Vou retirar o que disse no meu comentário anterior e vou falar sobre isto.
Começo por indicar mais um link do Publico:
https://www.publico.pt/2017/04/05/desporto/noticia/arbitros-recusam-dirigir-jogos-do-canelas-1767795Só para se perceber, fala sobre os árbitros se recusarem a apitar jogos do Canelas até que seja feito alguma coisa sobre a proteção à classe.
Ora bem, vou ser um bocado duro. Isto é precisamente a razão pela qual as coisas chegaram a este ponto. É uma cobardia ao mais alto nível.
Então agora que um dos árbitros foi agredido é que se armam em corajosos, quando já desde a época anterior, VÁRIOS JOGADORES foram agredidos e intimidados, bem como dirigentes e árbitros, com as suas famílias ameaçadas?
Os árbitros já deveriam ter feito isto HÁ MUITO TEMPO. Mas não. Escolheram (porque isto é uma escolha) não tomar uma posição durante meses a fio, enquanto tudo se passava nas suas barbas. E porque não fizeram nada? Porque as agressões não eram a eles.
Os clubes fizeram queixa à FPF. Quase todos deram falta de comparência aos jogos com o Canelas. O que é que a FPF fez? Nada.
Houve até uma tentativa de limpeza da imagem do clube com a ajuda da revista Sábado:
https://2.bp.blogspot.com/-h0I5Qwfdgz8/WOIzAL2y9TI/AAAAAAAASG0/A4f95BfQRj8a8HXi8-mLqau3zs1h_yW6QCLcB/s640/c4.PNGIsto é ultrajante !!! (e nem falei de Lourenço Pinto e da sua famosa frase "isto é um não-assunto")