Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Verme me confesso

Rui Gomes, em 19.11.17

 

PrayerConfession.jpg

 

Nota: Só agora (18h28) verifiquei que o post surge com o meu nome como autor, quando, na realidade, é um texto do meu colega Nação Valente. Peço desculpa pelo lapso, que se deve a qualquer questão técnica que me passou despercebida. 

 

Embora, senhor Presidente, já me tenha cruzado consigo, tenho a certeza  que nada sabe sobre a minha pessoa. Aqui neste espaço sou um simples e modesto, sem falsa modéstia, redactor, a convite do administrador, Rui Gomes. Nação Valente, um pseudónimo, mas totalmente identificado. E quando vossa excelência me designa de verme, do alto da sua sapiência, tem toda a razão e só me resta, humildemente, aceitar.  Por isso, verme me confesso. E até digo mais, estou-lhe sinceramente grato. Porque, se vossa excelência, do alto da sua omnisciência, perde que seja um segundo, do seu valioso tempo para me epitetar de verme, só  me posso considerar honrado. Mais vale ser lembrado por um dia, mesmo como verme, que ser esquecido toda a vida.

 

Eu considero, apesar da minha insignificância, que tenho uma dívida impagável para com vossa excelência. O senhor Presidente, do alto da sua proficiência, salvou o meu clube, meu não no sentido da posse, entenda-se. Não fora a sua imprescindível acção e, possivelmente, o meu clube já teria acabado. O senhor foi uma bênção que nos aconteceu. E na sua grandeza, fez sempre tudo bem, tirando alguns pequenos erros que logo emendou. Posso dizer que até começou mal, quando baixou despesas e as tentou acomodar às receitas. Mas isso é passado.

 

E atrevo-me afirmar que até fez muito, mesmo muito mal, quando contratou dois técnicos baratos, tendo um deles ganho uma Taça de Portugal, com uma equipa de "maltrapilhos" no sentido económico do termo. Mas depressa corrigiu o tiro. Um deles fez-lhe o favor de como diz o povo, dar à sola, e outro, usando o mesmo tipo de linguagem, deu-lhe, vossa excelência,  um pontapé no rabo, com toda a sua elogiada impetuosidade. E fez vossa excelência muito bem. Palmas. Porque raio é que ele havia de ganhar esse título, tão indigno da sua grandeza.  

 

Entrou por fim no rumo certo. Contratou o treinador mais caro a trabalhar no país. Investiu o que tinha e o que não tinha no futebol profissional. Vilipendiou, insultou, expulsou, os resquícios do viscondado, esses "sportingados" que por incompetência, e talvez má fé, há cem anos que trabalhavam para destruir o clube, e que vossa excelência, do alto da sua omnipotência veio resgatar. É certo que ainda não ganhou nada, é certo que está a antecipar receitas, a gastar o que não recebeu, Mas que interessa? O importante é que reuniu os adeptos à sua volta. O importante é que estão felizes porque sentem que estão na luta. O importante é pôs na ordem os adversários, que tremem só de ouvir a sua sonora voz. Como posso deixar de o idolatrar?

 

Chamou-me verme, mas não especificou se pertenço  aos platemintos, aos nematelmintos, ou aos anelídeos. Se calhar não sabe, embora todos nós, na nossa evolução tivéssemos passado por essa fase.  Mas vossa excelência que já pertence a uma categoria superior,  deve-se ter esquecido. Faz parte. De qualquer modo, permita-me que lhe recorde que estes seres vivos desempenham um papel que não é despiciente no ecossistema, e do qual vossa excelência também é beneficiário. 

 

Por fim, mesmo enquanto verme, arrisco deixar-lhe um conselho. Não lhe peço para deixar o mau humor, para não dizer humor nenhum, nem para abandonar o discurso colérico, nem para moderar a linguagem desbragada, nem para atirar a tudo o que lhe faz sombra. Era perda de tempo, pois não conseguiria. Era ir contra a sua natureza. Só lhe peço que não perca mais tempo com os vermes. Já perdeu o que tinha a perder. Como ser superior olhe para cima, dê asas à sua ambição e irá longe. Talvez ainda venha a ser o dono disto tudo.

 

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.11.2017 às 15:34

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Jo a 19.11.2017 às 15:52

Expulsar é pouco, deviam ser todos condenados à fogueira, não se admite alguém discordar do grande benfeitor e salvador. Quem não diga amen não merece ser sócio, nas próximas eleições a vitória será com 100% por unanimidade!!! Menos que isso é derrota! Haja paciência
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 16:22

Jo
Expulsar é pouco porque continuam a andar por aí. Mas como retirar-lhes o seu sportinguismo? Agora que merecem, merecem. Ingratos! Quando os votantes forem só os adoradores, a vitória será, certamente 100%.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 19.11.2017 às 15:50

Genial! Parabéns!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 16:23

JG
Obrigado.
SD
Sem imagem de perfil

De Jo a 19.11.2017 às 15:56

Há algum tempo que não lia uma resposta a um ataque baixo com tanta elevação. Parabéns pelo post e bem haja a todos
Sem imagem de perfil

De Jo a 19.11.2017 às 16:46

Expulsar é pouco, deviam ser todos condenados à fogueira, não se admite alguém discordar do grande benfeitor e salvador. Quem não diga amen não merece ser sócio, nas próximas eleições a vitória será com 100% por unanimidade!!! Menos que isso é derrota! Haja paciência
Sem imagem de perfil

De Nação Valente a 19.11.2017 às 16:47

Jo,

Expulsar é pouco porque continuam a andar por aí. Mas como retirar-lhes o seu sportinguismo? Agora que merecem, merecem. Ingratos! Quando os votantes forem só os adoradores, a vitória será, certamente 100%.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2017 às 16:53

Caro Nação Valente,

Fui obrigado a eliminar a estupidez do energúmeno que surgiu aqui e, no processo, o seu comentário e o da Jo foram arrastados pelo sistema. Daí que eu tenha voltado a publicar esses vossos comentários aqui.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 20:20

Caro Rui,
Em relação ao energúmeno ainda pensei em responder-lhe pois não me assusta. No entanto, devido ao facto de o seu nome também estar em causa, e devido ao baixo nível da linguagem desisti e calculei que o iria eliminar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2017 às 21:40

Caro Nação Valente,

Num caso destes nem se deve hesitar um segundo, é eliminar o comentário imediatamente. E fez bem não responder.
Sem imagem de perfil

De Jo a 19.11.2017 às 20:37

Esta minha resposta era obviamente um sarcasmo em resposta ao comentário indescritível que aqui apareceu, só ao nível de uma entidade superior com uma inteligência e capacidade de argumentação para além do alcance do comum dos mortais
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.11.2017 às 17:16

Caro Nação Valente,
Dou-lhe os meus mais sinceros e respeitosos parabéns por esta publicação com muita classe!
Tenho contudo sérias dúvidas de que 'sua excelência' entenda a linguagem de pessoas educadas e de elevado carácter! Mas lá diz o velho ditado que água mole em pedra dura, tanto bate até fura! Neste caso não é pedra, é um pedregulho rochoso, feio, escorregadio... mas pode ser a Nossa Senhora dos Milagres Impossíveis consiga fazer alguma coisa!

Tal como o amigo, sou uma verme sportingada, fora outros elogios a que fomos premiados ao longo do consulado de sua excelência e acredite que dá-me um gozo tremendo saber que somos tão notados e NOTÁVEIS!

Temos tanto a agradecer ao senhor presidente e aos seus fiéis seguidores, graças a eles, finalmente o clube que amamos deixou de ser uma ficção centenária para finalmente ser uma realidade a partir de 2013!

Como é comum dizer-se hoje em dia e concordo ...isto não é como começa, mas sim como acaba! Mal posso esperar para ver o THE END deste filme e aí veremos quem são os verdadeiros...........VERMES!

Grande abraço desta leoa sua fã,
Carlinha
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 20:03

Muito obrigado Carlinha, pela sua apreciação. Levando isto mais a sério, o Presidente do nosso clube, parece pouco propenso a atitudes inteligentes, porque se assim fosse não perdia tempo a atacar adeptos como PMR ,que nenhum mal lhe pode fazer, ou a insultar um blogue de sportinguistas que defende o Sporting. Não tira disso grande proveito, antes pelo contrário. Tenho notado que alguns dos seus seguidores já começam a conhecer o personagem. Como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto dá até que fura. Veremos. mas não vai ser fácil evitar que este senhor se perpetue na Presidência do Sporting.

Abraço sportinguista
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2017 às 21:42

A sua última consideração já me passou pela ideia e preocupa-me. Com a apatia de muitos, é de admitir que poderá acontecer, infelizmente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 22:41

Rui,
Ás vezes sinto que travamos uma luta inglória. Há dias vi, o antigo Presidente José Roquete, numa entrevista sobre a sua vida pessoal e profissional, considerar Bruno um bom Presidente, apenas um pouco colérico, mas com tendência para melhorar. Será que perdeu a lucidez? Ou será que estamos todos enganados? De facto a apatia é preocupante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2017 às 23:13

Não me surpreende. Tive ocasião de privar com José Roquette como também com Dias da Cunha, personalidades extremamente complexas e, mais vezes do que não, difíceis de compreender.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.11.2017 às 19:20

Caro Nação Valente

Tem toda a razão no seu apelo ao notável BdC para que não perca mais energia com os miseráveis vermes. Não é por serem apenas meia dúzia, ou até menos, mas porque uma entidade divina não ocupa o seu precioso tempo com terráqueos mal amanhados, sejam eles platemintos, nematelmintos ou anelídeos.
Que guarde para ele o que não está ao alcance do comum humano, deixando para o inefável Saraiva os assuntos vulgares e terrenos. No fim de contas, apesar de tudo, a omnisciência e a omnipotência não chegam a todo o lado!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 20:15

Caro leão Zargo,

Dá-me a impressão que BdC não confia nem na própria sombra e que vive aterrorizado com medo de perder o que até agora conseguiu. No fundo é um pequeno deus que não confia no seu poder. Se não, porque havia de se preocupar com terráqueos menores. Ainda nem percebeu que enquanto sportinguistas "ilustres" andarem adormecidos, acomodados ou até indiferentes com a situação, o seu lugar não está em causa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2017 às 21:46

Caros Leão Zargo e Nação Valente,

Este personagem é muito arrojado à distância, ou seja, via Facebook, comunicados, etc.. Cara a cara, é um mero cobarde, de todo o tipo.

Mais cedo ou mais tarde haverá um ajuste contas, apenas ficando no ar, por agora, de que forma esse ajuste se concretizará.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.11.2017 às 22:19

Bom, veremos se Sua Excelência e os seus acólitos resistem a uma temporada má no futebol profissional..... é que a paciência de alguns adeptos tem limites e francamente não me parece que esta época seja muito melhor que a anterior, nota-se perfeitamente que o rendimento da equipa não está de acordo com o investimento feito, quando as coisas começarem a correr mal (infelizmente para o Sporting, peço desculpa por ser pessimista mas é o mais provável) veremos se há tanta gente assim a idolatrar Sua Excelência, é que o futebol profissional é a principal "mola" que impulsiona a vida deste clube, as modalidades não chegam para contentar os adeptos....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 22:34

Paulo Salcedas,
Concordo plenamente com o conteúdo do seu comentário. Apenas faço uma pequena observação: Sua excelência já passou pela prova de muitas temporadas más ou menos boas no futebol profissional. A ideia de salvador continua presente. Por outro lado, o Sporting oposicionista parece sofrer de uma estranha apatia.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.11.2017 às 22:55

Caro Nação Valente, é realmente verdade que a oposição tem sofrido de uma estranha apatia, mas veremos se com a terceira época falhada, com muitos milhões de investimento e um treinador que é dos mais bem pagos da europa (para não dizer do mundo) se a oposição permanecerá impávida e serena.... é que este caminho que temos vindo a traçar não me parece o mais correto e temo que mais cedo ou mais tarde o Sporting pagará um preço muito alto por todas estas loucuras....
Quantas transferências foram em 3 épocas??? Já perdi a conta...... Mas tá tudo bem, assim dizem os "mentirosos" R&C ......
Isto é normal???? Não me parece......
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 23:02

Deus o ouça, Paulo Salcedas.
SL
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 19.11.2017 às 22:34

Caro Nação Valente,

As minhas calorosas congratulações pelo seu magnífico comentário!

Em cada dia que passa mais fundo se enraíza a dolorosa sensação de que uma trágica calamidade se abateu sobre o nosso querido Sporting - hoje nas mãos de um alucinado e paranóico ditador.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 22:45

Caro Leão da Guia,
Em poucas palavras disse o essencial. Temos o nosso Sporting nas mãos de um "alucinado e paranóico ditador". E o que mais me preocupa é que não vejo como vamos sair disto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.11.2017 às 13:00

Sem imagem de perfil

De Jose Nunes a 20.11.2017 às 13:35

Bom dia,

Há um ponto a ter em conta em relação ao individuo presidente do Nosso Clube! Não, esse ponto não é positivo.

O individuo fala e enquanto ele fala, ninguem fala da equipa, ninguem fala das 6 lesoes em jogadores fundamentais e só estamos em Novembro!!!

Ninguem comenta que só ganhamos ao Famalicão quando entrou o Bruno Fernandes, o que quero dizer é que discute-se a “coisa” mas ninguem fala de assuntos sérios.

Já no passado referi este ponto, com a ordinarice e baixeza com que popula o facebook, consegue que todos falem dele e ninguém fala do importante, a equipa joga pouco, os investimentos feitos são obscenos, nenhuma equipa do jesus fez uma remontada num campeonato, bem pelo contrario a historia demonstra sempre a quebra das equipas do jesus, por isso o campeonato não se afigura nada fácil.

Mais grave... vem pro facebook pedir militancia?? Meus amigos, militancia conquista-se não se pede!!!

É importante não nos deixarmos abater por comentários em que nos apelidam de vermes, só porque pensamos pela nossa cabeça! É importante continuar a ter este espaço pra debater e demonstrar que não só ele, como muitas outras coisas não estão bem.

Sem ser neste blogue, ninguém põe em causa nada, sem ser aqui não se fala dos problemas sérios que assolam o Nosso Clube que começam no presidente, mas infelizmente não se esgotam nele.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2017 às 15:31

José Nunes
Este blogue faz o seu papel de crítica séria a Bruno de Carvalho, porque acima das pessoas está o Sporting Clube de Portugal. Mas apesar deste blogue ter grande audiência na sua área, não é seguido por todos os milhões de sportinguistas, por razões óbvias. Nos grandes meios de comunicação social as críticas a Bruno ainda são ténues. Aliás é o próprio Bruno com as suas atitudes e a sua verborreia desbragada o maior crítico de si próprio.
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.11.2017 às 20:05

Pois é..... mas infelizmente ninguém ou quase ninguém se preocupa com essa falta de rendimento da equipa.... e acham tudo normal..... comprar jogadores ás carradas pelos vistos é normal..... o fraco rendimento da equipa também é normal..... enfim..... tudo normal.....
Gostava de saber a dimensão do buraco onde nos estamos a meter.... e mais cedo ou mais tarde saberemos, para mal do nosso Sporting

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo