Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
É verdade que no futebol as vitórias são sempre oportunas, mas a vitória de hoje do Sporting sub 23 sobre o SC Braga por 3-2 foi particularmente oportuna. Na verdade, depois do empate e da derrota nas duas primeiras jornadas da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, era obrigatório vencer este jogo. Francisco Geraldes, Jovane e Miguel Luís foram titulares. Marcel Keizer assistiu ao desafio, acompanhado pelo team manager Beto.
A equipa leonina começou melhor o jogo e o inaugurou o marcador aos sete minutos, por intermédio de Pedro Mendes, e aos vinte minutos aumentou a vantagem por João Ricciuli, na sequência de um pontapé de canto. No entanto, antes do intervalo o Braga reduziu a desvantagem por Namora.
As duas equipas iniciaram a segunda parte com alguma cautela e um auto-golo de Vianna permitiu que os leões ampliassem a vantagem. Os bracarenses reagiram, o guarda-redes Luís Maximiano defendeu um pontapé de grande penalidade marcado por Reko, mas acabaram por marcar perto do fim com Midana a estabelecer o resultado final.
Com esta vitória, o Sporting sub 23 igualou o Estoril no topo da tabela classificativa, ainda que à condição. Estas duas equipas defrontam-se na próxima jornada na Academia de Alcochete, em 9 de Março.
Ficha de jogo:
3.ª Jornada, 2.ª fase (Apuramento de Campeão) - 04.03.2019
Sporting 3 - SC Braga 2
CGD Stadium Aurelio Pereira, Alcochete
Árbitro: Diogo Amado
Sporting: Luís Maximiano, Pedro Mendes (Dimitar Mitovski, 74’), Paulinho (Nuno Moreira, 60’), Francisco Geraldes, João Silva, João Ricciulli, Abdu, Jovane Cabral (Tomás Silva, 67’), Bruno Paz - Cap., Miguel Luís (Marco Túlio, 74’) e Thierry Correia
Treinador: Alexandre Santos
SC Braga: Velho, Xico, Zé Pedro, Borges, Vianna, Reko - Cap., Álvaro (Veiga, 45’), Jailson (Kiki, 90+2’), Namora (Vítor, 75’), Midana e Moura (Eynel, 69’)
Treinador: José Araújo
Golos: 1-0 Pedro Mendes (7’), 2-0 João Ricciuli (20’), 2-1 Namora (38’), 3-1 Vianna (ag 53’) e 3-2 Midana (85’)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.