal do Sporting, o resto são peanuts, as modalidades são importantes mas a "mola" real de um clube como o Sporting é o futebol sénior. A malta gosta das vitórias das modalidades, enchem-nos de orgulho mas de certeza que 99,9% dos sportinguistas trocavam de bom grado o titulo por exemplo do vólei por uma vitória na taça no dia de hoje.
E é neste paradigma do futebol sénior que a direcção deste clube tem falhado em toda a linha, pior ainda, tem alterado o nosso ADN na formação de uma forma preocupante; O Sporting passou de um clube formador para um clube quase exclusivamente comprador e vendedor, o problema também desta mudança é que no que diz respeito a ser um clube comprador, tem-se gasto demasiado e com muito poucos resultados, muita gente fala do período antes de BdC como horrendo, claro que é, ninguém quer voltar a esse tempo mas este também não é o CAMINHO, refira-se que o investimento nestes últimos 3 anos não tem paralelo nos outros anos para trás e é possivelmente recorde absoluto em 3 épocas em Portugal.
Resultados? Uma supertaça e uma Taça da Liga..... não será muito pouco?

Ora vejamos; após o vergonhoso despedimento de MS, JJ chega a Alvalade, nessa primeira época com JJ a equipa fica em segundo no campeonato a 2 pontos do primeiro, o investimento na equipa é logo muito forte, apesar desse 2º lugar, é notório que JJ "borrifou-se" para as competições europeias bem como para a Taça da Liga.
É de referir que com a chegada de JJ ao Sporting este tornou-se de longe o mais bem pago da Liga Portuguesa e um dos mais bem pagos treinadores na Europa
e no mundo, falava-se em 6 a 8 milhões por época
Investimento tão forte em treinador e equipa teve como misero resultado uma supertaça.
2ª época de JJ no SCP, era de esperar (e eu assim esperava) que com a manutenção da maior parte do plantel e processos consolidados por JJ, só tinha que dar certo e veríamos títulos que o clube tanto precisava.... afinal a época foi desastrosa, 3º lugar e um deserto de titulos, isto após mais um investimento louco no futebol.
A juntar a isto, BdC renova com JJ, MAIS UM ANO DE CONTRATO e concerteza aumento salarial, ganha as eleições por larga maioria e......JJ FOREVER!
3ª Época, mais um investimento LOUCO, resultados? Uma taça da liga......
E durante estas 3 épocas é evidente o seguinte: NÃO SE APOSTA NA FORMAÇÃO, os nossos jovens de valor são emprestados (estes não dão comissões na compra, comissões essas que têm que se pagar a S. Exª o senhor presidente BdC, (toda a gente sabe disso e muita gente acha normal) e enquanto compramos jogadores âs carradas de qualidade duvidosa os nossos jovens brilham noutros clubes. Toda a gente diz, "JJ só aposta em jogadores feitos" eu pergunto Quem manda no clube? Mas lá está, as comissões sabem bem e falam mais alto. Tivemos hoje um exemplo da formação desperdiçada pelo Sporting: chama-se Alexandre Guedes e marcou 2 golos ao clube que o formou.
Chega-se ao cúmulo de mandar regressar jogadores a meio da época (o ano passado, Geraldes e Gauld) por birrinha do senhor presidente e para quê? Para JJ os meter a aquecer o banco...... o facto destes jovens estarem a evoluir e o Sporting poder tirar dividendos dessa evolução não contou pra nada. (cont)


Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 10:05

(cont) JJ, e diga-se e, abono da verdade, soube unir a equipa depois desta vergonha que se passou esta semana e nestes últimos meses com um pirómano a incendiar a equipa, mas não é o treinador que precisamos, não serve o nosso ADN de clube formador, não cabe na cabeça de ninguém ter jogadores da categoria de Matheus Pereira e F. Geraldes a rodar noutras equipas quando temos verdadeiros cepos no plantel, e estes são só dois exemplos.
Além disto, JJ estoira com a equipa, como já muita gente disse e concordo, a equipa chegou ao fim da época em muito penosas condições.
E insiste em jogadores perfeitamente banais, veja-se o caso por exemplo de Ristovski e Petrovic, isto para não falar em Bataglia, no Chaves não jogava mas no Sporting já é bom, custou 3 milhões de euros......antes queria jogar com Palhinha mesmo coxo de uma perna..... mas lá está, este último é da formação.......................
Claro que a culpa disto tudo é da direcção do clube, não vale a pena pensar de outra forma, não se compreende que um clube como o Sporting não tenha um director desportivo que perceba de futebol, os resultados estão á vista.

Não devo também deixar de falar no que aconteceu esta semana e das burrices do Burro de Carvalho, mau demais para ser verdade, ora vejamos
- Antes do jogo com o Maritimo vai para os jornais, em longa entrevista culpabilizar os jogadores e equipa técnica, resultado: derrota e problemas no aeroporto (não se compreende como é que deixam os arruaceiros das claques chegarem perto dos jogadores com ameaças, Bdc, ASSUMA A responsabilidade), Burro de Carvalho vem ontem dizer que não sabia das ameaças e da conversa e da ameaça entre um arruaceiro das claques e Acuna,
- 2ª feira, em vez de deixar os jogadores em paz para recarregarem baterias nesse dia de folga para voltarem ao trabalho na terça mais motivados, NÃO, Burro de Carvalho chama-os para uma reunião despropositada e estúpida onde provavelmente mais ameaças proferiu e muito provavelmente despediu JJ.
- 3ª feira: um bando de energúmenos entra na academia e agride jogadores e equipa técnica, que faz Burro de Carvalho? vem dizer que é "chato".... Há claras falhas de segurança na academia e fortes indícios de envolvimento do Sporting, seria Burro de Carvalho a ordenar semelhante coisa? Talvez sim, talvez não, a meu ver, este ordenou uns apertões e umas ameaças, mas a coisa descambou, é o que dá confiar em criminosos. se não o fez, pelo menos não se opôs e facilitou a vida aos criminosos o que também é crime.
- Sábado, não contente com tudo o que de mau se passou nesta semana, mais uma verborreia interminável na televisão onde aponta culpas aos jogadores, accionistas etc etc etc, todo o mundo culpado menos ele, isto num momento em que a equipa precisava de paz e tranquilidade para preparar o jogo
-Domingo: o SCP apresenta uma equipa triste, ferida no seu orgulho por um merdas que deve sair IMEDIATAMENTE DO NOSSO CLUBE, que lutou como pode e bravamente mas infelizmente não conseguiu a vitória.
Se este senhor não sair e rapidamente do nosso clube, corremos sérios riscos de ver o nosso QUERIDO SPORTING entrar num buraco de onde dificilmente saíra.
SL
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 21.05.2018 às 10:38

Bom dia a todos,

Ontem já disse o que pensava sobre o assunto, não me vou repetir.
Acrescento que só fiquei irritado pelo facto do Gelson não ter tirado a camisola e feito mais uma dedicatória ao amigo Ruben Semedo. Ficava-lhe bem e no SCP pode fazer quase tudo com total impunidade.

Fábio Coentrão ter renunciado à Selecção Portuguesa invocando não ter condições para a representar.Mas não fez o mesmo com SCP, valha-nos isso porque no SCP é mais fácil e a exigência é coisa secundária para vestir a listada centenária.


1 - Bruno de Carvalho é o responsável máximo por tudo e deve ser homem e sportinguista para se demitir.

2 - Jorge Jesus é o homem certo no lugar certo. Deve continuar porque tem os jogadores consigo, vai errar menos tacticamente e deixar de contratar jogadores as paletes com carta branca do presidente que o deixa construir planteis a seu belo prazer.

3- Só devem ficar os jogadores que mesmo sem serem perfeitos ou tecnicamente dotados, tenham a vontade de vencer e deixem tudo dentro de campo.
Meus belos Oceano, Sá Pinto ou Stan Valckx que jogava com uma fractura na face.
Gelson não vai ser mais do aquilo que é. Não vai calçar no mundial e pode ser já transferido.
Muitos para dispensar, outros para transferir ao melhor preço possível, apostar nos meninos da academia e 5 ou 6 de fora para entrarem de caras no onze inicial.
William pode seguir para um qualquer clube mediano a ganhar muito mais que é o que interessa. Deve ser titular face a ausência de Danilo, mas ainda assim tenho reservas tendo em conta a forma física (gordinho).
Bruno Fernandes não deve ser primeira opcção.




Sem imagem de perfil

De L a 21.05.2018 às 10:42

Em primeiro lugar a maior festa do futebol português nunca se devia ter realizado depois dos tristes acontecimentos de Alcochete. Como aliás o presidente da FPF chegou a defender. Em segundo lugar e ainda mais importante e segundo a óptica dos verdadeiros valores fundadores o Sporting nunca podia ter marcado presença no Jamor nas actuais circunstâncias. E escrevi-o antes! Ninguém normal vai para festas de “luto”. Como nunca ninguém viu vítimas de ataques terroristas irem para o trabalho no dia seguinte. A obrigação do Sporting era prestar de imediato todo o apoio psicológico às vítimas no sentido de ajudar a atenuar o trauma. E só aos médicos cabia dar alta aos jogadores. Em último caso até devia ser o próprio Sporting a fazer de tudo para que se entregasse logo a Taça à vila das Aves, até como penitência de todo o mal que fizemos ao futebol português só na última semana. Algo em que ninguém pensou e daí ver um campeão europeu como o Patrício acabar a final completamente desfeito. Chama-se tortura psicológica. Não se tratam e muito menos se ultrapassam traumas desta envergadura no Jamor. Onde independentemente de tudo o resultado já era sempre incerto. E que não ponho dúvida nenhuma só agravou o trauma. Basta ver como saíram muitos jogadores que já entraram completamente paralisados. Incrível ao que o Sporting chegou. Até a 4ª classe de Jesus lhe permitiu dizer que era capaz de não ser muito boa ideia grandes análises ao jogo. É uma total ausência dos valores fundadores e é também por aqui que se justifica o aparecimento dos piores demagogos. No SCP nunca se quis ganhar a qualquer preço. Ao contrário do que pratica muito gente hoje no Sporting.

E a cereja em cima do bolo foi ver o fair play dos sportinguistas presentes no Jamor. Ou já alguém tinha visto alguma equipa receber um troféu num estádio às moscas? Também é um espectáculo destes que um país campeão europeu tem para oferecer aos verdadeiros adeptos do futebol espalhados por todo o Mundo? Isto não é nem nunca foi o SCP! Até um miúdo como Nani, formado no Sporting, tentou abrir os olhos a todos, quando disse que quem não sabe perder não sabe ganhar! É a total ausência de valores. Que para sermos precisos não é de hoje mas desde o golpe palaciano que depôs António Dias da Cunha! O último presidente do Sporting que professou os verdadeiros valores fundadores. Digno de alguém como o prof. Moniz Pereira. Só por acaso, década e meia depois, já fizemos alguma época melhor que a da última final europeia? Mais uma vez obrigado a Ricciardi. Este tempo todo a manobrar com este e aquele mas quem o ouvir falar ainda hoje, nunca foi presidente do Sporting. O que também não deixa de ser verdade e só por si já esclarece muito da sua verdadeira natureza.

Infelizmente a massa associativa do Sporting no sec. XXI é aquela que conhecemos hoje e que elege animais populistas com 90%. E não vai desaparecer de um dia para o outro, aconteça o que acontecer. Daqui a impossibilidade da reedição do verdadeiro Sporting do sec. XX. O Mundo mudou muito. No futebol português só para citar mais um exemplo, o associativismo já é hoje perfeitamente incompatível com orçamentos de 100 Milhões. Como se vai vendo por toda a Europa, sobretudo nas melhores Ligas. Ao mesmo tempo que por cá um bandalho como o Barroso continua a ir para a televisão fazer gala que fala com os jogadores todos ao telefone ... Por favor… Hoje já era bom ver alguém na SAD que fosse minimamente competente e professasse minimamente os verdadeiros valores leoninos. E um bom acordo parassocial que defendesse minimamente as modalidades de mais algum lunático. Pelo menos para todos aqueles que a ligação ao SCP foi sempre uma questão de valores. Muito mais que títulos.
Sem imagem de perfil

De Avense a 21.05.2018 às 13:00

"maior festa do futebol português nunca se devia ter realizado depois dos tristes acontecimentos de Alcochete"

Por causa da porcaria que vocês armaram o Desportivo das Aves é que pagava as favas? Não acham que já se faltou ao respeito do Desportivo das Aves que chegasse?
Agora vocês têm que ganhar por decreto?

Realmente a cultura desportiva de Alvalade...
Sem imagem de perfil

De L a 21.05.2018 às 13:09

Claro que o mal não existe só em Lisboa. Aliás basta ver a forma como o caneco também subiu à cabeça do Mota. Como senão se tivesse passado nada na última semana que acaba por afectar todo o futebol português. E da minha parte foi pena. Era alguém que eu até me habituei a respeitar.

Em primeiro lugar há uma coisa que se chama adiamento.Mas como senão bastasse também escrevi: Em último caso até devia ser o próprio Sporting a fazer de tudo para que se entregasse logo a Taça à vila das Aves, até como penitência de todo o mal que fizemos ao futebol português só na última semana.

E de quem não consegue abranger de todo em todo o que realmente está em causa, não vale a pena mais nada. Parabéns pelo caneco.
Sem imagem de perfil

De João a 21.05.2018 às 10:52

Não podia concordar mais com esta análise mas honestamente já esqueci o jogo de ontem, acho mesmo que nunca pensei muito no jogo. O Sporting enfrenta problemas ( ou 1 problema ) bem mais importante que 1 eventual vitoria na taça. Teria sido bom mas em nada alteraria o nosso futuro e essa deve ser a grande preocupação neste momento.
Neste momento, creio que temos 2 desafios:
-O que podemos fazer para que BdC saia o mais depressa possível? Acabará sempre por cair mas quanto antes melhor.
-Que Sporting queremos depoi?. Este é um ponto que muito me preocupa, espero que não caiamos em erros do passado com variadíssimas candidaturas que apenas dispersarão os votos. Não nos podemos iludir, BdC vai recandidatar-se e uma parte considerável de quem o apoia não irá alterar o seu sentido de voto pelo que seria ideal uma candidatura forte, agregadora, que represente os verdadeiros valores do Sporting e assim, sem margem para duvidas ultrapassarmos este período negro da nossa história.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo