Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Foto do dia

Rui Gomes, em 27.10.20

imgonline-com-ua-compresstosize-jo5k7bv19ch.jpg

Continua a preparação para o Gil Vicente e já com Eduardo Quaresma

de volta ao relvado, embora ainda sob vigilância médica.

Nota: Bruno Tabata e Antunes não estiveram às ordens de Rúben Amorim. O avançado fez tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o defesa esquerdo esteve ausente devido a uma mialgia na região posterior na coxa direita.

publicado às 12:00

Haja bom senso!

Rui Gomes, em 27.10.20

img_920x519$2020_10_25_13_14_07_1770722 (1).jpg

Isto é um clássico. Na questão em causa ou noutra, aparecem críticas, sentenças, quando não condenações, de quem não tem a responsabilidade de fazer. Porque quando tem de fazer, se calhar, nem a sua vida sabe governar.

No caso concreto do Grande Prémio de Fórmula 1 (Portimão), a DGS autorizou a presença de público com um determinado número de espectadores e com normas muito específicas. Quem falhou? A DGS? Não. Quem falhou foi a organização do evento, que não controlou os espectadores, além da irresponsabilidade de alguns que se aglomeraram, sabendo que isso é perigoso e não era permitido.

O que aconteceu neste evento, aconteceria mais facilmente num estádio de futebol, mesmo com metade da lotação. Se há melhor exemplo da razão da não existência de espectadores, aí está. Ou há condições logísticas adequadas para impor as normas, ou não há. Deixar isso à responsabilidade individual é como pôr a raposa a guardar o galinheiro.

A festa do Avante, e mais recente, a peregrinação a Fátima, foram exemplos positivos do cumprimento rigoroso das normas, por parte dos organizadores.

Portanto antes de se atirar pedras deve-se ter o bom senso de ver como as coisas realmente acontecem.

Texto da autoria de Nação Valente

publicado às 02:34

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 27.10.20

imgonline-com-ua-compresstosize-cxacxvrq3qk.jpg

Sair o Matheus e destruir aquela dupla fantástica (Palhinha - Matheus) seria um enorme erro que Rúben não cometerá.

Há três defesas centrais sofríveis um deles deve sair e nessa vaga entrar João Mário. Isso implica mudar de táctica mas são estas mudanças que definem um treinador ( ou qualquer gestor).

Rúben tem o mesmo problema que todos nós temos quando olhamos para a nossa equipa. E mete Jovane a ponta de lança... Haja coragem para tomar uma decisão dificil até porque o calendário é longo.

Até pelas oportunidades que teve, todas na pequena área, vê-se que Sporar tem escola de ponta de lança. Como no ano passado, vai voltar a marcar se tiver mais minutos.

Deixar Jovane, Tabata, Tomás, Luiz Philipe de fora é uma decisão dificil, mas de ínicio só podem jogar 11. E um campeonato disputa-se com 16 jogadores no mínimo.

Comentário do leitor Luís Moreira

publicado às 02:33

Sem vencedores, só sobreviventes

Rui Gomes, em 27.10.20

img_192x192$2015_10_20_12_03_36_1006065_im_6366770Há uma semana escrevi neste mesmo espaço que o futebol nativo se assemelha a uma guerra nuclear em que não há vencedores, mas apenas sobreviventes. E os últimos dias confirmaram que também pode ser comparado a uma igreja do Reino de Deus, em que muitos assistem e poucos entendem. Porque não é fácil compreender como é que um penálti revertido tenha servido para Frederico Varandas exibir finalmente a juba que há em si. Começou por ser difícil enxergar como é que as referências, não identificadas, do líder leonino a "escutas" e "processos judiciais" tenham bastado para Pinto da Costa contrapor que Varandas foi o único a beneficiar da invasão a Alcochete e que o Sporting CP só terá a ganhar quando ele regressar à medicina, como se andar de estetoscópio lhe retirasse juridicidade.

Neste crescente desvario, não só apadrinhou a notória tese da oposição ligada a Bruno de Carvalho, como depreciou a malvadez de quem protagonizou um dos piores momentos da história do futebol português ("a grande maioria das pessoas que foram a Alcochete era gente de bem"), o que diz mesmo muito em termos de moralidade e, vá lá, da influência das claques. Daí até Varandas recordar as escutas do "Apito Dourado" e precisar que "um bandido será sempre um bandido" foi um pequeno passo dado por quem ainda dias antes se sentara ao lado de quem agora retrata como um patifório (pela recepção do Sporting ao FC Porto).

Excerto da crónica semanal de Bruno Prata, em Record

publicado às 02:32

(Maus) Sinais dos tempos

Rui Gomes, em 27.10.20

Screenshot (274).png

José Mourinho partilhou esta imagem do balneário do Tottenham no Instagram, após a vitória sobre o Burnley, por 1-0, esta segunda-feira.

No final de um jogo frente ao 18.º classificado da Liga, vencido pela vantagem mínima, os jogadores dos Spurs regressam ao balneário e a primeira coisa que fazem... agarram-se aos telemóveis.

Diz Mourinho: (...) "Sinais dos tempos. Muito bem rapazes".

Absolutamente ridículo... digo eu!... Profissionais que ganham milhões para fazer o que gostam de fazer, a agir como crianças com brinquedos. Até o ex-leão Eric Dier.

Não admira que muitos treinadores proíbam telemóveis nos balneários e até surpreende Mourinho não fazer o mesmo, rigoroso que ele é. Aliás, indo um pouco mais longe, até já se verificaram casos (com imagens comprovativas) de suplentes levarem telemóveis para o banco durante o jogo.

publicado às 02:31

justo2_0.jpg

Samuel Justo assinou contrato profissional com o Sporting. O médio chegou ao Clube na temporada 2013/2014 e está muito orgulhoso com este voto de confiança da Direcção do Sporting:

“Cheguei ao Clube em 2013 com nove anos, ainda me lembro que os calções e a camisola me ficavam largos (risos)... Desde aí que tenho trabalhado muito para alcançar os meus objectivos. Assinar contrato profissional representa a conquista de um grande objectivo e de um grande sonho meu.

Agradeço a confiança que o Sporting CP me está a dar e agradeço também aos meus treinadores, aos dirigentes e à minha família, que me apoia sempre. Este é o primeiro passo para tentar chegar à equipa principal e à selecção principal. Por isso, agora, cabe-me continuar a trabalhar para conquistar isso”.

publicado às 02:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 26.10.20

USC60FRC221A01300.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2019 Ferrari 488 Spider 'Force of Nature' - Leilão 2020 - 525 mil dólares

publicado às 22:30

Jorge Fonseca novamente em destaque

Rui Gomes, em 26.10.20

122876763_2655772804734889_6050247877770005097_o.j

Conquistou a medalha de bronze  na categoria de -100 kg

no Grand Slam de Budapeste, na Hungria.

Parabéns leão!

publicado às 19:00

"Estamos entregues ao bicho"

Rui Gomes, em 26.10.20

Screenshot (271).png

O derradeiro parágrafo vai para a Direcção-geral da Saúde, que ao cabo de alguns meses em que nos transmitiu uma imagem de segurança, entrou em absoluto desnorte. Casos como o do casamento deste fim de semana, que reuniu 200 pessoas em Arruda dos Vinhos – contra a vontade da impotente câmara municipal – repetem-se pelo país e foram até ultrapassados pelo "pornográfico" forrobodó de Portimão, com quase 30 mil (!) pessoas, a maior parte delas ao monte, a assistirem ao Grande Prémio de F1... E quanto ao futebol é a mesma desgraça: preterido a comédias, touradas e ajuntamentos políticos e religiosos no tempo em que o coronavírus parecia dar tréguas, passou agora a ter espectadores quando há países a recomeçar a fechar os estádios. Estamos entregues ao bicho.

Excerto da crónica de Alexande Pais, em Record

publicado às 13:02

A equipa de hóquei feminino do Sporting Clube de Portugal foi este domingo a casa do CA Campo de Ourique vencer por 0-5, em jogo a contar para a quinta jornada da zona sul do Campeonato Nacional.

122447868_10157226133766923_3586148344410327597_n.

Os golos do conjunto verde e branco foram apontados por Sofia Moncóvio, Rute Lopes, Rita Lopes e Ana Catarina Ferreira (2).

Na próxima jornada, o Sporting CP, que tem actualmente a melhor defesa da zona sul, desloca-se a casa do SHC de Massamá no dia 1 de Novembro.  

publicado às 13:01

SAKI1860.jpg

Ana Capeta marcou, em Lárnaca, o seu primeiro golo com a principal camisola das Quinas. Nos instantes finais, saltou do banco para refrescar o ataque e só precisou de um minuto e sete segundos para, com grande frieza, cabecear na cara das cipriotas e fazer o terceiro golo de Portugal. Um dia e meio após o feito, a atacante revisita o momento em conversa com o Canal 11 e garante que o tento apontado é "para guardar no coração":

"Entrar e marcar logo tem sido um dos meus principais registos no futebol. Já tive golos especiais marcados dessa forma, até em finais de competições internas importantes, mas pela Selecção A o sentimento é ainda maior. Vai ser um golo para guardar no coração para o resto da minha vida.

Uma avançada vive de golos mas também se alimenta do sucesso do coletivo. Quando a máquina toda funciona, é fantástico! O que interessa mais são os objetivos da equipa. Foi uma vitória importante.

É verdade que tenho mais golos quando entro com o jogo já a correr, mas não gosto que me vejam apenas como uma espécia de arma secreta. Como qualquer jogadora, trabalho durante a semana com a ambição de jogar, quero ser escolhida no dia do jogo. Tento mostrar a minha qualidade para ser titular".

Parabéns grande leoa!

publicado às 02:19

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 26.10.20

21912807_UmZdL.jpeg

"Temos sempre a tendência para avaliar as saídas só como perdas. Efectivamente, elas têm algo de perda, mas também são sinónimo de ganho, pois possibilitam o aparecimento e o crescimento de outros jogadores... O Daniel Bragança, o Gonzalo Plata, o Tabata estão a precisar de palco para demonstrarem o seu potencial e a saída do Vietto abre esse espaço".

Comentário do leitor Leão do Norte

publicado às 02:18

f11.jpg

O Sporting recebeu e venceu o Modicus, por 3-2, no primeiro jogo deste domingo a contar para a 5.ª jornada da Liga Placard. Os leões marcaram todos os seus golos na primeira parte do encontro, com golos apontados por Tomás Paçó, aos 3 minutos, Fernando Cardinal aos 13 e Rocha aos 17; o Modicus chegou a assustar na segunda parte, marcando por duas vezes, por Óscar Santos aos 30 minutos e José Martins nos instantes finais do jogo.

Com este desfecho, o Sporting voltou a igualar o Benfica no topo da classificação, com as duas equipas ainda invictas.

O treinador Nuno Dias no final da partida:

“O Modicus usou a estratégia correcta porque conseguiu tirar-nos a bola e aproximou-se no resultado, estão de parabéns por isso. Em relação a nós, temos de rever e melhorar a nossa postura defensiva em situações futuras. Provavelmente arriscar mais roubar a bola numa ou outra situação, mas hoje não foi muito possível também por mérito do adversário. Eles têm bons jogadores individualmente, têm bom passe e qualidade. Não sentem pressão com a aproximação dos adversários e isso é mérito deles. Infelizmente, não conseguimos o resultado que verdadeiramente queríamos, mas vencemos, e os três pontos são sempre o mais importante. Continuamos só com vitórias”.

publicado às 02:17

Foto do dia

Rui Gomes, em 26.10.20

b1_2.jpg

Joelson Fernandes - jovem promessa da formação leonina

Autor de um dos golos, ontem, da equipa B

publicado às 02:15

Música de coração leve

Rui Gomes, em 25.10.20

publicado às 22:05

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 25.10.20

003_1956_Austin_Healey_100M_58.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1956 Austin-Healey 100M - Leilão 2020 - 520 mil dólares

publicado às 22:00

b5_1.jpg

A equipa B do Sporting recebeu e venceu, este domingo, a B SAD “B” por 4-1, em jogo referente à quarta jornada da série G do Campeonato de Portugal.

Após o empate na última ronda frente ao Oriental Dragon FC, o técnico Filipe Celikkaya promoveu as entradas de Loide Augusto e Tomás Silva no onze inicial, escolha que se revelou acertada logo nos primeiros minutos do jogo com o médio de 21 anos a ficar muito perto de inaugurar o marcador depois de protagonizar uma bela jogada de entendimento com Bruno Paz.

Na sequência desse lance, a equipa leonina fez mesmo o 1-0, da autoria de João Ricciulli, defesa-central que respondeu de cabeça ao pontapé de canto marcado por Mees de Wit. Grande golo do conjunto verde e branco.

Depois do empate "azulado", os restantes três golos leoninos foram marcados por Pedro Marques, Joelson Fernandes e Nuno Moreira.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se a casa do CO Montijo no dia 1 de Novembro.

publicado às 18:00

A despedida de Luciano Vietto

Rui Gomes, em 25.10.20

publicado às 17:00

122861374_10157225524061923_1496735879025117587_n.

Depois do triunfo de ontem diante do CD São Roque (1-4), a equipa de ténis de mesa do Sporting CP voltou a levar a melhor este domingo, diante da AD Galomar, por 2-3, em jogo referente à segunda jornada do Campeonato Nacional.  

Pelo conjunto verde e branco actuaram Bode Abiodun, Diogo Carvalho e Thiago Monteiro.

Os leões voltam a entrar em competição no dia 8 de Novembro, para defrontar o GDCAAA Guilhabreu.

AD Galomar 2-3 Sporting CP

Paulo Silva/Duarte Fernandes 1-3 Bode Abiodun/Diogo Carvalho (9-11, 5-11, 12-10, 9-11)
Daniel Kosiba 3-1 Bode Abiodun (9-11, 11-5, 11-7, 12-10)
Paulo Silva 1-3 Thiago Monteiro (8-11, 11-7, 9-11, 9-11)
Duarte Fernandes 0-3 Diogo Carvalho (2-11, 3-11, 2-11)
Daniel Kosiba 3-0 Thiago Monteiro (11-8, 11-8, 11-7)

publicado às 15:30

GoalPoint-Santa-Clara-Sporting-Liga-NOS-202021-90m

Números que reflectem claramente a superioridade de jogo do Sporting CP, muito embora não seja essa a indicação no marcador.

Um triunfo merecido, indiscutivelmente, por uma equipa que deixa a ideia de estar muito bem arrumada, não obstante a juventude e inexperiência de vários dos seus jogadores.

Curiosamente, foi um jogador (Coates) que já não é muito jovem, que cometeu um lapso defensivo que permitiu ao Santa Clara marcar um golo praticamente na sua única grande oportunidade da partida.

Destaque especial para a estreia de Pote a marcar golos de leão ao peito, curiosamente, com o pé esquerdo, ele que é destro, a jogar do lado contrário ao que costuma jogar.

Por fim, não passou despercebida a entrada de João Mário no jogo, a acrescentar aquela qualidade extra que os desterros no Inter e na Rússia não apagaram.

za1.jpg

No final da partida, a comitiva leonina só teve tempo para sair do Estádio de São Miguel e de imediato encaminhar-se para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada. Isto porque a equipa vai desde já começar a preparar a recepção ao Gil Vicente, agendada para quarta-feira (21h45), embate esse em atraso da 1ª jornada da Liga NOS. Nesse sentido, e ao contrário do que é habitual, os leões não terão direito a folga, algo que só será provável depois do duelo com os gilistas. Ainda assim, refira-se que, hoje, na Academia Cristiano Ronaldo, os titulares do jogo de ontem deverão limitar-se a fazer trabalho de recuperação.

publicado às 02:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds