Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois de se sagrar campeão nacional e vencer a Taça do Egipto com o Zamalek, Jesualdo Ferreira rumou ao Al Sadd, clube mais importante do Qatar, mas sem esquecer o futebol português. Em entrevista a Record, o antigo treinador do Sporting- entre muitos outros - teve isto para dizer sobre Eric Dier:
Record - Foi o primeiro treinador a colocar Eric Dier a jogar a médio, logo num jogo com o FC Porto. Vê-lo chegar à Selecção inglesa, e a jogar como médio no Tottenham, dá-lhe algum prazer especial?
«Claro que dá! Aliás, já me disseram que eu fui capaz de ver uma coisa que era óbvia. Não sei se era óbvia ou não, mas foi essa a minha ideia, a minha convicção, e estou muito feliz porque seja a médio, a central ou a lateral, é um grande jogador, uma grande personalidade, é um jovem em crescimento, tem uma atitude competitiva acima da média. Vai ser um grande senhor no futebol. Foi um orgulho trabalhar com ele. Foi um dos momentos de maior qualidade de trabalho que pude produzir.»
Apesar da "pedra no sapato" que ainda tenho pela precoce saída do Eric do Sporting, continuo a acompanhar a carreira do jovem e tenho ampla razão para estar satisfeito com a sua evolução, tanto como um elemento importante do Tottenham Hotspurs como da selecção inglesa.
Reconheço, no entanto, que se a opinião de Jesualdo Ferreira originasse com o melhor treinador deste Planeta e arredores, teria muito mais peso e impacte. Como as coisas estão, terei de me satisfazer com o parecer de um técnico que, mesmo sendo "inferior", já lidera equipas de futebol há cerca de 40 anos.
E... deixo desde já o alerta aos usuais "aficionados", que é inteiramente fútil evocar a velha e já desgastada história da cláusula dos 5 milhões e afins, sempre que eu escrevo algo sobre Eric Dier. Que, aliás, continuarei a fazer, sempre que haja causa e oportunidade para o efeito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.