Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O 'onze' para a Supertaça

Rui Gomes, em 27.07.21

supertaca-890x535.jpg

A equipa parece estar preparada para o início da época e Matheus Nunes o escolhido para o lugar "vago" no meio-campo. Aposto neste onze (do jogo do Lyon) contra o Braga, com uma alteração: penso que Rúben Amorim vai preferir a consistência e segurança táctica do Nuno Santos em lugar da explosão e imprevisibilidade do Jovane. O bis de Paulinho foram para quem, especialmente na imprensa, já o colocava no "deserto" dos golos.

Comentário de Leão do Norte

publicado às 03:32

Breves do Sporting

Rui Gomes, em 27.07.21

21200633_7hd0T.png

- Peter Bosz, treinador do Lyon, em publicação francesa: "Perdemos contra uma equipa muito boa e devemos estar felizes por o marcador nos mostrar um 3-2. Quem assistiu ao jogo sabe que eles mereciam vencer por muitos mais golos".

O plantel do Sporting treinou segunda-feira de manhã na Academia. Todos aptos, salvo Pedro Porro, que continua em tratamento. A formação leonina goza um dia de folga esta terça-feira e regressa aos trabalhos na quarta-feira, com novo treino agendado para as 10 da manhã, em Alcochete, à porta fechada.

- Pedro Porro cada vez mais leão, de corpo, alma... e também de novo contrato, que vai ser assinado esta semana, ao que consta. O lateral não quis falar, mas deu a entender que "algo em grande" pode acontecer esta semana. Esse "grande" será um novo contrato com o Sporting válido até 2025.

- Eduardo Quaresma já fez os exames médicos no Tondela e deve ser oficializado como reforço dos beirões em breve, por empréstimo do Sporting.

- O Feyenoord terá oferecido 4 milhões de euros por Sporar.

- O jovem avançado Pedro Marques é para ser emprestado.

- Antunes, 34 anos, estará na porta de saída de Alvalade. O nome do lateral-esquerdo não constou na ficha do jogo deste domingo. O seu contrato com o Sporting é válido até Junho 2022, mas consta que o jogador vai rescindir e o seu destino é o Paços de Ferreira.

- Sergio Fernández, director-desportivo do Alavés, sobre Battaglia: "Battaglia rendeu a um nível altíssimo, mas a sua chegada não está fácil pelo contexto económico". Recorde-se que o internacional argentino, com contrato até 2023, representa para a SAD um peso financeiro de 2,8 milhões de euros em salários por temporada, o valor bruto que aufere.

- Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, já fala de Rosier como garantido apesar de ainda não haver oficialização do acordo. A transferência renderá, em valor fixo, 5,1 milhões de euros aos cofres da SAD, aos quais se pode juntar mais meio milhão fruto de objectivos - tudo por 80% do passe.

- Afonso Moreira, extremo de 16 anos que integra os escalões de formação do Sporting há três anos,  assinou esta segunda-feira contrato profissional com o Clube. O jovem jogador foi chamado à selecção nacional sub-16 na última temporada.

- No surf Olímpico, a leoa Teresa Bonvalot teve pouca sorte com um mau mar. Os 7,5 pontos alcançados foram insuficientes para bater a brasileira Silvana Lima (12,17) e deixaram a surfista de 21 anos no nono lugar da prova.

- Dupla vitória para a equipa de futebol de praia: 4-1 sobre o Varzim e 3-1 sobre AD Buarcos.

- João Fernandes, basquetebolista que em 2019 foi contratado à AD Ovarense, renovou a sua ligação com o Sporting. O extremo-poste angolano, de 28 anos, já conquistou uma Liga e duas Taças de Portugal.

publicado às 03:31

Foto do dia

Rui Gomes, em 27.07.21

fem4_4.jpg

Equipa feminina de futebol visitou Museu Sporting

publicado às 03:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 26.07.21

art-mg-mercedesclkgtr4.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1997 Mercedes CLK GTR Strassenversion - Leilão 2021 - 8,5 milhões de dólares

publicado às 22:30

20210725-sm2_2254.jpg

Eis o que Rúben Amorim teve para dizer no final do jogo em que o Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos pela sétima vez, vencendo o Lyon por 3-2:

"Nós fizemos um excelente jogo contra uma equipa que não é um adversário qualquer. Estivemos mais soltos fisicamente do que no Algarve, o que é normal. Deu para toda a gente se preparar para o jogo que interessa, que é o da Supertaça. Estou, obviamente, satisfeito, mas sabemos que é pré-época. Não conta para nada a não ser para ganhar ritmo e criar rotinas para arrancar bem a época.

