Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O "novo" Sporting

Rui Gomes, em 25.05.20

2020-05-24 (2).png

Não sei se "novo" é o termo mais adequado para o Sporting que se vai apresentar no dia 4 de Junho no Estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória de Guimarães, no primeiro de dez jogos que faltam para completar a época 2019/20 da Liga NOS.

Ao que consta, o técnico Rúben Amorim anda a treinar com 32 jogadores, número este que inclui jovens suficientes para fazer um 'onze', muito embora seja praticamente impossível integrá-los todos na equipa neste momento.

Já se jogou o suficiente esta época para permitir identificar as lacunas na equipa. Será mesmo, segundo adianta o Record, que a prioridade para o treinador é um defesa central e um trinco?

Qual é a opinião do leitor?

publicado às 04:33

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 25.05.20

715173.png

O lunático sempre mostrou o seu perfil de absoluto controlador, de ter de saber sobre tudo o que se passava no Sporting, independentemente do departamento.

Isto, aliado à sua evidente grande ligação às claques e aos seus líderes...., torna impossível convencerem-me de que não saberia o que estava programado para aquela tarde.

E de uma vez por todas: não, não houve uma conspiração para deitar o homem(?) abaixo - ele próprio tratou disso quando se mostrou não ter capacidades mentais para aguentar a gestão de uma organização tão grande como o nosso Clube, e fez-se implodir.

(Talvez o Helder Amaral, essa abécula que nos representou no parlamento, leia isto e consiga colocar algum senso na sua cabecinha brunista...)

Comentário do leitor João Tavares

publicado às 04:32

2020-05-24 (1).png

Aqui está a nossa leoa Leonor Borges com a sua versão de O Mundo Sabe Quee a desafiar outros sportinguistas a gravar um vídeo da canção e enviar para ondaverde@sporting.pt, ficando assim habilitados a aparecer nos ecrãs de Alvalade no regresso dos leões.

publicado às 04:31

mw-1280 (1).jpg

Um estudo publicado pelo jornal Sunday Times conclui que o jogo da Liga dos Campeões de futebol entre Liverpool e Atlético de Madrid, em 11 de Março, levou a 41 mortes por infeção de Covid-19.

O dito estudo, elaborado a partir de dados do serviço nacional de saúde britânico (NHS), comprovou que o jogo, ao qual assistiram cerca de três mil adeptos do clube espanhol, provocou mais mortes do que a tragédia do estádio Heysel, em Bruxelas, em 1985, que registou 39 vítimas mortais entre adeptos da Juventus e dos ‘reds' na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus desse ano.

A vitória ‘colchonera' por 3-2, ante o campeão europeu, aconteceu dois dias antes de o estado de alarme ser decretado em Espanha, e o director de saúde pública da cidade de Liverpool, Matthew Aston, já tinha afirmado que a realização do encontro com adeptos nas bancadas foi "um erro" e levou a um aumento de casos na cidade.

O autarca da cidade britânica, Steve Rotheram, pediu em 23 de Abril uma investigação formal ao encontro, considerando "escandalosa" a possibilidade de a partida ter levado a mais infecções.

Segundo o estudo, as 41 mortes aconteceram entre 25 e 35 dias após a partida, quando Espanha já registava perto de 640 mil casos positivos e o Reino Unido perto de 100 mil.

Outro evento que foi analisado pelo estudo é o Festival de Cheltenham, onde estiveram 250 mil pessoas na segunda semana de Março, e que provocou "37 mortos adicionais" por Covid-19.

Reportagem da Lusa.

publicado às 04:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 24.05.20

talbot_lago_t26_record_figoni_-_falasch_cabriolet_

Um dos carros mais caros do Mundo

1948 Talbot-Lago T26 - Leilão 2020 - 1,465 milhões de dólares

publicado às 22:00

mw-1280.jpg

A Ministra da Saúde, Marta Temido, sublinhou a severidade de ocorrerem concentrações de pessoas para assistirem aos jogos da I Liga, que vão ser retomados em 3 de Junho, sem público e transmitidos em canais pagos:

“Por ocasião de competições desportivas, haver concentrações em determinados espaços, é evidente que isso não vai poder acontecer da forma como estávamos habituados".

As dez últimas jornadas da edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol vão decorrer à porta fechada, entre 03 de Junho e 26 de Julho, depois de a competição ter sido suspensa em 12 de Março.

“Nós cá estaremos para dar as explicações que entendam necessárias e a Direcção-Geral da Saúde (DGS) para produzir os normativos adequados para que todos se sintam então devidamente enquadrados", referiu a Marta Temido, recusando, no entanto, criar uma “sociedade excessivamente normatizada, em que não é possível prever tudo e os riscos de falhas também acontecem”.

“Há um momento em que cada um tem de se responsabilizar pelos seus comportamentos individuais e ainda pelo ambiente de eventual risco em que se coloca. O comportamento individual tem sido o melhor garante dos resultados alcançados”.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela DGS, Portugal contabiliza 1.316 mortos associados à Covid-19 em 30.623 casos confirmados de infecção.

Relativamente a sábado, há mais 14 mortos (+1%) e mais 152 casos de infecção (+0,5%).

Mais 14 mortos... Para alguns, e não só em Portugal, o registo diário de fatalidades é quase uma estatística desportiva, tal a sua irresponsabilidade em movimentarem-se na sociedade convencidos que são "à prova de bala".

publicado às 16:53

download.jpg

O fim da ligação entre a NOS e a Liga portuguesa não é uma boa notícia. É a leitura do director executivo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

Em entrevista à Rádio Renascença, Daniel Sá lembra que "estamos a falar do principal patrocinador da competição, por inerência, da própria Liga. Apesar da notícia da não renovação vir com mais de um ano de antecedência e, portanto, dar, de alguma forma, margem para que a Liga tenha tempo para encontrar soluções, encontrar um novo patrocinador, há um enorme desafio para o organismo, numa fase em que enfrentamos uma grande crise económica e, à partida, haverá menor disponibilidade financeira das marcas para patrocinar”.

Para o especialista em marketing desportivo o habitual clima de tensão em torno da prova, pode ser outra dificuldade. Daniel Sá refere que “uma marca quando se associa ao futebol vai buscar duas coisas: uma é visibilidade, com muito retorno mediático, muito tempo de antena em todos os meios de comunicação, isso é garantido”.

Sublinha, no entanto, que o futebol português não tem vindo a dar a segunda coisa que as marcas mais procuram, que é uma associação de valores positiva. “Basta olharmos para os últimos dias, onde ainda nem sequer retomámos a competição, a confusão voltou mais cedo que a competição. As marcas não querem estar envolvidas nesse cenário".

Daniel Sá está convencido de que não faltarão marcas que queiram estar associadas à principal Liga do futebol português: “dentro dos patrocínios disponíveis em Portugal, a principal competição é um fruto muito apetecido, precisamente pela parte do retorno mediático. Isto tudo depende, depois, dos valores que estão a ser considerados".

Sá explica que o existente contrato com a NOS foi celebrado há cerca de sete anos, com determinados pressupostos, “quem vier a assumir este novo contrato vai deparar-se com a maior crise económica das últimas décadas e isto pode condicionar bastante o valor pelo qual o patrocínio pode ser negociado”.

Insiste que “neste cenário de crise, vai haver aqui a dificuldade de encontrar um novo fôlego, um novo sponsor, que eu estou certo que aparecerá – vamos ver em que termos e em que condições – e que, espero, continue a aproximar cada vez mais o nosso principal campeonato, das cinco principais ligas europeias que é o que mais interessa em termos financeiros e desportivos".

publicado às 02:35

Frase do dia

Rui Gomes, em 24.05.20

carlos_pereira_foto_facebook_maritimo1861bc19defau

"(...) Que me perdoe o meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa, mas vou ser igual ao que sempre fui".

Não me vou dar ao desplante (má educação) de dizer o que Carlos Pereira "sempre foi", mas não será exagero algum adiantar que o presidente do Marítimo é mais um que faz parte do problema e não da solução, no que ao futebol português diz respeito.

Esta "bicada" a Jorge Nuno Pinto da Costa a propósito de um alegado desacordo entre os dois na última reunião de presidentes da I Liga, devido ao dirigente do clube insular ter considerado uma "traição" a reunião entre os líderes dos três grandes, os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga e ainda o primeiro-ministro, a 28 de Abril.

publicado às 02:34

Foto do dia

Rui Gomes, em 24.05.20

2020-05-23 (6).png

Monchengladbach joga com o apoio de uma bancada cheia de adeptos... de papelão

Nota: Em contrapartida, o FC Seoul foi multado pela Liga sul-coreana de futebol em 100 milhões de won (cerca de 74.700 euros), pela utilização de bonecas sexuais nas bancadas, em substituição dos adeptos, no jogo à porta fechada de domingo passado.

É caso para dizer que excesso de imaginação sai caro...

publicado às 02:33

Adrien recorda mágoa com seis anos

Rui Gomes, em 24.05.20

Adrien-Silva.jpg

Adrien Silva recordou, em entrevista à Eleven Sports, a emoção da final do Euro 2016, que a selecção nacional venceu frente à França. O antigo jogador do Sporting admitiu que esse jogo serviu para esquecer uma mágoa de 2014.

"Num dos primeiros amigáveis com o míster Fernando Santos, em 2014, jogámos contra a França, no mesmo estádio onde se disputaria a final em 2016. Estava a minha família toda na bancada, mas eu não saí do banco o jogo todo. Fiquei com uma grande azia, mas o meu pai disse-me que não me preocupasse, pois seria titular na final do Euro'2016 e Portugal venceria o torneio".

Quanto à final vencida do Europeu, Adrien admite que "foi uma mistura de sentimentos. Foi o reviver de uma história pessoal, por ter vivido em França, por ter familiares que vivem em França e por, com 11 anos, ter tido dificuldades para me adaptar a Portugal. Fiz muitos esforços para colher, mais tarde, frutos disso, e foi a melhor recompensa que poderia pedir".

publicado às 02:32

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 24.05.20

2020-05-23 (4).png

Tags:

publicado às 02:31

Calendário Liga NOS

Rui Gomes, em 24.05.20

100618703_10156919733971555_3193778968826216448_o.

Voltamos a publicar o calendário de jogos do Sporting da Liga NOS, caso o leitor queira retirar o gráfico/imagem para futura referência.

Para os sportinguistas que residem fora fronteiras, recorde-se que o horário dos jogos é de Portugal continental.

publicado às 02:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 23.05.20

21813726_wJ6fi.jpeg

Um dos carros mais caros do Mundo

2020 Koenigsegg Gemera - 1,5 milhões de dólares

publicado às 22:00

A equipa voltou a Alvalade

Rui Gomes, em 23.05.20

Passaram, precisamente, 76 dias desde a última vez que o Sporting CP pisou o relvado do Estádio José Alvalade. A 8 de Março, os leões venciam o CD Aves por 2-0 na estreia de Rúben Amorim no comando técnico e não mais a equipa leonina pôde voltar a casa, devido à pandemia de COVID-19. Foi necessário aguardar mais de dois meses e meio para o plantel verde e branco voltar a experienciar as sensações de ver a bola rolar no bem tratado tapete de Alvalade.

A boa nova foi muito bem recebida pela equipa técnica e jogadores que, seguindo sempre todas as medidas de segurança e higiene previstas, tiveram hoje a oportunidade de matar saudades de casa e de continuar a adaptação aos novos hábitos e rotinas que serão regra na recta final da Liga NOS.

alva2.jpeg

Luiz Phellype e Renan Ribeiro foram os únicos ausentes da sessão de trabalho, enquanto Anthony Walker voltou a trabalhar com a equipa principal.

Depois de uma semana intensa de treinos, em que o técnico Rúben Amorim trabalhou várias dinâmicas e processos, o plantel leonino goza agora dois dias de folga e regressa aos treinos na terça-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting.

publicado às 16:02

2020-05-23.png

A história é conhecida há muito em Portugal: Frederico Varandas, médico de formação, esteve envolvido no combate à primeira vaga da pandemia de Covid-19, prestando serviço no Hospital Militar, em Lisboa. O caso foi ganhando projecção e este sábado é notícia no NY Times, o prestigiado jornal com sede em Nova Iorque. "The Coronavirus Patient Had a Question: Don"t You Lead a Soccer Team? [O doente com coronavírus tinha uma pergunta: você não é o líder de um clube de futebol?]" é o título do artigo.

A reportagem da autoria de Tariq Panja está disponível aqui.

22SOCCER-corona-2-superJumbo.jpg

Adenda: Fui alertado há instantes pelo meu colega redactor Leão Zargo que o artigo só está acessível a subscritores do NY Times. Como eu sou, não identifiquei essa restrição. Infelizmente, não há alternativa, uma vez que o artigo é mesmo muito extenso. É referido em vários outros sites noticiosos, mas todos a dar o mesmo link que eu dei aqui. Fica a ideia...

publicado às 13:20

Leoas são elas

Rui Gomes, em 23.05.20

2020-05-15 (1).png

Leonor Borges

publicado às 03:49

Calendário de jogos do Sporting

Rui Gomes, em 23.05.20

Sporting.jpg

A Liga Portugal revelou, nesta sexta-feira, o calendário de jogos até à penúltima jornada da Liga NOS.

O primeiro encontro do Sporting CP, após a paragem forçada devido à pandemia, está marcado para dia 4 de Junho em Guimarães, enquanto o último jogo da temporada no Estádio José Alvalade está agendado para dia 21 de Julho, diante do Vitória FC.

Ficou apenas por marcar a derradeira ronda do campeonato, na qual o Sporting visitará o Benfica no Estádio da Luz.

25.ª jornada: Vitória SC vs. SPORTING CP – 4 de Junho – 21h15
26.ª jornada:
 SPORTING CP vs. FC Paços Ferreira – 12 de Junho – 21h15
27.ª jornada: SPORTING CP
 vs. CD Tondela – 18 de Junho – 21h15
28.ª jornada: 
Belenenses SAD vs. SPORTING CP – 26 de Junho – 19h15* 
29.ª jornada: SPORTING CP vs. Gil Vicente FC – 1 de Julho – 21h15
30.ª jornada:
 Moreirense FC vs. SPORTING CP – 6 de Julho – 21h00
31.ª jornada: SPORTING CP
 vs. CD Santa Clara – 10 de Julho – 19h15
32.ª jornada:
 FC Porto vs. SPORTING CP – 15 de Julho – 21h30
33.ª jornada: SPORTING CP
 vs. Vitória FC – 21 de Julho – 19h00

publicado às 03:48

99044351_10156919895626555_1839129365791637504_n.j

Pode ler aqui o comunicado do Sporting, através do qual são explicados os diferentes mecanismos de compensação que serão disponibilizados aos sócios, adeptos e parceiros impossibilitados de assistirem aos últimos jogos da Liga NOS.

A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira o calendário das últimas 10 jornadas da edição 2019/20 da I Liga, que vão ser disputadas em estádios à porta fechada, devido à pandemia de COVID-19.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, embora com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de Junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no passado sábado.

publicado às 03:47

2020-05-22 (1).png

Em recém-entrevista ao Canal 11, Frederico Varandas confirmou o regresso da equipa B do Sporting já na próxima temporada. Na sequência desse mesmo tema, o presidente leonino referiu João Pereira, actualmente ao serviço dos turcos do Trabzonspor, mencionando que este terá futuro como treinador.

Questionado sobre este assunto, João Pereira admitiu sentir-se "contente por Varandas falar" nele, mas garantiu que não há qualquer tipo de conversação sobre a possibilidade de deixar o futebol para regressar ao Sporting noutras funções, para já:

"Mandaram-me o vídeo e penso que ele disse isso porque no Sporting CP conversávamos muito e ele deve ter percebido que poderia abraçar a carreira de treinador. É claro que fico orgulhoso, por ser a pessoa que é a referir-se a mim".

Além disso, o lateral que jogou de leão ao peito de 2009 a 2012 e novamente entre 2015 e 2016, ainda comentou a contratação de Rúben Amorim:

"Uma excelente aposta do Sporting, um treinador ambicioso que mostrou já excelente trabalho. Na minha opinião, fizeram muto bem em contratá-lo. Vai provar todo o seu valor também no Sporting, vai mostrar a quem lhe apontou o dedo pela questão da falta do IV nível."

Actualmente com 36 anos, João Pereira salientou que ainda não decidiu como vai ser a sua carreira depois do término desta temporada.

publicado às 03:46

Só Eu Sei Porque Fico Em Casa

Rui Gomes, em 23.05.20

97806578_10156910560716555_1886219945570729984_n.j

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds