Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Preencher e digitalizar. Juntar cópia do cartão de sócio do Sporting e enviar para o meu e-mail pessoal.

 

Ricardo Leão

E-mail: achimloritzen@gmail.com

 

O requerimento supra não está, evidentemente, assinado porquanto deverá ser assinado por todos os sócios que o subscrevam e não por uma qualquer comissão de promotores.

 

Guardar os originais para o caso de serem necessários.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:32

Os homens à volta do déspota

Ricardo Leão, em 20.05.18

32954285_10155316127006712_3957035760162439168_n.j

 

Aterrorizado, acobardado e completamente desorientado Bruno Azevedo de Carvalho deixará de ser presidente, de facto, do Sporting Clube de Portugal nas próximas 56 horas.

 

Bruno Miguel sabe perfeitamente o que o espera. Infelizmente a saída de Carvalho não virá a tempo de evitar a rescisão de alguns jogadores de sangue mais quente mas impedirá outros danos ainda mais relevantes.

 

Por muito que possa estar legalmente habilitado a se apresentar de novo a eleições, Carvalho não o fará porquanto terá assuntos mais relevantes com que se ocupar. Mas, se actualmente ainda resiste, tal deve-se ao facto de existir um grupo de associados que persistem em lhe dar apoio público e que são tão responsáveis quanto ele no que toca às principais decisões que a sua administração tomou.

 

É importante percebermos quem são para memória futura relativamente a este consulado tenebroso do pior presidente de sempre à frente do Sporting Clube de Portugal. E para que os mesmo erros não se voltem a cometer.

 

Bruno de Carvalho – 42.º presidente da história do Sporting. Foi eleito em 2013, quando venceu nas eleições José Couceiro e Carlos Severino. Foi reeleito em março de 2017, com 86,13% votos e 18 755 votantes.

 

Carlos Vieira – É o único vice-presidente que ainda se mantém no cargo. É o braço-direito do ainda presidente em matéria financeira, considerado a sua eminência parda e até o seu mentor, sendo também administrador da SAD. Integra o Conselho Directivo desde 2013 e esteve na base da organização da lista de sportingados, de má memória.

 

Rui Caeiro – Responsável para as modalidades desde 2015. Acompanha Azevedo de Carvalho no órgão desde a sua primeira eleição, tendo sido promovido aquando da demissão de Vítor Ferreira, que depois viria a apoiar Pedro Madeira Rodrigues. É, também, membro da Fundação Sporting. 

 

José Quintela – Ocupa o cargo de vogal para a comunicação, marca e reputação desde a chegada de Azevedo de Carvalho a Alvalade, cargo que acumula com o de director do Jornal Sporting e fez parte do ‘nascimento’ da Sporting TV. Apoiante e amigo de Bruno de Carvalho, é doutorado em comunicação e um dos homens de maior confiança do ainda presidente. 

 

Alexandre Godinho – Jurista de formação, chegou à direcção do clube no primeiro mandato de Bruno Azevedo de Carvalho. É um dos  advogados em alguns processos que o envolvem. Ocupa o cargo de vogal do Conselho Directivo com o pelouro do Património desde 2013.

 

Guilherme Pinheiro - Vogal da Administração da SAD. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, e director da empresa de consultadoria KPMG, responsável pela área de avaliações e regulação.

 

Luís Roque – Vogal do Conselho Directivo para a área da expansão, foi o homem escolhido por Azevedo de Carvalho para o acompanhar na inauguração das Academias Sporting além-fronteiras. Integra, ainda, a organização do congresso The Future of Football, organizado anualmente em Alvalade nos últimos quatro anos. É empresário na área das tecnologias de informação.

 

Luís Gestas – Integrou a primeira lista de candidatura de Bruno Azevedo de Carvalho à presidência do Sporting em 2013 enquanto suplente. Em 2017, quando o presidente leonino bateu Pedro Madeira Rodrigues, foi promovido e tornou-se vogal efectivo do Conselho Directivo. Licenciado em Ciência Política, é militante do Partido Socialista.

 

Todos estes sócios serão seguramente responsabilizados à luz da lei e dos estatutos do Sporting, na sua qualidade de administradores/directores, individual e solidariamente, por alegada violação de vários preceitos estatutários e do Código das Sociedades Comerciais, para além da legislação específica em sede de sociedades cotadas em bolsa.

 

Isto para além das responsabilidades estatutárias que, após processos disciplinares necessariamente bem fundamentados, dificilmente impedirão a sua expulsão de sócios do SCP. Em concreto, encontram-se alegadamente  violados de forma objectiva os artigos referentes à prática de crimes de administração danosa, os quais consistem na execução de actos deliberadamente contrários às normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional de recursos, com isso provocando um dano patrimonial, dano(s) esse que deverá(o) ser considerado(s) como “importante(s)”. 

 

A previsível rescisão de contratos por parte de aguns jogadores da equipa principal e a rescisão de contratos por parte de patrocinadores com imputação de responsabilidade directa à administração da SAD são, ou serão, desde logo, dados objectivos que serão levados obrigatoriamente em linha de conta nesta sede. Já para não falar das responsabilidades inerentes às declarações insultuosas contra um accionista de referência como é o caso da Holdimo e do seu presidente do conselho de administração.

 

Mas hoje é o grande dia em que o Sporting Clube de Portugal vencerá de forma categórica a Taça de Portugal. Viva o Sporting!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:15

O senhor das trevas

Ricardo Leão, em 16.05.18

capa_jornal_i_15_05_2018.jpg

 

Desde o primeiro dia que "lhe descobrimos a careca". Por outras palavras "tirámos a pinta" ao "exemplar". Havia ali "algo" que não batia bem. O intenso cheiro a ranço, ainda que em fase precoce, já se fazia sentir. Eles eram os investidores russos, os 30 milhões que iam entrar de imediato, as contratações fantásticas que nunca surgiram... Depois foi o natural desenvolvimento de um estado de putrefacção que a natureza acaba sempre por relevar por muito perfume que se coloque em cima da iguaria.

 

Fomos insultados, ameaçados, devassados, acusados dia após dia de sermos meros francos atiradores. Resistimos estes anos todos, sempre na escassa companhia de um pequeno grupo de leões conscientes porque sabíamos que, infelizmente, tínhamos razão. O Sporting estava (e ainda está..) entregue a um maluco.

 

Ontem, os inacreditáveis acontecimentos de Alcochete trouxeram ao de cima e revelaram à saciedade a verdadeira natureza do exemplar. Incapaz de compreender a realidade, passou, de há muito, a um outro mundo onde o sofrimento humano se conjuga com o do demónio. Mas, mais grave do que viver no sub-limbo da sociedade, é querer arrastar consigo, nesse mergulho nas mais profundas trevas, gente sã que nunca fez mal ao mundo.

 

A Azevedo de Carvalho só é possível dar um destino: a perpetuação no abismo de onde nunca devia ter sequer ousado sair. Mas que vá sozinho e que de lá não saia nunca mais! E que o exemplo dos "Azevedos de Carvalho" desta vida sirva, com um elevadíssimo custo, é certo, a todos os leões de Portugal. Há caminhos que nunca, mas nunca, se podem voltar a fazer.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

O exterminador de Alvalade

Ricardo Leão, em 14.05.18

 

21015825_Ok4Ob.jpeg

 

"Relembro os sportinguistas mais lobotomizados, e com défice de memória temporal, que na fronteira de Fevereiro/Março o Sporting estava em 1° na Liga, tinha ganho a Taça da Liga, estava ligeiramente acima do Porto em termos exibicionais, e o Benfica estava por baixo, cercado pela justiça e pela imprensa.


E eis que surge El Bruno, que numa birra sem precedentes, exigiu aos sócios vassalagem e aclamação numa Assembleia Geral de Regime, algo que, mais uma vez cegamente, lhe foi dado e arregaçado.


Não satisfeito, começa Abril a criticar e ofender jogadores e adeptos, num registo de quem tem evidentes transtornos psíquicos, possivelmente associados e amplificados por coisas de origem duvidosa.


Desde Fevereiro/Março que o projecto desportivo 2017/2018 para o futebol começou a ser assassinado, não pelo treinador ou jogadores, mas pelo líder destes, o maior responsável, até por ter sido o mentor e avalista do maior investimento de sempre no futebol do clube. 


Culpar treinador, jogadores, adeptos opositores e ex-dirigentes por este descalabro, é digno dos maiores retardados mentais, e de quem já não segue o Sporting Clube de Portugal, mas sim, e antes de mais, o Clube do Bruno Azevedo de Carvalho.


Os sportinguistas informados, inteligentes e com memória, não se deixam iludir por propagandas bacocas e estratégias de controle de massas, destinadas muitas vezes a dominar indivíduos pouco dados à capacidade cognitiva, e à destreza de raciocínio.


O medo de papões e de esqueletos no armário (coisas que não existem no Sporting, só em mentes doentias), estão a fazer com que muitos sportinguistas estejam dispostos a dar carta branca a alguém que desonra e devassa todos os princípios, valores e tradições do Sporting e do Sportinguismo.

 

São tão culpados como ele, por tudo o que vier a acontecer ao Sporting! "

 

Ruben Proença de Amorim

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:17

A derradeira fuga para a frente

Ricardo Leão, em 29.04.18

 

8677cdd0306bd89108bfb60d47864663-754x394.bmp

  

Bruno Miguel já não é, de facto, Presidente do Sporting mas finge que não sabe de nada. Faz de conta que ainda manda quando perdeu todos os principais apoios, sendo que o dos adeptos é, naturalmente, o mais importante. Carvalho é neste momento apenas uma figura de opereta bufa. A equipa de futebol continua a ganhar apesar de Azevedo de Carvalho e não por causa dele. Mais, ganha mesmo e sobretudo contra ele, convertido que está Bruno Miguel num verdadeiro lampião militante. Bruno joga o tudo por tudo e pretende festejar a conquista da Taça de Portugal como se de um campeonato se tratasse. Não é, nunca foi e nunca será e Carvalho sabe-o bem.

 

Por sua vez, o treinador Jorge Jesus, fazendo pela vida, embarca numa onda paralela de demagogia barata falando de uma época extraordinária! Como seria qualificada a época pelo bacano Jorge se porventura, caso tivesse trabalhado mais e melhor, ganhasse a Liga? Celestial ou galáctica era o mínimo...

 

O problema está quando o nível baixa como baixou com a dupla Carvalho/Jesus e quando alguns adeptos se sentem contentes em poder festejar, eventualmente, um 2º lugar, o primeiro dos últimos, 80 milhões de razões depois e com uma panóplia de jogadores a querer ver BdC pelas costas.

 

A Carvalho interessa, como é mais do que evidente, alinhar neste coro de eunucos mentais. Depois de uma simulação de banho na multidão ontem em Portimão surgiu logo de pronto, qual Messias, a anunciar a boa nova: "Para o ano não há desculpas". Que é como quem diz, deixa-me lá assegurar mais 1 ano de ordenados e prémios porque "enquanto o pau vai e vem folgam as costas."

 

Em mais uma inopinada "fuga em frente", e com uma SAD à beira da insolvência e a enfrentar variados processos judiciais, Bruno Miguel, agastado com a derrota na final do europeu de futsal, promete ir, pasme-se, buscar um lampião que ofendeu gravemente todos os adeptos e a camisola do nosso Sporting. Perdeu completamente a pouca vergonha na cara que ainda lhe pudesse restar.

 

Com um "presidente" do Sporting assim não é preciso ir à Luz buscar mais ninguém: o vermelho mora desde há 5 anos entre nós! Tu é que tinhas razão Palmelão!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:05

Ensandeceu !

Ricardo Leão, em 06.04.18

krQEA9P.png

 

Publicou e depois apagou para o público mas manteve para os amigos. Mas aqui está a posta tresloucada de um ainda presidente. 

 

Actualização: 19 jogadores do plantel suspensos:

 

Rui Patrício, Fábio Coentrão, Ristovski. William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel

 

No próximo jogo será a equipa B a representar o clube. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:34

Bruno Miguel: é tempo de te ires embora!

Ricardo Leão, em 01.04.18

 

20958132_7UfyR.jpeg

  

Na tua já longa vida nunca geriste nada com sucesso. Não tens, nunca tiveste, nem nunca terás qualquer ideia do que devia ser a exigência inerente a se ser Presidente do Sporting Clube de Portugal. Administraste o clube de forma amadora mas foste pago como um super profissional. Despediste quem não tinhas de despedir e contrataste quem não devias contratar. Destrataste e maltrataste Sportinguistas. Expulsaste quem nunca devias ter expulso. Viraste Sportinguistas contra Sportinguistas. Fomentaste divisões internas. Inflamaste ódios. Criaste guerras inúteis. Envergonhaste Sportinguistas. Viste inimigos onde apenas existem adversários. Levaste guerras para os tribunais. Prejudicaste, em suma, a boa imagem e o bom nome do nosso Sporting. 

 

Bruno Miguel, devias perceber de uma vez por todas: estás a mais no futebol e, sobretudo, estás a mais no Sporting. O clube não precisa de ti ainda que tu precises (e muito) dele. Os Sportinguistas vão-te deixar cair e é tempo de te fazeres à vida. É tempo de te ires embora. O Bruno Miguel adepto já despediu o Bruno Miguel Presidente ainda que este tente dar a ideia de que ainda não o percebeu. Estamos fartos de ti Bruno Miguel. Da tua verborreia inútil e da tua postura arrogante. De 5 anos completamente perdidos e de verdadeiro descalabro desportivo. Do financeiro é melhor nem sequer falarmos.

 

Vai-te embora Bruno Miguel. Baixa pela última vez a cabeça e olha bem para o símbolo que trazes no peito. Pergunta a ti mesmo se és digno de o usar.

 

P.S.: Ah, já me esquecia, leva o Jesus contigo mas paga-o do teu bolso. É que, no caso de não teres ainda reparado, em Alvalade é tempo de fim de festa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:50

transferir (1).jpg

...Nunca o Sporting esteve "tão bem" financeiramente...

 

O Sporting ainda não terá liquidado a segunda tranche da transferência de Marcos Acuña ao Racing, situação que ontem já estava a ser noticiada na Argentina, na perspectiva de que o clube de Avellaneda poderia avançar com uma participação à FIFA. 

 

O Sporting saldou logo em Julho cerca de 8 milhões de euros por Acuña. O valor em dívida, agora, é de 1,65 milhões de euros (e não de 1,5 milhões, como foi referido no blog ‘Racing de Alma’), tendo vencido em Janeiro. O assunto está a ser tratado com o Racing e ficará resolvido nos próximos dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:23

 

20938095_3cy06.jpeg

 

...ou a "gestão maravilha" de Azevedo de Carvalho y sus muchachos...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:26

As ameaças, a "arma" dos cobardes

Ricardo Leão, em 17.03.18

 

maxresdefault (1).jpg

"A Internet é o paraíso dos cobardes"

 

Este é o dia a dia deste blog e dos seus redactores. Atrás do anonimato, e apesar do IP visível, brunecos alimentados a McDonalds insultam e ameaçam. Têm medo que a verdade seja conhecida. É o desespero de uns quantos assalariados que têm de prestar contas ao patrão. 

 

Comentário no post Felizmente o Sporting "respira saúde"...

 

Seu fdp....os teus dias estão a chegar ao fim! Em breve o Ricardo Leão será um cadáver! E que dia feliz esse será! Rui..,.you are next!

 

Jacinto (IP: 95.94.231.247) a 17 de Março 2018, 14:35

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:25

Felizmente o Sporting "respira saúde"...

Ricardo Leão, em 17.03.18

 

20933543_D5jt1.jpeg

 

Por dívida de 511 mil euros que, apesar da insistência continuada dos credores, nunca foi paga, facto que levou a Camacho & Nunes a agir na justiça. É de crer que, agora, o clube se apresse a pagar. Independentemente disso as consequências jurídicas deste processo podem ser dramáticas para a SAD já que o juíz a quem o processo foi entregue está legalmente obrigado a chamar a juízo os maiores credores do clube, em lista, aliás, que terá de ser fornecida pela administração da sociedade, cabendo ao Sporting demonstrar que inexistem razões para este pedido o que, na actual situação financeira do clube, e ao invés da propaganda oficial, se poderá tornar numa tarefa verdadeiramente complicada.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Compromisso falhado, destino traçado: RUA!

Ricardo Leão, em 03.03.18

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:11

Uma imagem que diz tudo

Ricardo Leão, em 03.03.18

 

20912658_Aom7Z.jpg

 

Subserviente para com o "Papa", de quem, em tempos, se confessou admirador, sendo que não passa na realidade de um muito mau aprendiz. Gozado pela duas senhoras. O retrato fiel do ainda presidente do Sporting, Azevedo de Carvalho, em mais um adeus ao título no seu já longo consulado. Aquele que foi prometido aos adeptos e que lhes é de novo negado pela "dupla maravilha". Bruno Miguel juntou-se ao grupo restrito de presidentes ou ex-presidentes do Sporting que, em 5 anos, ganharam 0. Sousa Cintra já la estava.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:42

As caras do fracasso !

Ricardo Leão, em 02.03.18

 

20912292_h9w4A.jpg

 

Ou a dupla milionária que prometeu títulos e apenas trouxe

desgostos a todos os Sportinguistas!

 

RUA COM ELES!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:25

Sem papas na língua

Ricardo Leão, em 26.02.18

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Vivó Bruno!

Ricardo Leão, em 25.02.18

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:18

 

20901516_jOP6S.jpg

 

Octávio Machado arrasou Azevedo de Carvalho. "Este presidente caiu no ridículo e está a prejudicar o clube e os seus adeptos. Todos os dias recebo mensagens de chacota a nível nacional. Estou farto, não quero aturá-lo e não contem comigo para defender este falhado ", revela, em entrevista publicada na revista TV Guia.
 
"Este homem está doente e tem um problema grave. Eu sei que tem, acreditem", diz Octávio Machado, que acrescenta: "Bruno de Carvalho está a praticar uma política de terra queimada. Só pensa nele, no dinheiro que pode ganhar com o Sporting e está de tal maneira cego que não percebeu como, nas últimas semanas, prejudicou o clube e os seus adeptos.
 
Octávio revela também ter abdicado de "muito dinheiro" e de "muitas coisas boas" nos leões para "abandonar este homem", porque "não estava para o aturar". "Quem atira sistematicamente baldes de gelo aos seus colaboradores mais próximos não tem futuro. É um falhado na sua vida. Aliás, ele próprio já disse que o clube o reabilitou para a vida. Antes de chegar ao Sporting era pouco mais do que zero. Quando sair nunca terá emprego. Tem ciúmes de tudo e de todos. Só pensa nele, só quer dinheiro para viver", remata.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00

Devia mas era estar calado

Ricardo Leão, em 24.02.18

 

20901061_SJg7v.jpg

 

"Eu gosto de pessoas com nível, com educação"


Bruno Azevedo de Carvalho neste programa

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45

Ruptura total !

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20891047_TSwMi.jpg

 

Como antes aqui escrevera as eleições de hoje apenas confirmaram um cenário de ruptura total no Sporting entre os verdadeiros Sportinguistas e os arrivistas brunistas.

 

Este cenário traz de novo à colação a saída de milhares de associados do clube já por mim antes aventada.

 

As próximas semanas serão ricas em novidades. O Sporting vive uma ruptura histórica e nada ficará como antes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:51

Parabéns Bruno Miguel !

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20890965_fFrnT.jpg

Uma grande "vitória" !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds