Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Frederico Varandas concedeu uma entrevista à revista alemã 'Kicker', inserida na edição especial da prestigiada publicação germânica sobre a Liga dos Campeões, edição 2025/26.
O Sporting CP faz a sua estreia na próxima quinta-feira, em Alvalade, diante dos cazaques do Kairat Almaty e o presidente dos leões apontou ao principal objectivo da equipa na Liga 'milionária'.

"No mínimo, temos o objectivo prioritário de passar aos playoffs e consolidar a imagem internacional de um clube de Champions League.
Quando tomámos posse o Clube estava no pior momento da sua história. Não vencia o campeonato há 17 anos e por causa do infame ataque à Academia (Maio de 2018) os nossos melhores jogadores tinham rescindido e não tínhamos sequer dinheiro suficiente para pagar os devidos impostos no final do ano. Foi preciso começar do zero. Hoje reconquistámos o prestígio total e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português.
Tenho 45 anos e pertenço à geração que mais sofreu com isso. Até me tornar presidente, como adepto, só tinha celebrado dois títulos de campeão, em 2000 e 2002. Não tenho dúvida alguma que uma das razões do insucesso do Sporting durante 4 décadas foi a instabilidade interna que existia. Precisamente por isso, nos primeiros dois anos da nossa presidência, arrumámos a casa e criámos as bases para o sucesso que se seguiu.
[Três títulos nacionais], com a Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga, são nove títulos. Foi precisamente essa ambição que me levou a querer dirigir o clube. Prometi a mim mesmo que as gerações mais jovens não deveriam passar pelo que a minha geração passou. Por isso compreendemos essa percepção externa do Sporting. É factual. Mas também é um facto que conseguimos inverter essa percepção. Hoje, o Sporting é líder em Portugal. Não tenho dúvidas de que a irrisória percepção de terceiro grande pertence ao passado".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.