Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vem aí mais um Sporting - Benfica

Rui Pedro Barreiro, em 01.02.21

Caros leitores, após algum tempo de ausência, aqui deixo-vos a minha primeira reflexão de 2021. Partilho convosco a minha satisfação. Verifica-se que temos uma equipa, mesclando bem a experiência e a juventude, deveras temperada com muita qualidade. Constato que temos um bom treinador e que as contratações desta época foram acertadas. Estamos a fechar o derradeiro período de contratações. Oxalá se mantenha a bitola do início da época e não se entre de modo algum em loucuras ou devaneios que diminuem os níveis de acerto desta temporada.

Derby-2 (2).jpg

Mantenho uma enorme insatisfação com as arbitragens nacionais, os critérios técnicos e disciplinares aplicados ao Sporting são quase sempre em prejuízo da nossa equipa, mas também isso até não é nada de novo. Só a qualidade das decisões gestionárias e técnico-desportivas e as vitórias dentro do campo poderão derrotar estes que nos tentam deitar abaixo.  Não calar a nossa revolta e publicamente denunciar estas sucessivas decisões que nos prejudicam é muito importante para se perceber a nossa força. Enquanto estivermos divididos os outros vão ganhando, como se tem visto quase sempre neste século.

A pandemia que afecta gravemente a sociedade, em geral, tem penalizado o desporto não profissional com consequências extremamente gravosas, mas ainda difíceis de quantificar totalmente. Os casos que afectam o futebol profissional são conhecidos, apesar de este ser um sector muito mais protegido, mas espero que se ultrapasse rapidamente esta situação desairosa que ceifa vidas e afecta muitas famílias, reduzindo a importância do futebol e das diferenças clubísticas.

Todavia, um Sporting a receber o Benfica merece sempre algumas considerações. Primeiro que seja um grande jogo, em segundo lugar que desta vez haja uma boa arbitragem e não uma habilidosa arbitragem (incluo o VAR) e em terceiro que o Sporting mostre que apesar de uma situação orçamental difícil temos qualidade suficiente para derrotar o nosso rival da Segunda Circular. Viva o Sporting!

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De De Perry a 01.02.2021 às 09:23

A verdade é que não ganhamos ao Benfica em casa há 9 anos, isto para uma equipe que se diz grande é muito mau, temos o síndrome do Benfica, juntando isto às arbitragens habilidosos que o Sr. Artur Soares Dias, sempre as teve com o Sporting, vai ser o décimo ano, sem bater o nosso eterno rival. Estou muito apreensivo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.02.2021 às 09:54

A célebre frase de Lewis Carroll é : " A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível" . Não podemos fazer o contrário, ou seja, se acreditarmos que é impossível não será, decerto, possível.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:06

Isso mesmo, vamos acreditar.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:05

Vamos acreditar que este é o nosso ano! Quanto ao Soares Dias não posso estar mais de acordo. SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.02.2021 às 09:59

Caro Rui Barreiro

Oportuna reflexão e importante alerta. Institucionalmente, o Sporting hoje está sozinho, por essa razão ainda é mais importante a união entre os sportinguistas. Estou (moderadamente) confiante para hoje à noite.

Viva o Sporting!

Um abraço sportinguista
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:07

Eu sou um optimista por natureza e apesar dos últimos 10 anos hoje acredito que vamos ganhar, contra tudo e contra todos. Abraço e SL
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2021 às 04:03

Confirmo, és das pessoas mais optimistas que tenho o prazer de conhecer e de te ter como um bom amigo!

Ahhhh e já agora, a tua paciência de santo também é de salientar!

E o que aconteceu?? Ganhamos e que alegria|

Rui Pedro, estou super feliz que retomes a tua colaboração no CL...!
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 01.02.2021 às 10:32

Considero Artur Dias um muito bom árbitro, em 1000 decisões apenas erra 10 vezes, o mal é que esses dez erros prejudicam sempre o Sporting. Ele saber sabe, mas tem tido esta infelicidade sempre que apita os nossos jogos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:44

O problema é que não sei se se pode considerar isso mera "infelicidade"!
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 01.02.2021 às 14:03

O ponto é mesmo esse, "infelicidade" e não infelicidade
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:08

Não sei se será só infelicidade. Que hoje seja infeliz e prejudique o nosso adversário, só para variar!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 10:54

Enfim, chegámos ao dia tão ansiado.

É nestes momentos como o de hoje que os mais velhos e experientes como João Mario, Neto, Coates, Adan e Feddal têm uma enorme importância com os mais jovens da equipa diminuindo-lhes a ansiedade.

A equipa do Sporting é muito menos experiente neste tipo de derbys tão especial para a maioria dos portugueses, os jovens que vêm da Academia ainda sentem em excesso toda aquela ansiedade.
O Benfica estou seguro vai entrar com "tudo" logo no início, primeiro porque é assim que tem feito em todos os jogos segundo para explorar exactamente algumas exitaçôes que os nossos jovens possam demonstrar e por último porque se sentem muito pressionados e vêm com o espirito de fazerem este jogo de vida ou de morte, uma derrota mete-os num estado de tragédia.

Os nossos jogadores terão que entrar logo no jogo muito concentrados e prontos para tudo, quem marcar primeiro fica com o passarão na mão.
Têm que perceber que terão que falhar menos passes hoje e pensar sempre mais depressa, o adversário é eximio em muitos movimentos que provocam a rotura porque têm jogadores muito rápidos como Rafa, Darwin, Cervi e Seferovic que joga muito bem aparecendo nas costas dos defesas.
Têm tambem que pressionar e explorar a lentidão da defesa do Benfica dura de rins e é aí que estará a nossa principal arma.... a profundidade.
Estamos esperançados que teremos hoje um Pote e um Matheus Nunes muito inspirados.

Por ultimo gostaria de deixar a classificaçâo actual dos candidatos nos jogos entre si.

1º FCPorto...3J.......5 Pts
2º Sporting.. 2J ......4 Pts
3º Braga ... 3J ......3 Pts
4º Benfica.... 2J......1 Pts
Normalmente o vencedor deste mini campeonato define o campão no final.

Boa sorte Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 11:09

Nao podemos deixar de ralçar tambem que no pior cenário com uma derrota o pior que pode acontecer ao Sporting é ficar em 1º na Liga isolado, algo que não acontece há muito tempo que depois de perder com o Benfica manter-se em 1º no campeonato.

Por isso á que ir para cima deles sem medo e jogarem o que sabem, se o jogo é muito dificil para o Sporting também o teremos que fazer muito dificil para o Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:45

Não há "pior cenário" aqui, o Sporting vai ganhar!!!
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:22

Caro Julius, não esquecer que não basta marcar primeiro. Não me esqueço do ano em que o Sporting de Jesus marca aos 19mins e passámos a jogar exclusivamente no nosso meio campo. A bola nunca saiu da nossa metade do campo porque o JJ meteu todo o material junto à baliza. Inevitavelmente, sofremos o golo e, se não estou em erro, empatámos. Não basta marca, é preciso continuar a pressionar e continuar a jogar para a frente e não defender desde o minuto 1. Levar a bola para longe da nossa baliza, para junto da deles e coninuar a pressionar a defesa contrária ao erro, manter os movimentos atacantes e os remates ao guarda-redes contrário, por forma a explorar um erro adversário. Marcar um golo não garante nada. O Sporting tem vários exemplos de marcar cedo e depois deixar o resultado ir embora nos minutos finais. Concordo consigo em tudo o resto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 12:26

Na verdade pensei mais na possibilidade de poder acontecer serem eles a marcar esse importantissimo 1º golo do jogo o que temos que fazer tudo para que isso não aconteceça, porque se eles marcam primeiro vai ser um grande problema.
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:41

Sabemos bem disso, principalmente quando o jogo começar a caminhar para os minutos finais e a ansiedade começar a tomar conta do discernimento. É importante marcar o primeiro golo mas manter o pé no acelerador. Não fazer como JJ que se pôs a defender o 1-0 aos 19mins.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 12:47

Amorim é inteligente e estamos numa situação que o Benfica gostaria de estar mas não está, após passar os primeiros minutos e os miudos assentarem e caso o Benfica não marque nesse período podemos e devemos ser nós a criar-lhes a eles a mesma coisa, a ansiedade e colocar o relógio a jogar a nosso favor, a eles só lhes interesa a vitória e á medida que o tempo passa irão arriscar mais e mais.

Temos que ter muita cabeça, jogar com inteligência, preocupa-me ficarmos mais fragilizados hoje com menos soluçôes no banco, ( Sporar, Palhinha; Plata) são muitos ausentes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 12:48

Já nem conto com o Borja porque ja não o via como soluçâo que seja feliz em Braga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 13:01

Já há muito que argumento que ele não é jogador para o Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 13:23

Acertei quase em todos quando avaliei as suas vindas,:
Sporar, o Rui sabe o que sempre pensei, Borja disse logo que me surprendia a sua contratação, jogador banal menos mal a defender mas mau na construção disse-o logo antes de chegar, Plata concordei sempre mas confesso que já esperava mais hoje dele, Pote e Nuno Santos concordamos todos em geral que eram excelentes contrataçôes, Amorim, fui a primero aqui a enfrentar a onda negativista que gerou, aprovei logo a sua vinda e que mais tarde ninguem se iria lembrar dos 10M, Feddal aprovei de imediato, houve aí um perìodo que atravessou que me estava a desiludir mas recuperou e hoje ninguem tem duvidas da sua utilidade, Neto chumbei a sua vinda, mas reconheço a duvida, Llori chumbei de imediato a sua vinda e ja sabia que jamais iria dar certo, Camacho chumbei a sua vinda e na verdade mesmo assim esperava algo mais dele, João Palhinha tem sido o que mais me surprendeu , confesso que não esperava tanto, João Mario óbviamente que disse logo que sim mas ao contrário do Palhinha esperava muito mais do J Mario,
Tabata tem sido o meu unico erro, falei muito bem dele aqui quando veio e tem-me desiludido bastante, ainda está a tempo mas esperava muito mais. Antonio Adan, fiquei só desconfiado, indeciso, porque estava a gostar do Maxi apesar daqueles erros quando jogava com os pés, aos poucos Adan está a convencer a todos nós, aquela baliza do Sporting é sagrada, sempre teve grandes guarda redes e sempre terá que os vir a ter.
Antunes, nao gostei da sua vinda, mas compreendo as dificuldades financeiras e afinal veio para substituir um miudo que vai fazer quase todos os jogos como o caso agora do João Pereira.

sem qualqur tipo de presunção, nada disso, creio que as minhas avaliaçôes de casting foram correctas tirando o Tabata.

Quanto a esta ultima contratação, sempre o disse, gosto do Paulinho que vai ser o nosso Ian Rush, ponta de lança fino, muito inteligente e muito completo. Por mim aprovadíssimo.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:10

Boa lembrança. Vamos acreditar. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 11:29

A CS ja está a confirmar Paulinho no Sporting e ainda hoje chega a Alvalade para assinar e um bye ao Sporar que vai para Braga.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 11:44

João Pereira será o substituto de Porro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 11:47

Nesta negociaçâo só troço do Paulinho só troço o nariz a ida do Sporar, voltamos a ficar com 2 ponta de lança, apesar da nulidade que era quase sempre o Sporar tinha jogos que entrava bem, a não ser que o Rubén esteja a contar com o Luis Phellype.
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:24

Quero ver em que condições, que é o que mais me assusta. Se for por aqueles 12.5M mais Sporar, não fico muito contente mas vou acreditar na opinião de Rúben Amorim em o querer e nas potencialidades desportivas que se conseguirão espremer de Paulinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:28

A ser o Sporar no pacote, será sempre por empréstimo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 12:31

Por empréstamo claro, eu fico contente de termos finalmemente um ponta de lança a sério mas ficamos de novo só com 2 e deveriamos ter 3 a não ser que seja o Luis Phellype.
Hoje mais outro problema, este timing das negociaçôes não foi o melhor, ficamos privados do Sporar para o jogo, para a 2ª parte.
O Miudo vai ter que fazer das tripas coração.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:41

A não ser que o Paulinho vá já a jogo:)
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:43

Será que o Rúben Amorim faria isso? Acabaria por minar um pouco a confiança do resto do plantel, essa decisão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:47

Mesmo confirmando-se a contratação, não há tempo para tanto. Num cenário muito fantasista, ele seria apenas suplente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.02.2021 às 12:50

Se o jogo fosse amanhã seria opção, ele só necessita de fazer 2 ou 3 treinos com a equipa para começar a entrosar-se. Está em boa forma física.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 01.02.2021 às 11:58

Bom dia. Na minha opinião , só haveria uma hipótese de a arbitragem mudar para melhor neste momento em Portugal: era, o Sporting "arrastar" consigo uma grupo de clubes da 1ª e 2ª ligas, para fundar um movimento forte no sentido de alterar o que está mal. E estou também a incluir o Sporting de Braga.Porto e Benfica nunca quererão entrar, porque são precisamente os únicos que neste momento beneficiam deste mesmo sistema que vicia os resultados desportinvos directa ou indirectamente. E os presidentes do Braga e V.Guimarães, principalmente, quando perceberem isto, é possível haver melhorias na nossa arbitragem.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 01.02.2021 às 15:13

Muito difícil essa união, considerando a política de empréstimos e as "negociatas" existentes. Mas a pressão pública e a justiça podem ajudar a mudar alguma coisa. Todavia, sem gente do Sporting em lugares de decisão tenho dúvidas que haja mudanças para melhor.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 01.02.2021 às 12:01

Depois do benfica andar a choramingar que não teve ainda penaltis, vamos ver se não é hoje.
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:18

Tem dúvidas? Conte já com 2!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:24

Tanto negativismo!?![:<]
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:32

Caro Rui, realismo. Infelizmente, não vivemos num mundo encantado da justiça desportiva e este ator já nos fez demasiadas para simplesmente conseguirmos ignorar os factos. Não espero uma boa atuação por parte deste sujeito e muito menos quando o Benfica passou a semana toda a gritar que não têm penáltis a favor (esquecendo que também não sofrem penáltis escandalosos, o que por si só é uma vantagem tremenda)! Compreendo a apreensão do Francisco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2021 às 12:42

Bem.., tudo é possível, mas eu considero isso negativismo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 12:47

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2021 às 03:49

......... e adivinhou Rui!!

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.02.2021 às 17:27

Caro Rui Barreiro,

Saúdo o seu "regresso" às reflexões aqui no Camarote Leonino.

Enquadrado na sua reflexão podemos dizer que, contrariamente a um passado recente, a realidade que envolve este dérbi é substancialmente diferente.
O Sporting apresenta-se com vantagem pontual, está motivado, muito bem orientado e com um assinalável espírito de união no grupo de trabalho. Como ja referi, "só" peço à equipa entrega e atenção máximas e inteligência durante o jogo, porque qualidade e capacidade temos de sobra para vencer o adversário.
Com exceção à "regra" da envolvência deste dérbi, temos a realidade arbitral. Não há dúvida que pouco, ou nada, se alterou e o hábito de prejudicar o Sporting mantém-se inalterado há vários anos.

Mas como bem disse, esperemos que seja um grande jogo, que haja uma boa arbitragem e que possamos derrotar o nosso rival da segunda circular.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 02.02.2021 às 00:01

Como se viu, somos uma equipa. E ganhámos justamente. SL
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.02.2021 às 17:56

Vi que o TAD deu razão ao Sporting e que o Sporting pediu a demissão do orgão diretivo deste CD. Parece que o pesadelo do caro Julius está a concretizar-se. Palhinha mantém os 4 cartões e fora deste dérbi devido a más decisões em campo, a manutenção do que é a injustiça e a correr atrás do prejuízo... Enfim, se isto não fosse no SPorting, não podia ser em mais lado nenhum. Por mim, a ser possível, deveria o Sporting pedir indemnização pelos danos causados por aquela decisão e ponto!!! A injustiça da decisão na sexta foi clamorosa demais para se deixar passar e ficamos sem 1 jogador muito importante para defrontar este Benfica.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.02.2021 às 18:00

Hoje
Ganhar, Ganhar, Ganhar.
Não há volta a dar.
SL
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 02.02.2021 às 00:03

E ganhámos. Bem!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo