Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

informationtechnology.jpg

 

A propósito do debate lateral que surgiu em sequência do nosso post sobre a última missiva de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, ninguém mais eloquente que o nosso amigo José Duarte (Leão de Alvalade), para responder à verborreia de José Nuno Martins, na BTV.

 

Neste seu texto intitulado Tão imbecis como os mais imbecis da Europa ?, publicado no blogue A Norte de Alvalade, José Duarte começa por dizer:

 

«Ontem fui surpreendido por um extracto de um programa exibido na BTV, onde José Nuno Martins, profissional conhecido da comunicação social, com o canalha de serviço à sua frente, fazem um absurdo exercício de imbecilidade. Sem dúvida surpreendente não naquele canal mas com este protagonista, que até goza de alguma reputação junto da generalidade do público».

 

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Imagem de perfil

De PF a 21.11.2016 às 07:16

Vi o video e de facto é uma imbecilidade, José Nuno Martins como ele próprio diz, não percebe nada disto e portanto devia estar calado. Victor Damas é uma legenda e não tem comparação, Rui Patrício é um grande guarda-redes e merece todo o destaque, quanto ao resto são comentários completamente fúteis e ridículos que não dignificam quem os profere.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.11.2016 às 08:49

Agora percebo melhor o comentário do Nuno Saraiva, no entanto obviamente que se dispensava a resposta a este imbecil num post de comemoração dos 10 anos do RP no SCP.

Como diria o outro "deixem de falar dos outros" ... se a hipocrisia paga-se imposto já não tínhamos uma das maiores dividas (em % do PIB) publicas da europa.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 21.11.2016 às 09:06

Autêntico imbecil. Conversa só para irritar. Mas nós também temos na Sporting TV alguns com "categoria". Carlos Dobeth, p. ex.
Sem imagem de perfil

De Zeze a 21.11.2016 às 09:35

E qual é a dúvida??? Patrício é um bom GR mas DAMAS e BENTO FORAM OS MAIORES DE SEMPRE. Se Patrício fosse um Damas já cá não estaria.
Sem imagem de perfil

De roc a 21.11.2016 às 09:42



(... mas DAMAS e BENTO FORAM OS MAIORES DE SEMPRE.!

Este deve ter visto jogar todos os grandes guarda-redes dos últimos 100 anos.

Há cada um...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 09:54

Mais do mesmo.... é mais um lampião que só fala do seu clube.... o anti-Sporting!!!

Acho piada ao argumento dos lampiões de que o Rui Patricio não ganhou nada.... mas o que pretendem dizer com isso? que por exemplo o Preud Homme não valia nada, porque também nunca foi campeão?

A azia da lampionagem é tanta, que diminuem o maior feito do futebol português de sempre.... campeões europeus 2016!!.... e ficam aziados por essa equipa ter 4 titulares do Sporting, e 10 formados em Alvalade!

Ter um símbolo como o Rui Patrício é um orgulho para todos os sportinguistas.... nós não precisamos de importar símbolos brasileiros ou mexicanos para capitães!! És enorme Rui Patrício!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.11.2016 às 10:08

Eu estou-me bem a borrifar com o que alguém insignificante (e ainda por cima da BTV) diz sobre o Patrício. Nós sabemos o que ele vale, não precisamos da validação de pessoas externas ao clube.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.11.2016 às 11:15

«É neste campeonato que queremos ver o Sporting jogar, com as comunicações do Saraiva e o troglodita do Dolbeth?

Queremos ser tão imbecis como estes imbecis, respondendo à letra, descendo a este nível, ou deveríamos distanciarmo-nos e marcar a diferença?»


Esse José Nuno Martins foi de uma indelicadeza total, mas nós também temos os "nossos". E enquanto assim for, não sinto grande legitimidade para criticar comentadores da Benfica TV. Aliás, um comentador vale aquilo que vale - embora na TV de um clube não deixe de ter a sua importância.

Ainda ontem colocaram este vídeo no youtube, e isto é de meter medo:

https://www.youtube.com/watch?v=O6azID1DwP4 (é que parece mesmo um gorila!! Lol)

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 11:40

Profeta,

O que é estranho é LFV ter ganho as eleições com 95% dos votos com uma retórica de que o benfica só fala do benfica.... e pior que isso, ouvimos e lemos a lampionagem a acreditar nesta teoria!!

Esta teoria de que o benfica não pensa e sonha com o Sporting ficou de rastos, com a invenção da teoria do cuspo.... os ditos comentadores associados ao clube dos vouchers, vieram preparados com imagens dos túneis de Alvalade... isso implica uma estratégia comum a esses ditos comentadores!

Perante o que aconteceu a semana passada, esta pergunta ficam no ar... o que leva um clube como o benfica, a proteger o bom nome da família Pinho de Arouca? o que poderia levar os ditos adeptos desse clube que só pensa nele próprio a atacarem com mentiras o Presidente do Sporting? a única resposta possível é esta.... os benfiquistas são um clube recheado de hipócritas anti-Sporting, e foi para eles uma chatice o aparecimento de BdC, porque se assim não fosse seriam normalmente campeões com 20 pontos de avanço.... esta é a verdade!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.11.2016 às 11:44

Uma boa teoria parece-me esse comentário...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.11.2016 às 11:47

Schmeichel,

Estás a tentar ter uma conversa inteligente com o profeta?
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 21.11.2016 às 11:57

O Benfica a proteger o presidente do Arouca ???
Alguma vez ??'
depois dos insultos a Rui Costa ? Isso não faz sentido nenhum Schmeichel.

Há hipócritas, mentirosos, aldrabões em todos os Clubes tal como gente séria, honesta, ponderada e que sabe pensar pela sua cabeça.

BdC não é chatice nenhuma, é um divertimento saber que todas as semanas vamos ter posts,entrevistas e comunicados divertidos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 12:23

João pereira,

Gostei dessa sua alusão ao caso Rui Costa.... de facto interessante, como nada se sabe sobre esse caso!

Existe uma evidente estratégia de comunicação do benfica que visa atacar e descredibilizar o Sporting.... nos últimos anos o que aconteceu é que o Sporting andava entretido a lutar com o Braga pelo 3º lugar... logo a estratégia de comunicação do Benfica nos anos anteriores estava mais interessada em malhar no apito dourado e noutro túnel... o túnel da Luz, que tanto jeito deu a colocar o Hulk fora vários meses dos relvados.

A única diferença de comunicação entre BdC e LFV prende-se com que pessoas se faz a comunicação do clube.... o Sporting faz através do Presidente e director de comunicação.... o benfica fá-lo através de um manto muito obscuro de pessoas, ao qual o LFV diz que não representam o benfica... tudo para enganar os adeptos benfiquistas que não se revêm nestas guerras!
Assim, para a maioria benfiquista o BdC é que é o mauzão que fala mal do benfica.... porque o Orelhas nada diz... mas manda dizer!! Portanto, a diferença está na hipocrisia na comunicação.... uns assumem que é assim que comunicam, já o benfica nada assume. Assim dá jeito.... nada é oficial!!!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 21.11.2016 às 12:57

Olhe eu não sei o que se passou em Arouca.
Se existiram queixas, agressões, insultos, empurrões... não faço a minima ideia, li nos jornais desportivos que nas bancadas tinham trocado insultos, se isso deu em processos ou inquéritos, não faço ideia.

Se gosto das estratégias de comunicação dos Clubes... não, acho que deviam estar calados em 99% das ocasiões e comentarem apenas factos relevantes:
atribuições de prémios aos atletas,
conquistas de troféus,
transferências de ateletas
apresentaçãos de relatorios de contas das SAD's

quem representa os Clubes nos programas de televisivos pelo que sei ( posso estar enganado ou mal informado ) vão em nome próprio e não em representação oficial de Clube/SAD ou dept. de comunicação.
Na sua grande maioria (99%) vão lá para dar audiencia e por isso quanto mais espalhafato, discussão, gritaria... melhor para o canal / programa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 13:59

Que dizer então daquela foto onde mostra o director de comunicação do benfica a jantar com todos os comentadores de TV afectos ao benfica?!

Não vale a pena ocultar o sol com a peneira.... existe uma estratégia clara do benfica.... que é dizer que esses comentadores não são afectos ao benfica e pensam pela sua própria cabeça.... e na realidade os benfiquistas em geral (como o joão pereira agora o demonstra) vão nessa cantiga!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.11.2016 às 14:09

Isso é verdade. Ninguém o pode negar.

Mas e o Inácio e o Pina, por exemplo?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 14:22

Profeta,

O Inácio claramente é um defensor da retórica da Direcção do Sporting, já que chegou a ser da própria Direcção....
O Pina acho-o mais um sportinguista fanático... com um pingo de humorista!

O único comentador que talvez seja totalmente imparcial nas suas análises, talvez seja o Rogério Alves....
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.11.2016 às 14:30

De uma forma directa ou indirecta parece-me todos têm que seguir a estratégia de comunicação da actual direcção.

Imaginas o Rogério Alves a tecer aqui e ali algumas criticas ao Bruno de Carvalho sem ser depois humilhado em público?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 14:58

Eu também acho que em alguns assuntos a Direcção presidida por BdC cometeu erros, mas devido à conjuntura de comunicação desportiva em Portugal, não é possível hoje termos uma discussão franca e aberta... porque hoje tudo é demagogia.... ou anti ou a favor!

Tu que passas o tempo a dizer brunistas e facciosos não percebes que os ataques e as generalizações são em ambos os sentidos? Não é só ao Rogério Alves que não é permitido criticar.... também não é permitido elogiar BdC que é logo um brunista....

De certeza que já passaste em sites como o jornal Abola ou o Record.... que tipo de comentários existem? sempre a malhar e a falar mal de BdC....

Portanto, acho que é normal o Rogério Alves não necessitar de estar a criticar BdC, porque isso já é o normal na comunicação desportiva em Portugal.... não tem sentido um sportinguista chover no molhado só para dar gosto à táctica de comunicação do benfica!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 21.11.2016 às 15:01

Eu é que não participaria em programas desses. Não podia "ser" o que não penso.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 21.11.2016 às 15:08

Que são afectos ao Benfica, isso é claro.
Se têm uma cartilha própria e têm de debitar a voz da direção, não acredito, mas posso ser eu que sou ingénuo...
Como pode imaginar não estou a incluir os imbecis P.Guerra e o tal da CmTV, esses com ou sem cartilha, com ou sem ordens continuam a ser imbecis..
Também não vou incluir outro doente mental que é o Rui Gomes da Silva...

Não acredito que um jornalista como o Gobern, um ex-treinador como João Alves e alguns ex-jogadores que passam na BolaTv não pensem pela sua própria cabeça..

Mas é como lhe digo Schmeichel, a comunicação dos Clubes, tanto do seu como do meu, existe com o intuito de denegrir, atacar e mandar abaixo, apenas e só isso.
Deviam se concentrar apenas e só em atribuições de prémios aos atletas,
conquistas de troféus, transferências de ateletas , apresentaçãos de relatorios de contas das SAD's.

Quando vejo tipo como o Pedro Guerra escrever e apresentar um livro, só penso que este mundo já não tem salvação..... a humanidade desceu à sub-cave... estamos perdidos !!!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 21.11.2016 às 15:06

Para lá do divertimento, BdC é a nossa garantia para sermos sempre campeões.
Particularmente não tenho inveja nenhuma pelo vosso presidente.
Longa vida a frente do Sporting, se possível que se eternize no clube.
De resto, continuem e em força contra o beifica como vocês lhe chamam.
Sem que, não lhes deseje a melhor sorte para terça-feira.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.11.2016 às 16:29

Tenho lido esta nova teoria lampiã

" BdC é a nossa garantia para sermos sempre campeões."

Perante este argumento, eu questiono, se BdC não fosse Presidente do Sporting, então quem seria o campeão?!

No ano da eleição de BdC, ficámos a 35 pontos do benfica.... e este ano ficámos a apenas 2 pontos.... portanto existe uma recuperação do Sporting que é evidente a todos.... menos aos anti-BdC!!!

A verdadeira garantia de serem campeões não se deve a BdC, mas sim a um sistema muito bem montado.... vouchers, classificação dos árbitros, nomeação dos árbitros, condicionamento dos clubes pequenos, controlo da Comunicação Social, controlo das imagens dos jogos no estádio da luz.... tudo isto é que é a garantia ou o denominado colinho!!!!
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 21.11.2016 às 20:39

Se BdC é garante de títulos do Benfica ou não, isso não sei...
Tem coabitado com eles, mas só isso.

Agora que é verdade que ficamos à espera de ver o que ele vai inventar a seguir, isso ficamos.


E não é por termos "medo", ou lá como alguns acólitos do BdC pensam...

Venha a ganhar ou a perder, o vosso actual presidente é um narciso de primeira apanha...

É o livro do "Presidente sem Medo", o tudo contra todos, a volta olímpica ao estádio por causa da polémica com o, imagine-se, Arouca, o não largar a Taça de Portugal como se fosse ele a ganhá-la em campo...

Vejo é muito sportinguista a desculpar-lhe muita coisa porque "estão mais próximos de ganhar"; só diria que têm de ter cuidado com o custo disso a médio/longo prazo.

Ah, e se forem campeões, fique desde já a saber que não será por mérito; só poderá ser porque montaram o sistema a vosso favor.


Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 21.11.2016 às 11:49

Caros amigos,

Estes comentários são de uma imbecilidade sem limites. Inqualificáveis.

É óbvio que cada um tem direito à sua opinião, mas as palavras do José Nuno Martins foram só estúpidas. PONTO!

Já quanto ao campeonato de "vocês é que são antis, e nós não", parem com isso. Há adeptos moderados e radicais em ambos os clubes, e nenhum dos 2 tem moral para falar sobre isso. Já chega.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 21.11.2016 às 11:50

Não conheço esse personagem da Btv, deve ter dito mais uma parvoice.
Não retiro mérito a Rui Patricio alias acrescento-lhe mérito pela carreira que está a ter no Sporting e ao serviço da Seleção Portuguesa.

No Sporting, tal como em qualquer dos Grandes, depois da saída de um guarda-redes carismático, enorme entre os postes, com presença, com atitude e técnica existe sempre um periodo de intermitência e alguma dificuldade até se encontrar um substituto à altura.

Sem imagem de perfil

De José Santos a 21.11.2016 às 12:03

Bom dia,

Esses programas de "intelectuais da Bola" pagos a peso de ouro das BTV, Sporting TV, Porto Canal...lixo televisivo que estupidificam e alimentam ódios.

Patrício, Damas, Baía, Bento...todos enormes guarda-redes, e grandes referências dos seus clubes e da Seleção.

Na minha opinião, o Rui Patrício é atualmente um dos melhores guarda-redes do mundo. Sendo ainda relativamente novo, acredito que poderá manter-se ao mais alto nível por mais 7 ou 8 anos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo