Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Caros leitores, após algum tempo de ausência, aqui deixo-vos a minha primeira reflexão de 2021. Partilho convosco a minha satisfação. Verifica-se que temos uma equipa, mesclando bem a experiência e a juventude, deveras temperada com muita qualidade. Constato que temos um bom treinador e que as contratações desta época foram acertadas. Estamos a fechar o derradeiro período de contratações. Oxalá se mantenha a bitola do início da época e não se entre de modo algum em loucuras ou devaneios que diminuem os níveis de acerto desta temporada.
Mantenho uma enorme insatisfação com as arbitragens nacionais, os critérios técnicos e disciplinares aplicados ao Sporting são quase sempre em prejuízo da nossa equipa, mas também isso até não é nada de novo. Só a qualidade das decisões gestionárias e técnico-desportivas e as vitórias dentro do campo poderão derrotar estes que nos tentam deitar abaixo. Não calar a nossa revolta e publicamente denunciar estas sucessivas decisões que nos prejudicam é muito importante para se perceber a nossa força. Enquanto estivermos divididos os outros vão ganhando, como se tem visto quase sempre neste século.
A pandemia que afecta gravemente a sociedade, em geral, tem penalizado o desporto não profissional com consequências extremamente gravosas, mas ainda difíceis de quantificar totalmente. Os casos que afectam o futebol profissional são conhecidos, apesar de este ser um sector muito mais protegido, mas espero que se ultrapasse rapidamente esta situação desairosa que ceifa vidas e afecta muitas famílias, reduzindo a importância do futebol e das diferenças clubísticas.
Todavia, um Sporting a receber o Benfica merece sempre algumas considerações. Primeiro que seja um grande jogo, em segundo lugar que desta vez haja uma boa arbitragem e não uma habilidosa arbitragem (incluo o VAR) e em terceiro que o Sporting mostre que apesar de uma situação orçamental difícil temos qualidade suficiente para derrotar o nosso rival da Segunda Circular. Viva o Sporting!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.