Paulinho é um jogador que tem mais tempo, mas há que realçar a entrada do Tiago Tomás e a forma como melhorou o seu jogo de cabeça para ganhar as primeiras bolas. Ia fazendo um golo, mas por centímetros não estava em jogo. Também a capacidade dele de entender o jogo e os timings de pressão. O Paulinho está mais entrosado e o Tiago Tomás está cada vez melhor, mais jogador. É o primeiro ano de sénior e fico muito satisfeito com a evolução deles.

O jogo da Supertaça vai ser muito mais exigente do que este. Não sei se tanto a nível de intensidade, mas sim a nível de pressão do jogo e da forma como o SC Braga nos conhece. Não nos vamos iludir com jogo, mas sim tirar ilações e melhorar o que temos de melhorar. Sofremos dois golos, o que não é bom, mas temos muitas coisas boas da pré-época para aproveitar e levar para a Supertaça.

isa_3477.jpg

Alguns chegaram muito em cima da hora. O Coates fez um excelente jogo e parece que não parou, mas temos de levar isto com bastante cuidado. Estão preparados, mas há que salvaguardar os outros, que são o suporte da equipa. Não há titulares na nossa equipa, há um grupo. Estão todos preparados para a Supertaça. Agora, os jogadores que foram muito importantes na época passada e que vieram das selecções precisam de tempo e temos de ter cuidado com eles.

Claro que estou preparado para perder jogadores, faz parte do processo. Mas para isso é que arranjamos soluções, contratámos mais para a B do que para a A. Chegámos a um ponto em que para substituir os nossos jogadores temos de pagar mais. Por isso temos de criá-los.

Esta época a  responsabilidade é muito maior mas a ideia não mudou. Temos um ano de experiência mas também a têm os nossos adversários. Ganhámos um campeonato mas não mudámos muito desde então. Temos de correr muito e lutar muito. Essa é a grande força".

publicado às 04:32

Foto do dia

Rui Gomes, em 26.07.21

223675882_10157861565251555_3664365244931470998_n.

Gosta do novo equipamento alternativo?

publicado às 04:31

"O Sporting é a minha casa..."

Rui Gomes, em 26.07.21

img_920x518$2021_07_25_23_03_12_1881458.jpg

Islam Slimani, no regresso à "casa" que ele considera sua, confessou ter saudades "de tudo" em Portugal e que mesmo longe vê cerca de metade dos jogos do Sporting.

Recorde-se que o avançado argelino jogou de leão ao peito de Agosto 2013 a Agosto 2016, num total de 82 jogos, marcando 48 golos.

O que ele disse no final da partida de ontem em Alvalade:

"O Sporting é a minha casa. Para mim é sempre bom estar aqui. Faltam os adeptos, mas para mim Alvalade é um estádio especial. Saudades? De tudo! Adeptos, clube, Portugal, comida portuguesa, sol…

Voltar? Sim, vamos ver. Eu quero, mas… Para mim o Sporting tem uma equipa muito boa, um grande treinador. Fiquei muito feliz por terem ganho o campeonato no ano passado. Vejo 50 por cento dos jogos do Sporting. O Sporting vai ficar no meu coração para sempre, o Sporting é a minha casa".

Depois da transferência inicial para o Leicester City - um negócio que valeu na altura cerca de 34 milhões de euros para os cofres leoninos - Slimani já foi emprestado ao Newcastle, Fenerbahçe e Mónaco, até ir parar ao Lyon em Janeiro 2021 a título definitivo, com o qual tem contrato até Junho 2022.

O seu passe, neste momento, está avaliado em 3,3 milhões de euros.

publicado às 04:30

Música de coração leve

Rui Gomes, em 25.07.21

publicado às 23:16

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 25.07.21

maxresdefault.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2021 Bugatti Chiron Super Sport 300+ - 3,9 milhões de dólares

publicado às 23:15

Bom jogo, boa vitória!

Rui Gomes, em 25.07.21

Screenshot (222).png

Resultado não traduz superioridade do Sporting!

O Troféu Cinco Violinos fica em Alvalade pela sétima vez. O Sporting venceu o Ol. Lyon por 3-2, com um bis de Paulinho e um golo de Pote. A equipa leonina foi sempre superior e até podia ter alcançado um resultado mais confortável se não fosse a grande exibição de Anthony Lopes, com alguma ajuda do poste. Resta assinalar o regresso de Slimani a Lisboa que até assinou o segundo golo dos gauleses nos descontos.

publicado às 22:10

Breves do Sporting

Rui Gomes, em 25.07.21

21200633_7hd0T.png

- Rúben Amorim tem todos os jogadores disponíveis para o encontro desta noite com o Lyon, salvo Pedro Porro, que continua em tratamento. Mediante a condição física de Coates, é de esperar ver um 'onze' inicial muito próximo do que enfrentará o SC Braga, no próximo sábado, dia 31, no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira.

- O jornal britânico Daily Star publica, este domingo, a lista com aqueles que considera ser os sete jogadores mais promissores do mundo do futebol, na qual consta o nome de Nuno Mendes, que, aos 19 anos, é já titular indiscutível no Sporting. A publicação recorda que a Academia "produziu várias estrelas ao longo dos anos", entre elas "Cristiano Ronaldo e Luís Figo", e diz acreditar que o lateral-esquerdo pode mesmo vir a seguir-lhes as pisadas.

- Ao que consta, o Feyenoord está bastante interessado em Sporar. No entanto, o Sporting estará a exigir 7,5 milhões pelo avançado que custou ao Clube cerca de 6,6 milhões em Janeiro 2020.

- O Ferénvacos, da Hungria, estará interessado em Lumor, um dos excedentários do Sporting. Está a ser reportado que já há acordo com o internacional ganês, de 24 anos, e os clubes negoceiam o valor do passe.

- Depois do empréstimo aos espanhóis do Alavés, na época transacta, Rodrigo Battaglia estará a despertar o interesse do Panathinaikos, da Grécia. Nada de concreto, no entanto.

- Segundo o A Bola (vale o que vale), Danny Mota, o avançado de 23 anos, internacional sub-21 português, está novamente a ser apontado ao Sporting. Está ligado ao Monza da Série B italiana, clube que representa desde Julho 2020, depois de alinhar pelos sub-23 da Juventus.

- A equipa sub-19 do Sporting CP vai participar, a partir do dia 27 de Julho, na Puskás Kupa, conceituado torneio de futebol juvenil realizado em Budapeste, na Hungria. É a terceira vez que o emblema de Alvalade faz parte da prova depois das edições de 2017 e 2018. Os leões estão inseridos no grupo B juntamente com CR Flamengo (Brasil), KRC Genk (Bélgica) e Budapest Honvéd FC (Hungria). O outro grupo é composto por Puskás Akadémia FC (Hungria), FK Miercurea Ciuc (Roménia), Panathinaikos FC (Grécia) e FC Bayern München (Alemanha).

- O nadador Francisco Santos, atleta do Sporting CP, bateu, este domingo, o recorde nacional nos 100 metros costas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O português de 22 anos conseguiu o tempo de 54''35. Ainda assim, na classificação geral, Francisco Santos foi o 28.º entre 40 nadadores, não conseguindo assegurar a passagem às meias-finais.

- Joana Ramos, atleta do Sporting CP, foi eliminada, na madrugada deste domingo, na primeira ronda da prova de judo -52 kg dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. A leoa cedeu perante a norte-americana Angelica Delgado, por ippon, quando estavam já decorridos dois minutos e 26 segundos do golden score, que equivale ao prolongamento.

ADENDA

ONZE DO SPORTING: Adán; Feddal, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Pote, Jovane e Paulinho.

Em relação ao estágio de Lagos, Algarve, já não estão Diego Callai, guarda-redes, Antunes, lateral-esquerdo, Dário Essugo e Rodrigo Fernandes, médios-defensivos, e Tiago Ferreira, médio-ofensivo.

publicado às 18:00

221394124_10157859593266555_3464057594951869183_n.

publicado às 03:20

Foto do dia

Rui Gomes, em 25.07.21

img_467x599$2021_07_25_02_56_25_1881068.jpg

publicado às 03:18

Rúben Amorim dá banhos de humildade

Rui Gomes, em 25.07.21

Mensagem de Amorim 1.png

Artigo de João Soares Ribeiro e Vítor Almeida Gonçalves, em Record

publicado às 03:17

Leoa Teresa Bonvalot faz história

Rui Gomes, em 25.07.21

img_920x518$2021_07_25_02_51_33_1881065.jpg

Fez-se história a dobrar para Teresa Bonvalot. Primeira portuguesa da história a participar numa prova de surf em Jogos Olímpicos, a surfista do Sporting CP conseguiu também colocar a cereja no topo do bolo, apurando-se directamente para os oitavos-de-final, ao ser segunda no seu heat, apenas atrás de Carissa Moore, quatro vezes campeã do mundo.

Parabéns leoa!

publicado às 03:16

João Soldado é Campeão Nacional

Rui Gomes, em 25.07.21

66359503_1735972396505431_8935908080437166080_n.jp

João Soldado, atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se este sábado, no Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria, campeão nacional de Para Ténis de Mesa na classe de Síndrome de Down.

O leão venceu na final João Oliveira, do FC Porto, adversário que já tinha derrotado na fase de grupos, 3-0, assim como Pedro Azevedo, do CAID, sempre pelo mesmo resultado.

João Soldado já se tinha sagrado campeão nacional de ténis de mesa adaptado na classe S21 pela nona vez consecutiva no final do mês de Junho.

Parabéns grande leão!

publicado às 03:15

Música de coração leve

Rui Gomes, em 24.07.21

publicado às 22:01

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 24.07.21

download.png

Um dos carros mais caros do Mundo

 1958 AC Ace Bristol Roadster - Leilão 2020 - 380 mil dólares

publicado às 22:00

Breves do Sporting

Rui Gomes, em 24.07.21

21200633_7hd0T.png

- Luís Neto terá recusado proposta do AEK (dois anos) para renovar com o Sporting. O contrato do central de 32 anos termina em Junho 2022.

- Matheus Nunes no "radar" do Wolverhampton. Sporting quer pelo menos 18 milhões de euros. Reportagem puramente de fundamento sensacionalista.

- Andraz Sporar está de volta a Lisboa e sem propostas. O avançado não entra nas contas de Rúben Amorim e vai trabalhar à parte, a exemplo de outros excedentários como Battaglia. A  SAD deseja recuperar o investimento de 7,5 milhões realizado na compra do seu passe. Até à data, o atacante recebeu sondagens da Grécia, Turquia e Rússia para empréstimos. 

- Gonçalo Esteves, Dário Essugo e Tiago Ferreira entre a equipa A e a B. Pelos vistos, o plano não é ficarem a tempo inteiro no plantel principal. O avançado Pedro Marques continua sob avaliação.

- Rodrigo Fernandes, médio de 20 anos com contrato com o Sporting até Junho 2023, poderá ser emprestado a clube da Primeira Liga. Voltou a ser chamado à pré-época da equipa principal, depois de na última temporada ter participado em 24 jogos nos bês.

- Através das suas modalidades de pavilhão, o Sporting Clube de Portugal uniu esforços em mais uma acção solidária para ajudar uma causa maior. Juntamente com a PSP de Rio Maior, o Clube está a angariar fundos para ajudar César Carvalho, uma criança de 6 anos com uma doença rara e não-diagnosticada que precisa de vários tratamentos de terapia.

- Abriu este sábado, no Estádio José Alvalade, a Lion Store, um novo espaço comercial que terá uma área de 600 metros quadrados. Apesar de ser agora inaugurada, a loja só começará a trabalhar em pleno no próximo mês.

publicado às 13:30

Leoas são elas

Rui Gomes, em 24.07.21

0o-0065c187-0545-4946-bfc7-c1d5c6c84ab5.jpg

Inês Jindrich

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds