Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



428496645_950490689776284_4821721535995332640_n.jp

Desafiámos os leitores para nomear o 'onze' inicial do Sporting frente ao Benfica, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Ninguém acertou nos onze titulares. Os grandes vencedores da jornada são o leitor José Guardado e o nosso colega Leão do Norte, ambos com 10 nomes certeiros.

Suplentes: Adán, St. Juste, Nuno Santos, Luís Neto, Paulinho, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio e Koba Koindredi.

A grande "finta" de Rúben Amorim foi Nuno Santos começar o jogo no banco. Vários leitores também optaram por Ricardo Esgaio na lateral direita, preterindo Geny Catamo. Eu próprio enganei-me no meu raciocínio, relativamente a Adán ser titular.

O próximo desafio para os nossos leitores é já no domingo, dia 3 de Março, pela recepção ao Farense, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

publicado às 03:19

Mais um penálti que ficou por marcar

Rui Gomes, em 01.03.24

Screenshot (1361).png

O leitor pode rever o lance aqui.

publicado às 03:18

Screenshot (1358).png

Quando as coisas não correm bem ou não se joga o suficiente, há que arranjar desculpas...

Não é necessário lembrar o autor da notória frase "limpinho, limpinho", salvo sublinhar que era treinador do clube da Luz. 

Agora, temos outro técnico encarnado a referir ao golo invalidado à sua equipa no dérbi, como...

"Golo anulado a Di María?... Não houve fora de jogo, é simples, muito simples, na minha opinião. Só posso apresentar o meu ponto de vista, e para mim foi um golo limpo. O guarda-redes podia ver tudo".

Alguém devia lembrar o sr. Schmidt que os dois pontos que têm de avanço neste momento na classificação devem-se, em parte, ao golo de Jhulmand em Braga, que foi anulado em circunstâncias quase idênticas, pela posição de Pote a obstruir a visão do guarda-redes.

Já o mal-agradecido do João Mário, teve isto para dizer...

"(...) A segunda parte foi toda a nossa. Fizemos dois golos e estou a tentar perceber por que é que o segundo golo foi anulado. Já vi uma imagem e na minha opinião parece-me limpo, mas não conta".

"A segunda parte foi toda a nossa"... Fizeram o primeiro remate à baliza aos 58 minutos. Ao todo, fizeram 5 remates contra os 19 do Sporting, que também teve 42 acções na área adversária, contra as 15 do Benfica.

publicado às 03:17

Foto do dia

Rui Gomes, em 01.03.24

jl4_0321-min.jpg

Os adeptos estão com a equipa... 45393 em Alvalade para assistir ao dérbi.

publicado às 03:16

421842064_798411392318695_390967076833497388_n.jpg

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP apurou-se para os quartos-de-final da WSE Champions League, após vencer o Reus Deportiu por 3-2, na 6.ª e última jornada da fase de grupos da mais importante prova europeia de clubes da modalidade.

Com Zé Diogo na baliza, os golos leoninos foram apontados por Rafael Bessa, João Souto e Nolito Romero.

Nos quartos-de-final da prova, a equipa orientada por Alejandro Domínguez vai defrontar o Barcelona, numa eliminatória a dois jogos.

publicado às 03:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 29.02.24

Screenshot (1351).png

Um dos carros mais caros do Mundo

2012 Aston Martin V12 Zagato - Leilão 2024 - 493 mil dólares

publicado às 23:59

Grandes leões... mereciam mais!

Rui Gomes, em 29.02.24

Screenshot (1356).png

publicado às 22:45

Jornal Sporting

Rui Gomes, em 29.02.24

428507718_950295829795770_6999509103477238222_n.jp

Pode aceder gratuitamente à edição on-line aqui.

Assim não!!!

Actuou em Vila do Conde a “dupla NN”, ou seja, Narciso no campo e Nobre no VAR. A sua triste “exibição” dificilmente poderia ter sido pior. Os equívocos de análise e decisão começaram bem cedo… logo no início do jogo, no lance do primeiro golo do Rio Ave, há uma indiscutível falta sobre o Pote, a meio-campo, no momento da recuperação de bola do nosso adversário. E o Narciso até estava bem posicionado, de frente para os jogadores, a uns cinco metros de distância. A falta é de tal modo evidente que me atrevo a dizer que até um míope (como eu) mesmo sem óculos (que tenho) a conseguia ver… Narciso, que não é míope, contudo, não a viu… e o Nobre, no VAR, também não! Fica a pergunta, o que é que lá estão então a fazer? É que a apitar de acordo com as leis do jogo não é de certeza absoluta! Infelizmente a “dupla NN” não se ficou por aqui… ao chegar à meia hora de jogo Trincão, na entrada da pequena área, sofre evidente e clara entrada em falta de um jogador vilacondense, um penálti indiscutível! O salto do jogador adversário para cima do Trincão foi por demais evidente, foi um voo, com os pés bem levantados, pitons em riste, em modo agressivo, nenhuma dúvida que um gesto em total desrespeito e violação das regras do futebol! Que fez, então, Narciso? Deixou seguir o lance, com Trincão no chão a contorcer-se com dores… até que um jogador do Rio Ave colocou a bola fora (palmas para esse nobre gesto!). E nessa altura que fez o tal de Nobre no VAR? Também nada! Não é, assim, preciso mais nada para ilustrar a mediocridade da arbitragem a que estávamos a assistir… o jogo teria mesmo, mais uma vez, que ser “contra tudo e contra todos”! Como foi!

Narciso não tem a qualidade mínima para ser árbitro de futebol. É só recordar o modo como decidiu o lance aparentemente parecido (mas não igual, por aí não existir mesmo falta!) ao sofrido por Trincão no jogo do Estoril contra o Benfica, no qual assinalou penálti contra os canarinhos, que teve de reverter por acção do VAR! E lembrar também a sua actuação no jogo do Sporting CP em Vizela… dois penáltis por assinalar a nosso favor, cartão amarelo mal mostrado a Hjulmand e vários perdoados a jogadores adversários! Ou seja, Narciso vê a favor de outros penáltis que não são e não vê a favor do Sporting CP os penáltis (nos dois últimos jogos que nos apitou já nos deve três indiscutíveis penáltis a nosso favor!) que são mesmo! Não, não queremos mesmo mais “narcisos” nem similares no nosso futebol! É que nós, Sporting CP, pugnamos mesmo por uma arbitragem séria, independente e imparcial!

Excerto da crónica de Tito Arantes Fontes, no Jornal Sporting

publicado às 18:30

Screenshot (1345).png

Passo a transcrever esta reportagem de Record, mas não sem algumas reticências, uma vez que a fonte original da informação é a CMTV.

O Conselho de Arbitragem terá dito aos árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no empate entre Rio Ave e Sporting, foi bem decidida. A informação foi esta quarta-feira avançada pela CMTV no programa 'Liga D'Ouro'.

De acordo com a supracitada fonte, a avaliação foi comunicada aos árbitros no rescaldo semanal das partidas da jornada do campeonato. A acção entre o central vila-condense e o atacante leonino, aos 29 minutos, foi considerada um "lance limite", pelo que se aceita a decisão do árbitro André Narciso e do vídeoárbitro António Nobre.

Do choque entre os dois jogadores, recorde-se, resultou a lesão de Trincão. Devido a um traumatismo no pé esquerdo, o extremo não será opção para Rúben Amorim no dérbi desta quinta-feira com o Benfica, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote, no lance que origina o primeiro golo do Rio Ave, que também originou muita críticas entre os sportinguistas, nem sequer terá sido alvo de discussão entre os presentes no referido balanço da jornada.

Reitero que as minhas reticências centram-se na fonte da informação e não tanto, aliás, nada mesmo, que o Conselho de Arbitragem tenha o indecoro de chegar a esta conclusão, considerando o seu histórico, no que ao Sporting diz respeito, e o calibre dos elementos que constituem o organismo.

Por um lado, até reconheço que este tema já se tornou algo cansativo, por outro, porém, parece-me muito importante não deixar esquecer, como se nada de 'abnormal' não tivesse ocorrido em Vila do Conde.

publicado às 03:49

Viktor Gyökeres... com humor

Rui Gomes, em 29.02.24

429667129_10229528186816682_5645116940247731089_n.

No jogo com o Rio Ave, eu disse a amigos que o Gyökeres iria marcar dois golos. Falhei por um. Hoje, apetece-me dizer três... mas não me importava de falhar por um... novamente!

Por vezes, com coisas sérias, apesar de alguém ter dito que o futebol é muito importante para ser levado a sério, um pouco de humor até faz bem.

Viva o Sporting Clube de Portugal, que em 2026 celebrará o seu 120.º aniversário, sem se dar ao "humor" de falsificar a sua data de fundação.

publicado às 03:34

img_432x243$2024_01_08_14_24_03_1534661.jpg

Breves considerações de Rúben Amorim na antevisão ao dérbi desta quinta-feira, das meias-finais da Taça de Portugal.

Momento do Sporting antes do dérbi

“É o adversário que nós temos. Era num pior momento no ano passado e isso não ficou demonstrado, apesar da segunda parte não ter sido tão boa. No ano passado foi num momento difícil para nós e jogámos bem. Vimos de dois empates, mas para mim dois empates diferentes: contra o Young Boys nós devíamos ter goleado e contra o Rio Ave não fizemos as coisas que devíamos ter feito, mesmo num campo difícil e uma contra uma equipa organizada. Devíamos ter jogado melhor. Agora é uma competição muito diferente, a duas mãos, e portanto temos de ser muito inteligentes na abordagem. Mas queremos dominar e ganhar, sabendo que do outro lado está um adversário com muitos jogadores com muita qualidade. São líderes do campeonato, campeões nacionais. Acho que vai ser um bom jogo”.

Preparado para a frente de atque móvel no Benfica?

“O Benfica é uma equipa difícil de prever, mas não na sua dinâmica, mas depois muda completamente conforme os jogadores. Jogar o Neres ou o João Mário na mesma posição é completamente diferente. Estamos preparados para tudo, vimos os jogos. Se o Rafa jogar a avançado a velocidade é diferente, as características mudam. Nós temos uma forma de jogar e defender que não passa muitas vezes pela marcação homem a homem. Temos de ser fortes nos nossos princípios e perceber que jogadores apanhamos à frente. O João Mário pode jogar mais no meio. Jogar o Aursnes ou o Morato muda completamente a forma de defender. Temos isso tudo preparado”.

Forma de Marcus Edwards

“São fases dos jogadores e das equipas. O Trincão também já foi muito criticado e de repente explodiu e começou ele a jogar e apresentando este rendimento o Marcus ficou um bocadinho para trás. Temos tido tantos jogos que eles têm dividido e até já jogaram juntos e o Pote ficou no banco. Não estou nada preocupado com o Marcus, que é um jogador que principalmente em jogos grandes tem um grande impacto e faz a diferença”.

Jogo pede mais Matheus Reis ou Eduardo Quaresma?

“Depende, tudo entra em equação. Não temos o Inácio, jogador importante também para as bolas paradas. Depois também há o tipo de jogador que nós achamos que vai aparecer. O Di María parece-me o jogador mais claro para jogar à direita. O João Neves vai jogar, mas de resto pode ser uma surpresa completa. Pensámos mais como vamos atacar, que tipo de jogadores queremos para certos momentos. Olhámos muito para o que fizeram contra nós, acredito que tenham feito o mesmo”.

publicado às 03:33

Um dérbi de ideias e talento

Rui Gomes, em 29.02.24

FwrVc20WAAIVSME.jpg

"O dérbi será um jogo entre dois exércitos de elite, que oscilará entre estilos, vocação e expressão distintas; orientado por ideias com mais ou menos peso colectivo e individual; por ordem e talento; disciplina e liberdade; responsabilidade e risco. Fará parar o país. É assim desde o primeiro dia, já lá vai mais de um século".

Excerto da crónica de Rui Dias, em Record

publicado às 03:32

Foto do dia

Rui Gomes, em 29.02.24

img_920x519$2024_02_27_22_28_05_2225897.jpg

Ainda a festa da equipa de andebol pela vitória (32-28) sobre o Füchse Berlin

publicado às 03:31

O próximo 'onze' do Sporting (29)

Rui Gomes, em 29.02.24

prediction_football_jpg_24386-0x0sw.jpg

Na próxima quinta-feira, dia 29 de Fevereiro, às 20h45, o Sporting CP recebe o Benfica, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Qual vai ser o 'onze' do Sporting frente ao Benfica?

Algumas dúvidas sobre a disponibilidade do plantel neste momento. Paulinho, Francisco Trincão e Gonçalo Inácio estão em tratamento.  Nenhum deles está garantido para o dérbi.

E depois, a jogar de três em três dias - o jogo seguinte é já no domingo, frente ao Farense - ainda há a questão da gestão que Rúben Amorim e o seu staff técnico optarão por fazer.

E, por fim, face à performance de Adán em Vila do Conde, será que Franco Israel vai ser chamado à titularidade?

NOTA: O leitor pode dar entrada do seu palpite até às 12h00 de quinta-feira. Recorde-se que adendas não são permitidas.

P.S.: No último desafio, os leitores RCL e Leão do Lumiar foram os grandes vencedores ao acertar no 'onze' titular.

ADENDA

Paulinho já trabalha no relvado, mas ainda há dúvidas se vai a jogo contra o Benfica. Sobre Gonçalo Inácio e Francisco Trincão não há novidades. Salvo uma grande surpresa, ambos vão falhar o dérbi.

ADENDA #2

"O Trincão e o Inácio estão fora do jogo. O Trincão é uma coisa diária, o Inácio teve uma pequena lesão. O Paulinho estava a fazer trabalho ontem com o fisioterapeuta, hoje disse que se sentia bem e eu vou levá-lo. Mesmo que esteja limitado a número de minutos, ajuda-nos a ser mais fortes mesmo no banco". Explicação dada por Rúben Amorim.

publicado às 03:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 28.02.24

Screenshot (1353).png

Um dos carros mais caros do Mundo

2017 Bugatti Chiron 'La Mer Argentée' - Leilão 2024 - 3,8 milhões de dólares

publicado às 23:00

Depois da trapaça, vem o prémio!

Rui Gomes, em 28.02.24

Screenshot (1347).png

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira os árbitros nomeados para a 24.ª jornada da Liga Betclic.

Quem esperava que André Narciso e António Nobre fossem para a "jarra" depois do trabalho miserável no jogo do Sporting com o Rio Ave, vai ficar desapontado.

André Narciso vai ser o VAR no Chaves - Arouca e António Nobre vai ser o quarto árbitro  no FC das Antas - Benfica.

Não é surpresa alguma, crime compensa em Portugal, nomeadamente no futebol, e não acredito de modo algum que se o Sporting tivesse vindo com queixas para a praça pública, o resultado teria sido diferente.

Screenshot (887).pngScreenshot (888).png

Este Conselho de Arbitragem  não tem acesso às mesmas imagens que nós adeptos temos?

Claro que tem, mas nem sempre é conveniente ver a realidade das coisas, especialmente quando esta não serve determinados interesses.

Conselho de Arbitragem (da esquerda para a direita): Fontela Gomes (presidente), João Ferreira (vice-presidente), Bertino Miranda (vogal), Ricardo Duarte (vogal), Paulo Costa (vice-presidente) e Jorge Nunes (vogal).

Em baixo: Ana Raquel Brochado (vogal), Lucílio Baptista (vice-presidente), João Rocha (vogal), Albano Fialho (vogal) e Pedro Portugal (vogal).

publicado às 17:30

A Liga Betclic e a Liga Sabseg, respectivamente a 1.ª e a 2.ª divisões de futebol em Portugal, foram os campeonatos da Europa, onde, no último ano, se mostraram mais cartões amarelos. A estatística é do Observatório do Futebol, que faz também um termo de comparação com as Big-5, que evidencia que a média do nosso país é muito acima das restantes.

img_920x518$2024_02_28_11_31_23_2226028.jpg

A Liga Sabseg lidera o ranking, com uma média de 5.42 cartões amarelos por jogo. Logo abaixo, em 2.º lugar, aparece a Liga Betclic, com 5.37. O top-5 fica fechado com a 2.ª Liga italiana (5.34), a Liga grega (5.29) e a Liga búlgara (5.28). Em comparação com os principais campeonatos europeus, a La Liga tem uma média de 5.00, com a Serie A a aparecer mais abaixo, com 4.62, assim como a Bundesliga, com 4.42, e a Premier League, com 4.38. Os números da Ligue 1 são ainda mais baixos, com uma média de apenas 3.65 amarelos por encontro.

No que diz respeito a cartões vermelhos, a Liga Betclic também aparece no topo, com uma média de 0.37 a cada partida. Aqui, a Liga Sabseg surge 'apenas' no 8.º lugar, com 0.27.

A nível de faltas cometidas e ainda de tempo de compensação, os principais campeonatos portugueses também aparecem entre os primeiros do ranking, apesar de não estarem em posições tão destacadas como nos critérios anteriores.

publicado às 12:30

Notícias de (algum) interesse

Rui Gomes, em 28.02.24

Screenshot (1346).png

A 25ª jornada da Liga Betclic está agendada para 10 de Março, marcado pela realização das Eleições Legislativas, com o Sporting em acção nesse dia pela visita ao Arouca. Ao que consta, o jogo terá início às 18h00.

- Os bilhetes destinados ao clube da Luz para o dérbi de quinta-feira, em Alvalade, estão esgotados. Anunciou esta terça-feira o outro emblema da Segunda Circular.

Fatawu, jogador que está cedido pelo Sporting ao Leicester, foi decisivo ao apontar o único golo dos foxes na vitória frente ao Bournemouth, em partida dos quartos de final da Taça de Inglaterra. Pode ver o golaço aqui.

Jaron Siewert, treinador do Füchse Berlin, teceu rasgados elogios à equipa leonina, no final do jogo no Pavilhão João Rocha: "Parabéns ao Sporting pela vitória nestes dois jogos, porque foi melhor do que nós. Talvez nos possamos ver novamente na final four da competição. O Martim jogou um torneio incrível no Europeu, mostrou a sua qualidade nestes jogos, e o Francisco, sei que é dois anos mais novo, mas creio que ambos têm um grande futuro na modalidade".

img_467x599$2024_02_28_01_05_55_2225969.jpg

O Barcelona já começou a preparar a próxima temporada e, entre as prioridades, está arranjar um suplente à altura de Ter Stegen. O nome de Luís Maximiano figura entre os candidatos a assumir o papel de número dois no emblema catalão, segundo dá conta o 'Mundo Deportivo'. Maximiano deixou o Sporting em direcção ao Granada, em 2021/22, transferindo-se posteriormente para a Lázio, clube com quem tem contrato até 2027. Em Itália não foi muito utilizado e acabou emprestado ao Almería.

- Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard, Pochettino e... Rúben Amorim? O jornal inglês Daily Mail diz que sim, que o técnico do Sporting está no topo da lista para suceder ao técnico argentino dos 'blues'.

- Ivkovic comenta o momento de Adán no Sporting: "Os grandes guardiões nunca devem sair da equipa". O guarda-redes espanhol pode igualar o registo do croata na quinta-feira.

- O Benfica prepara-se para recorrer às redes sociais para celebrar... uma grande mentira: o seu falsificado 120.º aniversário.

publicado às 03:34

A equipa de andebol do Sporting CP garantiu, esta terça-feira, um lugar nos quartos-de-final da EHF European League ao receber e vencer o Füchse Berlin por 32-28 terceira jornada do Grupo IV da ronda principal.

Com este enorme triunfo, o segundo consecutivo contra o líder do consagrado campeonato da Alemanha, o emblema de Alvalade assegurou o primeiro lugar no grupo quando ainda falta uma jornada pela frente.

20240227_sportingcp_fuchse-07.jpg

Com um Pavilhão João Rocha praticamente cheio e com uma grande atmosfera, os leões entraram com Leo Maciel, Pedro Portela, Kiko Costa, Natán Suárez, Martim Costa, Orri Þorkelsson e Edy Silva e começaram em grande. Kiko Costa inaugurou o marcador, Leo Maciel fez a primeira defesa e Martim Costa aumentou a vantagem para 2-0.

425425729_949497693208917_784548509998951871_n.jpg

Sólidos na defesa e seguros no ataque, os leões foram marcando por Martim Costa, Orri Þorkelsson e Kiko Costa e, com total naturalidade para aquilo que se passou ao longo da partida, superaram-se contra o Füchse Berlin, entrando no minuto final já em festa na casa das modalidades. Martim Costa, melhor marcador do jogo com nove tentos, fechou as contas 32-28.

Segue-se agora o Vitória SC, no sábado, para o Campeonato Nacional.

publicado às 03:33

Foto do dia

Rui Gomes, em 28.02.24

jpm_sportingcp_-2_1.jpg

Leoas venceram o CD Fiães por 3-0, em jogo da 10.ª jornada

do Campeonato Nacional (25-17, 25-20, 27-25).

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds