Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uvini chega hoje

Rui Gomes, em 01.02.15

 

DAE5512BE61.jpg

 

Bruno Uvini é esperado hoje em Lisboa para assinar pelo Sporting, depois de um acordo negociado com o Nápoles para o seu empréstimo até ao final da época.

 

Teremos de esperar pelo comunicado oficial, mas neste momento está a ser reportado que os salários do defesa central serão divididos com o emblema italiano e que o Sporting tem opção de compra, por 2 milhões, que será accionada obrigatoriamente se o jogador fizer um número (?) mínimo de jogos.

 

O Palermo também estava na corrida, mas a preferência recaiu sobre o Sporting e o próprio Rafa Benítez, treinador do Nápoles, terá aconselhado Uvini nesse sentido.

 

publicado às 07:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.02.2015 às 09:55

Bom dia,

Não me querendo antecipar ao que irá acontecer, até porque ainda faltam 6 meses para finalizar a época, julgo que estas movimentações de mercado, são uma forma de começar já a preparar a próxima época, no que ao sector defensivo diz respeito.

Ewerton sendo um defesa central/ esquerdo, à semelhança de Rojo, poderá ser uma boa opção para ocupar a possível vaga deixada por Jefferson no final da época e Uvini, não o conhecendo (ninguém conhecia drampião david luiz, penso eu), será a solução encontrada até Sarr e Rabia terem as condições necessárias, para vestir o manto sagrado. Ambas as contrações por um custo máximo de 2M cada nesta fase da época, que bem poderiam custar o dobro ou mais, numa fase mais adiantada. Isto é o que penso que seja a estratégia adoptada

A realidade, é que, não podemos fazer o mesmo que o Wolsfburgo que adquiriu um jogador do Chelsea por 27M, pelo que nos resta, passe a expressão, fazer tiro aos pratos, a ver em qual acertamos, se, em cinco acertarmos um, os custos desse investimento são recuperados. Espero que o Ewerton e Uvini sejam esses os pratos em que acertamos.

SL
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 10:02

Interessantes movimentações!
Tem bom curriculo este Uvini, apesar de só ter jogado com mais regularidade no ultimo semestre e no Brasil.
Acho que com esta chegada, Sarr estará na saída.
Ficariamos com 4 centrais a lutar directamente para ser titular. Tobias, P.Oliveira, Ewerthon e Uvini o que fará com que haja uma grande competitividade para este lugar.
Vamos ver como vai correr.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 01.02.2015 às 10:06

Penso precisamente da mesma maneira...
E embora possa parecer um acto de má gestão (comprar 2 ou 3 por pouco dinheiro...sem ter a "certeza" da boa qualidade...), pessoalmente não me parece assim tão disparatado...
1º porque não temos dinheiro para "floreados"...
2º porque nem sempre o "comprar caro" é sinónimo de "acertar"...
Respeito quem pense o contrário...mas esta é mesmo a minha opinião...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 13:18

Caro Pedro Miguel,

Conhecemos perfeitamente a sua linha de pensamento, mas não acha que exagera com a "composição poética" do seu primeiro parágrafo ?

Estamos em três frentes importantes, há aspectos do plantel que necessitam de ser clarificados no imediato e "estamos já a preparar a próxima época" ???

E, de repente, o Ewerton já é uma boa alternativa a Jefferson ?

Please...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.02.2015 às 14:01

Caro Rui, julgar o que penso que está a ser feito, é diferente de concordar com o que está a ser feito.

Eu sempre vi a chegada de Ewerton como uma futura substituição de Jefferson. Não por lhe ser superior, mas sim, para vir ocupar um espaço vazio desde a saída de Rojo. Um defesa central com capacidade de atuar no lado esquerdo.

Caro Rui, se não há dinheiro para comprar camarão graúdo tem se criar as condições de ele crescer. RC custava ao que consta 160000€ mês...Rabia, Sarr, Paulo, Tobias, Ewerton e Uvini, juntos devem custar isso, tendo em conta ainda o histórico de lesões de RC, o investimento seria sempre de risco. Ewerton e Uvini é simples, se forem úteis, ficam, se não forem, o investimento, será sempre inferior ao do RC.

O que digo, nada tem a ver com o estar ou não alinhado com BdC, o que digo, tem a ver com evitar-se novos casos bolo de arroz, capitão américa ou sinama pongolle

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 16:39

Meu caro,

Todo o foco na contratação de Ewerton foi em vir reforçar o eixo defensivo e não como uma alternativa a Jefferson - não esquecendo Jonathan Silva - apenas por ser esquerdino e ter jogado ocasionalmente como lateral.

Sabemos que não há dinheiro, e contrário ao argumento dos usuais, não me referi à contratação de Ricardo Costa a todo o custo. O meu objectivo era e é reforçar o eixo defensivo com alguém relativamente experiente que oferecesse algumas garantias e estivesse apto para integrar a equipa de imediato. Agora, se esse jogador era o Ricardo Costa, o Joaquim ou o Manuel, é-me indiferente.

Acima de tudo, gostaria de ver uma contratação que evidenciasse o aval do treinador e/ou a realização dos seus desejos, já que é por de mais aparente que Ewerton é mais um que não satisfaz essa condição.

Esse argumento de se contratar A,B ou C só por ser um investimento "inferior" é cada vez mais vazio. Assente nessa tese já vamos com 30 e não sei quantas contratações em época e meia. O que aconteceu às contratações "cirúrgicas" tão badaladas pelo Bruno ?

E, por fim, voltamos ao mesmo disco de sempre, já muito riscado mas que ainda é conveniente...

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.02.2015 às 16:51

Começo pelo fim.

Se tivermos 100 Milhões para gastar, podemos arriscar em 4/5 jogadores de elevada qualidade, com risco minimo. Se tivermos 10 Milhões, o investimento tem de ser feito pelo oposto, em quantidade barato a ver se acertamos, sendo redutor o que acabo de dizer, no fundo é a única forma que temos.

Sobre o Ewerton, mantenho a firme convicção que no futuro, será para colmatar a saída de Jefferson, até amanhã, vamos ver quem chega e quem sai. Também partilho do seu interesse em ver chegar alguém que consideremos mais valia, mas, isso tenho a certeza que não irá acontecer. Não pelo valor do passe, mas sim, pelo valor dos vencimentos. Se com Cedric, Carrillo e André Martins, há dificuldades em renovar devido aos vencimentos e cláusulas - aqui, procedimento a rever, apesar de compreender que cláusulas elevadas, contribuem para análise do fair-play (daí ser uma treta), como explicar a esses jogadores a chegada de alguém a receber acima do tecto salarial.

Isto não é estar alinhado com BdC, isto é, compreender a realidade financeira do Clube. Já aqui disse em relação a MS, bom treinador, não é aquele que com boa em qualidade e quantidade matéria prima, faz boas equipas, bom treinador é aquele que, com matéria prima reduzida , consegue extrair e potenciar o que de melhor ela tem.

Se o risco que corremos é maior, claro que sim, mas todos sabemos, que fugas para frente, costumam trazer resultados finais menos agradáveis.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2015 às 17:06

O meu ponto sobre Marco Silva não era esse, meu caro Pedro Miguel.

E... enquanto nesta temática, embora compreenda a sua análise, não se deve subestimar o grau de dificuldade em liderar uma equipa com bons valores, porque a exigência e a pressão são muito maiores, a gestão do plantel muito mais complicada e lidar com mais egos no dia-a-dia não é pêra doce alguma.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 01.02.2015 às 17:58

O que disse de Marco Silva, foi um aparte, ao que de facto está a ser discutido, no que o afirma, concordo plenamente e não subestimo, julgo é que, sabendo de antemão dessas dificuldades, tem de se espremer ao máximo o que se tem. Sobre a questão central. A minha única grande dúvida, é se não existe em Portugal, um defesa que corresponda aos critérios necessários.

Sem imagem de perfil

De m1950 a 01.02.2015 às 12:09

Concordo ali com o Pedro Miguel , o homem nortenho , orgulhoso do medo dos portistas em relação ao Sporting.

O Sporting jamais conseguiria Ewerton no pleno das suas capacidade físicas a este preço , eu penso que temos no nosso ninho bons valores e que na próxima época sim , poderemos lutar mesmo título.

Compreendo a concepção do mercado de Janeiro , é para fechar lacunas , mas também é muito complicado pois este é o mercado do refugo , dificilmente o Sporting pegava um bom central titular de uma equipa , num mercado em que clausula de rescisão é inválida e os clubes só negoceiam o que quiserem , duvido que o Sporting tenha esta capacidade para contrar um central.

Quanto ao Uvini desconheço o jogador , mas é preciso desmistificar certas coisas , já leio gente dizer que não joga desde Novembro , mas o brasileirão acaba em Novembro/Dezembro se não estou enganado , tal como os aperturas dos campeonatos sul americanos.

Se o jogador está em Itália , acredito que pelo menos treine , logo não está nas condições físicas de Ewerton , e está apto para ser opção se o treinador assim o quiser.

Espero que corram bem estas 2 contratações ao Sporting , já merecemos ter sorte.
Sem imagem de perfil

De J. a 01.02.2015 às 12:25

O ultimo jogo de Uvini foi a 16 de Novembro, tendo depois passado para o banco nos ultimos 3 jogos do Santos, onde passou a ser suplente não utilizado.

Mas parece que as coisas já não estao tão certas assim:

"Numa altura em que Bruno Uvini já era dado como reforço praticamente certo do Sporting, em Itália fala-se na possibilidade dos leões terem desistido de contratar o defesa-central brasileiro ao Napoli.
De acordo com a Sky Sports, o Sporting tinha apresentado uma proposta de empréstimo até ao final da presente temporada, ficando nessa altura com opção de compra de Bruno Uvini. Porém, os leões esperavam uma resposta por parte do Napoli até à meia noite de sábado, algo que não aconteceu.
Nesse sentido, não havendo uma resposta dos napolitanos à proposta apresentada, o Sporting desistiu da contratação de Bruno Uvini e encontra-se no mercado à procura de alternativas para reforçar a defesa da equipa comandada por Marco Silva."

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo