Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Ontem, à chegada ao Edíficio Multidesportivo onde foi realizada a Assembleia Geral do Sporting, o presidente Frederico Varandas falou sobre Viktor Gyökeres:
"O Sporting está tranquilo em relação a esse dossiê. Em segundo lugar, o Sporting não precisa de vender o Viktor Gyökeres. Felizmente já passámos a fase de vender o nosso principal activo. Mas não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor ou de outro atleta. O Sporting tem um compromisso em que, após semanas de reuniões, não pede o valor da cláusula, vai ser razoável em relação ao valor pedido pelo Viktor. Hoje há uma forte probabilidade de ele sair.
Nestas últimas semanas temos estado bem atentos. Vi um jogador, o Zubimendi, que,tem menos seis meses que o Viktor, sair por 65 milhões de euros; vi o Matheus Cunha ir para o Manchester United, por valores na ordem dos 75 milhões de euros. Estamos a falar de jogadores com 26 anos. Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que ele tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, é um dos melhores futebolistas do mundo".
Falou com o jogador?
"O Viktor já sabe, o agente também, o que quero é que os sportinguistas saibam e que aproveitem o verão, que estejam tranquilos porque só existem dois cenários: primeiro, um clube respeita o valor digno de mercado do Viktor - não o da rescisão, o Sporting cede nisso -, e a partir desse momento estaremos completamente preparados para atacar o alvo. Num segundo cenário, esse clube não quer o Viktor, o Viktor não quer nenhum outro projecto, tem três anos de contrato e fica no Sporting. Nós ficaremos muito, muito contentes".
Passa-lhe pela cabeça ele não se apresentar?
"Estou no Sporting há 20 anos, já passei por muitos dramas de mercado, isto é uma novela. O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes".

Entretanto, segundo Record, Gyökeres, depois de tomar conhecimento das declarações do presidente, enviou-lhe uma mensagem a informar que promete falar e que não voltará ao Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.