Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Venda de Fredy Montero oficializada

Rui Gomes, em 01.02.16

 

img_757x426$2016_01_31_01_22_11_511069 (2).jpg

 

Depois de um dia repleto de rumores, eis que a Sporting SAD finalmente oficializou a venda de Fredy Montero através de comunicado à CMVM:

 

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD), informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda Football Club para a transferência a título definitivo do Jogador Fredy Montero pelo valor de 5 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com 20% dos direitos económicos do referido Jogador.»

 

Suspeito que este não será um negócio consensual entre sportinguistas, especialmente considerando que até este momento nada consta sobre a saída do outro colombiano Teo Gutiérrez.

 

É difícil não associar este acordo com o que fez chegar Hernán Barcos a Alvalade, proveniente do mesmo clube chinês. A realidade é que Montero tinha muito pouco mercado, salvo porventura na MLS, e mesmo aí não por estes valores, por conseguinte, sendo esta a vontade da SAD, melhor oportunidade dificilmente surgiria.

 

Com a saída de Tanaka, o Sporting fica com Slimani, Barcos e veremos ainda o que se vai passar com Gutiérrez, para a posição de ponta de lança.

 

As palavras de despedida de Fredy Montero:

 

«A minha saída não vai mudar nada. A equipa está destinada a ser campeã. Estamos em primeiro e quero desejar sorte a todos. Hoje, o Sporting é um clube muito diferente. Antes as coisas eram mais difíceis porque não nos respeitavam como equipa. Agora todos nos enfrentam com cautelas e estou feliz por ter contribuído para essa mudança.

Gosto quando cantam o meu nome em Alvalade. Também recordo a minha estreia, onde marquei três golos. Sempre senti um grande carinho. Não era o melhor jogador da equipa, mas senti que era um dos favoritos dos adeptos até nos maus momentos.»

 

publicado às 21:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.02.2016 às 22:36

€5M por 80% do passe, isso significa que valorizaram o passe dele em €6,25M. Má venda !!! Se até o Éder é vendido por mais....
Não me conformo com esta venda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2016 às 22:48

Mike,

Sei que é um momento muito triste para ti, como grande fã de Fredy Montero.

Mete-se algum dinheiro ao bolso, mas é uma venda muito discutível.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2016 às 12:59

Boas Rui,
Junto-me ao Mike na tristeza de ver o Montero fora do Sporting!
A sua mensagem de despedida tocou-me bem fundo, já que ultimamente a onda de gente mal educada, rude e ingrata, tem estado em alta, incluíndo adeptos que estão insuportáveis. algo transversal a todos os clubes.

De todo o coração, desejo as maiores felicidades a Fredy Montero e se ele por acaso nos ler, quero também lhe agradecer pela sua dedicação ao Sporting. Estou certa que irá fazer muito mais e que não apanhe um treinador que embirre com ele, como o JJ.

Abraços Rui
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.02.2016 às 23:01

Cheira-me que ainda vamos ter saudades....
Será que estava insatisfeito, é que eu preferia que tivesse ido TEO que não mostrou grande coisa ou mesmo NADA!
SL
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2016 às 12:59

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.02.2016 às 00:46

As palavras de despedida de Fredy sensabilizaram-me bastante e tocam num aspecto importantíssimo , porque mais importante o que os adeptos possam sentir é o que os próprios jogadores sentem :
-"Antes as coisas eram mais difíceis porque não nos respeitavam como equipa. Agora todos nos enfrentam com cautelas e estou feliz por ter contribuído para essa mudança"
Extraordinária esta declaração de Montero.

A mim deixas saudadades, apreciei a tua técnica e frieza e nao vou esquecer nunca aquele golo aos 90mt na final da taça contra o Braga que confirmou a reviravolta , no meio daqueles defesas gigantes ganhares aquela bola numa recepção do outro mundo e depois metê-la lá dentro foi de mestre , de crack .
Que tenhas a maior sorte do mundo e mostra aos chineses quem è Fredy Montero.

A Direçao do Sporting decidiu assim pois está decidido, ficamos para esta 2ª volta com 4 avançados que visam o golo , Slimani, Barcos, Teo e Bruno e é com eles que temos que conquistar o título.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2016 às 02:08

Faz comentários que me deixam boquiaberto Julius , ao ponto de exasperar !

Já nem falo do Gutiérrez porque é o mesmo que bater com a cabeça contra a parede, mas indicar "Bruno", que eu depreendo ser Bruno César é nada menos do que surreal.

Na Europa, que é onde conta, o único ano que marcou a sério foi quando chegou ao Benfica em 2011/12, com 13 golos em todas as competições. Daí para cá e contando com os 4 que marcou esta época, tem o grande total 10 golos, ou seja, pouco menos de 3 golos por época, em 4 épocas e meia.

Onde vai buscar estas ideias ???
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.02.2016 às 02:19

Surpreende porquê ? a sua surpresa é que me surpreende a mim.
Um treinador quer o Bruno para quê?? para criar desiquilibrios ???
Meu caro, Bruno só é util pela sua tremenda patada seja ela a meia distancia que quando a pode aplicar faz danos é essa a sua principal faceta.
Bruno procura no jogo uma aberta para para o seu temível remate , chuta fortíssimo e trouxe a meia distancia á equipa.
Por isso o coloco nos 4 jogadores que mais visam a balisa , sem duvidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2016 às 02:35

Ignora o registo jogador. Não vale a pena insistir...

Se o indicasse como um reforço ofensivo com a possibilidade de acrescentar alguns golos, seria aceitável, agora dar-lhe destaque como homem golo junto com os pontas de lança é, para ser simpático, uma mera ilusão.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.02.2016 às 02:45

Mas desde quando o indico como homem golo ?, faça uma reflexão e analise os avançados do Sporting e referencie quais os que têm mais caractristicas de chegar ao golo alem dos mais avançados Teo , Barcos e Slimani tem depois Bruno do resto do grupo.
Não tenha duvidas que JJ chamou-o pelo seu remate para trazer meia distancia á equipa que estava algo desiquilibrada nesse aspecto.
Ontem tinhamos á frente do Bruno, Montero e Tanaka mas já se foram , Bruno passou a ser o 4º elemento mais perigoso para os guarda-redes.
Sobre o histórico do jogador , foi melhorando a sua principal caractristica que é o remate e foi concentrando, posso apostar, o seu treinamento nesse aspecto.
Eu nao queria levar uma bolada do Bruno!!

Não é por acaso que a 1ª ação dos defesas é tentarem fechar a porta do remate ao Bruno
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 02.02.2016 às 01:04

Já tinha dito antes que não me agradava esta saída.Estamos a apostar fortemente na adaptação de Barcos ao nosso futebol mas não esquecer que vem da China e antes jogou 2 anos no Brasil,portanto tem um percurso a fazer.

Esta venda de Montero foi fortemente motivada por aspectos financeiros, certamente.
Era preciso vender alguém e Montero não é um jogador nuclear.

Sobre Barcos ,que conheço mal,já li e ouvi de tudo desde PL fixo até um jogador muito parecido com Montero.
Mas parece-me que a maneira como o jogador se descreveu,como não sendo um jogador fixo,mas que sai muitas vezes da área,é a mais correta...e ele é que sabe.

Ruiz não é um PL ,nem nunca será.A jogar no corredor central joga como um 10,com muita liberdade ,dentro dos princípios e processos de jogo da equipa.

PL são Slimani,Barcos e Téo...mas Téo parece-me um jogador para vender mais tarde-o mercado no Brasil e Argentina só fecha em Março- a não ser que mude completamente a sua atitude começando por encarar bem a sua estadia no banco.Seria útil se fosse recuperável até porque acho que ter 2 PL de raíz é curto.

A Montero desejo muita sorte ,foi um excelente profissional e um atleta com qualidade técnica muito acima da média.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2016 às 02:10

Se fizer bem as contas, verificará que a venda de Montero deu muito pouco líquido, tendo em conta que se pagou por Barcos, mesmo em troca.

Para ser sincero, é difícil de compreender o todo destas decisões.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2016 às 13:04

1000000000% de acordo, Rui!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.02.2016 às 01:04

Já agora e que tambem tem haver com a saída de Montero para a China
O que está a passar-se com a China ???
Nunca esteve tão envolvida em transferencias como agora , é surpreendente , temos aí um novo el dorado á vista???
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.02.2016 às 13:08

Boa tarde Julius,
Tem a noção de quantos brasileiros estão a ser pescados pela China, com a preciosa ajuda do Scolari e não só?? Este novo mercado está a florir em full speed, é assustador, direi! Espero que seja uma moda passageira.

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.02.2016 às 13:24

Hummm!!
é um fenómeno que pode merecer um outro tipo de análise , a China está empenhada a fazer um forte investimento no seu campeonato interno , é um concorrente inesperado e com imensa capacidade financeira e a sua janela de transferencias alarga-se um mes mais o que implica directamente com a fase derradeira do nosso .
De lá acenam com contratos chorudos aos jogadores com cola nas respectivas comissões que nunca é bom para quem tem que estar com conccentração maxima.

Não creio que seja moda passageira e se começou por ser moda é um enorme risco ela pegar-se de vez.
Os chineses são génios em absorver know how e depois de absorvido transformam-se em potencia dominadora.
É precisamente esse o risco.
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 02.02.2016 às 08:09

"Hoje, o Sporting é um clube muito diferente. Antes as coisas eram mais difíceis porque não nos respeitavam como equipa. Agora todos nos enfrentam com cautelas e estou feliz por ter contribuído para essa mudança."

Ui...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo