Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



lion-panthera-leo-furious-threatening-side-portrai

Realizada a Assembleia Geral de aprovação do Orçamento, a qual, mais uma vez, repito, decorreu dentro das previsões e não fosse aquele infeliz incidente no final, teria sido uma reunião normal, teremos no próximo sábado a AG que será a " mãe de todas as batalhas".

Reitero que o ocorrido não foi nada de maior gravidade e nada tem a ver com o drama super-ficcional que a famigerada CMTV lhe atribuiu: confrontos, escaramuças, mortos e feridos...". A Segurança actuou prontamente e tudo funcionou para proteger o conforto e integridade física dos presentes. 

Na próxima Assembleia Geral, a Segurança irá aumentar exponencialmente e os sócios nada terão a temer. O grande "Génio da Quinta das Conchas" poderá palrar durante quinze minutos (se comparecer para usar da palavra) e à excepção dos pobres Orgãos Sociais e funcionários que têm obrigatoriamente que estar presentes, ninguém mais terá que o aturar. Ficará a falar em "circuito fechado" para os seus apaniguados .

A "maioria silenciosa" poderá entrar, votar em segurança e sair, e esperar que esta batalha termine com a guerra e a partir daqui chutaremos para canto o destino do lunático; será o Poder Judicial a decidir o seu futuro e com sorte pode ser que ele emigre para a Nova Caledónia, Papua Nova Guiné ou Pyongyang... ou quiçá, que fique na Carregueira ....

Nota: Pode ler aqui as regras para a Assembleia Geral do próximo sábado.

___________________________________________________________________

*** Aproveito este espaço da minha colega para informar que o post de ontem 10 razões porque devemos votar pela expulsão de BdC, foi escrito por um devoto sportinguista, médico de profissão, e amigo de quem merece a minha imensurável estima. Não é por mera coincidência que a fidelidade da mensagem do autor e o tema abordado mereceram cerca de 100 comentários e mais de 1400 Likes de Facebook.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

Paranóia.....

Ophelia Queiroz, em 30.06.19

Little-Leos-Cover.png

Ontem, realizou-se mais uma Assembleia Geral, desta vez, Ordinária, e que em tempos normais, nem seria notícia. Compareceriam no máximo, uma centena de pessoas e nem teria História. Tendo em atenção a da próxima semana, em que se votará o recurso da medida de expulsão que foi aplicada ao presidente destituído, esta nunca poderia ser uma Assembleia normal. 

A táctica das "vúvas e orfãos" do Guru que se julga a pessoa mais inteligente e perspicaz à face da terra, um verdadeiro predestinado que entidades supremas tiveram a luz de nos presentear com este ser superior; é sempre a mesma: barulho, ruído, insultos. Não tenho conhecimentos suficientes de psicologia para qualificar tanta tara, paranóia, loucura que se nos depara e nunca pensei ver o Sporting invadido por gente desta. A saúde mental é um problema grave, mas precisávamos de ter todas patologias reunidas nas nossas AG? É preciso ter azar!

Apesar de tudo, até ao sórdido episódio final, em que um elemento da segurança teve que imobilizar um associado que o tentou agredir e em que se gerou um alvoroço que levou o Presidente da Mesa a suspender brevemente a sessão, as coisas passaram-se dentro da normalidade.

Sendo que essa normalidade no nosso Clube é ter constantemente os mesmos imbecis a usarem da palavra, a repetirem os exactos mesmos chavões e clichés e em que até um jovem insolente, que é bem conhecido por vomitar impropérios nas redes sociais, se dirigiu ao Presidente do Clube, exigindo que ele tivesse uma postura correcta enquanto estava sentado na cadeira.... (isto só pode ser a brincar com a nossa inteligência). 

O orçamento que eles, sem sequer ouvir nada e sem perceber que muitas das matérias que perguntaram nem dizem respeito ao Clube , mas sim à SAD, apostavam em chumbar, foi aprovado.

Seguimos em frente e aguardemos a próxima AG que promete ser quente, principalmente depois da entrevista surreal dada pelo "Pequeno Génio", ao semanário Expresso. Uma entrevista demonstrativa da afinal pouca inteligência que tem; se fosse assim tão genial como se julga, não diria metade das alarvidades que disse. Mas a patologia de que padece, enquanto não for devidamente tratada, só pode piorar...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15

Há um ano.....

Ophelia Queiroz, em 23.06.19

download.jpg

Faz hoje precisamente um ano que se realizou uma Assembleia Geral histórica no nosso Clube; histórica, pelos piores motivos: destituir um Presidente, pela primeira vez! 

O espectáculo muito lamentável  a que assistimos no Altice Arena ficará para sempre na nossa memória colectiva e apesar do barulho que por lá se fazia, no contacto com os sócios anónimos, nunca tive dúvidas de que o resultado seria o que foi.

Só na cabeça de uns quantos acéfalos que nem matemática sabem ( para eles 29 é mais do que 71..) , continuarão a defender a ilegitimidade daquela AG, ainda que " resmas " de decisões judiciais tenham existido no sentido de decidir pela sua total legitimidade e tenha cerceado a aberração que eram aquelas Comissões Transitórias criadas por Juristas ainda mais idiotas que o destituído, com AG marcadas para alteração de estatutos.

Eis que hoje vejo na capa do jornal A Bola, uma manchete com Sousa Cintra a dizer que com Peseiro ao leme, teríamos sido campeões.....Com todo o respeito que possa ter pelo senhor, sinceramente acho que calado seria um poeta. A não ser que ele nos garanta ter tido uma luz, como Luís Filipe Vieira teve, todos nós sabemos que essa possibilidade seria de 0,0000001%-.

E não só devido ao estatuto de "pé-frio" de Peseiro; nós sabemos que com o esplendor do actual domínio em todos os quadrantes do nosso vizinho da Segunda Circular, nem com Guardiola ou Jurgen Klopp, nós lá teriamos chegado.

Presidente Sousa Cintra,..." Porque no te callas?"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00

We will never forget....

Ophelia Queiroz, em 04.06.19

leaojudah.jpg

Foi finalmente marcada a tão esperada AG para deliberar sobre o recurso interposto pelo ex-presidente relativamente à pena de expulsão que lhe foi aplicada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.

Que não tenhamos memória curta e nos lembremos do momento caótico que vivíamos , há precisamente um ano. A minha página de Facebook encarregou-se de me lembrar ( se bem que não precisasse), de um post de há um ano em que aparecia a inenarrável Elsa Judas e em que alguém referia que vivíamos os dias do Apocalipse; Rui Patrício apresentava o seu pedido de rescisão e depois seguiriam-se os restantes. Confesso que sinceramente pensei que era o nosso fim de linha!

Felizmente, não foi!... Ainda que com alguns erros, que considero naturais, a Comissão de Gestão começou a limpar os destroços e conseguiu o regresso de Bruno Fernandes e  Bas Dost e com eles iniciámos a época e sem eles como seria?

A seguir, vieram as eleições; a Direcção de Frederico Varandas tomou posse e seguiram-se momentos bem complicados que teve de enfrentar, nomeadamente a dificuldade no empréstimo obrigacionista e as dividas de milhões que foram deixadas por pagar. Lógico que o primeiro resultado financeiro do ano não podia ser apresentado como positivo e logo vieram as "Viúvas e Orfãos" do destituído, vociferar que no tempo dele, era sempre tudo positivo.

Agora consta que preparam-se para se mobilizar e tentar chumbar o Orçamento que vai ser apresentado na AG de 29 de Junho e, claro, tentar impedir a expulsão definitiva do "Querido Líder"!...

Imaginem o caos que seria ele regressar à condição de sócio de pleno direito, durante o mês de Agosto que é a data em que acaba a suspensão. Dada a norma dos Estatutos , ele não poderá ser candidato a nada no Clube, nos próximos anos; todavia o plano dos seus apaniguados é levá-lo à presidência da SAD! Imaginem o Apocalipse instalado novamente.

Daqui apelo a que votem a fim de não deixar isto nas mãos dos loucos alienados que não têm noção da destruição a que o Clube foi conduzido, há um ano.

Nota: A Assembleia Geral que lidará com a expulsão do ex-presidente está agendada para o dia 6 de Julho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

 

01-01.jpg

 

Mais uma vez o Sporting é capa de jornais; desta vez pela famigerada Auditoria que muitos teimam chamar de Forense, mas que, efectivamente é de Gestão. Não me perguntem qual é a diferença exacta entre uma e outra, mas pelo que entendi, a de forense seria sempre muito mais exaustiva e detalhada. Perguntem a um auditor certificado, que eu não sou.

 

Em seguida, assistimos prontamente a uns quantos pseudo-sabedores da matéria que ou não entendem, ou não querem entender, que o facto de alguns exercicios serem positivos ser uma grande proeza e assim não haveria problema de tantas despesas mal explicadas, sem documentos de suporte, com pagamentos de honorários milionários a sociedades de advogados, protocolos com jogadores-fantasmas ou que nem sabia que estavam a ser seguidos pelo Clube, " scouting" sem quaisquer relatórios e afins.

 

Não acho bem que o relatório tenha ido parar à Comunicação Social, mas se for verdade que o Sporting apresentou participação no Ministério Público, a fuga pode ter vindo de lá, já que o nosso segredo de justiça é o que se sabe. 

 

Depois das torpes insinuações do cartilheiro Ventura sobre alegadas mensagens mandadas pelo actual presidente ao jogador Rafael Leão, a comunicação do Clube veio através do seu director Rui Miguel Mendonça desmentir tal estupidez.

 

Logo vieram alguns dos usuais arautos que teimam em vomitar parvoices nas redes sociais e em alguns canais televisivos, que os chamam para fazer uma perninha, vociferar, que o presidente tinha que desmentir nos meios de comunicação social! Claro que o presidente fala pouco demais, mas ainda bem que não é disparatado ao ponto de começar a telefonar para as TV a vociferar como o que fazia o anterior. Já chega de circo !

 

Como cantava John Lennon: " Give peace a chance", mas no Sporting isso parece uma mera miragem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:00

O melhor momento da época...

Ophelia Queiroz, em 09.04.19

 

20785790_30Fdf.jpeg

 

Ainda estamos eufóricos com a eliminação brilhante que alcançámos do nosso eterno rival, mas a exibição frente ao Rio Ave, embora não tão sonante, foi também um bom indício que estamos no bom caminho e que ainda podemos ter algumas grandes alegrias .

 

Foi uma semana em que batemos o nosso vizinho do outro lado da Segunda Circular em várias modalidades e se, isso por si só , não pode valer  sozinho (eles costumam dizer que o nosso campeonato é ganhar a eles), não podemos deixar de admitir que vitórias sobre as equipas do "Estado Lampiónico" deixam sportinguistas com um gostinho especial.

 

Não é problema nenhum admitir; temos que vê-los como adversários e não como inimigos e gostamos de os derrotar em campo e não é segredo algum que eles dominam muito mais fora dele do que propriamente dentro dele. Todos viram a escandalosa arbitragem de anteontem , no jogo deles com o Feirense, com o  nosso bem conhecido Bruno Paixão.

 

Precisamos de estabilidade para poder preparar a próxima época em paz e aí, então, já se poderá exigir algo desta Direcção, que tem andado a lutar contra ventos e marés.

 

Esperemos que na eventualidade de não se ganhar a Taça de Portugal, não apareça no dia seguinte o famoso "Banqueiro Anarquista" a acenar com os  seus 200 milhões e a sua lista de 'Pesos Pesados', que muitos andam a apregoar nas redes sociais.

 

Existe já um putativo candidato que se rendeu aos tais milhões e que por isso, muitos dos leais ao ex-presidente destituído já se começaram a degladiar. Até alguns comentadores televisivos, que inadequadamente iam para a televisão do Clube atacar a Direcção, já se venderam ao capital do banqueiro.

 

Como nas telenovelas.... aguardemos as cenas dos próximos episódios e esperemos que este momento tão positivo dure, pelo menos até ao apito final do jogo de 25 de Maio. Que a conquista que nos escapou no ano passado, seja agora assegurada.

 

Antes disso, vamos ter o debate instrutório do processo de Alcochete e desejamos que o que se irá passar no Tribunal, não afecte, de modo algum, o nosso apoio à equipa, não só a de futebol, mas as das outras modalidades, onde continuamos a ganhar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:49

Cisões nos Letais...

Ophelia Queiroz, em 05.04.19

 

Picture-Of-Sandokan.png

 

A união do Sporting CP será uma realidade quando começarmos a ganhar títulos com a regularidade que se exige a um clube com a nossa História. Desde o apito final de ontem, que a Nação Leonina vive uma alegria e uma esperança como há muito tempo não se via. Posso estar a ser 'naive', mas pelo menos estas horas de estado de graça já ninguém nos tira. 

 

Todos nós sabíamos como era missão difícil, mas no nosso coração acreditávamos que era possível; agora venha o Jamor e o Porto, 'why not ?', nem que seja nos penalties havemos de ganhar.

 

Mesmo assim , tive que ir dar um "coup d'oeil" ao sub mundo dos blogues e páginas de gente tresloucada que insiste em apoiar o presidente destituído e reparei que já existem cisões entre os tais le(t)ais ao Sporting, que agora se fundiram numa associação chamada "Leais ao Visconde".

 

Parece que uns querem que o destituído nomeie o seu sucessor " ideológico"(?!!) Será este novo Manifesto "Brunista" uma espécie de " remake " do Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedercik Engels? Não me parece que chegue a tanto, tal ideologia, já que alguns deles teriam que saber ler e escrever melhor  para apreender tal obra.

 

Trata -se mais de uma realidade alternativa ou paralela em eles vivem, em que houve uma manobra invisível de uma qualquer "Irmandade do Mal", em que tudo se juntou para dizimar o pobre rapaz, sendo ele apenas o maior herói de todos os tempos, uma espécie de Sandokan que com o sua banda de piratas lutava contra os Colonialistas Britânicos ; no caso deles, os colonialistas são personificados naqueles que diabolizam como "Croquetes".

 

Continuam sempre a bater na mesma e abusada tecla que existiu a tal golpada que retirou ilegitimamente o poder a alguém que só fez bem, mas que foi vitima de todo o mal do mundo. A ideia agora é um certo personagem que quer ser candidato e que não é aceite por outros, querem que seja o "Querido Líder" a nomear o seu sucessor.

 

Por mim, eles que se divertem a seu bel-prazer a nomear sucessores, eu apenas quero que a equipa ganhe, que os actuais órgãos sociais façam o seu trabalho e que venha mais uma Assembleia Geral em que finalmente se encerre o dossier do presidente destituído de uma vez por todas. Não tenho quaisquer dúvidas que será expulso e que forme então um novo "clube de leais do Batuque", ou a quem eles quiserem....

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

 

1024.jpg

 

O chorrilho de asneiras que anda pelas redes sociais e pela blogosfera vai sendo cada vez mais difícil de suportar.

 

Desde lista de alvos a abater que misturam notáveis e gente bem conhecida do Universo Leonino ou mesmo ilustres desconhecidos, uma página de Facebook que supostamente denuncia os "podres" do que eles doentiamente chamam de inimigos do Sporting ; boatos de que vão haver revelações sobre o caso de Alcochete e que o actual presidente iria ser detido.... todas a asneiras vão-se multiplicando e vai-se repetindo essa mentira para que muitas vezes repetida, alguém acredite que é verdade.

 

Como é possível que quando estamos a chegar ao mais triste aniversário de todos; o da invasão da Academia, ainda continuamos com esta guerrilha?

 

Sportinguistas, para bem da vossa sanidade mental, filtrem aquilo que ouvem e que lêem.... O Clube está cada vez mais desunido, há tantas facções que já se confundem entre elas. Eu, pelo menos, já não sei o que cada um quer, nem se quer alguma coisa, além de participar nesta guerrilha e vão mudando de trincheira, conforme o sabor da maré. 

 

Na próxima semana vamos ter um dérbi importante, cujo resultado positivo pode ser um balão de oxigénio na nossa auto-estima e em vez de andarmos nas picardias saudáveis com os nossos rivais da segunda circular, estamos a assistir a este fogo cruzado entre gente completamente demente.

 

Precisa-se de uma equipa altamente especializada, de psicólogos e psiquiatras, para tratar desta gente!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:32

Esquizofrenia .... para quando o seu fim ?

Ophelia Queiroz, em 27.03.19

 

sporting-lisbon-fc-4k-leather-texture-liga-nos-pri

 

O Sporting vai resistindo a tudo e todos, após a triste era dos sócios que eram apelidados pelo ex-presidente de... " sportingados". Agora temos a era dos que sabem tudo, que criticam o facto de certas operações financeiras realizadas pelo Clube não terem sido explicadas em detalhe e dão as suas opiniões sobre a gestão e finanças do Clube como se de "experts " se tratassem.

 

Pessoas estas que nem da própria casa sabem cuidar, "desempregados" e desocupados que passam a vida no Facebook a criticar tudo e todos. Não quer isto significar que não seja de louvar e apreciar o espirito crítico de cada um e que seja salutar as pessoas pensarem pela própria cabeça e não engolirem tudo o que lhes dizem ( alguém já ouviu os sócios do Benfica ou do FC Porto questionarem toda e qualquer decisão das suas direcções?), mas pelo menos deviam informar -se ou então não dar palpites sobre aquilo que desconhecem e deixem quem lá está trabalhar.

 

Ainda só decorreram pouco mais de seis meses e já há muito que ouço dizer que vamos ter eleições(?!) Vamos ter eleições ? E quem é que as marca? Com que motivo? Os #le(t)ais »vivem  bipolaridade, que ora dizem que não pagam quotas, ora dizem que pagam para poder votar numa AG de destituição ou para votar contra a expulsão do seu querido "ex-lider".

 

Todo este disparate do recurso da medida de expulsão para a AG é um anacronismo  sem qualquer sentido que permanece nos Estatutos do Clube e que tem que ser alterado. Já  foram 3 as AG que se realizaram e sempre com o mesmo formato :  uns  quantos devotos do ex-lider inscrevem-se  para discursar e dizer um chorrilho de asneiras e quando alguém que não é da pandilha deles tenta falar, fazem barulho e boicotam !

 

Isto é a democracia que aprendemos em 45 anos da Revolução de Abril? Não, acho que é o resultado do autismo de 5 anos de um lider louco que só se gostava de ouvir a ele próprio e de ser aclamado pelos acólitos da sua " IURB".


Gostaria imenso que toda esta esquizofrenia dos sócios acabasse, mas cada vez vejo mais longe esse fim. A culpa não é desta Direcção, mas dos anos de loucura que semearam todo este estado de guerra que sem ter fim, nunca vai permitir que ganhemos alguma coisa. Não sobreviveremos a mais nenhum Verão como o de 2018; que penso que ninguém tem saudades!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds