Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SLB Vida Selvagem

Rui Gomes, em 06.12.19

download.jpg

"Não é possível continuar a assobiar para o lado.

Não é possível fingir mais.

Não é possível ignorar mais.

Sucedem-se os casos.

Uns atrás dos outros.

Vouchers?... Apoios ilegais a claques?... Porta 18?... Toupeiras?... E-mails?... Favores e mais favores?... Promessa de cargos?

Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige... respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito... e têm de resolver internamente o que há a resolver.

É inevitável e já não há volta a dar a isto.

Estamos em 2019, somos um país da União Europeia. Portugal é campeão europeu de selecções e tem hoje dos melhores jogadores e treinadores do Mundo.

Já não é tempo de coisas e condutas do tempo passado".

Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal

publicado às 14:11

Foto do dia

Rui Gomes, em 06.12.19

2019-12-05.png

Guilherme Paulo (juvenil)

publicado às 14:00

Julgamento de Alcochete (10)

Rui Gomes, em 06.12.19

mw-130.jpgAté ao momento, no julgamento dos implicados na invasão ao centro de treinos do Sporting ouviram-se cinco depoimentos que corroboram a teoria do Ministério Público, que aponta o ex-presidente Bruno de Carvalho como mandante do ataque.

Uma das questões principais que o Ministério Público pretende ver provada no julgamento dos autores do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, é o envolvimento do então presidente Bruno de Carvalho enquanto autor moral e mandante da invasão.

Já passaram pelo Tribunal de Monsanto pelo menos cinco testemunhas que, como os seus depoimentos, corroboram a teoria de que o ex-líder premeditou o ataque, por ter partido dele a decisão de alterar o treino da equipa da manhã de dia 15 para a tarde do mesmo dia, momento em que se deu a invasão, e por ter, na véspera dos acontecimentos, pedido apoio incondicional aos membros do seu staff, “acontecesse o que acontecesse” no dia seguinte.

Claro ficou também, por estes cinco depoimentos, que, ao contrário do que tem dito Bruno de Carvalho desde a data dos acontecimentos, no dia anterior ao ataque à Academia, o presidente avançou mesmo com a vontade de despedir o treinador Jorge Jesus. Vejamos, então, os depoimentos que 'tramam' o ex-presidente do Sporting.

Ricardo Gonçalves, ex-coordenador de segurança da Academia de Alcochete

O antigo coordenador de segurança da Academia disse que Bruno de Carvalho reuniu com o staff um dia antes do ataque, perguntando “se estavam com ele, acontecesse o que acontecesse”.

Ricardo Gonçalves relatou ainda uma outra reunião, ocorrida em 7 de Abril de 2018, só com o plantel, dois dias após uma derrota com o Atlético de Madrid, e do post publicado na rede social Facebook pelo antigo presidente do clube, a criticar os jogadores. Explicou que os elementos do staff não participaram nessa reunião, ficando do lado de fora do auditório, mas que foi possível ouvir “discussão, pois os ânimos exaltaram-se e as vozes aumentaram”. Gonçalves disse ter ouvido Bruno de Carvalho a chamar o guarda-redes Rui Patrício de “ingrato, armado em diva, vedeta e mimado”. Afirmou ainda que ouviu o jogador William Carvalho a acusar Bruno de Carvalho de ter telefonado a Nuno Mendes ‘Mustafá’, líder da claque Juventude Leonina, para “ameaçar e agredir os jogadores”.

Manuel Fernandes, na altura, coordenador do departamento de scouting

Tivemos uma reunião na véspera da invasão e o presidente disse uma frase que me fez pensar que ele se estava a referir ao despedimento da equipa técnica”, afirmou Manuel Fernandes, aludindo à pergunta de Bruno de Carvalho: “Amanhã, vamos estar todos na Academia às 16h00, e aconteça ou que acontecer vocês estão comigo?”.

Paulo Cintrão, assessor da equipa do Sporting

O assessor da equipa principal do Sporting estava na Academia na tarde do ataque de 15 de Maio de 2018, e relatou em tribunal o cenário que encontrou no balneário. Tal como Manuel Fernandes, confirmou presença na reunião de dia 14. "O presidente foi muito objectivo. Disse qualquer coisa como aconteça o que acontecer amanhã, estarão comigo? O que pensámos foi: o Jorge Jesus já foi".

Raul José, ex-adjunto de Jorge Jesus

O antigo treinador-adjunto do Sporting recorda que o reagendamento do treino de 15 de maio de 2018 foi feito por Bruno de Carvalho: “Houve uma reunião no dia 14 com a equipa técnica. Tivemos uma reunião a fim de sermos despedidos. No fundo, fomos despedidos informalmente. A seguir houve a reunião do Bruno de Carvalho com outros departamentos. O treino estava marcado para de manhã. Foi Bruno de Carvalho que sugeriu que o treino fosse marcado para a tarde, para recebermos a nota de culpa de manhã. Não havia nenhuma reunião marcada e nós pensámos que a sugestão tinha sido feita para que o departamento jurídico tivesse tempo para fazer a nota de culpa para sermos despedidos. Quando saímos da reunião, pensávamos que não íamos dar mais nenhum treino e que não iríamos ver mais Bruno de Carvalho.”

Miguel Quaresma, elemento da equipa técnica

Miguel Quaresma contou em tribunal os pormenores que se lembrava daquela reunião na tarde de dia 14 de Maio, véspera do ataque: “Na segunda-feira à tarde chamaram a equipa técnica e disseram que era o fim da linha. Bruno de Carvalho manifestou o seu desagrado pela época […] Pela hora tardia a que acabou a reunião, ele sugeriu que a hora do treino fosse alterada para terem tempo para o documento ser redigido. Aliás, Bruno de Carvalho até disse que estava a ser nosso amigo porque a nossa ausência até podia motivar justa causa. Era para ser de manhã, passou para a tarde”.

Manuel Barros Moura, Editor de VISÂO

publicado às 03:49

Reflexão do dia

Rui Gomes, em 06.12.19

naom_5b0d71bd42820.jpg

"São os jogadores que têm de conquistar as vitórias e não os presidentes"

Jorge Nuno Pinto da Costa (ontem, no Estádio Pina Manique)

publicado às 03:48

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting CP perdeu, esta quinta-feira, diante do Borussia Dusseldorf por 3-0 em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões, disputado no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

A equipa germânica, líder isolada do Grupo D, partia como favorita para este encontro e confirmou esse favoritismo.

whatsapp_image_2019-12-05_at_20.00.26_0.jpeg

No primeiro jogo Diogo Carvalho perdeu com Anton Kallberg por 0-3 pelos parciais de 7-11, 3-11 e 8-11. A seguir foi Bode Abiodun que perdeu com Kristian Karlsson por 1-3: 8-11, 11-6, 9-11 e 5-11.

No último jogo, o juvenil Guilherme Paulo bateu-se diante de Omar Assar, o segundo melhor jogador africano do ranking, só atrás do Sportinguista Aruna Quadri, e também perdeu por 0-3: 5-11, 2-11 e 2-11.

Com este resultado, os leões são segundos do grupo, à condição, quando falta apenas uma jornada para fechar esta fase da prova.

publicado às 03:47

Rumores do mercado: Pedro de la Vega

Rui Gomes, em 06.12.19

Pedro de la Vega, extremo argentino de 18 anos contratualmente ligado ao Clube Atlético Lanús até Junho 2023.

O seu passe está avaliado em 11,4 milhões de euros.

publicado às 03:46

645x400-turkey-to-play-russia-sweden-in-uefa-natio

A UEFA confirmou as selecções presentes em cada liga da Liga das Nações e revelou a divisão dos potes para o sorteio da fase de grupos da próxima edição da prova que se irá realizar em Março de 2020.

Na Liga A, os potes são divididos conforme a classificação geral da Liga na última edição e dessa forma os países que chegaram à 'final four' estão colocadas no Pote 1: Portugal (campeão), Holanda (vice-campeão), Inglaterra (3.º) e Suíça (4.º).

As restantes doze equipas estão divididas noutros três potes com quatro equipas cada. De recordar ainda que graças ao alargamento no número de equipas da Liga A (de 12 para 16), nenhuma das equipas que ficou em último lugar nos respectivos grupos desce para a Liga B, existindo apenas a adição dos vencedores dos grupos da Liga B: Ucrânia, Suécia, Bósnia e Herzegovina e Dinamarca.

O sorteio está marcado para dia de 3 de Março de 2020, em Amesterdão, na Holanda.

Composição dos Potes

Pote 1: Portugal, Holanda, Inglaterra, Suíça
Pote 2: Bélgica, França, Espanha, Itália
Pote 3: Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Suécia
Pote 4: Croácia, Polónia, Alemanha, Islândia

publicado às 03:45

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 05.12.19

mclaren-elva.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2020 McLaren Elva - 1,7 milhões de dólares

publicado às 22:30

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 05.12.19

70902fa0da1f3d036c1b98f7506ba4d64013293b.gif

(Gostava de saber a racionalização do cartoonista)

Tags:

publicado às 21:22

Jornal Sporting

Rui Gomes, em 05.12.19

20191205-1.jpeg

publicado às 11:57

Sporting cilindra ADA Maia/ISMAI

Rui Gomes, em 05.12.19

No regresso ao Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Sporting fez aquilo que melhor sabe: vencer. Desta feita, os leões levaram a melhor sobre a ADA Maia/ISMAI por 29-42 em jogo da 15.ª jornada.

A equipa da casa até entrou bem na partida, apontando o primeiro golo aos 37 segundos, mas os comandados de Thierry Anti depressa igualaram o marcador e não deram mais hipóteses ao adversário. Assim, ao intervalo os leões já venciam confortavelmente por 16-23.

image.jpg

Na segunda metade, o Sporting CP continuou a ser superior e a demonstrá-lo no placar, conseguindo aumentar a diferença de golos e vencer por 29-42, passando assim a marca dos 40 tentos num jogo pela segunda vez esta época - os mesmos que apontou frente ao Vitória FC.

Valentin Ghionea foi o melhor marcador, com oito golos, seguido de Carlos Ruesga, que marcou sete.

Com 14 vitórias e um empate no Campeonato Nacional, o Sporting continua na liderança da prova e volta a jogar no sábado no Pavilhão João Rocha diante do SL Benfica às 15h00.

publicado às 11:57

Sem deslumbrar... mas vitorioso!

Rui Gomes, em 05.12.19

78285774_10156434276331555_1210063317175894016_o.j

Brilhante golo de Bruno Fernandes mas o melhor

leão esta noite foi Yannick Bolasie.

Vietto finalizou jogada de grande nível.

(Lastimável, a atitude de Acuña)

Com este resultado, o Sporting chega aos três pontos, menos um do que Portimonense e Rio Ave, necessitando agora de vencer na última ronda na visita ao Algarve e esperar que os vilacondenses marquem passo na recepção ao Gil Vicente.

Se os vilacondenses ganharem essa partida, o Sporting está de imediato fora da prova, independentemente do resultado que conseguir em Portimão. Caso haja empate no Rio Ave-Gil Vicente ou até mesmo vitória minhota, então o Sporting apura-se sempre com um triunfo no Algarve.

image.jpg

Eis o que Silas teve para dizer sobre o jogo:

"Era importante vencer para acalentar as hipóteses de seguir ainda na Taça da Liga e também tenho o sonho de representar o Sporting na final four da Taça da LigaO Gil Vicente voltou a estar bem organizado e a sair bem no contra-ataque. No fundo. foi um jogo muito similar ao de domingo, mas a nível defensivo não cometemos os erros que cometemos domingo.

A expulsão de Marcus Acuña:

"Acuña é um jogador que vive muito o jogo. Naturalmente tem de melhorar. Ele acaba por cometer alguns erros e poderia ter prejudicado a equipa. Vou ter de falar com ele, porque já não é nenhum miúdo. Também não é nada que também não tivesse acontecido a mim. Acho que ele tem de repensar, porque nós até chegámos ao segundo golo, mas também poderíamos ter sofrido.

O calendário de jogos:

"Tivemos três dias para preparar o jogo com o Gil Vicente e o nosso adversário teve a semana toda. Já no jogo que perdemos com o Tondela tivemos também apenas três dias e o nosso rival teve uma semana para descansar. O que aconteceu com o Gil foi a mesma coisa.

É difícil para nós fazer tantos jogos seguidos e jogar contra adversários que têm mais tempo para recuperar. Também sei que a questão do tempo não pode ser uma desculpa, porque nós temos a obrigação de vencer. E também não acontece apenas a nós. Quem está nas competições europeias sofre o mesmo e nós não abdicamos dessa prova, pelo que acabamos por pagar o preço".

As palavras de Vítor Oliveira:

"Respeito muito a opinião dele, para mim é um professor e aprendo muito com ele. No entanto, não estou aqui para comentar a opinião do Vítor Oliveira. Os meus jogadores mostraram qualidade e foi por isso que ganhámos. Respeito, mas não sou comentador. Sou treinador e ele é meu colega."

publicado às 04:48

Foto do dia

Rui Gomes, em 05.12.19

image (1).jpg

O "Galo de Barcelos", ontem, não intimidou.

publicado às 04:47

Julgamento de Alcochete (9)

Rui Gomes, em 05.12.19

image (2).jpg

O ex-treinador adjunto do Sporting Raul José disse ontem em Tribunal que viveu "quatro a cinco minutos de terror" no ataque à Academia de Alcochete, durante os quais pensou que "não iriam sobreviver", e relatou agressões a vários futebolistas.

"Vi a chegada de um primeiro grupo de indivíduos, entre 10 a 15. Lançaram tochas, havia fumo, agrediram três, quatro jogadores. Gerou-se um clima de pânico total e de terror, em que tivemos dificuldade em perceber o que aconteceu naqueles quatro a cinco minutos de terror", descreveu o ex-treinador adjunto da equipa liderada por Jorge Jesus, que estava no corredor de acesso ao balneário, em frente à porta que dá para o vestiário, no qual estava "90% do plantel".

Raul José, que esteve a ser ouvido na nona sessão do julgamento da invasão à Academia, que decorre no Tribunal de Monsanto, explicou ao colectivo de juízes ter visto agressões aos jogadores William Carvalho, Marcus Acuña e Rodrigo Battaglia, os dois últimos "alvos definidos" pelos elementos que entraram no vestiário, que lhes deram socos, estaladas e empurrões.

"O Acuña retaliou um bocadinho e empurrou quem o queria agredir. Depois fui ajudar o Bas Dost, que estava no chão, e levei com um cinto no ombro. Havia duas pessoas com cintos".

“Lembro-me de o William ser agredido com uma chapada e ir atrás desse elemento que o agrediu. Penso que o William o conhecia, pela forma como estava a falar com ele”.

Questionado sobre se existiram ameaças, Raul José foi claro: “Ameaças? Ameaças não, porque eles não ameaçaram, eles bateram".

wdia_grande.jpg

Raul José também disse que foi "sugestão" de Bruno de Carvalho a alteração do treino de manhã para a tarde do dia 15 de maio de 2018 - após o ex-presidente do Clube despedir "informalmente" a equipa técnica - para que houvesse tempo suficiente para preparar o despedimento formal.

Explicou ao colectivo de juízes que a equipa técnica, liderada pelo então treinador Jorge Jesus, reuniu na tarde de 14 de maio de 2018 com Bruno de Carvalho, Rui Caeiro e Carlos Vieira, à data, administradores da SAD.

Na reunião, Raul José afirmou que Bruno de Carvalho comunicou aos quatro elementos da equipa técnica que "era o fim da linha" e que "não contava mais" com eles, tendo saído "com a noção de que já não eram os treinadores" do Sporting.

No entanto, o cenário alterou-se. Como a equipa técnica não recebeu nota de culpa para o despedimento formal, teve de comparecer no treino da tarde. E foi nessa altura, como definiu Raul José, que começou o “terror” e o “pânico”.

publicado às 04:46

UEFA vai pedir esclarecimentos ao International Board por causa do VAR

“Não sou fã do VAR. Se tiveres um nariz comprido hoje em dia, estás fora-de-jogo”

Rui Gomes, em 05.12.19

90a56e8e8c48f521a17c3faef3f97f92.jpg

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, em conferência de imprensa, após reunião do Comité Executivo, em Nyon, na Suíça, afirmou que vai pedir ao International Board, que define as leis do jogo no futebol, alguns esclarecimentos sobre a utilização do vídeo-árbitro (VAR), sobretudo nos lances de fora de jogo:

“Há algumas coisas que não estão claras e gostaríamos de esclarecer. Por exemplo, as linhas de fora de jogo. É algo que ainda não é claro. Não é claro como são feitas e quem decide.

Devemos tornar a tecnologia muito mais clara, rápida e menos invasiva. O futebol está a mudar e estamos preocupados que esteja a mudar demais.

Espero uma resposta clara do International Board, que tem uma reunião agendada para 29 de fevereiro do próximo ano, na Irlanda do Norte".

Entretanto, o Comité Executivo do organismo aprovou a utilização do VAR na fase de qualificação europeia para o Mundial 2022, que vai decorrer no Qatar, algo que acontecerá pela primeira vez, faltando apenas receber a confirmação da FIFA.

O vídeo-árbitro vai ser utilizado já em Março de 2020, nos ‘play-offs’ de acesso à fase final do Euro2020, competição que vai decorrer pela primeira vez em 12 cidades de 12 países diferentes e para a qual Portugal, detentor do troféu, já está qualificado.

publicado às 04:45

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 04.12.19

jag_xj220_parade_DV_06-PVGP-02-800.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1993 Jaguar XJ220 - Leilão 2019 - 500 mil dólares

publicado às 23:45

Foto do dia

Rui Gomes, em 04.12.19

78538159_10156430501901555_2887474056032944128_o.j

Os Bicampeões Europeus de Judo foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa

publicado às 02:03

2019-12-03 (9).png

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sporting, a contar para a Taça da Liga, Vítor Oliveira, entre outras coisas, teve isto para dizer:

"Eu ganhei muitas vezes a Liga de Honra e sempre defendi que, embora o treinador seja importante, o fundamental é ter-se bons jogadores. As boas equipas fazem-se com bons jogadores e nenhum treinador faz uma boa equipa sem bons jogadores. Hoje li um artigo do Record no qual falavam dos jogadores que saíram do Sporting nos últimos três anos, eram cerca de 15, jogadores de grande qualidade. É impossível uma equipa deixar sair 15 jogadores em três anos e continuar forte.

Não podemos passar ao lado dos problemas que afectam o futebol português e o caso do Sporting é um problema gravíssimo. É algo que está a ser analisado por toda a gente com demasiada ligeireza.

Estou a referir-me ao incidente da Academia de Alcochete. Sairam vários jogadores da equipa que valeriam muito mais do que aquilo que acabaram por valer. Se tudo aquilo não tivesse acontecido alguns jogadores importantes poderiam continuar.

Tudo foi ultrapassado de ânimo leve, o Sporting voltou à normalidade, com um discurso de campeão. No entanto, quem está no futebol percebe bem que aquilo deixou marcas profundas. Tem-se procurado bodes expiatórios, às vezes até onde eles não existem, e o Sporting vai precisar de algum tempo para ultrapassar isto e voltar a ser o grande clube que já foi. A situação foi excessivamente grave.

Os jogadores do Sporting deverão querer dar uma resposta digna às minhas palavras, mas também pode haver um problema. O Sporting vai fazer três jogos em menos de uma semana e isso tem o seu custo, os jogadores podem não apresentar o seu nível. Para além disso, a instabilidade do próprio Sporting também pode beneficiar o Gil Vicente.

Vamos tentar ganhar, mas não vamos pôr em risco o campeonato, que é o nosso grande objectivo".

Desta vez, Vítor Oliveira está de parabéns por deixar de parte a sua arrogância e transmitir um parecer experiente e muito realista sobre o estado de coisas no Sporting.

publicado às 02:02

O que é um abraço entre amigos?

Rui Gomes, em 04.12.19

Antes do apito inicial no Sp. Covilhã-Benfica, no camarote do Estádio Municipal José dos Santos Pinto, Luís Filipe Vieira chamou Carlos Xistra e deu um abraço ao árbitro.

O que é um abraço entre amigos de longa data???

publicado às 02:01

"A testemunha não parece credível"

Rui Gomes, em 04.12.19

Para quem compreende inglês, eis o parecer do TAS sobre os dois depoimentos de Augusto Inácio no acórdão do treinador Sinisa Mihajlovic:

78166952_10157065150037449_3129301257626320896_o.j

Fundamentalmente, o organismo concluiu que a testemunha "não parece credível" face à inconsistência dos dois depoimentos feitos por Augusto Inácio no âmbito do processo que deliberou sobre o despedimento de Mihajlovic.

publicado às 02:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds