Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

01-01.jpg

 

Mais uma vez o Sporting é capa de jornais; desta vez pela famigerada Auditoria que muitos teimam chamar de Forense, mas que, efectivamente é de Gestão. Não me perguntem qual é a diferença exacta entre uma e outra, mas pelo que entendi, a de forense seria sempre muito mais exaustiva e detalhada. Perguntem a um auditor certificado, que eu não sou.

 

Em seguida, assistimos prontamente a uns quantos pseudo-sabedores da matéria que ou não entendem, ou não querem entender, que o facto de alguns exercicios serem positivos ser uma grande proeza e assim não haveria problema de tantas despesas mal explicadas, sem documentos de suporte, com pagamentos de honorários milionários a sociedades de advogados, protocolos com jogadores-fantasmas ou que nem sabia que estavam a ser seguidos pelo Clube, " scouting" sem quaisquer relatórios e afins.

 

Não acho bem que o relatório tenha ido parar à Comunicação Social, mas se for verdade que o Sporting apresentou participação no Ministério Público, a fuga pode ter vindo de lá, já que o nosso segredo de justiça é o que se sabe. 

 

Depois das torpes insinuações do cartilheiro Ventura sobre alegadas mensagens mandadas pelo actual presidente ao jogador Rafael Leão, a comunicação do Clube veio através do seu director Rui Miguel Mendonça desmentir tal estupidez.

 

Logo vieram alguns dos usuais arautos que teimam em vomitar parvoices nas redes sociais e em alguns canais televisivos, que os chamam para fazer uma perninha, vociferar, que o presidente tinha que desmentir nos meios de comunicação social! Claro que o presidente fala pouco demais, mas ainda bem que não é disparatado ao ponto de começar a telefonar para as TV a vociferar como o que fazia o anterior. Já chega de circo !

 

Como cantava John Lennon: " Give peace a chance", mas no Sporting isso parece uma mera miragem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:00

O melhor momento da época...

Ophelia Queiroz, em 09.04.19

 

20785790_30Fdf.jpeg

 

Ainda estamos eufóricos com a eliminação brilhante que alcançámos do nosso eterno rival, mas a exibição frente ao Rio Ave, embora não tão sonante, foi também um bom indício que estamos no bom caminho e que ainda podemos ter algumas grandes alegrias .

 

Foi uma semana em que batemos o nosso vizinho do outro lado da Segunda Circular em várias modalidades e se, isso por si só , não pode valer  sozinho (eles costumam dizer que o nosso campeonato é ganhar a eles), não podemos deixar de admitir que vitórias sobre as equipas do "Estado Lampiónico" deixam sportinguistas com um gostinho especial.

 

Não é problema nenhum admitir; temos que vê-los como adversários e não como inimigos e gostamos de os derrotar em campo e não é segredo algum que eles dominam muito mais fora dele do que propriamente dentro dele. Todos viram a escandalosa arbitragem de anteontem , no jogo deles com o Feirense, com o  nosso bem conhecido Bruno Paixão.

 

Precisamos de estabilidade para poder preparar a próxima época em paz e aí, então, já se poderá exigir algo desta Direcção, que tem andado a lutar contra ventos e marés.

 

Esperemos que na eventualidade de não se ganhar a Taça de Portugal, não apareça no dia seguinte o famoso "Banqueiro Anarquista" a acenar com os  seus 200 milhões e a sua lista de 'Pesos Pesados', que muitos andam a apregoar nas redes sociais.

 

Existe já um putativo candidato que se rendeu aos tais milhões e que por isso, muitos dos leais ao ex-presidente destituído já se começaram a degladiar. Até alguns comentadores televisivos, que inadequadamente iam para a televisão do Clube atacar a Direcção, já se venderam ao capital do banqueiro.

 

Como nas telenovelas.... aguardemos as cenas dos próximos episódios e esperemos que este momento tão positivo dure, pelo menos até ao apito final do jogo de 25 de Maio. Que a conquista que nos escapou no ano passado, seja agora assegurada.

 

Antes disso, vamos ter o debate instrutório do processo de Alcochete e desejamos que o que se irá passar no Tribunal, não afecte, de modo algum, o nosso apoio à equipa, não só a de futebol, mas as das outras modalidades, onde continuamos a ganhar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:49

Cisões nos Letais...

Ophelia Queiroz, em 05.04.19

 

Picture-Of-Sandokan.png

 

A união do Sporting CP será uma realidade quando começarmos a ganhar títulos com a regularidade que se exige a um clube com a nossa História. Desde o apito final de ontem, que a Nação Leonina vive uma alegria e uma esperança como há muito tempo não se via. Posso estar a ser 'naive', mas pelo menos estas horas de estado de graça já ninguém nos tira. 

 

Todos nós sabíamos como era missão difícil, mas no nosso coração acreditávamos que era possível; agora venha o Jamor e o Porto, 'why not ?', nem que seja nos penalties havemos de ganhar.

 

Mesmo assim , tive que ir dar um "coup d'oeil" ao sub mundo dos blogues e páginas de gente tresloucada que insiste em apoiar o presidente destituído e reparei que já existem cisões entre os tais le(t)ais ao Sporting, que agora se fundiram numa associação chamada "Leais ao Visconde".

 

Parece que uns querem que o destituído nomeie o seu sucessor " ideológico"(?!!) Será este novo Manifesto "Brunista" uma espécie de " remake " do Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedercik Engels? Não me parece que chegue a tanto, tal ideologia, já que alguns deles teriam que saber ler e escrever melhor  para apreender tal obra.

 

Trata -se mais de uma realidade alternativa ou paralela em eles vivem, em que houve uma manobra invisível de uma qualquer "Irmandade do Mal", em que tudo se juntou para dizimar o pobre rapaz, sendo ele apenas o maior herói de todos os tempos, uma espécie de Sandokan que com o sua banda de piratas lutava contra os Colonialistas Britânicos ; no caso deles, os colonialistas são personificados naqueles que diabolizam como "Croquetes".

 

Continuam sempre a bater na mesma e abusada tecla que existiu a tal golpada que retirou ilegitimamente o poder a alguém que só fez bem, mas que foi vitima de todo o mal do mundo. A ideia agora é um certo personagem que quer ser candidato e que não é aceite por outros, querem que seja o "Querido Líder" a nomear o seu sucessor.

 

Por mim, eles que se divertem a seu bel-prazer a nomear sucessores, eu apenas quero que a equipa ganhe, que os actuais órgãos sociais façam o seu trabalho e que venha mais uma Assembleia Geral em que finalmente se encerre o dossier do presidente destituído de uma vez por todas. Não tenho quaisquer dúvidas que será expulso e que forme então um novo "clube de leais do Batuque", ou a quem eles quiserem....

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

 

1024.jpg

 

O chorrilho de asneiras que anda pelas redes sociais e pela blogosfera vai sendo cada vez mais difícil de suportar.

 

Desde lista de alvos a abater que misturam notáveis e gente bem conhecida do Universo Leonino ou mesmo ilustres desconhecidos, uma página de Facebook que supostamente denuncia os "podres" do que eles doentiamente chamam de inimigos do Sporting ; boatos de que vão haver revelações sobre o caso de Alcochete e que o actual presidente iria ser detido.... todas a asneiras vão-se multiplicando e vai-se repetindo essa mentira para que muitas vezes repetida, alguém acredite que é verdade.

 

Como é possível que quando estamos a chegar ao mais triste aniversário de todos; o da invasão da Academia, ainda continuamos com esta guerrilha?

 

Sportinguistas, para bem da vossa sanidade mental, filtrem aquilo que ouvem e que lêem.... O Clube está cada vez mais desunido, há tantas facções que já se confundem entre elas. Eu, pelo menos, já não sei o que cada um quer, nem se quer alguma coisa, além de participar nesta guerrilha e vão mudando de trincheira, conforme o sabor da maré. 

 

Na próxima semana vamos ter um dérbi importante, cujo resultado positivo pode ser um balão de oxigénio na nossa auto-estima e em vez de andarmos nas picardias saudáveis com os nossos rivais da segunda circular, estamos a assistir a este fogo cruzado entre gente completamente demente.

 

Precisa-se de uma equipa altamente especializada, de psicólogos e psiquiatras, para tratar desta gente!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:32

Esquizofrenia .... para quando o seu fim ?

Ophelia Queiroz, em 27.03.19

 

sporting-lisbon-fc-4k-leather-texture-liga-nos-pri

 

O Sporting vai resistindo a tudo e todos, após a triste era dos sócios que eram apelidados pelo ex-presidente de... " sportingados". Agora temos a era dos que sabem tudo, que criticam o facto de certas operações financeiras realizadas pelo Clube não terem sido explicadas em detalhe e dão as suas opiniões sobre a gestão e finanças do Clube como se de "experts " se tratassem.

 

Pessoas estas que nem da própria casa sabem cuidar, "desempregados" e desocupados que passam a vida no Facebook a criticar tudo e todos. Não quer isto significar que não seja de louvar e apreciar o espirito crítico de cada um e que seja salutar as pessoas pensarem pela própria cabeça e não engolirem tudo o que lhes dizem ( alguém já ouviu os sócios do Benfica ou do FC Porto questionarem toda e qualquer decisão das suas direcções?), mas pelo menos deviam informar -se ou então não dar palpites sobre aquilo que desconhecem e deixem quem lá está trabalhar.

 

Ainda só decorreram pouco mais de seis meses e já há muito que ouço dizer que vamos ter eleições(?!) Vamos ter eleições ? E quem é que as marca? Com que motivo? Os #le(t)ais »vivem  bipolaridade, que ora dizem que não pagam quotas, ora dizem que pagam para poder votar numa AG de destituição ou para votar contra a expulsão do seu querido "ex-lider".

 

Todo este disparate do recurso da medida de expulsão para a AG é um anacronismo  sem qualquer sentido que permanece nos Estatutos do Clube e que tem que ser alterado. Já  foram 3 as AG que se realizaram e sempre com o mesmo formato :  uns  quantos devotos do ex-lider inscrevem-se  para discursar e dizer um chorrilho de asneiras e quando alguém que não é da pandilha deles tenta falar, fazem barulho e boicotam !

 

Isto é a democracia que aprendemos em 45 anos da Revolução de Abril? Não, acho que é o resultado do autismo de 5 anos de um lider louco que só se gostava de ouvir a ele próprio e de ser aclamado pelos acólitos da sua " IURB".


Gostaria imenso que toda esta esquizofrenia dos sócios acabasse, mas cada vez vejo mais longe esse fim. A culpa não é desta Direcção, mas dos anos de loucura que semearam todo este estado de guerra que sem ter fim, nunca vai permitir que ganhemos alguma coisa. Não sobreviveremos a mais nenhum Verão como o de 2018; que penso que ninguém tem saudades!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds