Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, vai liderar a comitiva verde e branca que visita o Estádio do Dragão no sábado para o clássico da 21ª jornada da Liga NOS. O responsável máximo dos leões vai, tudo indica, assistir à partida no recinto dos portistas num camarote, por opção, e não na tribuna presidencial.
No passado mês de Outubro o líder portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou, com ironia, que Varandas se "devia dedicar à Medicina" e largar o futebol. O presidente sportinguista não gostou e passado pouco tempo largou a bomba: "Um bandido será sempre um bandido". O caso resultou na abertura de processos na justiça desportiva e civil.
Já em Janeiro último, Sporting e FC Porto defrontaram-se em Leiria, na final four da Allianz Cup (2-1) que os leões viriam a conquistar, e ambos os líderes estiveram na tribuna, mas separados por 7 lugares, com Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, no meio. A polémica dos falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar deteriorou ainda mais as relações institucionais.
Entretanto, já em contagem decrescente para o embate de sábado, Rúben Amorim e o seu staff continuam a preparar a equipa leonina 'desfalcada' de apenas um jogador. Paulinho continua a realizar tratamento e é muito improvável que vá a jogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.