Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2016_03_03_12_06_44_1071719.jpg

 

António Figueiredo, antigo dirigente benfiquista, não desperdiçou o ensejo para dirigir uma "farpa" ao Sporting. Por ingrato que seja para nós sportinguistas, até é de admitir, face às circunstâncias, que não deixa de ter alguma razão quanto às suas considerações. Atrevo-me a sugerir que muito do que diz tem sobretudo um alvo, além do presidente Bruno de Carvalho: Jorge Jesus.

 

«Vamos fazer o que o nosso rival tem feito desde o início da época, pois o campeonato sempre foi a prioridade. É verdade que o título é sempre prioridade para qualquer um dos grandes, mas para alguns foi exclusiva. No Benfica nunca foi esse o caso. O Sporting admitiu desde cedo, pelo presidente e pelo treinador, que o único objectivo era o campeonato. Ao contrário do Benfica, que dignificou mais uma vez o nome do país, o Sporting fez uma campanha europeia miserável. Foram perder 3-0 com um clube [Skenderbeu], que nunca tinha ganho um jogo na fase de grupos. E deu três ao Sporting. Isto diz tudo sobre o ano do Benfica e o ano do Sporting.

 
Apesar do envolvimento do Benfica, a Taça da Liga é irrelevante. A equipa deve ter mais disponibilidade para a I Liga, o que não quer dizer que a ganha. Há cinco jogos, 15 pontos em disputa, e não há jogos fáceis. Se fossem fáceis, o Sporting estaria em primeiro lugar destacado, pois, à excepção da derrota com o Benfica, só perderam pontos nesses jogos ditos fáceis. Todos os jogos têm de ser disputados da mesma forma, com vontade e união. Se assim for, estou certo que não andaremos longe de ganhar estas cinco finais».
 

publicado às 14:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 14.04.2016 às 15:44

Não é uma questão de complexo é uma questão de trabalho.

Estes foram os jogos do Benfica nesta brilhante campanha Europeia:

- Astana , Galatasaray , Atlético , Zenit , Bayern.


A parte que verdadeiramente importa e tem passado despercebido por muitos.

É o jogo da meia final da Taça da Liga entre o Braga e o Benfica na Luz , que não tem data marcada quando a final já está marcada. Este cambalacho visa propriamente o quê ? Tendo em conta que o Braga não disputa nada no campeonato , era interessante perceber a razão pela qual este jogo não está marcado , que é só mais um jogo de grande desgaste para o Benfica , que este senhor chama de irrelevante... Então marquem-no.

Se taparem a boca aos jogadores do Benfica eles caem para o lado , a equipa está a jogar sobre o limite há 2 meses , com a motivação das vitórias , contra o Bayern foram 2 vitórias morais , agora vamos ver o que acontece.

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.04.2016 às 15:52

A meia final não está marcada porque tanto o Braga como o Benfica até esta semana ainda tinham competições Europeias e na semana onde havia espaço tivemos jogos das seleções.

Se o Braga passar na Ucrania ( espero que passe) é provavel que seja marcada na semana entre a próxima eliminatória europeia.
Se não passar será a meio da próxima semana livre, ou seja muito em breve.

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 14.04.2016 às 16:44

Diga-me só uma coisa, João Pereira

Praticamente todos os anos Portugal, tem equipas nos 1/4's da LE ou LC, quantas vezes é que isso aconteceu ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 15:58

Vitórias morais do Benfica já vai em 7 este ano , 3 com o Sporting , 2 com o Porto e 2 com o Bayern
opsss!! perderam estes jogos todos?? Será verdade?
Sem imagem de perfil

De PSG a 14.04.2016 às 16:01

A vossa moral é que é grande.......
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 16:08

A nossa moral não é grande é enormeeee basta ver quantos adeptos continuamos a levar aos estádios adversários e em Alavalade todos os jogos com enchentes

Um clube que não ganha á uma duzia de anos apresenta esta vitalidade incluindo os largos milhares de jovens vestidos de verde e com bandeiras do Sporting Club de Portugal mesmo sem nunca terem festejado um só título ,isso é uma moral enormeeeeee!!!

O Sporting campeão o país pára!!!!!

Anda distraído!!!
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.04.2016 às 21:11

DISTRACÇÕES!!!!!!
https://www.facebook.com/OAntitripa/photos/a.281520461980128.1073741828.235931716539003/666827740116063/?type=3
JOGOS FORA DE CASA 15/16 lpf


BENFICA 168.506

SPORTING 121.610

PORTO 83.431


MÉDIAS POR JOGO

BENFICA 12.962

SPORTING 9.385

PORTO 6.935


QUE GRANDE DISTRACÇÃO!!!!!!!!!!!!!!




Sem imagem de perfil

De julius coelho a 15.04.2016 às 01:17

Mas distração de quê ?? nao entendi ,comentei as boas assistências que os jogos do Sporting proporcionam e não rankings de assistencias
Sem imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 16:07

Não estará enganado?
Vitórias morais tanto quanto o meu conhecimento alcance, não dão pontos.
Ora o Benfica, marcha firme e destacado na vanguarda do campeonato.
Reveja lá isso melhor, ó Julius coelho
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 14.04.2016 às 17:04

Bem, o Benfica chegou aos quartos da LC. Foi eliminado pela eficácia do Bayern (1 derrota por 1 a zero e um empate a 2), arrecadou alguns milhões, recuperou 7+2 pontos ao Sporting, está na frente do campeonato e com motivação para assim continuar. Isto o Benfica conseguiu, no meio de tanta "vitória moral", incluindo a de Alvalade.



Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 17:42

Tudo correcto menos essa da "eficácia" viu na verdade que só foi eficácia? Os resultados enganam!! Viu concerteza os 2 jogos e foi mesmo só eficácia no resultado?
Eu vi muito mais que isso , vi um limão espremido á ultima gôta em 2 jogos em que só houve um unico sentido a baliza do Benfica ao ponto de se poder apreciar em pormonor o bom alcance dos pontapés do guarda redes do Benfica tal foi a quantidade que executou.

Vi outro pormonor a primeira meia hora do jogo de ontem em que os jogadores do Benfica tocaram 2 vezes na bola e não passaram do seu meio campo, facto que já estava a silenciar os milhares de adeptos do estádio, um silêncio de cortar á faca. em resumo mau de mais que convem branquear!!!
Sem imagem de perfil

De ALM a 15.04.2016 às 01:01

Vocês não estão espremidos porque foram arredados de todas as outras provas muito prematuramente e afinal vão em 2º. Nós já estamos espremidos há algum tempo, pois já começámos a pingar em Alvalade e mesmo assim ainda vamos na frente. Se não tivéssemos começado mal o campeonato, creio que nesta fase já o tínhamos ganho. Não achas uma grande vaidade e ignorância da vossa parte andarem desde os fins do ano passado já a festejarem o campeonato só porque ganharam uns jogos ao Benfica, numa fase em que estávamos com um grande atraso na preparação e formação da equipa?
Não acredito que vocês ganhem o campeonato, mas acredito que nós o percamos devido à fadiga dos nossos jogadores, mas mesmo assim quero ver para crer.
Com um treinador dos mais bem pagos do mundo, regozijam-se tanto só por ganharem o campeonato nas últimas jornadas (se o ganharem), mesmo sendo arredados de todas as outras competições!
Mesmo que não ganhemos o campeonato, também fico muito feliz pelo que já conseguimos.
O Vosso treinador, mesmo que sejam campeões, ainda não justificou o seu ordenado nem o da sua equipa técnica, enquanto que o nosso, já meteu nos cofres do Benfica uma verba que dá para pagar os ordenados dele, da sua equipa técnica, os do JJ e equipa técnica do JJ, mesmo com os encargos das duas entidades patronais.
Achar que não temos razão para estarmos felizes?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 15.04.2016 às 01:49

Tanta enxurrada escrita de ....nada!!

1 -A obrigação de ganhar nunca foi da parte do Sporting , clube que á bem pouco tempo estava mergulhada numa profunda crise financeira e começa a dar sinais mais positivos

2 - Obrigação de ganhar na minha terra começa sempre pelo campeão anterior como o mais favorito.

3- A equipa do Sporting é formada 50% por jogadores da sua academia , que continuam a ser formados para uma cultura de alta competição e luta pelo título.

4- Nunca em nenhum momento os responsáveis do Sporting deram favoritismo á sua equipa mas sim garantiram a luta pelo título até final que como vemos está a ser cumprida .

5- Os únicos culpados do vosso atraso na preparação é da inteira responsabilidade do vosso clube , que culpa têm os adversários?

6 -Antes do Bayern o Benfica nao apanhou na Champion um adversário do calibre do CSKA com agravante do ter jogado com o Sporting num momento já muito adiantado no campeonato russo enquanto o Sporting ainda nao o tinha iniciado

7- Mais prematuramente foram eliminados da taça de Portugal precisamente e justamente pelo Sporting.

8 - O treinador do Sporting já justificou o que ganha: na competividade que trouxe á equipa , na praticamente assegurada Liga dos Campeões e na conquista da supertaça , unica equipa em Portugal que já garantiu um título esta época.

9- Se ? Se? Se? já tinham ganho ? pois o Sporting Se ? Se? Se ( nao perde tantos pontos com as equipas mais modestas da Liga ) tambem já o tinha ganho. Ou bastava o Bryan acertar na vossa baliza escancarada ......

Ninguem do Sporting festejou títulos antecipados , festejaram sim a vitória na supertaça e a eliminação do Benfica na taça de Portugal , agora vi sim , todos vimos o espaço da estátua do Marquês alugado numa antecipação para as festas do título do Benfica que ainda nao ganhou.
Por ultimo vemos aqui cada vez mais comentários de benfiquistas ( o seu incluído) que de forma arrogante escrevem como se já tivessem ganho o campeonato esquecendo que levam uns escassos 2 pontos de vantagem e que tudo ainda pode escoar-se pelo cano.
Sem imagem de perfil

De PSG a 15.04.2016 às 10:17

Os ditos jogadores da formação que vocês usam ainda vão chegar aos 30 anos e continuar a ser considerados jogadores da formação....
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.04.2016 às 16:07

Só por curiosidade!!!
Até hoje qual foi a data que esteve disponível?
E se o Braga continuar em prova?
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.04.2016 às 16:31

data inicial da Meia Final, 2016/02/11.

Calendário do Braga desde aí;
Fevereiro:
2016-02-27 18:30 (F) Arouca
2016-02-24 17:00 (C) FC Sion
2016-02-21 20:30 (C) V. Guimarães
2016-02-18 20:05 (F) FC Sion
2016-02-14 19:15 (F) Marítimo

Março;

2016-03-20 20:30 (C) U. Madeira
2016-03-17 20:05 (C) Fenerbahçe
2016-03-13 20:30 (F) Belenenses
2016-03-10 18:00 (F) Fenerbahçe
2016-03-06 20:30 (C) FC Porto
2016-03-02 19:00 (F) Rio Ave

Abril;
2016-04-10 20:30 (C) Moreirense
2016-04-07 20:05 (C) Shakhtar Donetsk
2016-04-01 20:30 (F) Benfica

E ainda lhe faltam este(sem contar com o de hoje)
2016-04-18 (C) Tondela
2016-04-24 (F) Paços Ferreira
2016-04-30 (C) V. Setúbal
2016-05-08 (F) Académica
2016-05-15 (C) Sporting
2016-05-22 FC Porto ( Final da Taça de Portugal)

Se não passar tem espaço entre os jogos do campeonato mesmo com a regra das 72h entre jogos.

Se passar as meias finais estão marcadas para 28 Abril e 5 de maio

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2016/matches/day=13/index.html

Ou seja ficam entre o jogo com Paços e Setubal e o outro entre o jogo de Setubal e Académica.
Logo a Meia Final da Taça da Liga poderá ser jogada entre o jogo contra o Tondela e o Paços ou então entre os jogos Académica Sporting .
Entre 18 e 24 de Abril ou 8 e 15 de Maio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo