Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

naom_5852b98e7672d.jpg

 

Começo por alertar que esta informação foi divulgada esta quarta-feira pelo jornal A Bola. Tendo em conta a fonte jornalística, o leitor deve exercer alguma moderação na sua leitura e respectiva aceitação.

 

O Sporting já terá feito chegar ao Bonfim o contrato de rescisão da cedência relativamente a André Geraldes e Ryan Gauld mas, de acordo com o supracitado jornal, este ainda não foi assinado pelos sadinos, que evocam o artigo 78.º do regulamento de competições, que define que um empréstimo só pode ser cessado antecipadamente caso exista “mútuo acordo entre as partes”.

 

Por seu lado, o Sporting recorda que, aquando da formalização do contrato, ambos os clubes assinaram um aditamento que previa que os jogadores pudessem voltar, bastando para isso que a intenção fosse comunicada até 15 de Janeiro.

 

No entanto, o documento não passa de um acordo de cavalheiros, já que não tem validade junto da Liga. O Vitória de Setúbal pode mesmo vir a apresentar queixa por resgate unilateral dos jogadores, que poderia custar ao Sporting uma multa e a realização de jogos à porta fechada.

 

O Regulamento diz o seguinte:

 

4. O jogador cedido só poderá voltar a ser inscrito e representar, na mesma época, o clube cedente, em caso de cessação do contrato de cedência, por:

 

a) caducidade;

b) incumprimento do contrato de cedência pelo clube cessionário;

c) mútuo acordo das partes.

 

5. Para efeitos do disposto na alínea 4 c), não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado.

 

Assente nisto, o Vitória de Setúbal estará no seu direito de recusar devolver os jogadores antes do final da época. Se é essa a sua intenção, não é claro neste momento.

_____________________________________________

 

Adenda: Quase que ofende a humanidade ler um bom número de argumentos irrelevantes e até bizarros que têm surgido na caixa de comentários, com o objectivo único de defender o indefensável. Este caso, por muito oblíquo que se tenha tornado, pela forma como foi tratado pelo Sporting, até me parece bem simples.

 

1. Tudo o que terá ocorrido, se alguma coisa, no balneário e arredores do Vitória de Setúbal é irrelevante. Se eles festejaram com dignidade ou não a vitória do dia, é igualmente irrelevante.

 

2. Havendo ou não acordo por escrito ou meramente verbal entre os dois clubes, o Sporting tinha a obrigação de saber dos Regulamentos da Liga, nos quais é explícito que para existir a recuperação de jogadores antes do final da época, terá de haver mútuo acordo das partes.

 

3. É por de mais óbvio que o Sporting reagiu pela derrota e demais circunstâncias do jogo. Só isso explica terem dado instruções aos jogadores para não se apresentarem no próximo treino dos sadinos e regressar a Alvalade, sem qualquer participação ao Vitória de Setúbal.

 

4. Conscientes dos referidos Regulamentos e da maneira como trataram do assunto logo a partir do primeiro minuto, pasma que o Sporting então esperasse uma reacção de boa fé por parte do Vitória de Setúbal.

 

5. A prioridade do Sporting deveria ser os seus interesses e, por inerência, os interesses dos seus activos. É por de mais evidente que eles só beneficiariam, no que diz respeito ao seu desenvolvimento, permanecendo em Setúbal, cumprindo, assim, o acordo de cedência.

 

Agora, sujeitam-se às consequências da sua péssima gestão do caso. Que mais pode ser argumentado que faça o mínimo de sentido ?

 

publicado às 14:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Profeta a 11.01.2017 às 15:10

Quando tivemos cá o Nani por empréstimo, o que diríamos nós se o United em Janeiro o quisesse levar de volta?

Haja respeito pelos contratos, pelas instituições, e sobretudo, pelos jogadores em causa, que nada têm a ver com as birras de um lipoaspirado com a mania que agora é alguém nesta vida!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 15:24

Não duvido que o Setúbal irá "esticar a corda" em resposta aquilo que aparentemente foi um golpe baixo e esse sim desrespeitador do carácter do empréstimo desses jogadores que irão ter de se adaptar a uma nova realidade com todas as suas dificuldades e que poderá inclusive comprometer a evolução deos mesmos.

mas na hora H largarão essa demanda exactamente por respeito aos atletas.

se tal for verdade será só e tão somente para mostrar a direção do Sporting que terá de ter outra postura ou um dia ter realmente um problema similar para resolver.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 11.01.2017 às 15:29

Uma falta de respeito também para o Setúbal, que para além de ser um clube com história, creio que já foram vários os emprestados que por lá passaram.

Tanto o Setúbal como o próprio José Couceiro foram fundamentais na evolução do João Mário - só para dar um exemplo.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:11

Vota Bruno...Ah Ah Ah...desculpem meh...meh...meh que estrutura...faz lembrar o puto que levava a bola...quando perdia levava a bola para casa ahaha
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 15:26

Não estou a par de tudo o que aconteceu, mas creio que a retaliação provém de outras duas situações, tais como:

- o que aconteceu no túnel em Setúbal;

- porque razão o Setúbal não cumpriu o acordo verbal relativamente aos direitos sobre a venda do João Mário;

Quanto à posição agora demonstrada pelo Vitória de Setúbal, a contrariar o contrato assinado com o Sporting ( já que lá está especificado a possibilidade de retorno à casa mãe, tal como aconteceu com o Ruben Semedo) é apenas a constatação de que não existe espaço para a conciliação entre os dois clubes.... se o Vitória pensa que irá beneficiar desta posição, está redondamente enganado, quem pagava os ordenados desses jogadores era o Sporting, e a partir de hoje terá da parte de muitos sportinguistas um desejo que o Vitória desça de divisão!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.01.2017 às 15:30

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.01.2017 às 15:31

Que retaliação fala? Por o Sporting ter perdido o jogo?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 11.01.2017 às 15:30

"e a partir de hoje terá da parte de muitos sportinguistas um desejo que o Vitória desça de divisão!"

Também te incluis?
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:35

Todo o processo é uma vergonha...desde o amadorismo que é tratado pela direcção da SAD do Sporting e agora pelo Setúbal, depois querem que os jogadores sintam o amor à camisola quando acenam um par de notas...se nem os respeitam...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 15:56

Eu pessoalmente há muito tempo que não gosto do Vitória de Setúbal, por várias razões.... eu já fui ver o Sporting a Setúbal umas dez vezes, e digo sempre a mesma coisa, bela cidade com um belo choco frito.... já o clube é uma sombra do que já foi no passado, estádio a cair de podre, sem condições de segurança para uma I Liga.
Os adeptos do Vitória escondem a máscara de benfiquista, que fica à vista de todos, para quem já lá foi ver os jogos... digam o que disserem, mas mais de 75% dos setubalenses têm uma costela benfiquista.

Desde o caso muito mal explicado da ausência do André Horta no jogo com o benfica, que vejo o Vitória como uma equipa muito pouco independente...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 11.01.2017 às 15:59

Nem sei o que diga... A culpa é sempre do benfica.

Fico-me por isto: https://youtu.be/M4UrBQLk2VA?t=5683

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 16:13

Ó Profeta, o que prova esse video? porque ganharam uma Taça de Portugal ao benfica há mais de 12 anos?!

Daqui a pouco vais me dizer que também acreditas que o Edinho não é benfiquista.....
Eu quando leio frases como esta do Edinho, acho que fica claro para todos, os reais interesses desta gente... "Isso demonstra o nível da direcção que há naquela instituição que não merece quem está a comandar".

Mas por acaso é normal um jogador de futebol comentar sobre direcções de outros clubes?! ou a explicação é a costela benfiquista do Edinho?!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 11.01.2017 às 16:24

Oh meu caro, há por ai tanta coisa anormal que se for preciso até dás o pino só para defender o outro!... Não entres por ai...

Eu não sei se ele é benfiquista, nem isso interessa. Ele apenas comentou algo que pelos vistos era já uma ideia da actual direcção do Sporting.

Olhe, o Azevedo que faça como fez aos sócios do Sporting: processe-o. Lololol
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.01.2017 às 16:42

Caro Schmeichel,

Estou-lhe a responder agora à sua segunda intervenção, que nem tinha reparado só depois do post que fiz anteriormente.

Após esta breve explicação, volto ao tópico do seu post:

Pela sua lógica, o Edinho, por ter criticado a postura da direção do Sporting é benfiquista ?
Não lhe parece um bocado"esticado" esse raciocinio, se calhar, vou-lhe deixar outra possibilidade, após estar a jogar, treinar, conviver e partilhar o balneário, partilhar vitórias e derrotas, momentos felizes e tristes com 2 jovens colegas e vê-los a crescer possa ter feito amizade e ficar triste pela retaliação da Direção e vê-los partir para outras paragens dias depois ??

O Edinho fez a formação no Setubal e no Almada,

2000/01 Almada [Jun.A S19]
1999/00 Almada [Jun.A S19]
1998/99 Almada[Jun.B S17]
1997/98 Almada [Jun.B S17]
1996/97 Almada [Jun.C S15]
1995/96 V. Setúbal[Jun.C S15 B]

E como sénior jogou no Almada, Barreirense, Braga, Paços, Gil Vicente, Setubal, AEK, Malaga, PAOK, Maritimo, Academica, Kayseri Erciyesspor, Sanliurfaspor e agora no final da carreira volta ao Clube onde começou o V.Setubal.

Não vejo no percurso dele nenhuma costela benfiquista...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.01.2017 às 16:27

Caro Schmeichel,

Por favor não inclua o Benfica neste enredo, não tem nada a ver com este assunto.
Deixe as costelas dos Setubalenses em paz, se apoiam o Vitória, o Porto, o Sporting ou o Benfica.

pelo que li nos jornais no dia depois do jogo do Bonfim, o Sporting assumiu a chamada dos jogadores tinha sido retaliação pelo resultado e atitudes dos dirigentes.

O Vitória quer defender os seus direitos e o Sporting os seus.

Acho que os acordos de empréstimos de jogadores têm de ter todas as clausulas bem estipuladas, desde a validade, datas para resgatar jogadores, vendas dos atletas durante o periodo de empréstimo,etc..
Para os Clubes que emprestam concordo plenamente que se têm uma necessidade no seu plantel, tal como aconteceu com Ruben Semedo, possam exercer o seu direito de resgate.
Mas não concordo com as situações onde se resgata um jogador para depois ir emprestar a outro Clube.
É péssimo para o jogador, adaptação ao estilo de jogo, colegas, cidade, etc.
Os jogadores são tratados como mercadoria pura, deviam ter uma palavra a dizer, se querem ir ou não.
imagine o caso de um jogador que é titularissimo no Clube onde jogou 6 meses, está em boa forma, bem entrosado, com muitos jogos nas pernas a evoluir e crescer de repente vai para outro Clube a meio da época onde já existe um jogador na sua posição que é titularissimo, e fica os próximos seis meses a rodar entre o banco e a bancada...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 16:39

joao pereira,

De certeza que o Vitória quer defender os seus interesses? então onde estão os indignados vitorianos quando o André Horta não jogou com o benfica?!?!? era jogador do Vitória, o Vitória pagava-lhe o ordenado, mas ai está tudo bem....

O Sporting é que decide para onde vão os seus jogadores, é a vida..... se é bom ou não para o jogador isso não é o problema do Vitória, nem dos adeptos do benfica que aqui comentam, ou é?! se o Vitória quer opinar sobre eles que os contrate, ou pelo menos que lhes pague os ordenados.... não pode é cuspir na sopa de quem o alimenta!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.01.2017 às 16:51

Schmeichel,

Para lhe ser muito honesto, não sei que história é essa do André Horta, nem em que ano foi, nem quais os contornos, por isso não posso estar a opinar / comentar.
Como não sou do Vitoria , não estou minimamente indignado.
Nem sei se está tudo bem ou tudo mal, desconheço o que se passou.

Sobre a 2ª parte do seu post, foi um comentário, opinião, sobre o que acho dos empréstimos, como pode imaginar não é um problema meu .
Imagino que nesta frase "adeptos do benfica que aqui comentam" se estava a referir à minha pessoa..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 17:19

joao pereira,

Não conhece a história do André Horta?!

O jogo do benfica-Setubal foi no dia 18.04.2016. (o André Horta não jogou nesse jogo, quando no jogo seguinte com o Tondela foi titular e jogou os 90 minutos).

O benfica oficializa a contratação do André Horta no dia 01.06.2016, portanto mês e meio depois....

Não conhece também a história do Jardel do Olhanense?!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 17:31

A mim disseram-me que o Edinho é benfiquista, porque foi apanhado no Facebook a assumi-lo.... e já agora, o Edinho nunca jogou no benfica não é porque não é benfiquista, mas sim porque não tem qualidade para tal!
Não se confunda o que é o respeito pelos clubes por onde se passou, e o amor de criança..... o Fernando Mendes jogou nos 3 grandes e continua a ser sportinguista!
Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto Paços Pereira a 11.01.2017 às 16:31

Caro Schmeichel, será só em Setúbal que vê 75% da "plateia" benfiquista?
Isso será desculpa para estas infantilidades?
Já não era assim antes do empréstimo?
O "caso" João Mário não foi antes deste empréstimo?
Se foi, porquê este novo empréstimo?
Diga-se que em abono da verdade o BC está para a verdade como o a água está para o azeite!
Sem imagem de perfil

De Bruxo_empatafada a 11.01.2017 às 16:11

Caro Profeta,

Também se inclui naquele coro de cânticos no balneário do V Setubal : "Foi o Edinho que os F ... Foi o Edinho que os F ..."

Entretanto, o "benemérito" Sport Lisboa e Vieira irá ceder jogadores ao V Setubal, e novidades, há?

A não utilização do André Horta, no Benfica V Setubal na Luz, quando o jovem Horta estava disponível, e nem estava emprestado, confirma as boas práticas do Sport Lisboa e Batota!
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 11.01.2017 às 15:39

Levando em conta que o Setúbal não cumpriu relativamente a João Mário, é no mínimo estranho o empréstimo dos dois jogadores, mas também emprestamos jogadores ao Nacional , portanto.....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 15:41

O João Mário só foi vendido no final de Agosto já os jogadores estavam no Setúbal, portanto.....
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:45

Então pk não foram retirados logo no início da janela de transferências? Realmente defender o que não tem compreensão é complicado...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 15:49

Caro Hraky abstenha-se!
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:51

Caro Sérgio Palhas,
com certeza...faço lhe apenas mais um pedido...Vote no Bruno.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.01.2017 às 15:58

Este Hraky é setubalense de certeza.... é como o Edinho!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 11.01.2017 às 15:52

Portanto, com a saída de João Mário iminente haveria que salvaguardar as condições do empréstimo, tem que haver profissionalismo e rigor, não chega apregoá-lo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.01.2017 às 15:54

Salvaguardar como assim? No contrato de cedência de JM, existia uma cláusula em que o Setubal se comprometia em ceder os seus direitos de formação.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.01.2017 às 18:29

Organizem-se... um diz que está no contrato, o outro diz que é um acordo verbal.
Vejam lá isso..
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 15:58

isso quer dizer o que !???

Não percebe que o SCP acordou na altura do empréstimo do JM ao Setúbal que pagaria os vencimentos do jogador sendo que uma das contrapartidas o Setúbal abdicar dos eventuais direitos de formação relativos à duração do empréstimo numa eventual venda futura.

O Setúbal após receber as verbas relativas aos direitos de formação deveria ter devolvido o dinheiro ao SCP, algo que pelos vistos ainda não fez!

Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.01.2017 às 16:06

Tu es mesmo seguidista , para quando mão pesada nestes dirigentes deste clube que faz que quer e que lhe apetece , e nao há penas? incrivel como se constroi uma historia aos quadradinhos a dizer que o Setúbal é que vejam bem , o mau da fita, quando quem se vê completamente exaltados são os jogadores e dirigentes do sporting , os tais que depois um mitómano diz que teem uma atitude calma , LOL , ponderada deixa me rir e pacifica Ahahahah , mas que as imagens demonstram e bem pela RTP , que é falso as coisas que dizem dessa boca , e que depois ficam todos irritadinhos por a RTP apenas confrontar as palavras do mentiroso compulsivo com as imagens. Mas nao se espera nada daqui mesmo deste usuário e outros seguidistas.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 11.01.2017 às 16:21

Caro Tiago,

Dificilmente poderá chamar os outros de seguidistas, quando a sua opinião é meramente fundamentada pelas imagens televisivas e não equaciona outros acontecimentos para lá do olho público entre as duas direcções, que suscitou esta ruptura.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.01.2017 às 17:26

continua assim .. acreditar em historias da carochinha. entao acreditas que houve confusoes , isso ja podes acreditar , mesmo que nao haja provas nem imagens, mas quando dizem que cuspo é vapor , enfim.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.01.2017 às 17:44

Lol

Por falar em histórias da carochinha...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 11.01.2017 às 17:59

Pelo contrário meu caro, eu não disse que acredito em coisa rigorosamente alguma. Na minha opinião, que existirá uma explicação mais complexa para o retorno dos jogadores do que o mero facto do Sporting ter perdido. E desconheço tal explicação.

Agora não pode acusar outros de "seguidismo", menosprezando a sua inteligência, quando a opinião do Tiago se baseia nas imagens televisivas e num certo preconceito sobre a direcção do Sporting não tendo qualquer elemento informativo adicional.

Sem imagem de perfil

De Tiago a 12.01.2017 às 02:52

Claro que não , aliás se eu nao tivesse visto e se só tivesse ouvido , ia jurar que o sporting tinha sido prejudicado em Setúbal. porque as imagens só as imagens não servem. o que importa é a palavra de alguem que passa a vida a mentir . E que o pavilhão estava pago , e que a Doyen iam ganhar , e que tinha 22 titulos etc...
Sem imagem de perfil

De João Correia a 11.01.2017 às 16:18

As gentes de Setúbal nem dormem porque muitos sportinguistas desejam que o Vitória desça de divisão.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.01.2017 às 18:25

Acordo verbal? Não tiveram tempo de o passar ao papel? Iam a caminho de Zurique para receber o prémio da Champions da Gestão e não dava jeito?

Acha razoável em instituições desta dimensão andarmos com acordos verbais?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2017 às 15:43

É simples:

- Vitória recusa e o SCP tira de lá os jogadores na mesma, pagando as multas e jogando uns jogos à porta fechada;
- Vitória recusa, o SCP não contesta e os jogadores ficam lá;
- Vitória não recusa;

Não me admirava nada que BdC escolhesse a 1ª hipótese, caso se verificasse que as multas seriam valores irrisórios.

O que eu faria? Depende das razões verdadeiras pelas quais foram de lá tirados. Se de facto foi pelo video, então não é justificação suficiente para tirar de lá os jogadores. No entanto, se for por o que eu penso que é, ou seja, um acumular de situações entre as quais os valores do João Mário ainda retidos, a história muda de figura.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:46

Se foi por causa dos valores retidos do João Mário, porque não retirou logo na abertura da janela de transferências? Porque esperou pelo jogo?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2017 às 15:47

Porque houve insultos no tunel depois do jogo. Isso acumulou.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:49

Ok...insultos...que foram quais? ou foi o video que foi divulgado no outro dia que levou a essa tomada de posição?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2017 às 15:51

Sei lá o que é que eles se chamaram uns aos outros.
Já clarifiquei aqui a minha posição e não me vou repetir.
Sem imagem de perfil

De Hraky a 11.01.2017 às 15:52

Orgulhosamente sós
Sem imagem de perfil

De Diogo a 11.01.2017 às 19:08

Orgulhamente sós, e com jogadores emprestados a:
- Nacional;
- Moreirense;
- Rio Ave;
- Belenenses;
- Boavista;
- União da Madeira;
- Sporting de Covilhã;
- Cova da Piedade;
- Chaves ?
Sem imagem de perfil

De joao a 11.01.2017 às 19:18

Claro que o Setúbal agora vai fazer tudo conta o SCP... tudo problemas e complicações sem necessidade. A querer os jogadores não se dizia que era por vingança.
Sem imagem de perfil

De João Cardoso a 12.01.2017 às 00:04

Peço desculpa mas vou utilizar parte duma frase lida acima:
Oh meu caro, há por ai tanta coisa anormal que se for preciso até dás o pino só para defender...os adversários do Sporting"
Só troquei "o outro" por "adversários do Sporting". Fica a frase mais composta e vai ao encontro do que muitos por aqui pensam, ié, o quanto é positivo para a oposição eleitoral o Sporting ir perdendo uns pontinhos...e ganhando uns votos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.01.2017 às 00:42

Gostaria de compreender a relevância deste seu comentário, mas confesso que me ultrapassa completamente. A insuficiência será minha, decerto !
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.01.2017 às 10:32

Bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla!
É imprescindível que TODOS os clubes percebam que têm que se vergar ante a colossal magnitude do SPORTING CLUBE de PORTUGAL. Ponto!
Quem não perceber isso, sabe ZERO do que são os meandros do futebol real...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo