Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro decidiu esta quinta-feira levar a julgamento os 44 arguidos acusados pelo Ministério Público (MP) no processo do ataque à Academia Sporting, em Alcochete, em 15 de maio de 2018.
A decisão instrutória, a cargo do juiz de instrução criminal (JIC) Carlos Delca, entregue na tarde de ontem em 'CD' aos advogados, determina que todos os arguidos no processo (44), incluindo o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, sejam pronunciados (julgados) nos exactos termos da acusação do MP assinada pela procuradora Cândida Vilar, disse à agência Lusa fonte judicial.
"Tendo em consideração aquelas que são as diligências probatórias efectuadas, quer na fase de inquérito, quer na fase de instrução, estamos em crer que subsistem todos os indícios que se verificavam na altura da acusação. Ou seja, tendo em conta a prova produzida, dúvidas não se suscitam quanto à existência de indícios suficientes, nos autos, da prática, pelos arguidos, dos ilícitos que lhes são imputados, que conduzirão, a uma mais provável condenação dos arguidos, do que à sua absolvição", sustenta o juiz Carlos Delca.
Aos arguidos que participaram directamente no ataque à Academia Sporting, o Ministério Público imputa-lhes na acusação a coautoria de crimes de terrorismo, de 40 crimes de ameaça agravada, de 38 crimes de sequestro, de dois crimes de dano com violência, de um crime de detenção de arma proibida agravado e de um de introdução em lugar vedado ao público.
Todos os arguidos que se encontravam em prisão preventiva no processo, vão passar para prisão domiciliária, excepto o líder da Juventude Leonina, 'Mustafá', que vai continuar em prisão preventiva.
Nota: Entretanto, o ex-presidente destituído reagiu à decisão do Tribunal, através da sua página de Facebook:
... "Quem propositadamente permite que alguém seja continuadamente enxovalhado, caluniado e difamado é criminoso... e cobarde!".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.