Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Cédric%20Southampton.png34CAFE6800000578-3618998-image-a-29_1464742961227.

 

Segundo a imprensa inglesa, e em particular o Daily Mail, o Southampton pretende premiar Cédric Soares pela sua prestação no Euro 2016, com um aumento salarial e prorrogação contratual até 2020, acrescentando mais uma época ao vínculo actual.

 

Infelizmente, só no Sporting não se reconheceu a mais-valia que este ainda jovem de 24 anos representa. Recusou-se dar-lhe um salário próximo ou até inferior ao que entretanto se deu a recém-chegados cujo rendimento é muito suspeito, em troca de 5 milhões de euros (que podem chegar a 6,5 milhões).

 

Uma "brilhante" decisão de Bruno de Carvalho, a juntar a outras do género. Mas... reforçou-se os cofres de Alvalade, mesmo tendo em conta o muito apregoado 'O Sporting não precisa de vender' !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.07.2016 às 11:16

Completamente de acordo. Não é inferior aos que temos, pelo contrário, é ainda por cima sentia a nossa camisola. Foi uma má decisão tê-lo deixado sair.
Sem imagem de perfil

De J. a 18.07.2016 às 11:19

Não acho que a sua saida tenha sido um erro.
Mas talvez o seu valor final não tenha sido o mais adequado.
Acho que foi o negocio possivel para equilibrar as contas, com alguém que não era naquela altura um incontestável em Alvalade para muita gente.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 11:27

Claro que foi um erro. Mesmo que as exigências salariais de Cedric fossem acima do que demonstrara até então, o Sporting acabou por pagar a outros tanto ou mais e não são uma mais valia desportiva relativamente a Cedric e muito menos uma mais valia financeira.

Pegar neste caso ou em mais um ou outro, quando o plantel está consolidado, com contratos de longa duração com sucessivas renovações e melhorias salariais, para daí extrapolar uma política globalmente errada, num contexto de crescimento desportivo e valorização no mercado, de muitos dos nossos activos, sim, está errado.
Sem imagem de perfil

De J. a 18.07.2016 às 11:30

Relembrar na altura tinhamos o titular dos sub-21 vice campeões da europa Ricardo Esgaio e dos sub-20 Riquicho, com a experiência adquirida de João Pereira.
Por uma questão lógica as coisas até faziam algum sentido.
No entanto as coisas não correram assim, pouco depois chegou Schellotto e apartir de ai, toda a gente ficou tapada.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 11:37

Cedric tinha a ambição de ir para a Premier e foi certamente receber mais do que o Sporting poderia pagar pelo jogador que era. Com qualidade, mas longe de ser um grande talento.

De qualquer das formas os outros jovens estavam a léguas de Cedric, JP esteve quase um ano inteiro sem competir e Schelloto estava sem clube. Estes dois demoraram meses até darem algumas garantias. E o Sporting acabou por gastar mais do que gastaria na renovação com o jogador.

Na altura não gostei desta opção do clube. Agora gosto ainda menos e não desgosto quer de JP, quer de Schelotto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.07.2016 às 11:44

Não acho que João Pereira tenha demorado muito tempo a dar garantias. Acho que desdo o principio, sem deslumbrar é certo, cumpriu com o que se pedia. Além disso, continuo a pensar que a grande aposta seria Esgaio.
Aposta de Rui Jorge nos sub-21, fez quase todos os jogos no Europeu e vinha já de um empréstimo á Académica. Na minha opinião, estava mais que preparado para ser titular do Sporting.
Só que Jesus tem destas coisas. Apostou pouco, não mostrou muita coisa, e ainda que João Pereira estava já a dar sinais de progressão, chegou Schelotto a titular. E nunca mais saiu.....
Não é jogador que aprecio, mas conhecendo Jesus dá para perceber o porquÊ: é alto, espadaudo, esforçado e competitivo!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 12:24

Na minha opinião, JP foi um desastre nos primeiros 2 meses.

E não vi em Esgaio condições para ser o titular, também. Verdade que foi o titular dos sub21, mas nem por isso fez um bom Europeu.
Sem imagem de perfil

De J. a 18.07.2016 às 12:42

Fazendo um pequeno esforço de memória talvez tenha alguma razão.
Lembro-me principalmente daquele lance forçado sim, mas também totalmente escusado no jogo em casa com o Paços.
Acabou expulso e empatamos esse jogo....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 14:25

Meu caro,

Aqui exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo). Fica o alerta para evitar ser editado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2016 às 11:24

Esta forma de ver as coisas é muito simplista.... o Rui Gomes é contra a venda ou contra o valor da venda?

Eu gosto do Cédric, mas não transformemos o Cédric num super talento.... trata-se sim de um lateral rápido, agressivo, com um bom cruzamento, mas tem algumas falhas, tais como o jogo aéreo ou fazer faltas desnecessárias (é preciso recordar a expulsão na final da Taça?!).

Relembro que aquando da venda, nós tínhamos 4 laterais direitos no plantel, M.Lopes, J.Pereira, Esgaio e Cédric. É verdade que poderíamos ter renovado com o Cédric, mas tratou-se de uma situação onde se ganhou algum dinheiro, não se aumentou a folha salarial e ainda se garantiu uma maior valia de 25%.

Deixo o meu respeito pelo jogador Cédric, ao qual nunca ouvimos nenhuma declaração contra o Sporting ou BdC.... talvez alguns possam aprender com o seu exemplo de verdadeiro sportinguismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 12:50

Sou contra a venda e, ainda mais, pelo valor que foi. Mas, claro, não espero ver a sua concordância porque isso implicaria criticar o Bruno. Impensável !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2016 às 13:18

Eu não disse que concordo com a venda.... eu disse que percebo a venda! Situações bem diferentes....

E já agora qual seria o valor justo para vender o Cédric? 10M€? relembro que na altura o Cédric não era titular da Selecção A, e que tínhamos de tomar decisões quanto à renovação. Não acho 6,5M€ uma espectacular venda, mas está de acordo ao valor de mercado que o jogador tinha na altura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 14:28

Já se reconhecia a sua mais valia e ainda margem para progressão. O que ele faz agora não é surpresa alguma. Não se esqueça que só deixou o clube há um ano.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.07.2016 às 14:33

Se o Cédric fosse considerado um lateral top mundial já estaria associado a outro tipo de clubes que não o Southampton....

O problema é que ele é baixinho e não tem uma técnica que se possa equiparar a jogadores como o Daniel Alves... mas também é verdade que existem jogadores a jogar em equipas top, piores que o Cédric!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 18.07.2016 às 11:40

Quanto exigia o Cedric ?
Quanto recebe o Schelotto ?
Quanto custou (e custará) o Schelotto, incluindo premio de assinatura ?

eu preciso dessas informações para poder avaliar melhor

Em termos exibicionais e excluindo 2 ou 3 jogos menos conseguidos num normal periodo de adaptação, creio que Schelotto este no minimo ao nivel das exibições de Cedric ou até um pouco melhor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 12:51

Schelotto não é metade do jogador que Cédric é. Deixe-se de conversas da treta !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.07.2016 às 14:05

Parece-me que as perguntas que coloca sao inteiramente válidas.

Tem que adicionar a esses valores o custo de contratacao (prémio de assinatura) de Joao Pereira, para podermos avaliar a questao.

JP foi um desastre durante os primeiros meses. Schelotto foi uma agradável surpresa; há quem diga que tem a ver com o ritmo e frescura que tinha numa fase da época em que os adversários estariam já a perder gás. Veremos esta temporada, com uma pré-época completa.

Há dois factores adicionais:

1. Provavelmente a aposta "senhor que se segue" era Esgaio. Tinha tudo para ter agarrado a posicao. Nao o conseguiu (poderíamos discutir as razoes).

2. Cédric tinha um ano para terminar contrato. Mais abaixo pinta-se um cenário diferente, de um jogador que - perto do final do contrato - sabe que tem outras possibilidades salariais e que o Sporting nunca lhe poderá oferecer isso. Acho que está apenas a defender os seus interesses, mas torna eventuais negociacoes mais complicadas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.07.2016 às 11:54

SL
Cedric é um excelente lateral, e tal como eu e outros não queríamos que ele saísse do Sporting. Foi, está bem e recomenda-se... temos cá os nossos Laterais direitos e são esses que temos de apoiar.
O que critico neste POST é aquilo que se está a tentar ligar, na altura em que CEDRIC foi embora o SCP precisava de equilíbrio financeiro e esta frase de BdC é posterior à venda...
Vamos ser positivos... vamos apoiar antes de "atirar" a pedra!
Sem imagem de perfil

De J. a 18.07.2016 às 13:41

O usual aqui, mais uma vez, é pegar-se num caso mais ou menos isolado e tentar passar a ideia de que é assim que tudo acontece.
Renovou-se com Patricio, William, João Mário e Adrien todos eles titulares na final onde nos sagramos campeões da Europa, mas é no Cedric que eu vou falar só porque sim....
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.07.2016 às 14:06

E já nao falar no Eric Dier é uma sorte... ou no Ilori ou no Bruma ou no Shikabala ou no Montero ou...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 14:09

Meu caro J,

Como sempre, tem memória curta e muito à conveniência. Faça pesquisa no blogue e verificará que critico a venda de Cédric desde o primeiro dia. A sua performance no Europeu só acentuou o disparate !!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.07.2016 às 16:29

Com "usual", "usual" se paga!
Mas diga lá, foi ou não foi posterior à venda de Cédric que BdC disse que não era preciso vender? É que estes "timings" não os tenho presente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2016 às 17:35

Não é a questão de timing. Aliás, para acompanhar as declarações públicas deste presidente é necessário ter uma secretária a tempo inteiro.

O ponto do post é a venda de Cédric, que eu indiquei logo a partir do primeiro dia que foi uma má venda, e o caro vem com a conversa de que temos é que apoiar os que estão.

Uma coisa não anula a outra. Ninguém deixou de apoiar os que estão, mas isso não significa que não se possa comentar outras questões laterais. Por essa sua ordem de ideias, quase não se publicava post algum.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.07.2016 às 17:56

Acredito que sim que seja difícil seguir ...
Mas é o seu ultimo paragrafo que liga duas coisas em tempos diferentes!

Como já disse, a venda de Cédric para mim não foi boa para o SCP dado o que se foi fazer depois. Mas foi bom para os cofres na altura.
O que eu "critiquei" foi a junção de dois temas que nada têm a haver um com o outro.
Sem imagem de perfil

De O Fatal a 18.07.2016 às 12:14

O incrível é falarem como se soubessem qual o valor que o Cedric pediu para renovar....

Claro que fazendo fé, no que estes senhores do blog acreditam, que o Cedric ficarei sem receber e até pagaria, é um mau negócio. Fazendo fé no que ele pediu, e que só tinha um ano de contrato até nem foi assim tão mau!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.07.2016 às 12:28

Isto, se não fosse trágico, seria de rir a bandeiras despregadas!
Como a todos os outros - e já são mais de CINQUENTA os atletas com quem esta direcção do SCP renovou contracto - foi proposta a renovação a Cedric Soares a quem restava apenas mais um ano de contracto.
Com o acenar de um salário milionário vindo de Inglaterra, ele foi recusando toda e qualquer proposta de renovação por, OBVIAMENTE, se quedarem distantes das Libras oferecidas pelo Southampton. Teve, pelo menos, a dignidade de assumir a sua vontade e o clube negociou a sua saída dentro das limitações que as circunstâncias ditavam. Foi, dada a conjuntura, um excelente negócio!
O futebol actual está cheio de histórias destas que atingem TODOS os clubes e lamento que haja gente a aproveitar-se destes atitudes dos atletas e seus empresários para atacarem outros clubes ou mesmo dirigentes do próprio clube.
Quando é que percebem, de uma vez, que os jogadores e empresários manipulam os clubes e, em consequência disso, os ditos vão ficando estupidamente ricos na mesma proporção que os clubes vão ficando miseravelmente falidos?
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 18.07.2016 às 12:34

O que me preocupa sinceramente é que a gestão das vendas dos jogadores esteja a ser gerida, em função dos interesses eleitorais de BdC e não no interesse do SCP. Não vejo como será possivel valorizar ainda mais JM, WC ou mesmo Adrien, não creio que sendo campeões nacionais estes jogadores valerão mais, até porque a valorização com o titulo europeu vai-se reduzindo com o passar dos anos.
E temos de fazer bons negócios, com a nossa formação, o que mais me irrita é confundirem fazer bom negócio e necessidade de vender, que nao são a mesma coisa.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 12:37

E o que é que propõe? Vender os campeões europeus?

Para "fins eleitoralistas", o que é que dá mais votos? Vender JM por 40M ou mantê-lo?
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 18.07.2016 às 13:36

Para fins eleitoralistas o que mais dá votos é nao acabar com o clube. Esperemos por Outubro
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 13:57

Essa lenga lenga é apenas e só, por esta altura, risivel. Nos primeiros meses após Março de 2013 ainda se compreendia. Agora? É rir. A reacção não pode ser outra.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.07.2016 às 13:47

É eleitoralismo tentar ser campeão com os nossos campeões europeus!?
Ao que isto chegou não me param de surpreender.
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 18.07.2016 às 15:02

Isto já parece o forum, onde deixei simplesmente de frequentar, tal a demagogia que prolifera.
Parecem cães de fila a defender o dono. Tenho muita pena o que o SCP se tornou.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 15:13

O problema é o contraditório, não é? Depois incorre-se na vitimização e em frases feitas ( cães de fila, assalariados, etc ) em vez de sustentar prévias afirmações.

Porque não respondeu? Propõe o quê? Vender os campeões europeus? Só alguns? E uma venda ( gorda ) de um deles fará perder votos? Ou ganhar?
Sem imagem de perfil

De cr_7 a 18.07.2016 às 19:05

Meu caro,

De insubstituíveis está o cemitério cheio. Jogadores e Presidentes vão e vêm, o que fica é o SCP.
O melhor, na minha opinião e analisando friamente numa estratégia a longo prazo, é vender os activos enquanto eles estão valorizados.
Mas claramente que a estratégia de BdC é vencer as próximas eleições, afinal já está em modo pré-campanha desde que fez esse anuncio, usando para isso os meios do clube, quer o jornal quer o canal de TV.



Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.07.2016 às 19:24

"Claramente", para si. Porque qualquer coisa que neste momento esta direcção faça, os juízos de valor são moldados conforme os fins.

O Sporting tudo fará para manter o seu núcleo base. Porque quer ganhar e responsabiliza-se por esse objectivo e não em projectos de médio e longo prazo que só serviram para desculpar os insucessos. Ninguém dava a cara por não se discutir sequer o título.

O vosso problema é ter novamente um Sporting forte, agora em todas as modalidades. Porque sabem o que isso significa.

Vender? Não acredito que saia mais que um dos campeões europeus.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 18.07.2016 às 15:51

Não há como nem por que contestar que a venda de Cédric tenha sido mal pensada. Foi, claramente, um erro de gestão. Outra conversa é o apoucamento de Schelotto. Parece-me dos jogadores com mais vontade de evoluir. Tem uma disponibilidade física ímpar no nosso plantel, faz a lateral toda vezes sem conta, desequilibra as defesas adversárias, cria situações de passe para golo, raramente perde uma bola dividida, enfim, se continuar assim acho que nos vai dar muitas coisas boas. Posso estar enganado, claro, o tempo o dirá, mas não concordo de maneira nenhuma com a sentença de que ele não é metade do jogador que é Cédric. Vou mais longe: se não tiver lesões e problemas afins, não me admiro que no final da época surjam propostas de valor mais elevado do que a do lateral direito do Southampton. Fica aqui expresso o que penso. A ver vamos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo