Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

400.gif

 

Este resultado fica-se a dever a três factores principais:

 

1.º Apesar do controlo de bola numa grande parte do jogo, houve muito pouco esclarecimento por parte do Sporting no último terço do terreno e alguns desperdícios flagrantes. Excesso de dependência em André Carrillo, muito embora Bryan Ruiz tenha equilibrado as transições ofensivas enquanto teve condição física para tal;

 

2.º Péssima arbitragem com influência directa no resultado. O golo do CSKA poderá ou não estar em fora de jogo, mas houve pelo menos duas grande penalidades que ficaram por assinalar;

 

3.º Pela positiva, o grande Rui Patrício que defendeu uma grande penalidade e teve outra intervenção decisiva aos 78'.

 

ng5B84CD54-BD85-40A8-905D-3B9A3434A263.jpg

Como já era esperado, o CSKA Moscovo apostou exclusivamente no contra-ataque, com o jogador da Costa do Marfim, Doumbia, a ser um terror constante para a defesa leonina, assim como o nigeriano Musa. Surpreendeu-me Jorge Jesus não ter efectuado nenhuns ajustamentos para não permitir o um a um. O golo russo, pese o possível fora de jogo, surgiu precisamente pelo veloz Doumbia.

 

Continuamos com as já conhecidas dificuldades no corredor central. Embora Carrillo tenha exagerado em algumas ocasiões, a pouca penetração que o Sporting conseguiu, foi por seu intermédio. O excelente golo de Slimani deve-se precisamente à criatividade e penetração do avançado peruano. Martins e Carlos Mané tentaram contribuir nesse sentido, mas fica a ideia que Jorge Jesus tardou (75') com as substituições. Alberto Aquilani estreou-se de "leão ao peito" e aparenta ter dado alguma estabilidade ao meio campo.

 

ng620E45EB-0971-4EFD-B63B-C5D2AB8B7A71.jpg

Por fim, uma afirmação que eu antecipo que não vai ser bem recebida por todos: Teo Gutiérrez teve bom aproveitamento no primeiro golo do Sporting - muito pela tenacidade de Bryan Ruiz que conseguiu o passe apesar de estar a ser pressionado por um defesa - mas continua a não me convencer. Duas ou três jogadas em que recebeu a bola na área em posição muito perigosa e não executou e/ou não soube controlar o esférico. Na sua presente forma, o Sporting quase que está a jogar com um homem a menos. Vale o que vale, é a minha opinião.

 

 

Nota: Quatro jogadores do Sporting viram o cartão amarelo: Gutiérrez (23'), Jefferson (26'), João Pereira (47') e Slimani (56').

 

publicado às 03:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2015 às 22:36

Rui já vi a repetição do golo do CSKA em que param o lance no momento do passe e o jogador adversário não está em fora de jogo.

Notas do jogo:

Os niveis fisicos do Bryan Ruiz e do Teo ainda estão aquém do que podem, a diferença é a qualidade que Brian demonstra enquanto que Teo ainda parece muito "perro".

Slimani falha muito mas acabou por marcar um bom golo.
Carrilho enerva mas lá acabou por ter um momento mágico na assistência a Slimani.
Paulo Oliveira hoje esteve muito nervoso e falhou bastante no apoio ao João Pereira.
Ao João Pereira cairam as favas do CSKA se na 1º parte esteve muito atrapalhado na 2ª melhorou bastante.

Os nossos adversários pelos vistos têm carta branca para jogarem com as mãos espero que ainda não nos venhamos a lamentar da displicência desta equipa de arbitragem ... acho piada que os lances na nossa area são sempre faceis de analisar no outro lado é sempre muito mais complicado os nossos comentadores arranjam sempre uma qualquer desculpa ... haja pachorra para tanta hipocrisia.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2015 às 22:45

Concordo Sérgio. O Bryan Ruiz poderá ainda não estar ao seu melhor nível, mas está à vista que é jogador e enquanto pode executa. Já o mesmo não posso dizer do outro. Quando lhe é enviada uma bola praticamente na pequena área e ele não a consegue controlar, mesmo estando perfeitamente à vontade...
Imagem de perfil

De Profeta a 18.08.2015 às 22:37

Pena é o William estar ausente. Ter Adrien naquela posição, é como do dia para a noite...

De uma forma geral, um bom jogo. Vantagem magra, mas como o Jesus referiu, dificilmente o Sporting não marcará um golo em Moscovo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2015 às 22:53

Mas o William não está e temos de fazer o melhor possível sem ele. Devíamos ter marcado pelo menos mais um golo.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.08.2015 às 10:10

Não sei se o William tem lugar na equipa. Se jogar ao ritmo de 10km/h que jogou na época passada, não está lá a fazer nada. O Adrien passa a vida a vir buscar a bola atrás e a posicionar-se depois a médio. Isto exige muita dinâmica que eu pessoalmente nunca vi no William. Se jogássemos com 3 médios, William ainda jogava, com apenas dois no meio, se William jogar temo que o corredor central fique ainda mais deserto e com menor capacidade de penetração...

Acresce que gostei da visão de jogo e qualidade de passe longo do Aquilani no jogo de ontem... Começa a ser difícil encaixar tanto craque em apenas 2 lugares. Já para não falar que o Bryan Ruiz também tem qualidade para jogar a médio. Poderia até fazer o papel de médio criativo.
Sem imagem de perfil

De HY a 18.08.2015 às 22:41

Infelizmente, não pude ver o jogo, onde me encontro não era possível. Lá teremos de marcar pelo menos um volito fora (eu preferiria dois...).

Pelo que me dizem e oiço, estará na altura de o Sporting fazer um bom vídeo com os melhores lances com a mão em que nos cai a fava. O árbitro russo lixou-nos como sabemos na Alemanha, hoje os russos tiveram direito de jogar andebol...

Toca a ir lá com tudo daqui a uma semana!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2015 às 22:51

E não é de esperar que hajam facilidades nesse sentido na Rússia. Muito por isso, o resultado de hoje é "magro".
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 18.08.2015 às 22:42

Gostei muito do Aquilani. Serenou a equipa, muito a propósito no passe, francamente uma surpresa.
Uma boa primeira impressão.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2015 às 22:56

E nessa altura a equipa deixou de abanar tanto no contra-ataque adversário. Aquilani foi de facto fundamental para nos permitir chegar ao 2-1 e depois controlar como deve ser. Parece que pode mesmo ser uma mais-valia.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 18.08.2015 às 22:42

Os jogadores do CSKA são muito rápidos, eu arrisco a escrever que dada a necessidade de termos de marcar em casa, a equipa estava muito subida no terreno e isso proporcionou os ataques rápidos do adversário, na Rússia terão de ser eles a procurar o resultado, o que ditará um jogo completamente diferente.

Relembro que o golo do CSKA segue após uma perdida flagrante de Slimani que ditaria o 2-0.

De qualquer modo parece-me que neste momento, estamos melhor, por que estamos em vantagem.

Em relação aos nossos;

Aquiliani, tem uma precisão de passe espantosa.

Naldo é muito forte a impor o físico, sem ter de recorrer ao jogo duro.

Gelson, não tem medo de ter a bola, é espantoso num menino desta idade e que joga a primeira vez na champions, quase sempre quando teve a bola progrediu no terreno.

Agora é desligar da Europa e concentração total no Paços de Ferreira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2015 às 22:56

Inicialmente e mediante o marcador, claro, eles vão entrar em campo com o mesmo tipo de jogo e apostar nas transições e no erro.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2015 às 23:03

Os destaques positivos sao para Naldo, Carrillo (porque é de facto quem tem mais capacidade de abanar o jogo) e Aquilani (agradável surpresa e foi para mim quem marcou a 2a parte).
Slimani falha de facto montanhas de golos, mas tem aquela dedicacao e o condao de estar quase sempre lá. Gelson nao engana - jogar um jogo desta importancia daquela forma é notável para um jovem.

No resto, é evidente que a diferenca entre as duas equipas é muito ténue. Daí esta ser uma eliminatória muito equilibrada e que nao se vai decidir por muitos golos. Acho vantajoso termos um Sporting que sabe que nao pode nem deve ir jogar para o 0-0 e um CSKA que "a priori" também nao pode entrar jogando no contra-ataque se está em desvantagem na eliminatória.

Nota para a forma como JJ mexeu bem desmontando o 4-4-2 para 4-2-3-1 e reforcando com isso o meio-campo. Negativa para o muito espaco que foi dado ao adversário após a recuperacao de bola (e para as perdas em passes ridículos, em zonas do campo onde tal pode ser fatal!).

Teo nao fez um jogo por aí além mas já se tornou obviamente o ódio de estimacao do autor do post... olhe que o cachopo ainda nao está nas melhores condicoes físicas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2015 às 23:11

Qual "ódio de estimação" qual carapuça. Essa da condição física já é disco. O que eu não vejo nele, sobretudo, é execução técnica. Não o vejo procurar espaços frontais e não o vejo rematar. Especialmente na área, um ponta de lança tem de ter maior e melhor presença.

O Slimani falha, é verdade. Teve duas excelentes oportunidades. Mas trabalha forte e feio o jogo todo e hoje marcou um excelente golo, com execução técnica perfeita.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2015 às 23:17

Odio de estimacao, sim. É o primeiro a dizer que os pontas-de-lanca querem-se para fazer golos. Teo faz um golo e logo se apressa a escrever "nao me convence". Para mim, se fizer um golo em todos os jogos e nao o convencer, nao ficamos mal servidos. Estamos de acordo que ainda nao rende o que deveria - mas nao me parece que tenhamos todos a consciencia do que se pede ao 2. avancado no esquema 4-4-2 de JJ. Ele nao é suposto fazer o mesmo que o Slimani...

A entrega do Slimani é evidente e escrevi isso mesmo acima. Mas hoje teve pelo menos 4 excelentes oportunidades "na cara do guarda-redes" e acabou por marcar num lance de difícil execucao. Acho que pelo menos de cabeca, tendo em conta a sua altura, podia ter outro acerto. Mas é o ponta-de-lanca que temos e é com ele que temos que ir à luta!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2015 às 00:10

Não vale a pena...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 19.08.2015 às 12:20

Vindo de uma equipa que está em competição, não me parece que a condição fisica possa ser desculpa. Hoje foi um a menos e já não é a primeira vez. Independentemente do golo marcado, no qual, convenhamos, o mérito dele é muito relativo, fez muito pouco.

Essa coisa da entrega do Slimani tb vale de pouco se precisa de 5 ou 6 oportunidades para lá meter uma mas enfim, este parece ter caido no goto dos adeptos. Para mim, faria falta um PL com outra capacidade técnica mesmo que sem tanta "entrega".
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.08.2015 às 10:21

Volta e meia não concordo com o Rui Gomes, mas desta vez estou de acordo. Téo ainda não me convenceu. Se era entrega e dinâmica que se queria, então sim, Téo mexe-se em campo mais que o Montero e como tal acaba a dar a sensação que está mais em jogo, tem mais físico também. Mas parece-me pouco incisivo. Técnicamente parece-me mais pobre que Montero.
Isto leva-me à conclusão (pelo menos até agora, espero que melhore) que para comprar o Téo, mais valia ficar com o Rúbio. Mexe-se mais que Montero e Téo, tem físico, e tecnicamente parece semelhante ao Téo...

Outra desilusão, para mim nem tanto que nunca fui a favor desta contratação é João Pereira. Falta de ritmo, velocidade e agora nem os cruzamentos ou lances de ataque correm bem... Está um jogador banal. Como tem experiência sabe esconder-se do jogo, passar despercebido, não brilha mas também não faz muitas asneiras, mas a equipa precisa mais. E vamos lá ver quantas vezes vai ser expulso...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.08.2015 às 19:38

Sao opinioes.
Em relacao a Joao Pereira, 100% de acordo. Fico a pensar se Esgaio nao faria melhor.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.08.2015 às 10:26

Slimani vai a todas, mesmo aqueles cruzamentos péssimos que só com asas ou de avião a jacto é que se chegava. Como tal, acaba a tocar na bola e ficamos sempre com a sensação que podia fazer melhor. Mas é errado. Aquilo foi o possível dado a má qualidade do passe.
Quando vemos bons passes ele está lá e marca. O lance da mão na bola, caso o russo não a tirasse, o Slimani estava lá e a fazer o gesto técnico com a cabeça, como manda a lei... (o Gr até podia defender mas o gesto técnico era aquele e foi feito)
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.08.2015 às 19:34

Olhe que há um canto em que a bola lhe cai redondinha e ele cabeceia sozinho mas o Akinfeev nem precisa de se esticar muito para chegar à bola...
Nao obstante isto, nao acho que seja por Slimani que o Sporting nao pode ser campeao nacional.
Sem imagem de perfil

De vander a 18.08.2015 às 23:43

Como benfiquista espero que o Sporting ganhe a eliminatoria... Gosto de futebol, de Jesus, que pode escolher o clube que quiser... Falta ao Sporting um goleador, o Slimani em 10 chances marca 1. Boa sorte na Russia...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2015 às 00:11

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 19.08.2015 às 00:18

Parabéns Sporting...!!

Nem quero pensar que a equipa de arbitragem "não tenha visto" pelo menos 1 dos 2 penaltis...
Devido a "alguma fuga de gaz" do patrocinador da Chapions...!!

Já +e galo...fopi o que foi o ano passado e "começa-se bem" este ano...!!

SL
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.08.2015 às 00:48

Estou a dar tempo, mas cada vez concordo mais contigo Rui na avaliação ao Teo. Jogador que sabe tratar a bola e que dá uns bons toquezinhos mas depois depois parece muito inconsequente. Montero já merece uma oportunidade a titular.

Enquanto que Bryan segue o caminho inverno, pois cada vez mais mostra classe e melhora a cada jogo.

Aquilani veio mostrar o que já se conhecia dele, ou seja, boa capacidade de passe e de segurança com bola. Quando tivermos William de voltar vai ser uma grande dor de cabeça para o treinador.

Na Russia, não precisaremos de dar tanto espaço nas costas da defesa, logo, espero que JJ aproveite para ele próprio usar o contra-ataque também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2015 às 01:56

Mike,

Eu não quero ser acusado de estar a fazer alvo do jogador, mas tem sido assim até agora. Como JJ continuará a insistir com ele, bem espero que em breve comece a mostrar outro nível de performance.
Sem imagem de perfil

De William Dougles a 19.08.2015 às 01:43

Nota: se no lance do golo dos russos não é fácil detectar o fora de jogo, então é porque foi bem validado. Mesmo que estivesse adiantado, seria duvidoso, e como tal, é para validar.

Já os penalties, mais do mesmo, é sempre o Sporting quem sofre.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo