Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vem aí uma nova época!

Rui Pedro Barreiro, em 28.07.20

maxresdefault.jpg

Uma nova época com sucesso e muitas decisões acertadas é o que se deseja. A época que terminou foi má... muito má. Quatro treinadores, várias contratações falhadas, entre outras decisões, no mínimo discutíveis. Má comunicação, ausência de esclarecimentos e respostas aos associados, ausência nos momentos difíceis, são algumas das críticas mais frequentes.

A questão das claques, cujo efeito se reduziu por causa da interrupção do campeonato e a realização de jogos sem público nos estádios, ainda sem fim à vista, como se pode ver com o comunicado da JL,  de hoje, (27/7), mantém a polémica e a falta de sossego e calma que ajudam a tomar boas decisões.

Infelizmente, o número de candidatos das últimas eleições também não ajudou a pacificar o mandato dos actuais Órgãos Sociais, que já sofreram várias saídas, proliferando as declarações a exigir a demissão, como se mudar de presidente fizesse o Sporting campeão. Aliás, temos mais presidentes que títulos, e se falássemos em treinadores, então o que seria.

Felizmente, os Sportinguistas conseguem resistir a tudo isto. Só um grande clube consegue passar tantos anos sem ser campeão no futebol sénior e manter uma dimensão nacional como a que é demonstrada pela renumeração operada, que traz mais transparência e verdade ao Clube e aos sócios.

Acredito na capacidade de Rúben Amorim. Acredito que é possível fazer melhor do que foi feito nas duas últimas épocas. Todavia, considero que é essencial decidir bem. Contratar pouco e muito bem. Dar poder a Rúben Amorim, para conduzir todo o futebol profissional pode ser a melhor solução. Deixar para o treinador o balanço da época, já não me parece muito correcto. Depois do fracasso da temporada exigia-se um balanço corajoso e franco de quem dirige o nosso Clube. Venha lá o sucesso.

publicado às 03:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.07.2020 às 07:44

Eu ainda tenho esperança que Varandas venha dar o peito às balas sobre esta época (tal como ele disse que faria) e não se esconda dos sócios. Tem que assumir as asneiras que fez, especialmente nas contratações à pressa no último dia de mercado.

É preciso contratar:
- um central (Feddal ainda não está certo);
- um lateral direito (Pedro Porro ainda não está certo);
- se venderem o Acuña é preciso mais alguém para a esquerda, já que o Nuno Mendes estará de pedra e cal lá;
- um 6 (temos Palhinha mas parece que vai ser vendido em vez de Battaglia, o que acho um erro);
- um 10 (só temos Vietto, não chega....experimentem os jovens para ver se algum pega de estaca na pré-época ou contratem);
- um avançado (Sporar, Tiago e Phellype não chega, já que Pedro Mendes deverá sair);

Vender:
- Rosier
- Ilori
- Eduardo
- Borja
- Miguel Luis
- Doumbia

Só nestes se poupava em ordenados;
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 08:18

Relativamente ao primeiro parágrafo, é ver entrevista de Varandas publicada hoje no Record.

Quanto ao resto, logo veremos, mas dizer fazer isto e aquilo e concretizar, são coisas muito diferentes.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.07.2020 às 09:18

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 28.07.2020 às 10:31

Ao Varandas chamam-lhe canalha, porque fez trabalhos na Academia em falta há 13 anos (equipamentos e relvados); porque tem andado a pagar dívidas que outro deixou; porque sem dinheiro e sem jogadores capazes de representar o Sporting condignamente, tem procurado reforçar uma equipa de futebol, com alguns erros(muito longe da quantidade contratada pelo destituido nos 2 primeiros anos) e que ficou completamente desmantelada pela gestão ruinosa do guru, que quase levou o Sporting à falência; porque "traiu" a seita bruneca, que ela considerava mais um dos seus e porque cortou a mama à canalhada que vivia à custa do Clube.Esperava ficar por Alvalade mais 20 anos apoiada pelo seu pastor, mas o bipolar guru estragou-lhe a mama e agora quem paga é o Varandas.
Podia apresentar uma lista mais completa, mas fico por aqui. Ocasiões não irão faltar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.07.2020 às 11:11

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 28.07.2020 às 11:27

Mentiras?!

As dividas deixadas pelo guru; o abandono em que deixou a Academia; o ataque a Academia e a destruição da equipa principal de futebol; a situação da quase falência do Sporting, claro que não opinião dos guruzecos, é tudo mentira!

Coitaditos dos ceguinhos, que continuam a viver num mundo virtual, que lhes tem sido contado pelo seu pastor!...
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 17:12

"Coitaditos dos ceguinhos, que continuam a viver num mundo virtual, que lhes tem sido contado pelo seu pastor!."

👍
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.07.2020 às 14:15

Caro João G.,
Partilho em absoluta concordância, precisamente tudo o que acaba de explicitar e muito mais haveria a acrescentar.
Conciso, inequivoco, lúcido e transparente, o retrato, herança e realidade do nosso Sporting.
Milagres, se existem, nunca os vi.
Acredito é no trabalho, perseverança, estratégia, credibilidade e humildade.
Aceite um forte abraço Leonino.
SL



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:16

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.07.2020 às 14:18

Por lapso, emviado como anónimo.
Comentário meu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:30

"Meu"... quem?
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 17:10

Completamente de acordo João
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 13:03

Mike

No geral estou de acordo contigo, no entanto no que se refere ás vendas acho que o Doumbia o Eduardo e o Rosier têm potencial para fazerem parte do plantel do Sporting, além disso pelo que se tem visto os "alvos" da direção são jogadores de baixo custo e desse tipo de jogadores já temos no plantel.

Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2020 às 13:41

Não acredito que esses 3 jogadores que mal jogaram nestes ultimos 3 meses sejam opção para Ruben Amorim, ainda que juntos tenham custado 12 milhões de euros.... exige-se maior acerto neste aspecto a Varandas!!!
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 28.07.2020 às 08:25

Caro Rui Pedro Barreiro,

Estou de acordo com o que diz no seu texto objetivo, pragmático e sem exageros lamechas!
O Sporting esteve mal, mas um sportinguista de verdade, apoia o clube sempre.
Há que incentivar agora tal como o Rui transmite no seu texto, acreditar que 2 anos já são o bastante para que esta direção acerte o passo, porque penso efetivamente que, os mandatos são para se cumprir!

Permita-me acrescentar o fato de que os rivais não estiveram muito melhores! O futebol português foi fraco, ganhou o mais sortudo, ainda que com jogadores e treinador muito mais experientes! Deixo erros de arbitragem de fora, embora tivessem existido e condicionado!

Rúben Amorim terá de avaliar o seu sistema ou seja, fazer ao contrário! Em lugar de forçar os jogadores ao seu esquema, adaptá-los conforme a capacidade de cada um. Acredito nele, se lhe deixarem trabalhar! Falo de quem faz ruído para atrapalhar de modo a prejudicar treinadores e jogadores, para atingir a cúpula!
Acredito nos nossos jovens, há ali potenciais craques!
Há que ter paciência, mas exigir que esta direção seja mais competente e profissional.

Saudações sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 22:13

Obrigado T Cascais. Vamos acreditar que não se irão repetir os erros e vamos conseguir chegar mais longe do que esta época. SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 28.07.2020 às 08:29

A primeira coisa a fazer é moderar as expetativas, apostar num objectivo realista, porque se logo de entrada pedem o título estar-se-à a criar uma pressão aumentada e desnecessária (na equipa) que irá descambar em desânimo e revolta (dos adeptos) logo que chegue a primeira derrota.
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 28.07.2020 às 09:09

Orlando Santos, estou 100% de acordo consigo!
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 13:06

"A primeira coisa a fazer é moderar as expetativas, apostar num objectivo realista"

👍
Sem imagem de perfil

De Perry a 28.07.2020 às 09:20

O Sporting está sem chama, os seus sócios perderam a confiança, se conseguirmos ficar em terceiro o que não vai ser fácil com o Braga de Carvalhal e chegar à liga dos campeões, que eu também acho altamente improvável, pois teremos de efetuar duas eliminatórias, talvez fosse possível, elevar um bocadinho o nível da equipa. Estou como São Tomé, ver para crer, está Direcção vai provar o que vale ou não vale, neste defeso, por mim que tinha duas game boxes deitei a toalha ao chão, provêm o que valem, para me voltarem a ver no Estádio, fiz muitos anos de militância.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:34

O Carvalhal agora é que mete medo?

Não diga que o Sporting está sem chama, quando sem chama está o caro, e não fala por mais ninguém.

Deitou a toalha ao chão... e é assim que vai ajudar o Clube a recuperar essa chama?

Conversa da treta!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.07.2020 às 09:38

O post de Rui Barreiro reflecte, mais palavra, menos palavra, aquilo que eu penso, ou talvez melhor, aquilo que eu sinto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:35

Cada um tem a sua opinião. É meu colega de blogue, mas não subscrevo tudo o que escreve.

Tem partes muito assertivas, sem dúvida, mas o estilo político do texto não me agrada.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 22:21

Não lhe agrada o meu estilo político? Não tinha dado por isso, mas paciência. Abraço Rui
Perfil Facebook

De Alice Dias a 29.07.2020 às 22:10

Subscrevo a mensagem transmitida e reflexiva do Rui Barreiro sobre o futuro do Sporting.
Não vislumbro qualquer parte politizada nem estilos de escrita designadamente estilo coloquial.
A isto denomino de critica gratuita e subjetiva por infundamentada.

Alice Dias
Perfil Facebook

De Rui Pedro S. Barreiro a 29.07.2020 às 22:58

Obrigado Alice. Sendo certo que já desempenhei funções políticas com muita honra e espírito de serviço, também me parece que não escrevi nada que pudesse ser lido dessa maneira. Todavia, vivemos num país em que a liberdade de expressão existe, pelo que diferentes cabeças podem ler de diferentes maneiras. Viva o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2020 às 23:07

Caro Rui,

Não leve o meu comentário tão a peito, nem é causa para a Alice Dias apresentar-se prontamente como advogada de defesa. Dispenso sermões...

Foi uma observação, mais ou menos certeira, mediante o ponto de vista, mas sem qualquer intuito de injuriar.

As sensibilidades no universo leonino andam muito frágeis.

Perfil Facebook

De Rui Pedro S. Barreiro a 30.07.2020 às 10:24

Caro Rui, lamento informá-lo mas dou atenção a todos os comentários. Respondo aos que acho que devo responder.E sobre este assunto dou por encerrada a minha conversa com este comentário. Confesso que fiquei espantado com o teor do seu comentário,achei-o despropositado, de facto, mais nada, daí a minha resposta, simples e franca, como é meu hábito. Ainda me espantou mais visto que o Rui recebe em primeira mão o meu texto e temos hipóteses de conversar de outras formas. Eu não considero certeira a sua observação, antes pelo contrário. Não me recordo de ter visto comentários do género a outros redactores do Blog, mas está no seu direito, como eu estou no meu, e enquanto assim for cá estarei para continuar. Quanto aos comentários da Alice, parece-me no mínimo excessivo dizer que alguém que eu conheço, que vem concordar comigo e discordar do Rui, seja advogado de defesa. Troco ideias sobre o Sporting com a Alice e umas vezes estamos de acordo, outras não. Não indiquei nenhum advogado, não preciso, nem o blog é um tribunal, e eu sei defender-me, se for caso disso. Deveria ter ficado satisfeito com mais um comentário, ainda por cima de uma senhora. Quanto às sensibilidades do universo leonino, julgo que todos temos motivos para não andarmos satisfeitos, mas num mundo como o nosso, com tantos problemas, o futebol é apenas um deles e dos que deve ser relativizado. Haja saúde. Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2020 às 10:44

Caro Rui,

Tudo bem. Ficamos por aqui, é de facto uma questão que não merece mais atenção, mas informo-o que nunca, mas mesmo nunca, interferi com os escritos dos meus colegas redactores e jamais sequer abordei em particular o teor dos mesmos. Disse o que disse, mais ou menos certeiro, e não voltei a pensar no assunto.

Felizmente, em mais de 200 mil comentários que o Camarote Leonino regista até ao momento (210718, para ser exacto), contamos com uma boa participação de senhoras. Neste caso concreto, compreendi muito bem a intenção da leitora e ela não se limitou apenas a concordar com o Rui e a discordar de mim, o que seria perfeitamente normal. Daí que eu tenha escrito que dispenso sermões.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:26

Obrigado pelo comentário. Infelizmente, não temos grandes motivos para sentir diferente.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 28.07.2020 às 11:45

Concordo plenamente com o seu têxto e se quer que lhe diga, embora me custe dizer isto, tenho até "pena" de Varandas porque pela coragem que demonstrou ao "pegar" no Sporting, merecia melhor sorte. Só que o homem infelizmente para nós sportinguistas, não tem competência para estar à frente do futebol ou então , não soube rodear-se das pessoas certas e os resultados estão à vista de toda a gente.Sei das dificuldades que encontrou mas, o seu maior problema foi todos aqueles erros grosseiros na má preparação da época desportiva que esperamos todos nós, não poderá acontecer novamente sob pena de não ter condições de acabar o seu mandato à frente do clube. A próxima época será decisiva para estes corpos sociais, e como tal, repetir os mesmos erros, obrigará a realizar eleições antecipadas, porque a paciência tem limites assim como a incompetência. Como alguém disse estes dias, com tanta incompetêcia não pode haver estabilidade.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:40

Do exterior, ou seja, para nós, é difícil determinar quem exactamente tomou determinadas decisões.

Por norma, contratações são muito fundamentadas em informações do exterior por quem conhece bem os jogadores e o clube, neste caso o Sporting.

Já pensei muito nisto e cheguei à conclusão que não posso concluir construtivamente, dado que desconheço a especificidade do processo com cada jogador contratado.

Que a responsabilidade final é sempre do líder, é óbvio, mas gostaria de poder ir mais além.

O próprio Hugo Viana, como director desportivo, oferece recomendações, mas não toma as decisões finais.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:23

Caro José Silva, infelizmente tenho que concordar com o que diz, apesar de sermos recordistas a mudar de treinadores e de presidentes, em vez de o sermos a ganhar títulos. SL
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 12:22

Eu penso que a opinião expressada, de que precisamos de acertar nos reforços, poucos mas bons. é geral e inclusivamente é a mesma opinião de F Varandas (pelo que diz na entrevista de hoje). A questão é realmente se o vai conseguir. Para já, pelos nomes que estão a surgir (Porro, Antunes, Feddal) parece-me que vai ser mais do mesmo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 12:32

Salvo os galácticos e meia dúzia de outros que custam umas dezenas de milhões, quais são os reforços que oferecem 100% garantia?

Teoricamente é tudo muito bonito, comprar pouco e bom, etc., mas é apenas conversa de café.
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 12:46

"Salvo os galácticos e meia dúzia de outros que custam umas dezenas de milhões, quais são os reforços que oferecem 100% garantia?

Teoricamente é tudo muito bonito, comprar pouco e bom, etc., mas é apenas conversa de café."

👍
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:16

Conversa de café parece-me uma falta de respeito, meu caro. Todavia, agradeço ter entrado na conversa.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 13:28

Conversa de café é querer-se competir com Slb e Fcp, com meia duzia de pernas de pau. Isso sim é que é conversa de café, ou então conversa para inglês ver. Das duas uma, ou a Direção assume que somos uns coitadinhos e que vamos ter que lutar com o Braga pelo 3º lugar, o que não quer fazer, ou encontra jogadores que estejam ao nivel dos restantes candidatos ao titulo. É só isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:45

O FC Porto está financeiramente de rastos. Consegue encobrir muita coisa porque ainda tem lá Pinto da Costa a liderar a orquestra.

O Benfica parece disposto a gastar uma fortuna para a próxima época, no entanto sentiu a necessidade de fazer o empréstimo obrigacionista de 50 milhões há dias e pedir um adiantamento à NOS de 130 milhões.

Agora contratou Jesus, com o qual e sua equipa técnica vai gastar dezenas de milhões, fora o resto que ainda está para vir.

Como é que o Sporting pode competir com tudo isto?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 15:32

Com competência. Não é certamente a contratar jogadores piores do que os que empresta ao Braga, não é a oferecer ao Braga 10 milhões para se reforçarem, não é a despachar o melhor goleador porque era caro e não havia dinheiro. Não é a dizer que não há dinheiro quando recebeu o que recebeu pelos jogadores que rescindiram e continua a receber, mais os que vendeu. Se não houve dinheiro agora, quando haverá?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 15:40

E as dívidas a pagar não contam, ou é só receber?

Além do mais, recebem em prestações, tal como pagam. Por isso, os valores nunca estão em caixa de uma só vez.

O Sporting tinha capacidade para pagar mais de 6 milhões a Bas Dost. Foi esse o salário que o motivou a regressar, depois de já ter rescindido.

A título de curiosidade, ele só marcou 10 golos em 30 jogos pelo Eintracht Frankfurt esta época. Apenas como comparação estatística, o Luiz Phellype tem 9 golos e não joga desde Janeiro.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 17:00

Luiz Phellype na Alemanha se calhar nem sequer jogava, quanto mais marcar golos... que comparação. Quanto às dívidas, são para gerir, tal como F Varandas está a fazer. Pelos vistos ainda não pagou ao Braga por R Amorim e à Sampdoria por B Fernandes. Mas uma coisa tenho a certeza, se a prioridade não for construir uma equipa forte, mesmo que a curto prazo a divida aumente, não há qualquer possibilidade de sermos competitivos. Além de revelar uma incoerência brutal. Gastamos 10 milhões num treinador e depois andamos a juntar tostões para jogadores. Faz algum sentido?
Sem imagem de perfil

De Perry a 28.07.2020 às 13:35

Caro Rui Pinto da Costa disse durante as eleições, que se vender um jogador por 30 milhões, compra um para o seu lugar por 8, nós vendemos um por 60 milhões, que é desse jogador. Por 8 milhões com um bom scouting que é aquilo que nos venderam que tinham, têm obrigação de comprar um bom jogador, mas é aqui que se vê a diferença nas estruturas. A Atlanta sem gastar fortunas fez uma grande equipa. Aqui parece que entramos no Carrocel do Mendes
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:19

O caro derrota o seu argumento quando cita Pinto da Costa como exemplo a seguir.
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 18:24

"Por 8 milhões com um bom scouting que é aquilo que nos venderam que tinham, têm obrigação de comprar um bom jogador"

Bom scouting tinha o guru, contratou cento e tal jogadores, isso é que era um bom scouting.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.07.2020 às 14:46

Não é teoricamente. Há um departamento de scouting para analisar e avalizar contratações. Os jogadores não saem nas rifas. Agora que o departamento de scouting tem feito um péssimo trabalho, é um facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:57

O tal departamento de scouting é muito limitado e não trabalha fora fronteiras, salvo por informações de terceiros.

Mas, com tudo isto, e mesmo admitindo que Varandas tomou algumas más decisões, parece-me óbvio que não está a ser bem informado e/ou aconselhado seja por quem for.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.07.2020 às 16:16

"Comprar pouco e bom". Talvez deva dizer-se, comprar pouco e mais caro. Claro que continuará a haver o risco de errar mas, quanto mais caro for o jogador, maiores serão as probabilidades de acertar. Não se pode fazer o paralelo com apostas, puras e simples pois é suposto o "scouting" e a equipa técnica avaliarem o valor dos jogadores e se se enquadram na equipa já existente, ou no chamado modelo ou sistema de jogo mas, se compararmos com as apostas, contratar um jogador barato é quase o mesmo que apostar na vitória da Spal ou do Brescia contra a Juventus em Turim, pode acontecer e se acontecer o retorno é elevado, mas a probabilidade de acontecer é baixa. Exemplificando, há que contratar mais Acunas e Raphinhas e não Eduardos, Borjas, Doumbias, etc e já agora, Camacho por 5 Milhões é incompreensível. Aparecerem Slimanis ou mesmo Piccinis, ao virar da esquina é muito raro. Não é por acaso que Sporar, a contratação mais cara de Varandas é, porventura, a única que nos faz sorrir, de vez em quando. Resumindo, o nível de acerto foi muito baixo, até agora, há que melhorar e a forma mais segura de alcançar esse propósito é subir a fasquia e quando digo subir a fasquia, diria 8 ou 9Milhões, ou seja menos de metade da bitola do glorioso. Se Varandas e a restante Direcção continuarem a "pensar pequenino", vamos ter mais do mesmo, mais custos com jogadores que não são titulares nem conseguem, mais tarde, ser vendidos, como a quase totalidade das contratações efectuadas, porque esses jogadores são, na realidade, muito fracos.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:04

Comprar pouco e bem. Caro é se não jogar. Se entrar de caras no onze não será caro.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.07.2020 às 19:53

Sim, tem razão, o jogador mais caro é aquele que não joga.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:17

Oxalá não seja mais do mesmo. Se repetimos as asneiras é difícil não ter resultados iguais aos que tivemos esta época.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 19:33

Exactamente
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 12:45

"Contratar pouco e muito bem"

Esse é o "segredo", porém tem de haver dinheiro para poucas contratações e boas. Pelo que se tem lido não é isso que está a acontecer, anda-se a querer contratar o refugo dos outros, jogadores a baixo custo e desses já temos muitos no plantel,e a fazer muitas contratações, para já parece que estão quase certas três contratações só para a linha defensiva.
Perfil Facebook

De Rui Jorge Marques a 28.07.2020 às 13:12

A comprar jogadores que nem no Braga tinham lugar não me parece que seja o caminho... Quanto ao dinheiro só para recordar foram gastos 40M em jogadores mais 12 M no treinador. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:26

E já que o caro é um perito, quais são os jogadores que nemno SC Braga tinham lugar?

Citar o clube minhoto está na moda agora?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 17:04

Eu até vou mais longe. Alguns dos jogadores que F Varandas contratou se calhar tinham dificuldade em serem titulares nos planteis da 1a liga. Há alguém com um 6 tão fraco como doumbia ? Só se for o Aves. Rosier jogava onde ? Illori jogava onde? E por aí fora...
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 18:33

Mike

Um 6 tão fraco como Doumbia!?

Não me faça rir
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 28.07.2020 às 19:16

Então? Não me diga que gosta. Se gosta, está explicado e como deve haver mais gente a concordar consigo, também está explicado porque estamos cono estamos. É pelo azar, pelos árbitros e pela falta de dinheiro (sem esquecer B Carvalho).
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.07.2020 às 14:09

Tudo indica que já se começou a contratar mal outra vez. Temos Ivanildo para central canhoto, mas vamos voltar aos jogadores de 3M (como Doumbia, Eduardo, Ilori ou Borja), neste caso um downgrade a Mathieu, um central que joga intermitentemente no Bétis e que não deixa saudades aos adeptos.
Outro é um guarda-redes caro e suplente.
Varandas diz que “dá a cara”, mas não é verdade. Arranja um conjunto de desculpas e não retira nenhuma ilação, defendendo, por exemplo, o grande trabalho de Hugo Viana.
Teremos mais do mesmo, infelizmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:18

A velha tese de que quem não está é sempre melhor.

Ivanildo é a solução garantida para as nossas responsabilidades defensivas?
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.07.2020 às 14:42

De certeza que não será Feddal. Esse é o erro clássico: contratar uns estrangeiros para “atirar poeira para os olhos” dos sócios, dado o desconhecimento do jogador, para passados uns meses se constatar que é entulho, do qual nos precisamos de livrar. Tem sido assim época após época. Precisamos de contratar jogadores que façam a diferença. Se não há muito dinheiro, junta-se o máximo possível para um menor número de contratações e não encher o plantel com jogadores fracos de 3M.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 14:50

Quais são os seus conhecimentos do jogador - até acredito que nunca o tenha visto jogar - para afirmar que "de certeza que não será Feddal".

Eu não sei se ele será ou não solução, apenas e tão só porque não o conheço. Por isso, dou o benefício da dúvida até o ver jogar.

"Se não há muito dinheiro, junta-se o máximo possível para um menor número de contratações e não encher o plantel com jogadores fracos de 3M"...

Explique lá como o caro faria. E seja específico, já que esta sua afirmação não tem significado algum concreto.

O Sporting para assegurar jogadores que, em princípio, oferecem fortes probabilidades de virem a ser mais valias na equipa, terá de despender muito para cima de uma dúzia de milhões com cada um. Acha que há dinheiro para isso?
Sem imagem de perfil

De Perry a 28.07.2020 às 15:18

O Sporting com os 5 primeiros de Portugal, fez 15 jogos, empatou um e ganhou outro, isto contando com a taça da liga, para a Taça de Portugal, foi arrumado pelo ALVERCA. Desde que me lembre, vejo futebol desde 1966, vi o Sporting ser campeão na Póvoa de Varzim, ganhamos 2-1 à beira do fim, tinha 9 anos de idade, nunca vi uma equipa tão pobre, os dirigentes realizaram em vendas, contando com os que rescindir am 260 milhões, fora o que receberam da nos, será que não conseguiram comprar um jogador de jeito? Porra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2020 às 15:27

Uma análise muito simplista e a soma desses milhões tem muito que se lhe diga.

Isso é conversa de café e não um debate bem fundamentado.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:08

Compreendo perfeitamente a frustração.
Sem imagem de perfil

De João F. a 28.07.2020 às 19:17

"os dirigentes realizaram em vendas, contando com os que rescindiram 260 milhões"

Ah!Ah!Ah!Ah!

É só rir, que este paleio já dito pelos guruzecos da seita!
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.07.2020 às 15:26

É precisamente isso que se pretende com as contratações fracassadas de 3M! Não são conhecidos, dá-se o benefício da dúvida, cria-se a ilusão e depois não valem nada. É o clássico. Ano após ano.?Neste caso, falamos dum central de 30 anos, com carreira feita, que joga de vez em quando no Bétis e que não deixa saudades aos adeptos. Pouco lugar a dúvidas.
Vamos supor que há 9M para contratações. Em vez de se contratar 3 jogadores de 3M, contrata-se um por 9. O resto do plantel compõe-se com “a prata da casa” ou com boas oportunidades, como foi este Edwards do Guimarães, por exemplo, sem gastar muito.
É assumir que não há condições ainda para lutar pelo título, em vez de compormos e enchermos o plantel com jogadores fracos de 3M, criarmos ilusão de que temos um plantel competitivo para constatarmos passado pouco tempo que temos mais entulho para despachar, muitas vezes ao desbarato.
Sem imagem de perfil

De Bento a 28.07.2020 às 18:44

"Em vez de se contratar 3 jogadores de 3M, contrata-se um por 9."

👍
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 19:07

Pouco e bem significa isso mesmo. Em caso de dúvida não se deve contratar. A experiência é importante, mas a qualidade é mais importante.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.07.2020 às 22:08

Concordo. E gostei de ler o seu post. Escrito de forma lúcida e objectiva.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 28.07.2020 às 22:17

Obrigado Verde Protector

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo