Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Morreu João Sobrinho

Rui Gomes, em 19.07.18

 

500px-Hóquei-1977.jpg

 (De pé, à esquerda)

 

Lamentamos informar a morte de João Sobrinho (67 anos), antigo jogador de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. Um verdadeiro campeão!

 

A sua ficha desportiva biográfica no Sporting:
 

Épocas: 10 (1972-82);
Campeonato Nacional: 5 títulos (1974/75, 1975/76; 1976/77; 1977/78 e 1981/82);
Taça de Portugal: 2 títulos (1976/77, 1977/78);
Taça dos Campeões Europeus: 1 título (1976/77);
Taça dos Vencedores das Taças: 1 título (1980/81).

 
Internacionalizações: 89 ;
Campeão Mundial Selecções:  2 títulos ;
Campeão Europeu Selecções: 3 títulos.

 

À família e amigos enlutados, o Camarote Leonino

endereça as mais sentidas condolências.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:21

 

download.jfif

 

A Comissão de Fiscalização do Sporting emitiu um comunicado para fazer o ponto da situação e marcar uma posição quanto às declarações proferidas por Bruno de Carvalho bem como do seu mandatário, Pedro Proença. 

Eis o comunicado na íntegra:

Perante afirmações e acusações de candidatos sobre esta Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal, é esta a informar

 

a) A Comissão tem a legitimidade sufragada por decisões judiciais sucessivas.

b) O Regulamento Disciplinar que aplicou encontra-se em vigor desde a data em que foi aprovado, por iniciativa do anterior Conselho Directivo, presidido pelo Dr. Bruno de Carvalho, a 17 de Fevereiro de 2018, consoante o artigo 23.º do mesmo.

c) A suspensão dos membros, entretanto destituídos em AG, do Conselho Directivo, entre os quais os drs. Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, resulta de uma participação de sócios com plenos direitos e encontra-se na sua fase final de averiguação.

d) A resolução do processo será comunicada oportunamente, dependendo, entre outros, da colaboração dos testemunhos dos visados.

e) A CF não comenta a especificidade de processos a correr e espera de todos, incluindo os visados, algum recato de forma a poder concluir-se com êxito o desígnio comum, que se materializa no superior interesse do Sporting Clube de Portugal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:33

 

559330.png

 

Seis candidatos para as eleições no dia oito de Setembro - há quem diga que há oito, mas duas eu prefiro ignorar. João Benedito João vai formalizar a candidatura à presidência do Sporting esta quinta-feira e já temos as primeiras reações dos outros candidatos:

 

Frederico Varandas

 

"É um grande sportinguista, grande atleta. Foi meu doente e tenho um grande carinho por ele. Está no direito de se candidatar se tiver esse sonho. O Benedito vai contar sempre. Ele pertence ao Sporting. Os presidentes chegam e saem, mas ele é para sempre uma figura do Sporting".

 

Pedro Madeira Rodrigues

 

"A candidatura do João é positiva, vai enriquecer o debate certamente. Via-o com o perfil para ser vice-presidente das modalidades".

 

Dias Ferreira

 

"Está no seu direito, como todos os outros, desde que reúna as condições legais para o fazer. Aliás, até há quem se candidate sem as condições legais. Até ao dia 8 qualquer um pode dizer que é candidato. Depois desse dia é que vamos ver quem são os candidatos".

 

João Benedito é o sexto sócio em pleno gozo dos seus direitos a confirmar a vontade de ir a votos a 8 de Setembro. O antigo guarda-redes de futsal junta-se a Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Zeferino Boal. 

 

Ainda assim, fica no ar a dúvida se até ao dia 8 de Agosto - data limite para a oficialização de candidaturas - vão surgir mais candidatos à presidência do Sporting. Muito dá para pensar que os sportinguistas continuam à espera de uma candidatura de "peso", mas não me parece que vai acontecer.

 

Muitos candidatos, algumas boas ideias, mas nenhuma extraordinária inspiração no que ao futuro do nosso Clube diz respeito.

 

Temas principais abordados por João Benedito no seu discurso de apresentação:

 

Projecto


"Assim me apresento, João Benedito, rodeado de uma equipa de campeões, sempre focados na próxima vitória. Apresento aos sócios um projecto de futuro, inovador, baseado em cultura desportiva, focado no desempenho desportivo. Sou candidato ao Sporting Clube de Portugal."

Nova geração

"O sucesso desportivo tem de ser o motor da estabilidade financeira do clube. O núcleo duro que me orgulho de liderar integra campeões com experiência, com provas dadas na alta competição internacional, tendo melhorado organizativa e financeiramente as respectivas organizações, de forma a levá-las a grandes triunfos, em Portugal e no Mundo. Trata-se de uma geração que se preparou para poder olhar olhos nos olhos todos os sportinguistas e para pode levar a cabo uma missão desta importância."

Os 'vices'

"Tenho a meu lado três candidatos a vice-presidentes que já fazem parte da história do clube e que comigo querem construir uma nova história. São eles Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura. Sabemos ganhar, a nossa história enquanto atletas, de dedicação ao desporto e à alta competição dão-nos a confiança para construirmos um projecto vencedor e sustentável, da base ao topo."

União

"Temos mais de mil jogos feitos ao serviço de 1000 jogos ao serviço do Sporting, sabemos o que é sentirmos fortes quando todos estão ao nosso lado e vulneráveis quando tal não acontecia. Não se une um clube com chavões, une-se com vitórias e com valores."

Apostas para manter

"Lideraremos pelo exemplo, pela raça, pela alma e pelos valores do nosso clube. Se alguém tem dúvidas sobre a manutenção do que é acertado, connosco podem ter a certeza que o que está bem não será alterado. Vamos manter a aposta vencedora nas modalidades, a manutenção da SAD pelo clube, o crescimento da militância, a introdução da tecnologia no futebol e a luta pela verdade desportiva."

Controlo da SAD

"Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD e tudo faremos para recuperar o que for viável. Um Sporting que se lance no futuro, com ideias, projecto, sem sportinguistas mais notáveis que outros. Que vote a encher os sportinguistas de orgulho e muitas vitórias."

Orientações do programa

"Esta cultura desportiva terá de ser transversal a atletas, formação, escalões seniores e dirigentes, focada na optimização do desempenho desportivo. Isto constrói-se com elevados níveis de exigência, com recurso a tecnologia de ponta com profissionais especializados na área psiquiatria, psicologia, física e nutricional. Queremos para o Sporting uma cultura de vitórias em que os nossos treinadores têm apenas de estar focados nas vitórias. E vão ter condições para lá chegar."

CEO

"Esta liderança é apoiada por uma equipa de campeões em outras áreas. Passará a existir no Sporting a figura de um CEO transversal, do clube à SAD, responsável pela gestão de todos os recursos não desportivos." 

Pavilhão

"Queremos ter um pavilhão aberto mais dias, com mais equipas, mais jogos, mais escalões das várias modalidades em ação. Pode representar um investimento, mas servirá para afirmar ainda mais a relevância do nosso ecletismo."

Modelo para o futebol

"Para o futebol apresentamos um modelo de organização diferente do actual, coordenado pela administração da SAD assente em 3 áreas: sénior profissional, formação e Sporting performance. Temos um director desportivo, um ex-atleta, também campeão no clube. Temos um responsável por toda a formação, fará a ligação entre a direcção técnica e as infraestruturas. Quem irá dirigir a SAD é o presidente do clube, escolhido pelos sócios. É com estas ideias que me apresento aos sócios do Sporting. Com sentido de dever, sinto que chegou a hora de retribuir tudo o que o Sporting me deu."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:15

Bas Dost volta !

Rui Gomes, em 19.07.18

 

92598.jpg

 

A acreditar nas manchetes desta madrugada - e é bem de madrugada - Bas Dost decidiu voltar ao Sporting. O seu empresário vai estar em Lisboa esta quinta-feira para fechar o novo acordo entre as partes. O jogador vai assinar até 2021.

 

Confirmando-se, uma excelente notícia para a equipa leonina.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

Só lunáticos a bater à porta !

Rui Gomes, em 19.07.18

 

18574483_H40Y7.jpg

 

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, recusou aceitar a lista de candidatura de Bruno de Carvalho, da qual era portador o advogado Pedro Proença:

 

"A manter-se a suspensão do dr. Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa não pode cair numa ilegalidade grave, que era receber uma lista que não contempla, minimamente, as exigências dos estatutos e dos regulamentos. Por isso, não posso em circunstância alguma receber essa lista".

Recorde-se que o ex-presidente continua suspenso de sócio, consequência do processo aberto pela Comissão de Fiscalização, a 13 de Junho. Dez dias mais tarde, a 23 de Junho,  tanto ele como o restante Conselho Directivo foram destituídos em Assembleia Geral.

Pelos vistos, Pedro Proença chamou então a polícia para se queixar de a documentação não ter sido aceite, alegando que está a ser cometida uma "ilegalidade tremenda".
 
Nem me vou dar ao trabalho de transcrever as declarações de mais um lunático a bater à porta de Alvalade. Caso o leitor tenha interesse, pode ler esta reportagem do Record.
 
Não sei bem a que propósito, o Dr. Frederico Varandas foi instado a comentar a situação:
 
"Não tenho competência, formação jurídica para saber se pode ou não ir a votos. Sobre Bruno de Carvalho - e Carlos Vieira - já o disse tantas vezes, não fiz pressão nenhuma para que fosse suspenso. Pressão fiz, e muita, para que se tivesse demitido, tivesse tido essa coragem. Demitia-se na altura certa, propunha-se a eleições e não haveria nada disto. Passámos vários capítulos tristes. Infelizmente esses senhores que hoje tentam dar pinotes, cambalhotas e - com operações de cosmética - atirar areia para os olhos dos sportinguistas, não tiveram a coragem e dignidade de se demitirem quando tiveram oportunidade para o fazer."
 
Nota: São sensivelmente 22h15, em Portugal. A curiosidade levou a melhor de mim e atrevi-me a "espreitar" a televisão. Entre Bruno de Carvalho na SIC Notícias e Elsa Judas na CMTV, é caso para perder a noção da realidade. A minha capacidade de tolerância chegou ao limite em sete minutos.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Nova SAD

Rui Gomes, em 19.07.18

 

20450744_u1Btt.png

Das coisas que os múltiplos candidatos deveriam discutir eram os modelos de gestão da SAD. Infelizmente, até agora, nada vi. E com alguma decepção, porque o tema é realmente importante.

 

Passo a explicar o porquê. Em meu entender, uma sociedade anónima desportiva tem de ter uma estrutura de governance profissionalizada e competente, desejavelmente imune às turbulências dos processos eleitorais e quejandos, do accionista clube.


Deu-me que pensar, esta cena da crise do Sporting contaminar a estabilidade da SAD, a ponto dos elementos destituídos (com justa causa) do clube, permanecerem como gestores desta. Acresce que os méritos e predicados, que levam os sócios do Sporting a votar em determinado candidato para presidente, não fazem dele, necessariamente, um gestor, sequer recomendável, para a SAD.

Veja-se o recente exemplo do destituído presidente, que, da sua caótica experiência do mundo da construção civil, aterrou como plenipotenciário da SAD, causando os efeitos nefastos que se conhecem. Com os acontecimentos de Alcochete, a dispensa do treinador contratado à pressa, o adiamento no reembolso obrigacionista, o compasso de espera da CMVM na aprovação do folheto da nova emissão, a SAD vive o maior buraco reputacional da sua história.

E se há erros que, infelizmente, já não se podem remediar, ao menos que se aprenda com eles. Bismark dizia, e com razão, que sai mais barato aprender com os erros dos outros do que com os próprios.

A SAD deverá ter uma governance dual, traduzida num Conselho Geral e de Supervisão, onde tomam assento os representantes dos accionistas e ao qual cabe as definições estratégicas e o acompanhamento da gestão e um Conselho de Administração Executivo, profissional, a quem compete dirigir e representar o clube.

Com toda a probabilidade, às eleições de 8 de Setembro poderão seguir-se outras, porque as coisas são claras, com os candidatos que já há e mais os que hão de vir, quem ganhar terá seguramente uma pequena vitória, ou seja abaixo dos cinquenta por cento. Esta contabilidade poderá conduzir a uma direcção enfraquecida, o mesmo é dizer, contestada, o mesmo é dizer, a novo acto eleitoral.

É a minha esperança e o meu desejo que tão sombrio panorama não se venha a verificar, mas, em caso afirmativo, há que ter a lucidez de proteger os activos mais valiosos do clube das instabilidades eleitorais, da impreparação dos eleitos, das tentações maduristas. Quer isto dizer que sou apologista de que o accionista Sporting deixe de mandar na SAD? De maneira nenhuma; o que precisa é de conjugar as prerrogativas de orientação, que se reconhecem a quem é dono, com as exigências de qualidade e rigor governativo, que quem é dono nem sempre consegue assegurar.

É uma mudança de paradigma, reconheço, mas recomendável, face aos tais ensinamentos que os pretéritos disparates nos transmitem.

 

Carlos Barbosa da Cruz, jornal Record

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:02

Rumores do mercado: Fernando Tissone

Rui Gomes, em 19.07.18

 

 

Fernando Tissone, médio-defensivo argentino de 31 anos que chegou ao Desportivo das Aves em Janeiro 2018, e com o qual tem contrato até Junho 2019.

 

Ao serviço do emblema português participou em 15 jogos, 12 como titular, acumulando 1216 minutos de jogo (média de 81 minutos por jogo), com um golo marcado.

 

Terá sido indicado por José Peseiro. O seu passe está avaliado em 500 mil euros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 19.07.18

 

mw-1600.jfif

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 04:00

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 18.07.18

 

web630-db5.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1965 Aston Martin DB5 Convertible - Leilão 2018 - 1,450 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:30

 

img_FanaticaBig$2018_07_18_14_37_43_1425195.jpg

 

Nani realizou o primeiro treino na Academia desde da sua última estada em Alvalade e após uns dias de estágio na Suíça. Eis algumas das suas considerações, em declaraçõs à Sporting TV:

 

"É sempre bom, traz uma energia positiva, é uma alegria voltar a casa. Conheço bem esta Academia, senti-me bem hoje e isso é o mais importante. Estou feliz por voltar a treinar em casa e espero que os próximos treinos continuem com esta boa disposição.

Já conhecia alguns jogadores, receberam-me bem e quando é assim tudo se torna mais fácil. Ainda é cedo para fazer balanços. O mais importante é o mister poder avaliar bem os jogadores que interessam. Não podem ficar todos, é importante que dêem o seu melhor em cada treino para que o mister possa escolher bem. Queremos fazer boa figura no campeonato e temos de criar um bom grupo.

Ele faz parte da minha formação, da minha história como jogador porque foi quem me lançou na 1ª Liga. Estou feliz por voltar a trabalhar com ele. Estamos todos contentes, temos de trabalhar e unir-nos, porque a união faz a força. O Sporting tem de construir um plantel forte, tem de ter uma estrutura forte para nos focarmos nos nossos objectivos.

Estou ansioso por voltar a jogar em Alvalade, é um estádio que significa muito para mim. Jogar diante do nosso público é fantástico e há a ansiedade de querer fazer tudo bem, de dar alegrias a todos os adeptos. Eles merecem sempre a nossa dedicação e o nosso esforço.

Não escondo ter o sonho de marcar golos em Alvalade, para celebrar com os adeptos e os colegas. Mas prefiro ganhar, se não marcar e ganhar fico feliz".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:01

Gelson Dala regressa ao Rio Ave

Rui Gomes, em 18.07.18

 

image.jfif

 

O Rio Ave oficializou esta quarta-feira a contratação do avançado angolano Gelson Dala, que chega a Vila do Conde cedido pelo Sporting.

O atacante, de 22 anos, chega por empréstimo, até ao final da temporada, regressando aos Arcos, depois de ter alinhado no Rio Ave, na segunda metade da época passada, também por cedência.

 

Nesses seis meses em que esteve em Vila do Conde, e onde foi afectado por algumas lesões, o internacional angolano participou em seis jogos e apontou um golo.

 

Gelson já acompanhou nesta quarta-feira a equipa da foz do Ave no jogo de preparação frente ao Famalicão, da II Liga e que terminou empatado a um golo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:00

 

img_370x217$2018_07_18_08_57_54_1425043.jpg

 

Considerações de sportinguistas no Sporting Talks, convenção que está a decorrer na Universidade Católica de Lisboa esta quarta-feira:

 

Eduarda Proença de Carvalho

 

"Quem vier a seguir tem de fazer uma alteração profunda dos Estatutos. É a base do Clube, é preciso voltar o Clube aos sócios. Os Estatutos antigos não eram bons, mas os novos são muito piores. O novo presidente do Sporting tem de apresentar alteração na qual os órgãos sociais têm de ter orçamento próprio. Não é possível que os órgãos estejam dependentes de quem está acima.

Percebi, nos últimos dias, que os funcionários do Sporting, que todos achávamos que nos podiam ajudar, são funcionários da SAD.

 

Nos últimos anos, o Conselho Leonino fez o que fez inteiramente de acordo com a vontade do presidente. Deixou de ser um local de pensamento. Concordo que o Conselho Leonino tem de ser reinventado, nomeadamente chamar para dentro deste conselho pessoas dos Núcleos, que estão afastadas em termos territoriais da sede, para poderem participar.

 

Lanço um repto aos candidatos. Temos de pôr com grande rapidez o voto electrónico, sob pena de quem está de fora não poder participar nas decisões do Clube."

 

Rogério Alves

 

"Queria sugerir que este debate prosseguisse também após as eleições, seria mais propício ao debate. A SAD só existe porque só existe Clube. Se não for o Clube, não vale a pena haver SAD. Por mais que os investidores externos o possam lamentar, é verdade. Os accionistas sabem que terão pouco acesso a dividendos. Podem perguntar o que os levará a investir. Numa visão poética dir-se-ia que era amor, mas se este modelo não fosse assim perdia a sua razão de ser.

 

Há muitas coisas que têm de ser resolvidas neste convívio com a entrada da lei. Temos neste momento investigações criminais que podem dar descida de divisão ou perda de campeonato. Serão o efeito dissuasor da batota. Essas investigações saíram de cena graças ao rebuliço no Sporting, mas espero que voltem a entrar em cena".

 

Rodrigo Roquette

 

"Ponderei seriamente avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. Não o fiz porque esbarrei num conjunto de práticas que vieram ao meu conhecimento - falei com muitas pessoas - de influências, uma teia de terrorismo comunicacional, tentativas de pressão. Um conjunto de coisas que neste momento existem e que têm de ser limpas, mas de uma vez por todas. As pessoas têm deixar de se servir do Sporting.

 

Tive de fazer um exercício de humildade. Isto tem de deixar de ser o clube dos amigos ou dos primos e de pessoas que vão para lá porque lhes dá jeito. Só parando com estas práticas que ainda existem é que as pessoas estão dispostas a largar o que têm para trás, caso contrário não vão querer ir para um lamaçal. Há pouco tempo criei uma coisa chamada ‘Movimento Sporting Vencedor’. Adorava que a próxima presidência pudesse aproveitar. É uma rede anónima, pro-bono, de pessoas especialistas em diversas áreas de mercado que poderiam ser consultados, integrá-los em algumas decisões.

 

Creio que há muitos sócios como eu que querem ajudar o Clube e não podem. Recusei ser director de marketing, convidaram-me e eu recusei".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:41

Rumores do mercado: Cristhian Stuani

Rui Gomes, em 18.07.18

 

 

Cristhian Stuani, ponta de lança uruguaio de 31 anos que alinha pelo Griona, na La Liga, desde Agosto 2017, onde chegou através de transferência do Middlesbrough, por 2,5 milhões de euros.

 

Na época passada foi o 5.º melhor marcador do campeonato espanhol com 21 golos, participando em 33 jogos, 32 dos quais como titular, acumulando 2722 minutos de jogo (média de 82,4 minutos por jogo).

 

Tem contrato com o emblema espanhol até Junho 2020 e o seu passe está avaliado em 7,5 milhões de euros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

José Peseiro em entrevista

Rui Gomes, em 18.07.18

 

 

Promessa aos sportinguistas

"Podem esperar de nós o que o Clube exige. Queremos ganhar todos os jogos e é preciso fazer as coisas bem. Estabilidade e confiança é algo que temos de colocar na cabeça. Acreditar no trabalho do Sporting, nos seus profissionais, perceber que não queremos queimar etapas. Que os resultados podem envolvê-los mais ou menos. Há uma paciência, uma tolerância, deixem as desconfianças de lado. Neste momento é muito fácil os sócios expressarem a opinião, não são só os jornais. O sinal que os jogadores estão a dar, nós queremos que os sócios o tenham. Porque acima de tudo está o Sporting. Estamos aqui unidos para uma Liga que queremos disputar ao nível da exigência do Sporting".
 
Sobre os reforços
 

"Queremos jogadores que tenham qualidade, caráter e vontade de vencer e eles têm. O Nani já foi feliz no Sporting e o Bruno Fernandes foi o melhor jogador da Liga no ano passado. Os seus regressos são muito bons para o treinador, para a equipa e para a nação sportinguista. Eles sabem que estão num clube com exigência e que o seu valor pode ser aglutinador para as mais-valias que temos neste momento. Quando temos jovens com qualidade na equipa precisamos de jogadores com esse 'background' que possam dar suporte à evolução dos jovens.

 

Fui eu que lancei o Nani na equipa profissional e só não o fiz antes porque tinha fracturado uma mão a jogar na selecção. Quando damos oportunidade a um jovem talento é porque ele tem qualidade. Ele mostrou personalidade no primeiro treino e no primeiro jogo.

 

Um dos factores das pré-épocas é desenvolver estratégias para todos nos conhecermos e proporcionar a todos os jogadores que nunca têm estado neste contexto, como é o caso dos quatro reforços [Viviano, Raphinha, Bruno Gaspar e Marcelo], que se sintam à vontade. Quem está à vontade e feliz mostra sempre mais qualidade.

 

Raphinha e Mattheus foram meus jogadores. O Raphinha é novo, tem qualidade e, tal como todos os outros, está a tentar dar a melhor resposta. Esperamos que ele demonstre sempre as qualidades e capacidades que tem. Quando se tem 21 anos, e temos mais miúdos desses, é preciso nós termos a serenidade de perceber a sua evolução. É preciso ter alguma tolerância para jogadores que vêm de contextos menos stressantes. As coisas estão a correr bem, mas há momentos em que tem de haver tolerância, dentro do contexto de exigência máxima".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:34

 

jesustaca1.jpg

 

Jorge Jesus, agora treinador do Al-Hilal FC, na Arábia Saudita, em entrevista à A Bola TV, recorda o ataque à Academia Sporting e confessa arrependimento por ter consentido jogar a final da Taça de Portugal:

 

"Foram dias muitíssimo complicados para os jogadores do Sporting. Hoje reconheço que não deveria ter aceitado jogar aquela final… deveria ter feito tudo para impedir a sua realização, eu e as pessoas que têm responsabilidade no Sporting. A verdade é que não olhei muito para os interesses do Clube, olhei mais para os interesses do futebol.

 

Achei então que não era bom anular aquela final devido ao que se passou na Academia. Tínhamos que mostrar que há quem manda, que as instituições não se intimidam.

 

Quero agradecer publicamente ao presidente da Federação, Fernando Gomes, que teve o cuidado de me ligar várias vezes para saber se eu achava bem que a final se realizasse. Foi, de facto, um dia muito traumatizante para mim. Perdi finais da Liga Europa, mas nenhuma me traumatizou tanto como a final da Taça de Portugal.

 

Lembro-me com frequência do ataque. Foram momentos difíceis. Ninguém tem a noção do que se passou. Parecia um filme de terror: tochas nos balneário, ameaças a alto e bom som que nos iam matar, agressões... não é por acaso que nunca mais consegui entrar na Academia, até pedi ao Márcio e ao Paulinho para trazerem as minhas coisas. Nunca mais lá entrei."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:33

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 18.07.18

 

download (2).jfif

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 05:32

 

email_stock_image_digital_background-100586984-lar

 

Com tão enorme foco sobre o Sporting de há uns tempos a esta parte, os problemas 'encarnados', nomeadamente o caso dos emails, tem passado despercebido. Mais um voto de gratidão que o clube da Luz fica a dever ao lunático ex-presidente leonino.

 

No entanto, o blogue Mercado de Benfica divulgou esta terça-feira um novo email, alegadamente enviado por Nuno Cabral a Paulo Gonçalves, no qual o ex-delegado da Liga pedia um aumento para os 1.000 euros ao assessor jurídico da SAD encarnada.

 

No entanto, num novo email a que Record teve acesso através de fonte do Benfica, cujo conteúdo é exactamente o mesmo, surge, no entanto, uma frase que não consta na 'outra versão', escrita, alegadamente, por Nuno Cabral. "O FC Porto está a oferecer-me 5.000€."
 

Segundo o que consta no referido documento, o pedido de Nuno Cabral ao Benfica para ser aumentado terá surgido no seguimento desta alegada 'oferta' azul e branca.
 
Pois é... e a novela continua. Esperamos ansiosamente pelo próximo episódio.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:31

É uma simples questão de orgulho !

Rui Gomes, em 18.07.18

 

37245562_10155379550136555_8327622565363187712_n.j

 Afirmação de Cristiano Ronaldo na sua apresentação

como jogador da Juventus

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:30

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 17.07.18

 

img_944x629$2018_07_13_18_49_47_109847.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

McLaren P1 GT Longtail (Modelo único) - ? milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:00

Mais um detido no ataque à Academia

Rui Gomes, em 17.07.18

 

Academia-Sporting.jpg

 

E vão em 37. Hugo Manuel da Silva Ribeiro é o mais recente detido por suspeita de envolvimento no ataque aos jogadores de futebol profissional do Sporting, na Academia de Alcochete . A detenção decorreu na tarde desta terça-feira na margem Sul do Tejo, mais propriamente na Charneca da Caparica.

Hugo Ribeiro foi um dos elementos afectos à Juventude Leonina que esteve na Academia de Alcochete a 15 de Maio, dia em que decorreu o infame ataque.

O elemento detido nesta quarta-feira vai pernoitar nos calabouços do Comando da PSP, em Moscavide. Nesta quarta-feira Hugo Ribeiro será presente, logo pela manhã, no Tribunal do Barreiro, ao juiz que tem ouviu os outros suspeitos. O Ministério Publico pedirá também a prisão preventiva para Hugo Ribeiro.

 

As autoridades policiais continuam a fazer o seu trabalho com notável eficácia.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds