Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vingança e mesquinhez

Naçao Valente, em 18.02.18

 

b4aaa1a9852832d4bd4a19791b028fda--desert-temple-mt

 

Muito se tem escrito sobre a Assembleia "selvagem" do dia 17 e já pouco há a dizer. Aconteceu o que era expectável e que aqui sempre defendi. Bruno Miguel de Carvalho, conseguiu criar a imagem de "Messias" que tem os seus fiéis seguidores. Pelos resultados das últimas eleições serão aproximadamente quinze mil. Até ouvi num programa de rádio um adepto, já ancião, dizer que o apoia incondicionalmente. A palavra em si provoca-me urticária. Incondicional? Isso explica que os agora denominados sportingalhos fazem tudo o que o presidente mandar. E como alguém já escreveu, se os mandar atirarem-se de uma ravina lá estarão.

 

O Sporting fundado há mais de cem anos por José Alvalade, acabou. A única coisa que mantém é o nome e os símbolos. Este Sporting tomado por um homem quase "divino", com o apoio dos milhares que o idolatram, é outro clube. Nem sei bem se é um clube se uma "igreja" tipo IURD, onde não se podem pôr em causa os dogmas, nem o cardeal. É uma espécie de religião de fanáticos sem capacidade de questionar o chefe. O que o chefe diz é lei. A última directiva mostra isso: afastem-se desse demónio que é a comunicação social, ouçam apenas a minha voz, a única que vos salva. Inacreditável!

 

Em mais uma longa homilia, com os habituais insultos a críticos, aconteceu uma novidade, que quase passou despercebida. A referência a um funcionário do clube, que saiu há mais de dois anos, sem qualquer razão lógica e completamente desnecessária. Marco Silva não representa qualquer tipo de ameaça para o Sporting e para o seu presidente. Mostra o indubitável carácter mesquinho e vingativo de um homem cada vez mais perdido num labirinto de contradições e mentiras. No seu discurso, neste e noutros casos perpassam meias verdades: Diz que Marco Silva foi despedido em Inglaterra, mas omitiu que ganhou o campeonato grego, e que foi o treinador, que com uma equipa de tostões, ganhou o troféu mais importante do seu mandato até ao momento. Para quem tanto fala de ingratidão estamos conversados.

 

Os grandes homens sabem ser magnânimos nas derrotas e principalmente nas vitórias. Os pequenos homens usam as vitórias para alimentar mais guerras. Não respeitam nada nem ninguém. Quem hoje os bajula, se deixar de o fazer, tem o seu ódio garantido. Cuidado devotos. Quem não sabe respeitar, mesmo com toda a nossa benevolência, também não merece respeito.

 

publicado às 19:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 19:59

Já ontem afirmei que estou à vontade para falar deste tema pois não sou grande fã de Marco Silva enquanto treinador (note-se estou a falar da componente técnica e não da componente humana)
Mas, Marco Silva sempre me pareceu uma pessoa educada e não me parece um lambe botas
E esse deve ter sido o problema de Marco Silva
Provavelmente BC perguntou-lhe: Marco Silva existe no mundo alguém mais inteligente e brilhante do que eu?
E Marco Silva deve ter respondido: sem dúvida que existe
E o grande BC não aceitou esta resposta e por isso ontem perante os seus seguidores decidiu fazer um ataque vergonhoso a uma pessoa que não estava ali para se defender
Tal como o ataque que fez a Pedro Madeira Rodrigues que não estava ali e que ele disse que fugiu.
BC é especialista naquela vertente de uma mentira contada muitas vezes acaba por se tornar verdade
Já disse noutros comentários: existe uma coisa que se bebe em pequenino e que pelos vistos nem todos bebem
Sem imagem de perfil

De Emperor a 18.02.2018 às 20:48

Marco Silva foi corrido de TODOS os clubes onde esteve depois de sair do Estoril.
Sempre por razões que não estão ligadas aos resultados das equipas, inclusive mesmo depois de descer o Hull...queriam renovar.
É preciso algum desenho sobre o tipo de pessoa que é?
Não creio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2018 às 21:08

Para si será um desenho com muitas cores, tal a informação que deixou omissa, à conveniência.

Se sabe, não venha só com aquilo que é conveniente ao figurante do presidente, que perante a urgência de reforços em Janeiro de 2015, mandou o treinador ir à equipa B. Entretanto, com o Jesus, já vão em mais de 40 contratações, a custo de muitos milhões.

Lidar com a estupidez de presidentes não é fácil!
Sem imagem de perfil

De Emperor a 18.02.2018 às 22:02

Ou seja...pela sua retórica o Marco Silva é um injustiçado por onde passa é isso? Tem azar o rapaz...as sucessivas direcções é que são os maus da história.
O comunicado do Watford é directo e sem papas na língua. Leu-o?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2018 às 22:37

Mas que retórica ?... O que eu referi é que a evocar a pessoa deve apresentar o todo do cenário e não só o que é conveniente à imagem do figurante do presidente.

A exemplo, ele assumiu o leme do Hull em Janeiro de 2015, já com a equipa em último lugar. Mesmo com vitórias sobre o Liverpool e outros, não conseguiu evitar a despromoção. Em Maio, apresentou a sua demissão.

Criticar só porque sim poderá ser conveniente, mas não corresponde à realidade.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:13

Pode desenhar sff
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 21:17

Emperor,
Quando desconhecemos os problemas concretos que envolvem outros é arriscado tentar tirar determinadas conclusões São além de subjectivas possivelmente falíveis. MS no Hull acabou o contrato e não renovou. No Watford foi despedido depois de uma série de maus resultados. No Olympiacos quantos treinadores duraram mais que uma época? Leonardo Jardim? Paulo Bento? Para só referir portugueses. Cuidado com as generalizações?
Sem imagem de perfil

De Emperor a 18.02.2018 às 22:04

Marco Silva não saiu do Watford por maus resultados. O comunicado do clube é bem explicito nas razões da saída.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 22:46

E então porque saiu do Sporting? Pode-nos explicar sff
Por ter ganho uma taça de Portugal?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 22:57

Bem visto. Taça que o presidente não queria ganhar. Senão não tinha mandado o treinador ir buscar reforços à equipa B.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:02

Porque depois dessa data já ganhámos vários campeonatos nacionais....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 21:06

Sportingcentral,

O caso Marco Silva nunca foi digerido pelo grande Líder. Uma das razões da ruptura estará relacionada com a sua defesa da equipa depois do ataque público do presidente no facebook, após derrota em Guimarães. Sem capacidade para assumir as situações mandou "Zé dos Tachos" atacar o treinador. E só não o despediu de imediato porque percebeu que os adeptos estavam contra. Foi um mau momento para ele e para o seu egocentrismo. Para uma pessoa bem formada devia ser assunto resolvido e ultrapassado, mas Bruno Miguel não esquece quem o confronta.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:14

Nem mais.....
Um dia destes BC ainda vai dizer que a entrada da troika em Portugal foi por culpa do Marco Silva....
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 20:22

Há alguns que nas derrotas (eleições de Março de 2011) procuram criar instabilidade para a seguir aparecerem como salvadores da pátria. E quando ganham insultam quem pensa de forma diferente

Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 20:24

E para quem tem memória curta, recorram ao google e vejam quem registou a marca centenariosporting e manteve um conflito com o clube por causa disso
Terá sido algum dos 46 da lista? Eu acho que não.........
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:30

Já descobriram quem registou a marca e manteve um conflito com o Sporting por causa disso?
Será que foi o Pedro Madeira Rodrigues? O Marco Silva?
Pois é parece que a memória é curta
Vá lá vão ao Google e vejam bem quem foi
Qual seria a sanção prevista no novo regulamento disciplinar para esta atitude?Acordem. Não idolatrem sem antes perceberem quem estão a idolatrar. O Sporting tem mais de 110 anos. Não começou com BC. Não há um Sporting antes de BC e depois de BC. Há um Sporting fundado em 1 de Julho de 1906 e com mais de 110 anos de história
Os 46 são crucificados por terem opiniões diferentes.
Mas quem tomou esta atitude da marca sporting é idoltatrado como o salvador da pátria e até alguns o comparam a João Rocha
Estudem a história do Sporting e percebam a grandiosidade da obra de João Rocha

Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:01

Os apoiantes do líder estão com dificuldades de acesso a net? Ou não conseguem encontrar?

Pois é... Se calhar não interessa recordar/encontrar.

Se calhar os apoiantes vão dizer que BC escreveu o musical 1906 - O nosso Grande Amor e Pedro Madeira Rodrigues é que registou a marca
sportingcentenário e teve um conflito com o Sporting.

Eu bem me parecia que o Pedro Madeira Rodrigues não escreveu o musical. Sempre me pareceu que tinha sido BC
Podem ajudar-me: foi mesmo isso que aconteceu não foi? BC escreveu o musical e Madeira Rodrigues registou a marca sportingcentenario e esteve em conflito com o Sporting.

E será que em 1906 não foi BC que fundou o Sporting? Quem é esse tal José Alvalade que diz que fundou o Sporting?

E se calhar nos sportingados, Pedro Miguel e Ricardo Andorinho que foram grandes campeões no Sporting nunca ganharam títulos em andebol e ténis de mesa (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Ricardo_Andorinho) (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Pedro_Miguel)

E Mário Casquilho outra pessoa apontada como sportingada não fez nada na criação do museu do sporting (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=M%C3%A1rio_Casquilho). Foi BC que criou o museu

Não se deixem adormecer e, neste momento temos os sportinguistas acordados no apoio às equipas das várias modalidades mas, totalmente adormecidos nos restantes capítulos
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 18.02.2018 às 21:01

Penso que ele falou no Marco Silva, porque o treinador foi várias vezes usado para atacar BdC.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:16

Mike
Não me recordo nos últimos tempos de alguém ter falado em Marco Silva para atacar BC
Mas, assumo que me possa ter passado despercebido
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 21:20

Mike,
MS foi usado para atacar BdC? Por quem? O que vi foi BdC atacar MS, via Zé dos Tachos. Mas se calhar está mais bem informado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 18.02.2018 às 21:38

Caro Nação Valente

De facto, a obsessão perturba o discernimento. E a insistência de Bruno de Carvalho em Marco Silva revela isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:46

Será que achou que o Marco Silva ficava melhor de fato de treino do que ele?
Acho que devia ser feita uma alteração no código de trabalho: treinador que use fato de treino é despedido com justa causa e com direito a muitos anos depois ser enxovalhado em Assembleia Geral.
Vamos já fazer uma petição na Assembleia da República discutir esta alteração tão importante ao código de trabalho
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:39

Alguém me pode indicar qual a marca de água que deveremos comprar mediante as instruções dos grandes educadores do povo leonino?
Posso comprar as revistas de telenovelas para ler os resumos? Ou posso ser expulso de sócio por causa disso? É que gosto muito de ler os resumos das telenovelas e como não posso ver canais portugueses tenho de acompanhar as telenovelas pelas revistas de telenovelas. Corro o risco de ser expulso?
Gosto de iogurtes? Posso comprar ou isso é contra os regulamentos? Como gosto muito de iogurtes de morango e os morangos são encarnados haverá problema nisso?
Tenho uma gravata que não é verde? Posso usar a mesma ou devo fazer um churrasquinho com a mesma?
Desculpem tantas perguntas mas, tenho receio de ir contra o regulamento criado pelos grandes educadores da nação leonina
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 18.02.2018 às 22:44

Looooool looooool looooool
Nunca me RI tanto, grande comentário looooool
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:09

Se tiver o resumo das novelas diga-me. Eu se encontrar partilho consigo. Não posso é dizer quais os canais das telenovelas pois isso é grave
Fazemos assim: vamos arranjar um código
Quando eu disser resumo olivais são da rtp
Se disser resumo carnaxide são da sic
Se disser resumo Queluz sao da tvi
Assim percebe que resumos lhe estou a enviar e não preciso de dizer o nome dos canais proibidos. Pode ser?
Dos iogurtes já consegui resolver. Compro de Kiwi que como são verdes os grandes educadores do povo não se devem importar. Mas ainda não sei qual a marca que eles deixam que se compre
Gravata já resolvi o problema. Vou dar o fato que tenho e assim como deixo de ter fato não preciso de gravata
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 22:52

Coloca questões muito pertinentes. Eu também tenho as mesmas dúvidas. Nem posso dizer onde habito, porque não sei se a cor das paredes respeita a norma. Espero que este boneco vermelho não me traga problemas.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 18.02.2018 às 23:02

Água do Caramulo e pastilhas renni.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:16

São essas as indicações dos grandes educadores do povo sportinguista? Veja lá se depois me arranja problemas com esses educadores.

Barba: posso usar ou é de utilização exclusiva dos grandes educadores do povo.

Tenho um amigo meu do sporting que hoje comprou os 3 jornais desportivos. Ele ia a caminho da banca dos jornais e eu coloquei-me de joelhos e implorei que ele não comprasse o jornais mas ele comprou na mesma. A quem o devo denunciar? Nota: era meu amigo mas agora é meu ex amigo pois não cumpriu as instruções dos educadores da nação sportinguista

E sei duma pessoa que vende jornais e que é do sporting e que hoje esteve a vender jornais portugueses e não os devolveu sem abrir. A quem o devo denunciar?

E um outro amigo meu do sporting no Natal tinha umas luzes encarnadas na árvore. Eu disse-lhe que não as devia ter e mesmo assim ele manteve as mesmas. A quem o devo denunciar? Nota: era meu amigo mas agora é meu ex amigo pois não cumpriu as instruções dos educadores da nação sportinguista
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:18

Já que está tão bem informado, consegue informar-me sobre aquilo da marca sportingcentenário??????
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 00:06

Para quem é a receita, caro Nelson?
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 00:10

O Renni se calhar é para os grandes educadores que ficaram com azia pois os comentadores hoje estiveram presentes nos seus programas
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 00:14

Será que renni é para quem foi ao google ver aquilo da marca sportingcentenário e ficou aziado por perceber quem é que registou a mesma e teve um diferendo com o sporting?
Será que alguns perceberam que andam a idolatrar alguém que tinha um conflito com o sporting?

Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 21:43

Quando tiver um filho posso chamá-lo Bruno ou o nome apenas pode ser usado por pessoas superiores? Não quero ir contra o regulamento disciplinar...
A esta hora estão a dizer: este tipo é pateta. Pois... De facto são perguntas patetas perante um regulamento pateta.
Imagem de perfil

De Dylan a 18.02.2018 às 21:43

Primeiro, a chantagem de que ameaçava demitir-se se os estatutos do clube e regulamento disciplinar não fossem aprovados, depois, a transformação da Assembleia-Geral num lavadouro público, enxaguando roupa suja, visando antigos dirigentes, antigos treinadores e sócios. No fim, Bruno de Carvalho saiu vencedor, tinha conseguido implantar uma ditadura moderna através de um golpe de estado no reino de Alvalade. O caudilho é assim, julga-se o salvador leonino e permite uma certa oposição, desde que controlada. Não existe melhor propaganda e manipulação colectiva do que censurar jornais, televisões, rádios e plataformas digitais, aquele totalitarismo que visa condicionar aspectos de vida e comportamentos dos cidadãos. Nem falta a polícia política: os adeptos incentivados pelo ódio que insultam e intimidam jornalistas. Será que a democracia portuguesa não pode acusar criminalmente estes irresponsáveis que estragam o desporto?
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 18.02.2018 às 22:49

Bem, eu não sei quem pode, eu sei que posso....
Acabei de ouvir Octávio Machado, cujo estilo nem aprecio muito, contudo o homem acabou de abrir um livro densooooo, negrooooo.
Quem puder, faça o favor de fazer rewind, vale a pena....
Bailhamasantadagrela e arredores, isto está bonito, está, está, e ainda a procissão vai no adro, chiça!!!!
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 18.02.2018 às 23:35

O que não entendeu das palavras dos grandes educadores? Seu malandro. Vai levar tau tau.... Não sabe que os grandes educadores não querem que se veja esses canais....
Até já falei com um amigo meu que percebe de televisões e que me fez ali uma coisa na TV. Quando eu tenho a tentação de ligar para um canal português que não a sporting tv aparece uma mensagem: não desiludas os nossos grandes educadores. Não vejas este canal
E eu nessa altura leio a mensagem e peço desculpa aos educadores pela minha fraqueza e mudo logo de canal
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 19.02.2018 às 14:55

Desconheço se essa do "malandro" era para mim, mas, à cautela, fica a dica: malandrA, malandra é o meu nome do meio... Lol
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 00:03

Agá Éme,
Isto está bonito, está. O homem venceu uma batalha e já se meteu noutra. Não consegue parar. Não me admiro se for de vitória em vitória até à derrota final.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo