Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Visão estratégica para o futuro

Rui Gomes, em 15.05.20

2020-05-14.png

Um documento de diagnóstico ao mandato do Conselho Directivo e a visão do futuro que preenchem 14 páginas da edição desta semana do Jornal Sporting - que pode ser acedido gratuitamente aqui.

Excessivamente extenso para ser publicado neste espaço, salvo dar destaque a algumas das questões que são referidas:

- Academia vai ter o dobro do tamanho.

- Contratação de recursos humanos.

- Substituição das cadeiras do Estádio por verdes.

- Aposta em novas plataformas digitais.

- Substituição de material informático.

- Wi-Fi no Estádio, Pavilhão, Polo EUL e Academia.

Resumo do mandato:

- Assinados 89 contratos com jogadores de potencial.

- Redução de 18 milhões/ano em salários.

- Receitas nos últimos dois anos superiores aos dez anteriores.

- Saldo recorde entre compras e vendas: 92,3 milhões de euros.

- Passivo é de 304,1 milhões de euros.

publicado às 04:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2020 às 08:03

Ridículo. Ainda se orgulham de receitas dos últimos 2 anos superiores aos anos anteriores! Ou seja, estão em liquidação total, vendem todo o património da pesada herança e ainda se vangloriam disso. Receitas de quotizações a cair a pique, espectadores a cair a pique ( antes do COVID!), compras ridículas e empréstimos de jogadores sem nível, 20 milhões numa equipa técnica que começou a época no Casa Pia. A lutar para fazer melhor que o sétimo lugar do Godinho Lopes e a fazer contratos com miúdos à espera do milagre das rosas.
Um CD que não gera um cêntimo de valor para o clube e SAD. E o futuro? Mais relvados na Academia, cadeiras verdes, colchões e WI-FI. Ah e já a propor a venda do que resta da SAD. Quo vadis Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De J.s a 15.05.2020 às 08:17

Estes Brunistas são ridículos, criticam o actual cd quando o seu amo contratou 4x mais jogadores e praticamente todos de nível duvidoso, ganharam tanto em 5 anos como este CD em 2, depauperam a academia e a formação, não tiveram o passivo mais baixo do que este CD... não entendo a filosofia Brunista, este CD talvez fosse mais popular se paga-se almoços grátis, ameaça-se os próprios atletas, dando borlas aos marginais das claques..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 10:55

Não vale a pena debater seja o que for com este "João". É apenas mais um atrasado mental que só aparece para espalhar veneno.
Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2020 às 12:12

Os seus, vossos, insultos são o sintoma de muita falta de respeito e educação mas sobretudo de desespero. Vivo bem com eles, o que me deixa profundamente magoado é perder o Sporting que o meu pai me deixou.
Factos são factos, e os atuais dirigentes aqui bajulados estão a destruir o Sporting Clube de Portugal, tão como o Godinho Lopes e outros que tal. Este CD desportivamente ganhou nada, veja-se o plantel que ganhou as taças e o que foi eliminado pelo Alverca. Vocês espelham esta gente que há anos não descola de uma mama cada vez mais seca.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 15.05.2020 às 15:12

Tem vossa excelência toda a razão, isto agora é uma falta de respeito e de educação....bom, bom, era nos saudosos tempos em que os sócios e adeptos eram chamados de sportingados e quem não estivesse com o "querido lider" era mandado bardamerda, aí sim, isso é que eram tempos de respeitinho e boa educação. E sim, números, são números, é sabido quem destruiu nossa formação, perdendo a nossa tradicional hegemonia nessa area, culminado com a extinção da equipa B, que mais não foi que uma jogada escura bem caracteristica do "querido líder" para disfarçar a vergonhosa descida de divisão. E também é indesmentível que esta direção com orçamento bem mais baixo, ganhou em dois anos o mesmo que a anterior ganhou em 5 com orçamentos nunca vistos no nosso clube, direção essa aliás que ficará na História do clube como aquela que mais tempo lá esteve ganhando tão pouco.
Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2020 às 18:43

Já que não vai ser publicado, sinto-me mais livre:-) vá chamar brunista a quem lhe fez as orelhas. Estou-me a, vá lá, a borrifar para o querido líder ou raio que o parta ( aos dois). É tão desordeiro e da mesma cepa dos 50 lunáticos que foram à academia. São as duas faces da mesma moeda, falta de educação, civismo e fanatismo. O Sporting não precisa de vocês.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 18:52

Agora acertou em cheio?!?

Hoje foi um dia excepecional, mas indiferente se concorda ou não com o que publicamos - é-me completamente indiferente - seja mais construtivo se deseja ser publicado.

Estamos aqui para promover debate e não para apagar comentários.
Sem imagem de perfil

De R.L. Franco a 15.05.2020 às 22:37

Ó Joãozinho ou Bruninho personificado

Diz-me lá o que é que o mentor fez pelo clube senão chulá-lo? Comeu ele e comeu a família!
Ganhou o quê no futebol? Fala mal de toda a gente até dos idiotas que trabalharam para ele! Pensas que ele deu ao pedal? Enganas-te.
Os gelados esgotam-se na vossa seita, tantos que os comem com a testa!
O maior mamador da teta do Sporting foi o teu amo e senhor, mas a tua falta de cérebro não dá para mais! Metes pena!
Vai-te lá meter com a lampionagem como o teu patrão maluco, que para escrever livros e fazer programas, encostou-se a eles! Tenham vergonha, desapareçam de vez safados! Irra!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2020 às 14:53

Rui Gomes, este comentário da sua parte só me fez lembrar o lunático!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 14:59

Ao adiantar disparates destes, devia identificar-se, mas pelos vistos é exigir muito de um cobardolas que se esconde no anonimato do teclado.
Sem imagem de perfil

De João a 15.05.2020 às 12:14

Não me conhece de lado nenhum e só diz disparates, sobre mim e sobre o Sporting. É um dos heróis do teclado. Fique bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 14:53

Dei-lhe esta oportunidade, hoje, mas de resto todas as suas diatribes são apagadas.

O caro não se limita a criticar - que é a única coisa que sabe fazer - mas exibe um prazer especial em adiantar veneno contra tudo que não satisfaça a sua ilusão da doutrina do lunático destituído.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.05.2020 às 08:40

As receitas são maiores porque houve uma antecipação das receitas televisivas, vendeu-se os melhores jogadores e aceitou-se migalhas pelas rescisões quando os tribunais já vieram dar razão ao Sporting e não aos jogadores sobre esta matéria.

Mas mesmo com as maiores receitas não há dinheiro e não pagamos a ninguém.... chamar isto estratégia é no minimo duvidoso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 10:57

"No mínimo duvidoso", vindo do Schmeichel, é um grande elogio!
Sem imagem de perfil

De João F. a 15.05.2020 às 12:18

"As receitas são maiores porque houve uma antecipação das receitas televisivas"

Ao que chega a casmurrice e o fanatismo!

O teu guru antecipou 68 milhões de euros por conta do contrato da NOS, antes do dito ter entrado em vigor!

Vendeu os melhores jogadores, entre os quais João Mário, Cedric Soares, Adrien Silva, todos "herdados" das direcções anteriores.

Vens mais uma vez com a parvoíce habitual para tentar convencer alguém com duas gramas de bom senso, sobre as rescisões dos jogadores. Não queres aceitar, porque não te convém, que cada rescisão é um caso diferente e que por exemplo o Patricio e o William, tinham argumentos para apresentar no tribunal, que o Rafael Leão nunca teve. Misturas alhos com bugalhos por conveniência e muita má fé.Se não se tivesse entrado em negociações não se teria recebido pouco mais de 50 milhões de euros, dum total de mais de 200 milhões que o teu guru atirou para a fossa, tal e qual como fez com as suas empresas que faliu! A totalidade desses 200 milhões estariam hoje fora do alcance do Sporting, se ele lá tivesse continuado, porque "guerras" no tribunal não ganhou nenhuma.O caso Doyen é uma delas.

Podes continuar com a lengalenga brunista até te convenceres que é tempo perdido, pois o tempo não volta p´ra trás.
Imagem de perfil

De Rampante a 15.05.2020 às 12:29

Schmeichel,

Explique-me como é que na equação:

Receitas = vendas liquidas de jogadores - compras liquidas de jogadores

entra a rubrica "antecipação de receitas televisivas"...
Gostava mesmo de perceber esse raciocínio.

Quanto ás rescisões que o Schmeichel enuncia, diga-me em que estado estão neste momento esses processos? Quanto dinheiro das mesmas o SCP já recebeu? E já agora que montantes e quando vai receber, segundo as informações do Schmeichel?

Quanto ao ultimo paragrafo: das discussões que já tivemos, tinha ficado com a ideia que o Schmeichel apesar de "teimoso" até era conhecedor de alguns aspectos de gestão... estava enganado... Essa confusão entre receitas vs disponibilidade de tesouraria é tão básica que nem merece comentário.



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.05.2020 às 19:02

Rampante,

O que você está a querer dizer é que as vendas não entra o dinheiro a pronto pagamento, isso é evidente hoje e antes do covid.... mas explique me que não sou de gestão como é possível decidir contratar o 2° treinador mais caro do mundo não estando garantidas as condições para o fazer? Como é evidente o Sporting não acondicionou no seu orçamento esta questão, não vi em comparação o benfica a não pagar a transferência de 20M do Pedrinho.

Quanto às rescisões foi impressão minha ou temos uma decisao a nosso favor do R.Leao?! Só para relembrar que eu sempre aqui disse que isto ia acontecer.... só um fanático anti-BdC achava validas as rescisões em causa, e muitos sportinguistas aqui incluindos.
Já agora gostaria de saber a opinião do Rampante à estratégia à la vigarista de não pagarmos à Sampdoria? Gestão?!
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.05.2020 às 00:59

Pois! É uma vigarice não se querer pagar ao Sampdoria, mas não o foi quando o guru não queria pagar à Doyen!

Este fanático usa sempre dois pesos e duas medidas, conforma as conveniências.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.05.2020 às 11:41

O contrato com Doyen era abusivo contra o Sporting.... numa venda de 30M o Sporting ganhava 10%, ao não pagarmos a pronto, construimos um Pavilhão. A Doyen não é um clube mas sim um grupo de investimento. As diferenças são tantas que o coitado do João F. quer comparar uma decisão que fez um Pavilhão com uma decisão que nada contribui positivamente para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.05.2020 às 16:39

O reconhecimento que faz dos direitos do Sampdória, é a forma habilidosa de dizer que os jogadores rescindiram sem justa causa, mas o que está em jogo é saber-se se depois do Bruno Fernandes ter rescindido, se o Sampdória tem direito a alguma percentagem do contrato novo. Para mim, são 2 contratos diferentes e como o Sampdória só tinha direitos sobre o primeiro...Agora, só a justiça decidirá.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.05.2020 às 09:49

Bom dia

Processos de intenções muitos deles que já faziam parte do programa eleitoral de FV.

Quase 200M em vendas (0€ de jogadores contratados por esta direção) que nos deviam mesmo assim dar outro fôlego financeiro.

Positivo essa redução de 18M - creio que muito mais significativa com os acordos resultantes da situação pandémica que vivemos.

Aliás vamos ver como os clubes e nomeadamente o Sporting se adapta a esta nova realidade. Este baralhar e voltar a dar, pode até ser benéfico para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 15.05.2020 às 11:57

A "Substituição das cadeiras do Estádio por verdes", já há vários anos e por vários presidentes que é prometida, mas nunca se concretiza. Uns dizem que o arquitecto Tomás Taveira não autoriza, outros dizem que custa alguns milhões, e mais custará o fecho do inútil fosso.

Estou para ver se até 2022 fazem isso. Um estádio todo verde e branco como convém.
Imagem de perfil

De Rampante a 15.05.2020 às 12:36

Olá aracaçu,

Essa questão das cadeiras por acaso até já mete "dó"... uma coisa aparentemente tão "básica" e anda o SCP nesta "discussão" há anos...
Se é certo que os sócios são a favor de tirar aquela palete de cores horrível e colocar tudo a verde e branco, então não percebo esta novela... As justificações que se ouvem (Tomás, dinheiro, etc...) não me convencem minimamente.

Em relação ao fosso, bom, então ai nem digo nada... até parece que alguém esta a ganhar dinheiro por cada dia que aquilo esteja aberto... assuntos ridiculos que só no SCP ganham lugar de destaque...

TODAS as direcções estiveram sempre muito mal a lidar com estes 2 assuntos... incluindo a actual.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 15.05.2020 às 14:10

Várias direcções foram dizendo ao longo do tempo que apesar de tudo, esse não era um "assunto prioritário".

Mas é a começar pelos pequenos detalhes (que não é o caso, até porque visualmente um estádio mais à imagem do Clube poderia ajudar no aumento de auto-estima dos sportinguistas, e respeito por parte de adversários que visitam o nosso estádio) que se constrói uma base forte para o Sporting.

Num tempo de maior pujança financeira (pelo que diziam) quando tínhamos JJ e mais alguns jogadores bem valiosos que tinham ganho o Euro 2016 isso podia ter sido perfeitamente efectuado.

Pelo menos em termos de relvado nos últimos anos não tem sido assim tão mau, como foi de 2009 a 2016.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 22:11

Levou anos para se conseguir a fórmula certa para preservar o relvado. Obra muito complicada pela configuração do Estádio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.05.2020 às 13:41

Imagino que devíamos escrever o que pensamos e não ter que agradar a gregos e a troianos, eu sempre assim o faço , escrevo sempre o que penso.

Tenho sempre fé e esperança no futuro , nas pessoas, no aprender com os erros e o que ficou para trás ficou, no caso do Sporting deixa-nos mais tristes que contentes é um facto , foram cometidas tantas besteiras atrás de besteiras .

Entrarmos em comparações é viver do passado que já não interessa e não vejo o que isso pode trazer de bom para o futuro do clube que gostamos e que gostaríamos que andasse mais vezes de braços dado com o sucesso ,com as vitorias e títulos.

Não me parece saudável as divisões que provocam constantes conflitos no universo sportinguista , discutir permanentemente o que uns fizeram mas principalmente o que não fizeram e deveriam ter feito, o legado que cada um deixou fica para historia .

Desde Bettencourt que o Sporting procura retomar o seu caminho, até então foram tantas as asneiras cometidas que hoje ainda vivemos a realidade de um presente e futuro incerto e algo temeroso.

Sou pratico numa analise a um clube da dimensão do Sporting , olho e avalio a sua equipa de futebol , equipa forte temos um clube e dirigentes fortes , equipa fraca temos um clube e dirigentes fracos.

Depois se avançarmos para os detalhes , ficamos chocados se vermos um clube como o Sporting que em 2020 ainda não tem campos suficientes para que todas as suas equipas possam treinar e é isso que ajuda a dimensionar a grandeza de um clube.

Esta nova Direção tem uma equipa fraca , recebeu dinheiro proveniente da venda de jogadores de uma equipa mais forte o que deve ter equilibrado o problema financeiro deixado pela anterior Direção .
Ficamos agora todos na expectativa do que ira fazer nas 2 épocas seguintes do seu mandato .
A aposta desenfreada nos jovens da Academia não é solução para uma equipa que se queira forte e vencedora se não tiver referencias de grande valor futebolístico a acompanhar para ensinar ...experiencia!.
È uma aposta no escuro.
Basta olhar para o lado e vermos a marcha atrás que o clube do lado teve que fazer para encontrar o seu equilibrio na sua equipa..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 14:57

Estas suas análises teriam sido bem vindas durante os mais de cinco anos em que o lunático andou a demolir as estruturas do Clube, nomeadamente da Academia e tudo o que consta a formação.

E nem sequer evoco o dinheiro despendido sem nexo e muito do que pelos vistos nunca chegaremos a saber.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.05.2020 às 17:18

Penso que estes pontos todos estavam na candidatura de Varandas, menos o wifi.

Em relação ao resumo:
Eu quero é ver títulos ganhos, taças ganhas e reestruturação financeira completada. O resto são apenas frases para esconder o mau trabalho no futebol. E vamos ver os custos com o pessoal a aumentar com a chegada de Amorim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 17:59

Tudo bem... mas é curioso que durante 5 anos de "mau trabalho" nunca vi o Mike escrever "O resto são apenas frases para esconder o mau trabalho no futebol".

Terá sido outra coisa, decerto,,, ou então andámos muito distraídos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.05.2020 às 18:32

Porque só houve mau trabalho no futebol na última época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 18:49

... Que se queira a enganar a si próprio, tudo bem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.05.2020 às 18:53

Eu não me deixo enganar é por estas baboseiras. Visão estratégica para o futuro igual à candidatura, como se fosse uma coisa completamente nova e tentando apagar o mau que já se fez. Como se fosse uma nova candidatura, aliás.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.05.2020 às 20:49

Meu caro,

Uma coisa é discordar com questões e obras da actual Direcção, outra, muito diferente, é atribuir méritos desmedidos ao lunático destituído.

A ser justo e realista, nos seus mais de cinco anos de mandato, tem 10% de positivo e 90% de negativo, negativo este que o Sporting ainda estará a pagar por muito tempo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 16.05.2020 às 10:49


"Porque só houve mau trabalho no futebol na última época."

LOL!!!

Quem ler isto e não souber o que se passou nos mais de 5 anos de brunismo, fica convencido que se fartou de ganhar no futebol e que foram cumpridas todas as promessas como por exemplo, a equipa principal ter apenas 20 jogadores e servir-se quando necessário da equipa B, que acabou por destruir.

Há gente que não tem vergonha nenhuma de cair constantemente no ridículo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo