De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:14
Ganda jogo na primeira parte!.
Ficamos com água na boca para a segunda parte. Entraram os "craques" e não fomos capazes de fazer simples combinações e criar alguma jogada perigosa.
Adeus milhões!.💶💶💶💶 e prestígio internacional.
De Verdinho a 11.02.2025 às 23:48
É verdade. O que mais me chocou foi isso. Na 2da parte nem sequer cruzaram bolas. O Dortmund faz o seu primeiro golo num cruzamento largo!! E nós iamos até lá mas os jogadores viam 3 defesas com 1 avançado a achavam que não valia a pena cruzar e a bola voltava para trás. Nem remates, nem cruzamentos, como querem então marcar golos?? Muito fraco..
Para mim o erro começa com fazer do Trincão médio ou avançado. Ele não é nem uma coisa nem outra. Esta fora de forma e a jogar onde não rende logo é nulidade.
O segundo erro é que os nossos extremos deveriam juntar no Harder para estarem 3contra 5 e não 1-1 nas alas e 3-1 no centro.o Harder estava sempre no meio de 3 centrais e às vezes com mais 1 trinco. Claro que os jogadores do Sporting levavam a bola, quando chegavam à frente só viam manchas amarelas e o Harder lá no meio e então não arriscavam passar a bola( voltava para trás)..
Jogo muito mau, em que os jogadores do Sporting ficam muito tempo com a bola no pé mas não progridem e os alemães 2 ou 3 toques e a bola entra na nossa área. Simples... não temos futebol para isto.
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:18
Ruizão Borges, o Gyökeres não deve jogar sózinho lá na frente, contra tudo e todos.
Gyökeres e Harder, para quando!?.
Ruizão Borges, hoje estiveste mal, no jogo do RB Leipzig também...isto é Europa.
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:21
Até o Klopp se dirigisse o Sporting dariamos vexame, na UEL até temos chances, mas UCL e Sporting se fosse tinder nunca davam 'match'.
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:22
Não concordo. A primeira parte de hoje foi excelente e mostrou o contrário.
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:24
A primeira parte de hoje, a primeira parte frente ao Brugge, a primeira parte frente ao Leipzig, a primeira parte frente ao Frankfurt antes desta edição ....
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:26
Não obstante desde .... talvez há 2 séculos... o futebol é dividido em duas partes.
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:27
Pois, estás a ver..👍
Os problemas são outros.. treinadores e tácticas.
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:29
Este comentário está relacionado com este teu ...
-"primeira parte de hoje, a primeira parte frente ao Brugge, a primeira parte frente ao Leipzig, a primeira parte frente ao Frankfurt antes desta edição"-
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:18
Novamente vou bater a tecla, cruzamentos bem feitos fazem a diferença o único deste elenco que consegue desbloquear defesas fechadas é o Pote.
Se jogo passado demorou a mexer o Rui Borges, neste mexeu errado, o Harder nunca poderia ter saído, no lance do primeiro golo ele teria preenchido aquele espaço ao meio na saida do J. Simões, e no segundo poderia ter dado algum combate.
Perdemos a supertaça porque todas substituições não surtiram efeitos, enquanto as do Porto todos adicionaram algo, hoje tal e qual, para entrar deste jeito os que entraram mais valia terem ficado em casa vendo o filme do Pelé.
Para o jogo em Dortmund mandava os sub23 com João Pereira e tudo
Qualquer equipa a dar vexames seguidos em vários campeonatos basta encontrar o Sporting para levantar o moral... foda-se, la estou a tentar acalmar meu filho que está a chorar porque tem de ir a escola amanhã e ouvir toda a gente a gozar com a cara dele.
De mike1906 a 11.02.2025 às 22:21
Grande primeira parte, mas as pilhas acabaram.
Morita, Gyokeres, Bragança, estão numa forma abaixo dos minimos...
Trincão anda a arrastar-se, os outros estão estoirados.
Penso que muito já o Sporting fez nesta competição.
Que se lixe a Champions, o foco é tentar ser bi campeões!
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:25
-"Grande primeira parte, mas as pilhas acabaram"-
Não concordo!.

Desde Outubro/Novembro que leio e ouço essa conversa da condição física.
Os males há que ir busca-los a outro sitio.
De mike1906 a 11.02.2025 às 22:48
Não concorda ? Ok, mas então qual é o problema?
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 23:06
Tácticas principalmente e apostas em jogadores que não devem jogar juntos, por não ter as caraterísticas para defender em bloco baixo.
Para defender com bola, descansar e defender com a bola nos pés, há que recupera-las.
Os jogos contra as equipas pequenas têm um mínimo de desgaste. O jogo é normalmente lento.
De mike1906 a 11.02.2025 às 23:20
Desculpe mas não percebi nada do que referiu.
Jogadores que não devem jogar juntos ? Quem?
Defender em bloco baixo? Era isso que deviamos ter feito ?
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 23:38
mike1960,
Quando o treinador entende em determinados jogos, defender em bloco baixo, não deve jogar com jogadores que a melhor caraterística é com bola nos pés.
Quando o treinador entende que deve defender com a posse de bola, então servem esses jogadores.
Isto ajuda e leva a uma distribuição de esforço físico, por exemplo.
-"Jogadores que não devem jogar juntos ? Quem?"-
Já o escrevi aqui várias vezes.

Morita-Pote
Morita-Bragança
Fresneda, Quaresma-Trincão
Hjulmand-Bragança
Trincão-Bragança(só em jogos com posse de bola)
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 23:41
mike1960,
-"Defender em bloco baixo? Era isso que deviamos ter feito ?
Nãoooo!. Nunca.. Esse è o maior erro que tem feito o Ruizão Borges e também o fez o Amorim nos primeiros tempos, especialmente.
Independentemente do foco no bicampeonato, há um mínimo exigível quando se representa um Clube como o Sporting. E a segunda parte não atingiu esse mínimo exigível.
E eu não gosto de ver o Sporting com estas prestações, muito menos a nível internacional.
De mike1906 a 11.02.2025 às 22:47
Mal faria se gostasse. Eu também não gosto, mas contra factos...
Há factos e factos.
E há atitudes e atitudes.
De mike1906 a 11.02.2025 às 23:16
Acha que foi falta de atitude? Eu acho que foi falta de pernas.
Foram as duas.
Falta de atitude competitiva adequada perante várias situações de jogo.
Como já escrevi, não se pode marcar estes adversários com os olhos, nem esperar para ver o que a jogada dá.
De José Mário Costa a 12.02.2025 às 11:30
Melhor dito seria: «E As ailhas voltaram a acabar na segunda parte», numa sucessão preocupante que vem já dos tempos de Ruben Amorim. E, como se voltou a ver na não explicação das razões desta deficente condição física do atual treinador, oxalá bem engane, mas o descalabro desportivo não circunsceverá so nas competições europais...
Uma desilusão!
Não pela derrota, que pode acontecer com equipas deste nível, mas pelo comportamento da equipa na segunda parte.
A equipa está curta, cansada, mas não pode ser tão macia, tão infantil, a jogar. A alguns jogadores exige-se mais nervo, principalmente a este nível.
E a nível defensivo a moda agora é marcar os adversários com os olhos?
Muito desiludido com vários jogadores. A Liga dos Campeões não é para passear camisolas.
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:33
Acho que numa participação ao todo, acho que só o Max Araujo jogou em alto nivel todos os jogos, Pote também,mas jogou menos da metade dos jogos. Queria falar do Trincão, mas é proibido.
De Carlos N.T. a 11.02.2025 às 22:46

Trincão e Dani, os queridos "craques" dos sportinguistas.
Não é proibido falar do Trincão.
Simplesmente temos de ser justos e não fazer dele o responsável por todos os males do Sporting. Ele acrescenta à equipa coisas que mais ninguém dá, principalmente quando o Pote não está, mas não está imune à crítica.
Hoje esteve mal e merece essa crítica.
De enterra a 11.02.2025 às 22:50
A equipa do Sporting, como todas as equipas portuguesas, estão habituadas a praticar um futebol um pouco macio, porque os árbitros em Portugal contribuem muito para que tal aconteça, pois ao arbitrar, habitualmente não sabem distinguir entre o futebol viril e o futebol violento.
Para além disso, quem teve o cuidado de comparar a compleição físico-atlética dos jogadores da equipa alemã, com a dos jogadores da equipa do Sporting, verificará qual é a principal diferença entre o futebol português e o alemão.
Vou mais pela atitude do campeonato nacional.
A compleição físico-atlética dos jogadores tem outras implicações. E os jogadores da equipa alemã demonstraram mais do que isso.
De enterra a 11.02.2025 às 23:12
Sim, pratica tradicionalmente um futebol muito mais colectivo, comparado com o que se pratica em Portugal. Isto para além da grande diferença que existe na compleição físico-atlética nos seus jogadores, porque no plano técnico e tático não são superiores.
No jogo de hoje, os únicos jogadores do Sporting que se bateram de igual para igual com os da equipa alemã, foram o Diomandé, o Harder e o Gyokeres, porque o resto dos jogadores estiveram sempre em desvantagem...
De De Perry a 11.02.2025 às 22:32
Rui Borges disse que não é médico para falar dos problemas de Gyokeres ou de outros colegas, está certo, para quando o diretor clinico do Sporting vem informar os associados é que isto está a tornar-se caricato e a especulação a crescer. Para jogar a este nível vale mais o Gyokeres curar-se e descansar, isto não é nada, sinceramente não sei quem é o diretor clinico? Ou será junta médica ?
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:35
Concordo, meu comentário acima reflete isto "Mais vale ficar a ver o filme do Pelé", pois bem ou mal, o Harder incomoda e não deixa jogar, depois que ele saiu os defesas do Dortmund até jogaram Suecas entre si e não eram incomodados.
De enterra a 11.02.2025 às 23:02
Decididamente, com a sua insistência, você está desejoso para o que se passa dentro do balneário do Sporting seja exposto na via pública. Em vez de desejar para que tudo seja protegido da alcoviteirice dos paineleiros e "comentadeiros" sem vergonha, apoia o pedido dessa cambada, que precisa de informações do Sporting como de "pão para a boca" para sobreviver e ao mesmo tempo para destabilizar, sabendo que há sempre gente como você que a segue cegamente!
Você quer estabilidade no futebol do Sporting?! Duvido muito!
De Perry,
Se não sabe esteja calado, já foi aqui explicado pelo nosso colega Leão Zargo quem é o Director Clínico do Sporting.
O caro é sempre o mesmo, comenta de má fé e abusa das palermices!!!
De LondonLion a 11.02.2025 às 22:37
O Rui Borges por enquanto e treinador para consumo interno. Ja o RA demorou 3-4 epocas a comecar a ganhar consistemente na Europa mesmo com adversarios bem inferiores.
Este jogo era para perder marginalmente ou empatar mesmo que tivessemos muita sorte e a equipa na maxima forca. Mas as 3 derrotas e um empate nos ultimos 4 jogos da ultima fase condenaram-nos a enfrentar um tubarao. O Leipzig, Bolonha e acima de tudo um Brugges bem fraquinho estao-me atravessados. Este jogo nem por isso. Podiamos ter evitado esta ronda de todo mas seria dificil ir alem da proxima.
De Verdinho a 11.02.2025 às 23:55
Bom.. o Leipzig está em 4to lugar o Dortmund está em 11!! Vem de uma série de derrotas!!. Logo este Dortmund seria mais fácil que o Leipzig. Pelo menos em teoria. E efectivamente não têm nenhum jogador espetacular ou diferenciado. Mas sabem trocar bola e nós não sabemos.
De LondonLion a 12.02.2025 às 09:09
O Red Bull esta a apostar as fichas todas no campeonato como alias na epoca passada. A Europa e secundaria. O Dortmund e o contrario. Alem disso o Borussia tinha um Joao Pereira que acabou de despedir. Vai estar muito mais forte na segunda metade.
Foi o finalista vencido na ultima champions, tem mais Bundesligas a seguir ao Bayern, os fans mais fanaticos na alemanha, a atendencia media maior no mundo. E oitavo no coeficiente da UEFA, o dinheiro que gera no futebol muitas vezes superior ao RB (que e um clube aritificial).
O RB tem dois excelentes jogadores que sao os dois avancados mas o resto do plantel esta a um nivel inferior e e fragil na defesa. O Dortmund o melhor jogador deles e o guarda redes (um heroi na Suica) mas tem um plantel recheado de internacionais. Talvez nao de classe mundial mas muito solidos. No Transfermarket antes das transferencias de inverno (em que o Leipzig se reforcou imenso apesar de ser eliminado o que mostra bem a prioridade) as avaliacoes do plantel eram 1. Sporting 2. Borussia 3 Leipzig. Mas os planteis tem valores similares como tem o Bolonha que descansou OITO titulares contra nos (esse era jogo para ganhar confortavelmente dada a diferenca dos jogadores em campo). Quanto ao Brugges, o plantel vale 1/3 do nosso. O Arsenal era dificil mas nao era jogo para perder por tantos (e os golos contavam para o desempate).
Mas com o estilo de jogo do Borussia (tradicional Alemao muito solido a jogar no erro do adversario e sem desperdicar opurtunidades) nao tinhamos hipoteses nem na maxima forca. Nem os clubes Portuguese nem a selecao se dao bem contra este estilo de jogo.
De resto e diferente jogar com um RB ja eliminado com nos perto da maxima forca do que com o Borussia com os nossos 4 melhores jogadores de fora.
De RCL a 11.02.2025 às 22:40
Uma oportunidade perdida mas o actual plantel não tem a tarimba da LC. E que falta fez Hjulmand .
Temos que nos concentrar nas competições internas .
João Simões com a idade que tem já deu muito a esta equipa, não tem que chorar . Sábado contamos com ele contra o Arouca.
De Everton Cosa a 11.02.2025 às 22:50
Concordo e muito com relação ao J. Simões é já jogador formado, não foi de facto algum responsável no primeiro golo, podia ter melhor abordagem ao primeiro golo sim, mas a responsabilidade passou por mais 3, 4 jogadores depois da bola ter saído ao pé dele.