Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_476x268$2021_07_15_21_15_31_1876977.jpg

Confesso que não estou muito interessado em rever as circunstâncias que levaram Luís Filipe Vieira a apresentar a renúncia aos cargos de presidente do clube e da SAD do Benfica, salvo, porventura, no que pode afectar o futebol português, em geral, ou, de algum modo, o Sporting CP, em particular.

Duas questões me parecem muito pertinentes nesta altura:

- Sem sequer referir a vida privada de Vieira, e admitindo que muito do que consta das suas acções abusivas/ilegítimas relativamente ao Benfica são verídicas, será possível que os restantes elementos da Direcção "encarnada" e da SAD - inclusive de Rui Costa que anda há anos como moço de recados de Vieira - não tivessem conhecimento destas acções cujo objectivo único era assegurar a qualquer custo o dinheiro e o poder desmedido?

- Tendo presente o ADN do Sport Lisboa e Benfica - o maior, o glorioso, a catedral, etc. -, será que a sua postura vai mudar com novos elementos na sua liderança, nomeadamente no que diz respeito ao futebol português?

Como ponto de facto, Rui Costa ainda nem sequer é "dono" do trono e já deu o exemplo no caso de João Mário, tendo o próprio jogador admitido que foi a primeira pessoa do Benfica a abordá-lo. Se agiu sob ordens de Vieira, é um caso para esclarecimento.

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, entre outras coisas, teve isto para dizer ontem:

"Com eleições no horizonte próximo, de imperativa necessidade, espero que se feche definitivamente um ciclo e que outro se abra com o triunfo dos valores e dos princípios, da mística e da honradez, da cultura competitiva ganhadora, sinais distintivos do nosso historial centenário, que urge recuperar e até reforçar."

Triunfo dos valores e dos princípios... muito bem (?).

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.07.2021 às 14:24

Esta Direção devia demitir-se em bloco, o presidente da mesa marcar novas eleiçôes e esta Direção ficar a gerir até essa data.

Esperam-se mais detençôes e arguidos nesses processos, o Domingos Soares de Oliveira não creio que vá escapar-se a toda esta embrulhada de negócios por baixo da mesa.
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 16:03

Pelo menos consegui demitir coisa que o se amigo não fez teve que ser corrido ao pontapé. Eu não me esqueço como você defendia .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.07.2021 às 16:11

Mas ficou abdolvido das acusaçöes de roubos so clube veremos se o seu presidente será tambem absolvido dessas acusaçôes

Defendi ate me sentir desiludido e defendí depois so o facto de nao acreditar que esteve envolvido no assunto Alcochete de resto ja fazia tempo que o tinha como um imbecil
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 16:14

Meu presidente. Se eu mandasse alguma coisa antes de ser presidente do que quer que fosse ja estava preso há muito. Não conheço o Vieira só do futebol conheço muito antes disso, assim como o Sousa Cintra.
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 20:26

Meu presidente. Se eu mandasse alguma coisa antes de ser presidente do que quer que fosse ja estava preso há muito. Não conheço o Vieira só do futebol conheço muito antes disso, assim como o Sousa Cintra.
Sem imagem de perfil

De LG a 16.07.2021 às 15:29

No final deste processo (minto, já está a acontecer) muitos vão jurar e afirmar:
a) Que nunca conheceram Vieira, esse lagarto/tripeiro infiltrado;
b) Que nunca "suberam" de nada e que ele atuou sempre sozinho (é uma definição algo estranha de órgão colegial);
c) Que o Benfica foi apenas um pobre prejudicado com tudo o que aconteceu e que nada de mal poderá acontecer a tão glorioso clube;
d) Que nem é importante falar disto, porque prejudica o futebol, o homem-Vieira nada tem/teve a ver com o presidente Vieira.


Rei morto, rei posto, viva o Rui. Perdão, viva o Rei. Corta-se uma cabeça da hidra, ficam todos contentes, que continue o espetáculo.
Sem imagem de perfil

De LG a 16.07.2021 às 15:32

PS. tão importante como o fim do Vierismo seria discutir o fim do Mendismo, porque é por aí que o Sporting vai ser metido na lama.
Mas como se pode ver pela (falta de) reação às ultimas notícias, podem todos dizer que também nunca "suberam" do poder do Sr. Comendador no futebol português.

Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 16:06

Vão todos se demitir e pedir ao Sousa pelintra para preparar a época.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.07.2021 às 15:34

Não Rui, obviamente ninguém sabia de nada. Tal como Lfv não sabia de Paulo Gonçalves, também a restante Direção não sabia nada da mala ciao, das toupeiras, dos mails, dos kits a árbitros, da porta 18, das cartilhas, dos padres, do processo lex.

Ninguém sabia de nada e nós andamos aqui todos a comer gelados com a testa...

Enfim, aguardemos mais desenvolvimentos.

Quanto à questão J Mário, creio que o principal responsável não será nem Lfv nem Rui Costa, mas sim J Jesus.

Certamente que terá sido ele o mentor desta jogada fantástica, obviamente, de imediato corroborada pelos restantes, como pessoas eticamente acima de qualquer suspeita, como são.

Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 16:09

Lembra-se do Paulo Alves um dia e apresentado no Benfica e no dia seguinte assina pelo Sporting tudo malta honesta. No mundo da bola só a bola e honesta e mesmo assim as vezes tenho duvidas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.07.2021 às 16:26

Lembro-me do que diz, mas não da forma como o diz. Nunca foi apresentado na Luz. Estava a ser pretendido por ambos e acabou por assinar pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 20:53

Desculpe mas estive a ver o record da época e foi apresentado e ate vestiu a camisola. Só e pena não poder meter o link. Atenção eu não estou a criticar por mim um jogador de futebol devia ser como qualquer outro trabalhador.
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.07.2021 às 16:49

Sr. Ernesto,

E lembra-se do Fernando Mendes, agora comentador, quando o seu clube de forma covarde, ao ver o Sporting a atravessar uma crise, o seu clube se aproveitou para o contratar, tendo alegado cinicamente o chefe do futebol do seu clube (Gaspar Ramos) que o fazia, para evitar que o jogador fosse para o futebol espanhol? Esta declaração foi lida na Bolha encarnada!

Lembra-se também, quando o seu clube fez assinar um contrato ao Figo quando ele tinha 16 anos e que o Sousa Cintra depois de lhe dar volta à cabeça, fez com que ele voltasse atrás e assinasse um novo contrato com o Sporting, tendo originado a que o jogador fosse suspenso 3 meses?

E as tentativas falhadas que o seu clube fez com o Paulo Torres, mais ao Peixe?

Também se lembra o que se passou, quando quatro anos depois, o Sousa Cintra se vingou, tendo indo buscar o Pacheco e o Paulo Sousa (o João Pinto esteve quase) quando atravessavam a crise do Verão de 1993? E lembra-se também dos insultos que lançaram contra o Sporting, acusando-o de ter atacado quando o Benfica estava de joelhos? E em 1989 o Sporting estava como?

E já depois da crise de 1993, o cambalacho que o seu clube arranjou com a Parmalat e o Parma, mais o José Veiga(rista), para que o Sporting perdesse o Figo (mais uma vez...) ao convencê-lo a não renovar o contrato com o Sporting, como veio a acontecer, para depois assinar com o Parma e com a Juventus, dando azo por isso mesmo, a que fosse proibido de jogar numa equipa italiana durante um ano? O resultado final foi ter assinado depois pelo Barça.

Aconselho-o a não voltar aqui relembrar o passado vergonhoso do futebol português e meter o Sporting no barulho, senão cá estarei para o informar ou lhe avivar a memória.

Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 20:30

Eu lembro disso tudo e desculpe que lhe diga o clube do qual era adepto já nem existe. É só para lembrar que quase todos os clubes ditos grandes em Portugal tem alturas que não se portam lá muito bem. Honrstos e desonestos há em todo o lado,
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.07.2021 às 21:34

"Honrstos e desonestos há em todo o lado,"

Bela fórmula para aprovar as práticas do "vieirismo"...
Sem imagem de perfil

De Ernesto a 16.07.2021 às 21:53

Eu desaprovo todas as praticas desonestas. Não recebi lições de honestidade da sua pessoa. Passe bem.
Sem imagem de perfil

De altaia a 16.07.2021 às 22:29

Não esquecer que Jorge de Brito roubou futre a Sousa Cintra com dinheiro emprestado pela RTP
Sem imagem de perfil

De João F. a 17.07.2021 às 11:07

EXACTO
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 16.07.2021 às 17:28

Ninguém sabia de nada, ou são todos tótós e Vieira soube rodear-se daqueles, ou alguém sabia de alguma coisa, uns disto outros daquilo, um bocadinho, mas não dava para ter a percepção geral ou alguém sabia, mas ninguém teve a coragem de abrir a boca.
Se for R.Costa o novo presidente, que não acredito, pois o povo benfiquista quer uma limpeza de todos os que durante anos rodearam Vieira, será o Vierismo para pior.

SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.07.2021 às 17:38

É muito engraçado ver todos aqueles que, durantes anos, endeusaram LFV, estarem a fazer, agora, o mesmo em relação a Rui Costa, "o Salvador da Pátria". Basta ligar a TV, em qualquer canal e pode assistir-se, diariamente, a esse espetáculo ridículo. Fica a dúvida se é cartilha emitida da Central, ou somente sabujice dos ditos jornalistas/comentadores. Rui Costa foi um grande jogador e confesso que marcou o grande golo (2-1 contra a Inglaterra em 2004 e que na altura se julgava o golo da vitória) que eu mais festejei em toda a minha vida; no entanto como Dirigente do SLB é muito incompetente ou muito ingénuo...tadinho.
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.07.2021 às 18:15

Peço desculpa dizer, mas o Greenlight deve andar distraído...é que, jornalistas sabujos e baboseiros, anda a TV cheia e farta, e basta ver o que fizeram antes com o engenheireco que infelizmente está na selecção, para ver que, além da cartilha, também e muito é feita essa babosice pelos próprios, endeusando inexplicavelmente quem não merece mesmo nada de nada!

É a nova doença nacional dos media, serem baboseiros e sabujos, para quem, não merece, e resta saber as compensações deste triste comportamento!

Do Rui Costa, aonde ele é bom, e ainda bem, para mal do clube das Trevas, é a emborcar cigarros, nisto, é que ele é bom, porque de resto, e como dirigente, acredito que os lampiões não o querem lá!
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.07.2021 às 18:07

Do clube das Trevas MAFIOSO, não tenho nada a dizer, nem quero gastar muito tempo a escrever sobre 1 clube MAFIOSO, e cuja herança do ladrão de camiões e da SAD vai continuar, parecendo todos eles da direcção angêlicos, que nada sabiam acerca dos crimes cometidos pelo padrinho-mor, e portanto, o que só desejo mesmo, é que o clube das Trevas, porque da Luz, não tem nada, desapareça, de forma a que o futebol e o desporto nacional possa respirar melhor, livre da CORRUPÇÃO!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.07.2021 às 19:39

O vieirismo é igual ao pinto da costismo, ao loureiros-rosa, ao salvadorismo, ao brunismo, ao uefismo, ao fifismo e por aí fora. Vale a pena, não por Vieira, mas pelo sistema que está podre de tão corrupto se tornou.
Quando uma empresa como a PT para negociar com um clube de futebol como o FCP tem de pagar a um intermediário (que é ao mesmo tempo agente de jogadores de futebol, sócio ou ex sócio de dirigentes desportivos e família de um clube com quem se vai fazer o negócio) qq coisa como 20 milhões de euros de comissão, alguma coisa tem de estar profundamente errada com o modelo. O meter no próprio bolso o dinheiro do clube é mania antiga dos dirigentes (os tais carolas que faziam tudo por amor à arte), mas nos dias de hoje atingiu contornos alucinantes. Não há mudança do cabeça de cartaz que safe este estado de coisas no benfiquistão. Uma descida às catacumbas dos distritais por uma década era o que merecia essa malta. SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo