De Schmeichel a 21.10.2015 às 16:03
Rui Gomes,
Eu não estou a criticar a vossa critica! Que isto fique claro! A critica faz-nos sempre melhorar, eu estou sim a criticar é o vosso modelo de critica, já que continuam sem apresentar soluções alternativas, ou pelo menos ter alguém que possa personificar essa alternativa... BdC bem pelo contrário, preparou-se durante todo o mandato de GL a fazer oposição, portanto a critica é nos dois sentidos, tal como BdC não é imune à critica, vocês também não o podem ser!
Eu gostaria de saber se acredita realmente que a simples saida de BdC traria beneficios ao Sporting? é que sinceramente quando leio alguns dos vossos posts, não acho que são análises imparciais, mas sim pelo contrário um destilar de ódio perante um personagem que é o Presidente do Sporting... quando deveriam também ter em conta não só o personagem, mas igualmente as suas decisões.
E é isso que torna esta vossa oposição sem consistência popular, porque muitas vezes oculta ou omite as boas decisões desta Direcção, e olhe que são muitas... os sócios não se esqueçem qual o trajecto do nosso clube nos ultimos 30 anos, quase sempre a descer... omitir isso, e tentar transformar BdC no bicho papão, é na minha opinião fazer o papel destinado aos nossos rivais!
BdC tem tido recentemente atitudes nas quais não me revejo, mas eu sei separar o personagem BdC, do Presidente BdC.... que fez frente à Banca, que tem feito frente aos fundos, aos empresários, que tem feito frente aos nossos rivais, e isso meu caro podem vir as alternativas todas que eu continuo a achar que só uma personagem tipo BdC nos poderia ter tirado do buraco em que estávamos à 3 anos. Acreditar que personagens tipo Couceiro iriam combater estes interesses, é acreditar que o GL também ia lutar contra os interesses, viu-se...
Schmeichel,
Não compete a nós oferecer soluções alternativas, salvo em algumas questões mais à vista. Para esse efeito temos de estar por dentro das coisas e não à distância.
Nunca me leu aqui a sugerir que BdC não deveria acabar o seu mandato. O que ele tem feito - entre o bom e o menos bom - é muito relativo e sujeito a discussão. Acredito - e já o disse aqui - que mais importante do que ele são algumas pessoas competentes que tem na sua equipa. Ele recolhe a glória - e a crítica - mas são outros que fazem o trabalho. Não obstante alguns retoques aqui e ali, ele foi obrigado a seguir as directrizesda reestruturação financeira. Acredito que caso José Couceiro tivesse sido eleito, teria feito algo semelhante, fundamentalmente porque não existiam outras alternativas.
Com tudo isto, limito-me a reiterar que não respeito nem confio no homem e, sobretudo, acredito que apesar de alguns benefícios a curto prazo, ele não é a pessoa indicada para liderar o Sporting no longo prazo.
Como todos, sobreviverá mediante os resultados desportivos.
De Schmeichel a 21.10.2015 às 17:01
Rui Gomes,
Com esta sua resposta, acho que diz tudo e bem! critica o que tem a criticar, mas fez as devidas ressalvas, acho que pessoas como o CityLion deveriam aprender mais consigo! :)
Se me perguntar se vejo BdC como Presidente do Sporting daqui a 10 anos? só se mudar um pouco a sua atitude... mas eu ainda acredito que o irá fazer, um exemplo disso é Pinto da Costa, que com a idade aprendeu a ser mais irónico e menos mal educado... BdC ao contrário do que muita gente pensa, sabe adaptar-se às circunstâncias, e sabe escolher pessoas, e isso é o essencial para se manter no poder!
Schmeichel,
Bem... o meu colega é algo mais radical do que eu sou e também se emociona muito mais. Eu cheguei ao ponto da minha vida em que me enervo minimamente com o Sporting e tento não levar as coisas tanto a peito. Se Bruno de Carvalho fosse outro tipo de homem, eu não o criticaria tanto, mas sei que é missão impossível.
Há várias distintas diferenças entre BdC Pinto da Costa, que não vou evocar neste momento, salvo uma, e porque eu sei que é assim: Bruno de Carvalho é um homem/líder que na sua incessante procura do mediatismo e porque também é o seu carácter, faz muito sem consultar quem o acompanha nesta missão. É uma espécie de orquestra de um único instrumento e quando este se desgastar, pelo uso e abuso, o "músico" fica apenas com os dedos da mão. No extremo oposto, temos Pinto da Costa que, contrário a aparências, é e sempre foi um líder que trabalha em equipa, daí a forte estrutura do FC Porto. O Sporting, verdadeiramente dito, não tem estrutura, precisamente pelos factores que cito. Algo que afecta imenso o chamado projecto desportivo - que na realidade não existe. O que temos é uma grande vontade de conquistar títulos, nada mais. Mesmo com algum sucesso a curto prazo, não é o suficiente para o longo prazo. E será aqui a ruína de Bruno de Carvalho.