Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A título de curiosidade

Rui Gomes, em 09.05.21

21945096_ZeIGs.png

Nomeações da Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da FPF para os jogos da 32.ª jornada da Liga NOS.

Vamos ao jogo que mais nos interessa e no qual só podemos desejar que a arbitragem seja competente e imparcial, sem "casos" a manchar o que poderá ser um dia muito especial.

Sporting CP-Boavista FC
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Dinis Gorjão
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Rui Cidade

Se a memória não me falha, no entanto, Luís Godinho já expulsou Rúben Amorim duas vezes esta época. Lá diz o ditado que 'não há duas sem três'...

publicado às 03:34

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 09.05.21

guitta-sporting-futsal-e1620300413979.jpg

O Sporting tem que ter racionalidade nos orçamentos das modalidades e não pode ceder àqueles que após ganharem uma Champions acham que têm direito àquilo que o Clube não pode dar. Mas, uma coisa é verdade, se todos aqueles que exigem das diversas equipas e modalidades, fossem, pelo menos sócios, já era uma grande ajuda e tinham moral para criticar. Se Guitta sair tenho muita pena, mas não gostei da atitude dele de vir falar para a Comunicação Social.

Comentário do leitor J. Oliveira

publicado às 03:33

Onde vai um vão todos

Rui Gomes, em 09.05.21

22080671_RnA3p.jpeg

Como não amar isto:

"I´m Coming home, I´m Coming home, tell the world, I´m Coming home".

"Let the rain wash away all the pain of yesterday

I know my kingdom awaits and they've forgiven my mistakes

I'm coming home, I'm coming home

Tell the world that I'm coming".

Miguel Maia Aires na página de Facebook do Sporting CP

publicado às 03:32

Foto do dia

Rui Gomes, em 09.05.21

image.jpg

Pedro Valdés, em representação do Sporting, prestou homenagem

a Alfredo Quintana, no final do clássico entre os dois clubes

no Dragão Arena, que o FC Porto venceu por 33-30.

publicado às 03:31

O Sporting voltou a vencer o Benfica no Pavilhão João Rocha, no segundo jogo das meias-finais da Liga Placard. Desta feita, o marcador terminou 83-75 a favor da formação orientada por Luís Magalhães, que fica apenas a um triunfo de garantir o acesso à final da competição. Num jogo semelhante ao que se assistiu na quinta-feira, o Benfica terminou os três primeiros quartos em vantagem, mas deixou-se apanhar pelo Sporting que voltou a disparar no marcador nos últimos 10 minutos do encontro.

_jl12038.jpg

Ao intervalo os encarnados venciam pela margem mínima (42-41), a qual aumentaram para quatro pontos no final do terceiro período, mas não foi suficiente para vencerem a turma leonina, que voltou a ter em Travante Williams o melhor marcador com 21 pontos, seguido de um Diogo Araújo muito eficaz nos triplos, com 14 pontos. Do lado do Benfica, Bryce Alford tornou a ser o mais esclarecido  - ele que voltou a falhar um lançamento livre em jogos oficiais dois anos depois - juntamente com Nic Moore, ambos com 14 pontos.    

Numa eliminatória a ser decidida à melhor de cinco, os leões podem carimbar a passagem à final na próxima quinta-feira (dia 13) caso vençam no Pavilhão da Luz.

Sporting CP: Travante Williams (21), Francisco Amiel (3), John Fields (8), Jorge Embaló, Shakir Smith, Cândido Sá, Diogo Ventura (5), João Fernandes (10), Cláudio Fonseca, Diogo Araújo (14), Micah Downs (8) e James Ellisor [C] (14).

publicado às 03:30

Música de coração leve

Rui Gomes, em 08.05.21

publicado às 22:01

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 08.05.21

1953-kurtis-500-b-indianapolis-main.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1953 Kurtis 500 B Indy Car - Leilão 2020 - 550 mil dólares

publicado às 22:00

Juvenis regressam com goleada

Rui Gomes, em 08.05.21

an8i0127.jpg

A equipa sub-17 do Sporting CP recebeu e venceu, este sábado, o CF "Os Belenenses" por 5-1 na primeira jornada da série B do Torneio Nacional da categoria – prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que marcou o regresso à competição para estes jovens, depois de mais de um ano de paragem devido à pandemia.

Golos leoninos por Rodrigo Ribeiro (3), João Pereira e Luís Gomes.

Os jovens leões visitam agora o Benfica (16 de Maio) e recebem depois o SG Sacavenense (23 de Maio). A esta fase seguir-se-á o cruzamento com os emblemas da série A (SC Braga, Rio Ave FC, FC Porto e Vitória SC). No total estarão 38 equipas em prova, distribuídas por nove séries formadas consoante o ranking dos clubes nas últimas três épocas no respectivo escalão. Embora cada vitória corresponda aos usuais três pontos, a competição decorre sem classificações ou atribuição de títulos.

Sporting CP: Francisco Silva [GR]; Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior, David Moreira, Tiago Otávio, Rafael Besugo, Samuel Justo [C], Luís Gomes, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro. Jogaram ainda: Carlos Santos, Rodrigo Dias, Óscar Garcia, Gustavo António, Sana Fernandes, Guilherme Santos.

publicado às 20:15

_jl10628.jpg

O Sporting venceu (5-3) este sábado na recepção ao OC Barcelos e adiantou-se (1-0) no primeiro jogo do playoff das meias-finais, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Numa partida muito equilibrada, Nolito Romero fez o 1-0, Miguel Rocha empatou (1-1), mas Ferran Font voltou a dar vantagem aos leões (2-1) ao abrir a segunda parte.

Em jogo de parada e resposta, Rafa fez o 2-2, o Sporting voltou para a frente (3-2) por Matias Platero, mas o OC Barcelos forçou o prolongamento, com golo de Dario Giménez (3-3).

No prolongamento, o Sporting deu a machada final, com golos de Matias Platero e Pedro Gil.

O Sporting conseguiu assim o 1-0 nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional e vai agora, no próximo fim-de-semana, disputar a final four da Liga Europeia no Luso.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font, Telmo Pinto, Pedro Gil [C], Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].

publicado às 18:15

Onde vai um vão todos

Rui Gomes, em 08.05.21

183646085_10157712040611555_7620704890265098262_n.

Grande honra em ser Sportinguista!

Parabéns equipa, Míster Ruben Amorim, equipa técnica e Direcção do Clube!

Orgulho em vocês! Por realizarem o meu sonho e o sonho de muito jovens. Eu prometi aos meus netos que era este ano; ela tem 14 anos e ele 7.

Obrigada do Coração 💚 Juntos até ao fim!!! SPORTING hoje e Sempre 💚

Ana Paula Monte na página de Facebook do Sporting CP

publicado às 13:30

Camarote Leonino em destaque

Rui Gomes, em 08.05.21

5-Best-Ways-To-Speed-Up-Mac-Lion-OS-X.png

Um total de 19  destaques especiais entre 21 possíveis durante o mês de Abril, no 'top-ten' do SAPO blogs, com o total de 984  comentários, uma média de 52  comentários por post.

Por ordem cronológica, os posts foram os seguintes:

O Sporting joga amanhã… (28)

As Notas de Julius (17) (57)

Ainda os surreais 2 cms (31)

O que falta do campeonato (33)

Critérios de arbitragem mediante as cores das camisolas (57)

As Notas de Julius (18) (56)

A podridão do futebol português não tem limites (54)

O teatro do absurdo (46)

As Notas de Julius (19) (60)

UEFA ameaça excluir todos os clubes e futebolistas que integrem Superliga Europeia (20)

Mas que "bomba"!!! (30)

Superliga Europeia começa a cair antes de se levantar (33)

As Notas de Julius (20) (68)

O leitor tem a palavra (78)

As Notas de Julius (21) (74)

O arruaceiro-mor... novamente! (107)

Isto é uma autêntica farsa!!! (45)

Pinto da Costa já perdeu a noção do que sai da sua boca? (44)

O crocodilo velho e o bandalho (63)

Mais um excelente mês no Camarote Leonino com a rubrica As Notas de Julius a vincar a sua popularidade com os leitores. Esperamos que neste mês de Maio, caso se concretize o que todos nós desejamos, haja causa para mais posts e debates. Reconhecimento meritório para o belo trabalho da equipa de redactores e o acompanhamento dos nossos estimados leitores.

publicado às 12:45

Leoas são elas

Rui Gomes, em 08.05.21

Lúcia-Custódio-Feet-1825711 (2).jpg

Lúcia Custódia

publicado às 03:19

image_content_3036947_20200602181801.jpg

Há em nós, sportinguistas, um fervor pelo Clube que também se encontra nos adeptos de outros clubes. Mas, no nosso caso em particular, trata-se de um crer e de um querer insuperáveis, caldeados pelo grande orgulho e esperança num sentimento genuinamente português.

De alguma forma, esse crer e esse querer têm consequências. É sentido e percepcionado, pelos jogadores do Sporting, o que para eles constitui uma motivação extra. Para nós, sportinguistas, constitui como que um "direito" a sermos felizes de uma maneira muito própria, leonina.

Texto da autoria de Leão Zargo

publicado às 03:18

image.jpg

Líder do campeonato e a dois pontos do título de campeão, o Sporting tem protagonizado uma grande temporada e suscitado a atenção fora de Portugal. O jornal francês L'Équipe entrevistou Rui Vitória, treinador, que adiantou a sua opinião sobre o sucesso leonino esta época:

"A primeira explicação é que o Rúben é um bom treinador. Depois, há a construção de uma equipa feita à sua imagem. Ele sabia muito bem o que queria e sabia como construir a equipa. E há esse vínculo muito forte entre o treinador e a estrutura, neste caso o presidente. As pessoas sentem isso, que todos estão trilhando o mesmo caminho e então tudo fica mais fácil.

O Rúben mostra uma grande personalidade e aproveitou muito bem os erros cometidos pelos adversários. O Benfica gastou energia na Europa, o FC Porto também, o Sporting aproveitou. Os bons resultados validaram esse esquema (3x4x3) e esse esquema permitiu alcançar bons resultados.

Não é uma equipa que foi sempre foi brilhante, mas está bem conectada, consistente. Acreditam a todo o momento que podem vencer, que vai correr bem. Grandes equipas são as que nem sempre se preocupam em fazer grandes partidas, mas que sabem ser muito pragmáticas.

Pessoalmente, gosto muito quando a minha equipa é desinibida, leve, ataca a competição de forma positiva. Ter uma equipa à vontade em campo é um verdadeiro prazer como treinador. E também é um prazer ver que a equipa está confortável a defender. Ver essa alegria, esse prazer com e sem bola, é a satisfação de um treinador".

publicado às 03:17

Boavisteiros na expectativa

Rui Gomes, em 08.05.21

97135536ee00e382732b468c158022dd.jpg

Ruí Óscar foi campeão nacional pelo Boavista em 2001 e na próxima terça-feira à noite, em Alvalade, pode ser testemunha do regresso do Sporting aos títulos no campeonato, depois de uma longa ausência de 19 anos. O antigo defesa não vê, no entanto, o Boavista como bobo da festa:

"Os axadrezados precisam de pontos e vão fazer a vida difícil ao Sporting. Gostava de ver uma vitória do Boavista, que está a precisar de pontos para a manutenção, mas o Sporting é favorito.

O Sporting merece ser campeão, sem dúvida nenhuma. Faz-me lembrar o ano em que fomos campeões no Boavista. Jornada a jornada, muita gente estava sempre à espera de um mau resultado nosso mas isso não acontecia. Fomos justos vencedores, como será o Sporting. Tem um excelente treinador e jovens jogadores muito talentosos. Os meus parabéns ao Sporting".

Agradecemos os parabéns do Rui Óscar, no entanto, gostaríamos de lhe dizer que esse título do Boavista em 2001 tem muito que se lhe diga e não se compara, minimamente, com esta época, caso o Sporting venha a ser campeão nacional.

_______________________________________________

Rami, defesa central do Boavista, também se deu à palavra sobre o jogo de terça-feira.

"Vamos ao Sporting e no futebol tudo pode acontecer. Vamos sofrer mas também vamos lutar até ao final. Acredito sempre que podemos fazer um bom resultado em casa do Sporting, sou um competidor e vou lutar até ao final.

Vai ser um jogo complicado, mas para eles também. Na minha carreira já ganhei títulos e sei que vai ser um jogo de muito stress para eles. Temos de entender isso. Vamos lutar primeiro para o nosso Boavista. A mim é-me igual que eles sejam campeões ou não. Tenho de pensar primeiro no Boavista e na nossa situação."

Creio que o objectivo do Sporting é do jogo não ser tão "complicado" como Rami antecipa. Na realidade, se a equipa entrar em campo com a mesma determinação do último jogo, o caso pode ficar resolvido muito antes do apito final.

publicado às 03:16

Jornal Sporting

Rui Gomes, em 08.05.21

1_106.jpg

O grande destaque desta edição vai para o feito histórico do futsal do Sporting Clube de Portugal que, na segunda-feira, conquistou a segunda UEFA Futsal Champions League da história do Clube, após vencer na final eight o campeão russo, o campeão espanhol e o último campeão europeu, o todo-poderoso FC Barcelona.

Realce também para as várias modalidades, em particular o basquetebol e o hóquei em patins que estão nas meias-finais dos respectivos campeonatos nacionais.

A Lenda desta semana é Beto, jogador e capitão da equipa principal de futebol durante vários anos.

publicado às 03:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 07.05.21

RM-Arizona-012221_138_Mercedes-Benz_1957_300SL_Roa

Um dos carros mais caros do Mundo

1957 Mercedes-Benz 300SL Roadster - Leilão 2021 - 1,066 milhões de dólares

publicado às 22:00

Apoio, Entusiasmo e Civismo

Rui Gomes, em 07.05.21

mw-1024.jpg

A impressionante e emocionante vaga de apoio à equipa de futebol do Sporting que, nesta fase decisiva, alastra, contagiante, por todo o país é mais um testemunho indiscutível da histórica, perpétua e vibrante portugalidade do nosso Clube – que não é de qualquer bairro ou cidade, mas de todo o Portugal.

A euforia e o entusiasmo grassam imparavelmente e com absoluta justificação. Mas o apoio será indubitavelmente mais importante, mais expressivo e de mais valioso efeito se expressado com respeito pelas regras sociais do civismo.

Ora, é profundamente lamentável, neste aspecto, que as manifestações populares de apoio sportinguista sejam visivelmente dominadas pelo comportamento repudiável, irritante e assustador de alguns grupos de jovens que teimam em manchar a festa com inadmissíveis pirotecnias, bombas e cortinas de fumos, tão incómodas e prejudiciais para a saúde dos outros participantes, particularmente as crianças e pessoas com problemas respiratórios.

Uma prática absolutamente condenável, que envolve todo o cenário numa densa fumarada e num ruído insuportável, prejudicando o visionamento das reportagens televisivas e a audição de ocasionais discursos e entrevistas. Precisamente a mesma que tem provocado o afastamento de algum público, sobretudo de idosos e famílias com crianças, do Estádio José Alvalade, com graves prejuízos financeiros para o Clube.

É claro que compete às nossas autoridades policiais impedir rigorosa e exemplarmente tais desmandos. No entanto, admito que seria do maior interesse o nosso próprio Sporting CP, através da sua presidência executiva – exaltando o prestígio da Instituição – incentivar directa e publicamente esses referidos grupos de jovens adeptos no sentido de actuarem civilizadamente.

Bandeiras, tarjas, cânticos, gritos de apoio – sim! Bombas, fumarada, desrespeito pelos outros – nunca!

Texto da autoria de Leão da Guia

publicado às 16:30

img93055_0.jpg

Nuno Dias reconhece que o processo está praticamente fechado, mas ainda tem "uma réstia de esperança" na possibilidade de o Sporting manter o guarda-redes Guitta.

O brasileiro já disse que não vai continuar em Alvalade, mas o treinador campeão europeu ainda não desistiu. Já em relação a Taynan, a saída é inevitável.

""Não vou ficar, não... Não chegámos a acordo, é definitivo. Não tenho outra equipa ainda. Sporting não chegou ao valor que a minha família achava importante chegar, e a vida segue".

Diz Nuno Dias: "Guitta vai ser difícil ficar, mas não por opção nossa. O Sporting fez propostas a ambos. Com o Guitta ainda tentámos todos os esforços. Ainda tenho uma réstia de esperança".

O treinador aproveitou para confirmar que ainda não há certezas sobre a continuidade de Rocha. O brasileiro está em fim de contrato.

Depois de conquistar o título europeu, o Sporting CP concentra-se no que há ainda por disputar e o objectivo, sublinha Nuno Dias, é "ganhar todas as competições. É mais um recorde que queremos bater. Terminar em grande com o campeonato nacional".

Os leões venceram a fase regular da liga portuguesa e iniciam a participação no "play-off" no domingo, em Portimão.

publicado às 14:00

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 07.05.21

mw-1920.jpg

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds