Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

marcosilva.jpg

 

Ainda não tinha tido ocasião de abordar as declarações de Marco Silva na conferência de imprensa pós-jogo na Alemanha, e aproveito para o fazer hoje, dado que é um dia relativamente calmo no universo leonino:

 

«Fizemos uma primeira parte muito boa, com a estratégia que tínhamos planeado e nunca se viu um grande domínio do nosso adversário. Aliás, a grande oportunidade da primeira parte é nossa.

 

O primeiro golo é um lance que define o jogo, tira tranquilidade e fez com que tivéssemos de arriscar mais. Pouco depois aparece o segundo, num lance consentido pela nossa equipa. Tivemos de arriscar mais, ainda dispusemos de mais uma grande oportunidade, mas a este nível quando não fazes golos acabas por ser penalizado.

 

O Uri teve um jogo competente, dentro da nossa organização, melhor na primeira parte como, de resto, a equipa. O mais importante, porque não gosto de individualizar, é o processo colectivo. Não foi só o William que falhou, também não tivemos o Slimani que ficou fora e é um jogador que faz um trabalho diferente daquele que é feito por Montero e Tanaka. Em alguns momentos, é um jogador importante para nós.

 

Não vi o lance (mão de Vieirinha), mas as informações que tenho é que é grande penalidade. Por norma, e vocês sabem disso, não falo sobre esse aspecto, mas, a ser verdade, era um lance que teria um influência grande no jogo, porque, caso marcássemos, dava outra tranquilidade.

 

Temos de acreditar até ao limite nas nossas capacidades. Temos de dar tudo para inverter e isso só é possível se acreditarmos na nossa qualidade. Vamos jogar em casa, diante dos nossos adeptos, nada está perdido e vamos lutar até ao último minuto.»

 

Creio que não há nada de maior a apontar às apreciações de Marco Silva, embora me tenha deixado boquiaberto quando refere a "estratégia que tínhamos planeado" e "dentro da nossa organização", porque, segundo algumas sumidades que visitam este nosso modesto espaço, o Sporting "não parece ter um plano de jogo claro."

 

Nota: A exibição de Vieirinha contra o Sporting - inclusive da falta para grande penalidade não assinalada que cometeu - devem ter impressionado o emblema alemão, porque logo no dia seguinte ao jogo prorrogou o seu vínculo contratual até 2018. Nunca saberemos o que teria acontecido se o árbitro tivesse cumprido o seu dever. Vieirinha deve-lhe estar muito grato, por várias razões.

 

publicado às 14:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.02.2015 às 17:23

Se não me foge a memoria, tivemos o mesmo resultado com o Newcastle em 2004/05 e conseguimos virar e eliminatória com uma vitoria por 4-1

Não sendo facil marcar 4 golos aos alemães, temos de ser bastante seguros atrás e ir com bastante calma atrás dos 2 golos

Eu já disse aqui que as minhas criticas a MS foram sobretudo pelo pessimo jogo que fizemos em Belém ( e outros no campeonato) e não tanto neste, embora certas fragilidades se tenham também notado

MS tem a sua qualidade mas porque carga d'agua deve estar imune a qualquer critica ?
Somos todos treinadores de bancada - todos temos a nossa opinião sobre quem deve jogar - é natural este tipo de divergencias, mas isso não quer de forma alguma que se ponha em causa do lugar de MS

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2015 às 18:08

A primeira questão, não vi no registo que utilizei para o outro post esse resultado com o Newcastle.

Serei o último a sugerir que Marco Silva seja imune a crítica, quando eu já o critiquei diversas vezes, logo a partir da pré-época.

A contenda é especialmente dirigida àqueles que entendem que a solução, pró e contra, é sempre o treinador. E ainda a outros da conhecida "falange" que fazem alvo ao mais pequeno pretexto a partir do momento que tiveram conhecimento que BdC o queria despedir.

Neste jogo, especificamente, não vejo nada de errado com a estratégia que a equipa técnica elaborou e que, em facto, resultou em pleno. No final dos 45 minutos podíamos muito bem estar a vencer por 2-0, no mínimo por 1-0. Isto daria outra confiança aos nossos e obrigaria os alemães a alterar a sua estratégia, porque um golo sofrido em casa exige dois para compensar. Tudo podia ter sido muito diferente.

Repugna-me muitíssimo mais, quando se avança algo positivo sobre o treinador e/ou contrariamos uma qualquer tese negativa sobre um jogo, e somos prontamente acusados de defender Marco Silva por "ódio" a Bruno de Carvalho. Lamentável, este estado das coisas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.02.2015 às 20:25

Tem a sua razão no que diz, embora o inverso também se passe, porque muitos que agora o defendem, há um tempo chamavam-lhe o Paulo Fonseca do Sporting

Já tinha visto de tudo no Sporting, só faltava mesmo chegarmos ao ponto de atacar o treinador para defender o presidente ou vice-versa - principamente porque foi este presidente que o contratou
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 21.02.2015 às 20:04

O problema do Sporting e por arrasto,de MS é que não temos dinheiro.Vamos por um instantes supor que se encontravam alguns milhões para gastar em Alvalade.

Precisávamos de 2 centrais capazes de entrar no 11 .Neste momento só temos os 2 que estão a jogar.Sarr e Rabia(??!) não contam.

Precisamos de outro LD que nos dê mais garantias.Amanhã vai jogar ML ,que no último jogo que lhe vi esteve mal ,mas também Geraldes ainda não provou nada

Precisamos de um 10 capaz de entrar de imediato e acrescentar valor à equipa.Na realidade precisávamos de dois ,mas o 2º podia ser Gauld,que se ia integrando.
Precisamos de um avançado capaz de substituir Slimani.

Isto tudo considerando que queremos ser campeões e que estávamos em Janeiro.

Mas não temos dinheiro nem estamos em Janeiro.

Porque é que a equipa B nunca pode ser solução para uma equipa que tem de ganhar todos os jogos até ao final?

A primeira é que estão em 11º.Esta não é a mesma realidade de GL em que a equipa B lutava pelos primeiros lugares e tinha excelentes jogadores-e mesmo assim foi a irregularidade que se viu

A outra é que a equipa B joga na 2ª divisão.Ritmos e exigências completamente diferentes .Pensar que Wallyson e Gauld,podiam entrar contra o Wolfsburgo e fazer melhor que Adrien e JM...é de loucos.
Ou então o Wolfsburgo é mesmo o carcavelinhos ou similar e ninguém reparou.

Se não há dinheiro e realmente temos que nos socorrer dos jogadores da equipa B então temos que pensar que estamos a pensar no futuro e não ser tão exigentes com a equipa .Muito dificilmente ficaremos acima do 3º lugar e mesmo assim temos o Braga nos calcanhares.
Se tudo correr melhor...óptimo.Mas temos que ser realistas.

Quem vende o central titular- e eu não gostava de Maurício-e vai buscar um jogador que não vem em condições de jogar,não tem dinheiro.

Nesta circunstâncias não podemos exigir demasiado a MS.
Em particular preocupa-me a falta de um 9 neste momento,que nos ajudaria a vencer os "autocarros". Como se diz,o que tem que correr mal corre.
Além da ausência expectável,Slimani ainda veio lesionado,agravando mais este problema.

Amanhã temos de ganhar mas não estou à espera de facilidades.
Seria muito importante que Nani aparecesse e fosse o nosso "abre-latas".
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.02.2015 às 13:26

Mantenho a minha posicao - acho que MS está sobretudo a sofrer pelo "apagao" das maiores figuras da equipa no ataque e pode ainda demorar um pouco até a coisa se recompor. Nao sei como vamos melhorar a qualidade de jogo ofensivo, mas acredito que seja possível até porque ainda há muitos objectivos importantes a atingir. Que fique claro - para mim MS tem todas as condicoes e competencias para fazer uma boa temporada e em 2015-16 levar esta equipa a patamares mais elevados!

O penalti podia ter feito diferenca? Claro que podia. Primeiro, tinha que ser convertido. Segundo, tendo em conta a dificuldade atroz que a equipa tem em "segurar" vantagens no marcador nao sei se o vendaval na 2a parte nao teria sido ainda mais delicado. Terceiro é "naif" admitir que indo para o intervalo a vencer por 1-0 (2-0 só em sonhos...) teríamos conseguido mais 45 minutos sem sofrer golos; eu acho que esta equipa, como está montada, proporciona sempre espectáculos emotivos porque marca golos mas também sofre muitos.

Uma ressalva: se o Wolfsburgo prolongou o contrato do Vieirinha no dia seguinte é porque as negociacoes já estavam concluídas antes do jogo, nao? Só no Football Manager é que se consegue renovar um contrato num dia :) Ou foi o exercer de uma opcao unilateral do clube?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo