Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Visitar outros espaços da blogosfera

Rui Gomes, em 26.09.18

 

20872032_nvsSI.jpeg

 

Um texto intitulado "Peseiro Anti-Herói" da autoria de Lizardo do blogue Dia do Clube, que recomendamos aos nossos leitores:

 

"O futebol português necessita urgentemente de mudar a forma de envolvimento com os seus adeptos. Vivemos cada vez mais um clima de guerrilha e desconfiança permanente, os portugueses têm cada vez menos relacionamento com o jogo jogado.

 

Se o valor dos bilhetes torna-se cada vez mais proibitivo, a somar a um conjunto de regras completamente terceiro mundistas, com o surgir de Canais pagos, como a SportTV ou a Eleven Sports, em canal aberto sobra para os adeptos o que de mais feio e sujo o futebol português tem para oferecer.

 

Debates vazios, sem substância, onde o jogo jogado fica para terceiro plano e o foco acaba por ser a mentira, a devassa, a injuria e uma falsa batalha contra a corrupção e a verdade desportiva. Os quatro Canais que temos são um autêntico maná de manipulação de opinião. E todos os três grandes têm muita culpa neste clima. 

Mas a razão deste texto prende-se pela primeira derrota do Sporting de José Peseiro em Braga. Fiquei triste com a derrota mas altamente decepcionado com certas atitudes de alguns Sportinguistas. 

 

21182208_4qheF.jpeg

 

José Peseiro é o elo mais fraco. E também é o menos culpado da derrota. Não podemos esquecer que nos últimos três anos tivemos um dos mais bem pagos treinadores da Europa, com planteis de milhões e hoje continuamos a competir na Liga Europa e a assistir aos rivais a celebrar os títulos nacionais.

José Peseiro deve ser acarinhado. É o eterno anti-herói do Sporting. Chegou a uma final europeia. Deveria ser celebrada essa meta. Critica-se, é mais fácil, ficou conhecido como o treinador que a perdeu, com uma equipa que o tempo tratou de revelar não ser assim tão competitiva e tão rica como se vendia na época.

José Peseiro foi o treinador, talvez e depois de Mirko Jozic e de alguns grandes momentos de Boloni, o Mister que melhor futebol apresentou aos Sócios e Adeptos do Sporting. Não sejamos ingratos, pois se há mérito que Peseiro merece é que as suas equipas valorizam o jogo e não o que se joga nos corredores.

José Peseiro era apontado de ser “louco”, de não defender, de não ter contenção, entre outros chavões. Teve a coragem de aceitar o cargo depois de tantos o terem rejeitado, tomou as rédeas a um enorme problema, com jogadores a chegarem a conta-gotas, outros novos, várias saídas de jogadores chave, como William, Rui Patrício e Gelson, começámos a época com várias lesões de jogadores muito importantes como Bas Dost. 

José Peseiro, perante tudo isto, vai contra os seus princípios de jogo. Aposta numa estratégia mais compacta, menos tentadora e de olhos constantes na baliza, soube ler a qualidade e a falta dela que existe no plantel. Hoje, ao contrário de ontem, é apontado porque não arrisca, porque tem demasiada contenção e que aposta demasiado num sistema defensivo.

José Peseiro é, de facto, o anti-herói do futebol nacional. Por todos, pelo menos os que estudam o jogo, valorizado, por todos os que o consomem, criticado. 

Mas não podemos esquecer este estado bicéfalo, ora se chorou sangue quando foi anunciado e poucos dias, quando um candidato apresenta um Ranieri, a grande maioria o apoiou. A bipolaridade sempre na luta e sempre presente neste nosso Sporting.

Em conclusão, Peseiro merece um grande aplauso. Não só pela coragem. Pelo mérito de estar a unir um grupo destroçado e completamente desequilibrado. E acima de tudo, pela forma como tem defendido o Sporting, com elevação, saber estar e muito profissionalismo.

Que esta derrota sirva para unir o que cada dia está mais coeso. Que é o Sporting, sobre os outros, os que surgiram do submundo do lodo para lançar as primeiras pedras, em relação a esses, desprezo e o escárnio que merecem. Não são dignos de resposta.

 

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.09.2018 às 08:43

Discordo sobretudo de 2 frases:

"E também é o menos culpado da derrota." -> Não, não é. O treinador é sempre o responsável. Era só o que faltava andarmos a desresponsabilizar um treinador pelo que a equipa joga ou não joga.


"José Peseiro foi o treinador, talvez e depois de Mirko Jozic e de alguns grandes momentos de Boloni, o Mister que melhor futebol apresentou aos Sócios e Adeptos do Sporting."

Peseiro tinha um conjunto de jogadores muito bom na altura. Se formos comparar com o que Paulo bento teve, por exemplo, na primeira época a equipa jogou muito bom futebol, tendo depois caído um bocado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 10:42

Mike,

Sem estar a defender Peseiro, há uma diferença, neste ou em qual outro contexto, entre ser o culpado e o responsável. Claro que como líder técnico da equipa, o treinador é sempre responsável.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.09.2018 às 10:48

Ele não é o único culpado, mas é certamente culpado por a equipa jogar um futebol pouco atrativo e desorganizado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 10:55

Se o Sporting está a jogar o tipo de futebol que nós adeptos gostamos de ver, é uma questão muito relativa, mas não vejo que o jogo da equipa seja "desorganizado".

Isso é quase equivalente a dizer que o técnico não sabe o que anda a fazer. Podemos não concordar com algumas decisões e opções, mas Peseiro é um treinador muito experiente e conhecedor do jogo.

Eu acho que ele condiciona-se a si próprio por estar a tentar jogar para pontos sem privilegiar o futebol espectáculo. Sente a pressão por querer agradar a todos.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 26.09.2018 às 11:33

Se o Bruno Fernandes é o próprio a reconhecer que não sabe explicar o que se passa com ele, sendo ele o motor da equipa na época passada.
Já muito está a fazer o Peseiro, não conheço ninguém (excluindo o Sousa Cintra!!) que esperasse melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 11:41

Bem... quem o caro Anibal Pinto conhece é uma equação muito relativa.

Isso não obstante, acho que se exagera a actual forma de Bruno Fernandes. A realidade é que mesmo ainda não estando ao nível que se verificou na época passada, faz o que muitos jogadores nos seus melhores dias não têm capacidade para fazer.

Haverá diversas causas, mas uma das principais, na minha opinião, prende-se com a ausência de Bas Dost, não só por aquilo que o holandês contribui à equipa, mas também pelo facto de ser um ponta de lança fixo que arrasta marcação constante dos centrais, o que claramente não é o caso com Montero.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 26.09.2018 às 08:53

De facto JP é o menos culpado na derrota, sei que é um bom treinador, que gosta que as suas equipas proporcionem jogo espectáculo e isso não está a acontecer porque não tem os jogadores ideais às suas ideias. Tem os jogadores possíveis. Haverá tempo para recuperar? Não sei,temos de aguardar. A aposta na formação é positiva e poderá passar por aí até a abertura do mercado.

Mais um ano de muita paciência...muita fé...sofre coração 😬.

PS: Não esqueço o que fez no passado, apesar de não termos ganho nada proporcionou um bom futebol nessa época.

SL
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 26.09.2018 às 09:23

E pronto... vivemos disto!
Do eterno agradecimento pela nossa pequenez e humildade.
Já antes havíamos agradecido a Godinho por até ter tido um plano na gaveta que ia resolver todos os problemas, muitos deles por ele mesmos criados, já tínhamos agradecido a Carvalho por, apesar de ser completamente desvairado do ponto de vista mental, ter conseguido criar um ressurgimento do clube, já antes havíamos agradecido a Jesus por, do alto da sua arrogância bacoca, nos ter concedido a benesse dos seus conhecimentos pagos a preço do ouro, teremos ainda que agradecer o negócio frouxo mas "possível" que Varandas prepara pela fuga de jogadores sem gratidão alguma e agora, perante a derrota óbvia, esperada e evidente, face à mediocridade das exibições que têm pautado a temporada, pese embora tenhamos um plantel que não sendo o melhor do mundo, tem um orçamento muitíssimo superior ao dos adversários até aqui defrontados, excepção ao nosso rival que, já se está a ver que nem nos vamos preocupar em acompanhar, eis que surge a necessidade do agradecimento ao nosso Peseiro, donde se esquece que ele foi o principal obreiro de um plantel onde se prescindiu, mais uma vez, de criatividade e irreverência, dos nossos jovens formados, onde se prescindiu de um lateral esquerdo de qualidade e onde se insiste num esquema táctico absurdo motivado apenas por pontapé para a frente pelos defesas ou corridas desenfreadas pelas alas com centros para coisa nenhuma.
Ah..... a cerejinha do comentário...!
Afinal Peseiro, o bom homem, nem teve que ter nada a ver com o desaire de 2005.
Magnifico!...
Isto porque a equipazinha até era assim p'ró fraquote e o campeonato perdido na Luz contra uma caricatura do Benfica, a Taca de Portugal, a final da competição europeia em pleno Alvalade XXI e até a perda do segundo lugar em casa aos pés de um fortíssimo Nacional na última jornada deve-se apenas e só ao plantel e nunca à excelência do futebol de Peseiro, que já nos habituou a conquistas que o seu currículo bem comprova...
Enfim... Só poetas!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2018 às 12:43

Subscrevo a 100%! Eu não diria melhor. Tudo verdade, mas como as verdades são incómodas, surgem do submundo do lodo.

Importante é pormos todos o pé no acelerador quando vemos que temos uma parede à frente e na qual iremos embater.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.09.2018 às 13:25

Concordo com parte do comentário, na medida em que, apesar de ser o possível, não podemos descansar e manter o nível de exigência à equipa e aos técnicos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 09:53

Ganda crónica!..Concordo totalmente.
Clarinho, clarinho..!!

O meu enorme aplauso👏👏👏👏👏
Não só por a coragem que tem, ir contra a corrente dos adeptos sábios seguidores e os paneleiros sábichões que não sabem, é mesmo, porra nenhuma, mesmo nenhuma, bola, zero zero que até metem dó e vergonha de os ter como adeptos da bola.
Nos dois diferentes temas mas, interligados.
💯 .000000 %

P. S. Há comentários..... Uff!
Melhor mesmo, é olhar só.... 😁 😁
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 10:07

Ó Peseiro, será que tens alguma boa qualidade?.
Não te conheço mas, por o que vou lendo sobre ti e ouvindo nos cafés, deves ser um artolas de primeira. Parece-me que tu e o C. Ronaldo estão no mesmo patamar.
Não sei qual dos dois será pior elemento.
Vai-te embora pàh!..
Então perde-se um jogo.. sim, eu sei que só foi um jogo mas, daquela maneira. Palhaçada, páh!
E o Nani fez já de Rochemback.. Hehe!
(psss...ó Zé, só aqui entre nós. Eu não acredito. Jornais são f...ofoca)
Ó páh, não jogamos um Qarabag!!.
(psss.. Zé, não é bem assim mas, desculpa lá)

Ó Peseiro, vai-te....
(não vás nada, eu até gosto de ti. 😁)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 10:43

Volta JJ.. (desculpa lá, páh)😁
Tu sim sabes como se tratam os muitos destes adeptos sportinguistas. Realmente não sei o são!? 😎
Tu sim sabes como se tratam os jornaleiros.
Gastar milhões, ganhar uma tacita
Ganhar milhões, desistir dos milhões da Europa.
Perder campeonatos, celebrar como campeão.
Volta Bruno.. (desculpa aí páh)
Tu também sabes como tratar os muitos adeptos sportinguistas.
Tu também sabes como lidar com o pessoal da escrita e do ecrã.

P. S... Mais a sério.
Os sportinguistas nem se apercebem do mal que fazem ao Sporting Clube de Portugal.
(não ao Peseiro)

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2018 às 12:47

No seu caso, aconselhava-o não só a olhar como a ler devagarinho para ver se compreende.

Evitava muita parvoice que escreve
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 13:08

Parvoíce é a sua... E grande!
Se deseja trocar ideias ainda que contrárias acinselho-o a não utilizar tais termos.
Nem sequer sabe criticar... Dizer está mal todo o mundo sabe.
Dizer o que está mal concretamente, fica difícil para alguns, o seu caso claramenente!

O que eu devo ler devagarinho?..
Explique-se, homem!.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2018 às 13:26

O post do Pepeu... pensei que tinha sido claro
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 14:12

Ler o que.. mesmo??. Uff!

Desejo para o Sporting critica constrrutiva presente e futurista.
Dizer mal e tão só mal... É uma mão cheia de nada.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 13:10

Caro mike 1906,

É preferível não recorrer a ataques pessoais. Podemos discordar sem vocabulário gratuito.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2018 às 13:25

Caro Rui peço desculpa se me excedi, no entanto não ataquei ninguem pessoalmente, apenas qualifiquei aquilo que o Carlos escreve, não o Carlos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 13:29

O calor intenso do debate...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2018 às 14:05

Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 26.09.2018 às 11:54

Todos os sportinguistas reconhecerão que Peseiro é um treinador estudioso, competente, sensato, ponderado. "Comparado" com outros treinadores que foram campeões no SCP, não é empático e carismático como foi Malcom Allison, mas mais low profille como Boloni. Se desse para ter um discurso mais "assertivo e menos complacente"...

Á partida, atrevo-me a dizer que é uma garantia de resultados desportivos condizentes com o orçamento, quando comparado com o dos seus adversários.
Enquanto o banco tiver meros jogadores substitutos e escassas alternativas sérias, capazes de mexer com o jogo, não me parece justo exigir-lhe mais do que ele pode oferecer.

Deixava apenas uma breve "recomendação/ alerta" de um "treinador de bancada".
Nenhum jogador gosta de ser substituído e , muito menos, por um mero substituto que se sabe que não vai acrescentar nada, antes pelo contrário. Valerá muito mais utilizar outros os sistemas táticos, previamente treinados. Por ex, Nani no corredor central (desconheço se é treinado).
Ah. E já agora, que continue a descobrir e a lançar agradáveis surpresas, como Jovane, que se tem revelado uma alternativa, séria. É que para além dos campeões sub 19, anda pelos sub 23 um Paulinho, que quando entra, vira os jogos de pantanas.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 12:50

Concordo com o seu comentário!

Mas, também quero dizer, agregar, não fica fácil para nenhum treinador ver um jogo em que 4, 5 jogadores estavam num dia não.
Foram às dezenas os passes falhados, incompletos.
E o treinador pergunta-se : qual a melhor solução??!!
Tirar Nani ou B. Fernandes?.. Dilema!
Monteiro era claro. A entrada do Jovane também.
Decisão que se toma no momento, sem horas mas sim, em minutos, não no pós jogo!.. Aconselha-se com os assistentes e tomam uma decisão.
Sai errada.. Só é possível saber-lo depois de tomada.
E por aí vem logo os sabe-tudo, os que nunca se enganam. Os invencíveis!..😤
Mesmo com todo esse deficite quase ganhavamos o jogo, fossem os remates mais certeiros.

Passo até a explicar o provável pensamento do Peseiro e seus assistentes.
Especialmente para os que dizem que não mudou nada tácticamente.
O jogo está para o chuveirinho, como se diz na gíria futbolistica..
1- Precisamos dum grandâo lá frente e metem o unico disponivel, Castaignos(Diaby 1, 70 cm) (pessoalmente nem gosto do Castaignos, nem do chuveirinho mas, tenho que compreender a decisão tomada na hora por o corpo técnico)
2- Tiro o Nani porque o B. Fernandes dispara melhor de meia distância
3- Meto o miüdo Jovane para entrar no dribling e talvez provocar faltas.
Três diferentes alternativas.
Na verdade, quase dava certo.....

A equipa é boa, o treinador é bastante bom, as alternativas escassas.
Uma derrota, unica derrota não pode ser para tanta critica e maldade, diga-se!

P. S.. O Nani já veio a público via Twitter dar apoio à equipa
Mas isto, já não tem destaque.. Viva a CS!!
Se ele ficou zangado no momento.. Nao vejo que seja contraprocedente. Normalissimo no momento, para quem deseja e quer ganhar a todo o custo.
A CS aproveita e os adeptos seguidores apontarem o dedo...
Bom, que dizer!! 😎
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 13:01

Caro S. Almeida,

Sem deixar de concordar com várias das suas considerações, gostaria de apontar que não é claro, para mim, pelo memos, que Nani possa acrescentar muito ao jogo pelo corredor central. No entanto, mesmo admitindo que poderá contribuir nesta posição, fica a pergunta de como o integrar no onze inicial.

Partimos do princípio que com ele a jogar no interior, teremos outro ala no seu lugar, provavelmente Jovane, e com Raphinha na outra ala, quem sai do meio campo para dar lugar a Nani?

Pôr e tirar jogadores é um xadrez muito atractivo para o adepto, mas nem por isso para o treinador.
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 26.09.2018 às 13:43

Pois. Por vezes, o mudar é a quadratura do círculo.
Ossos de ofício de treinador.
Mas na época transata, durante a lesão de William, Battaglia e B. Fernandes jogaram frequentemente em conjunto. Quantas vezes se disse que B. Fernandes não é 8.
Eu não sei se é o melhor. Acho é que render Nani por um mero substituto não adianta, nada. E para o "chuveirinho", o Coates chega.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.09.2018 às 12:32

Mesmo com as lesões, mesmo com as soluções que tem, continuo com a minha opinião de que Peseiro é frouxo! E não vou só pela derrota de 2ª feira, no jogo para a Liga Europa, vi um Peseiro com medo de um Qarabag... que quase nem chegava à nossa baliza! Só chegava com alguns erros nossos!
O homem a ganhar 1-0, com a equipa a "marcar passo", ia colocar Petrovic - esse talento da bola - em vez de colocar alguém para "remexer" o jogo!!!!! "Sorte", foi Mathieu sofrer uma lesão... alterou os planos e marcámos o 2!

Em Braga, apesar de tudo, o que ele apenas fez com as substituições foi "refrescar"... apenas isso! Quando colocou DIABY, faltavam uns 5 minutos para acabar... é isto que quero de um treinador do Sporting? NÃO! Quero que corra riscos, quando são necessários. E após o golo do Braga, só tinha de meter "artilharia" e tentar, no mínimo... empatar! Mas para isso, era preciso mudar o esquema táctico, algo que não fez! E ao não fazer, o que transmite para os jogadores é que "está tudo bem!", e não estava!

Mas não deixa de ser o treinador do meu clube e estarei em Alvalade contra o Marítimo a apoiar e querer uma vitória... se possível sem "stress" e amuos de putos Nani's
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2018 às 13:08

O PSousa já usou esse termo "frouxo" em vários comentários e só posso confessar que não compreendo o que pretende dizer. Isto, porque "frouxo" tem vários significados e não sei qual deles poderá ser aplicável a Peseiro, na mente do PSousa.

No que diz respeito ao jogo em Braga, concordo que DIaby devia ter entrado mais cedo, mas discordo que as substituições foram para "refrescar". A exemplo, Castaignos não é nenhum mágico tecnicamente, mas consegue fazer algo que Bas Dost faz e que não está ao alcance de Montero: prender os centrais, lutar pelas bolas aéreas no corredor central e arrastar os defesas.

Peseiro procurava dar mais "peso" ao ataque e muito embora não se tenha marcado, foi isso que aconteceu.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.09.2018 às 13:37

O timing das substituições foi péssimo. É verdade que colocou logo dois jogadores de uma enfiada só, mas esperar para 5 minutos do fim do jogo para meter o último quando estamos a correr atrás do prejuízo é incompreensível!!! Já JJ fazia o mesmo e andámos sempre à procura da sorte com uma equipa desgastada em campo e que tinha que empatar. Não se compreende isto, a sério...

Prefiro que arrisque e que retire um médio ou sei lá quem para colocar mais uma peça atacante com 15mins ainda de jogo do que andar até ao último minuto a ver se não sofremos mais nenhum... irra! Não podemos ter jogos a perder por este tipo de questões! Temos sempre que arriscar para a vitória e confiar nas capacidades dos nossos atletas. Assim, mesmo com a derrota inevitável, não será tão frustrante, acho eu.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.09.2018 às 15:33

É isso R. Ribeiro, já com JJ eu criticava estas substituições de "ultima hora".
Acham mesmo que podem mudar o "mundo" nos 5 minutos finais?
Até o jogador que entra não tem qualquer vontade de mostrar o quer que seja....
No máximo, substituições até aos 80 minutos, a partir daí é "ZERO" na maioria das situações.....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.09.2018 às 16:16

PS,
Segundo a imprensa desportiva Coates teve queixas musculares e esteve em observação para ser substituído. Isso atrasou a entrada de Diaby. Nós adeptos temos a tendência de falar, muitas vezes, sem conhecimento de causa, e cometer injustiças. Mas enfim não se pode mudar a natureza do adepto.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.09.2018 às 16:53

NV,
E?
Baixava Battaglia... mostrava ainda mais que queria ganhar. Mas volto a dizer, é a minha opinião, talvez se fosse treinador era o que faria, mas não sou dono da verdade nem sei futurologia...
Só acho que mesmo a 10 min do fim... tinha arriscado, até tiraria o Coates.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 26.09.2018 às 15:30

O meu frouxo, é para a passividade do mesmo e do receio que tem em mostrar que quem deve "mandar" no jogo é o SCP. O caso de Qarabag é gritante, no caso de Braga, apesar das características dos avançados serem diferentes, apenas refrescou, assim como fez com a substituição de Nani.
Se queria um SCP mais mandão, naquela altura, tinha de arriscar, nem que fosse um conjunto de Montero+Castaignos, tirando por exemplo de imediato o Gudelj. Era necessário mostrar aos jogadores e a todos que o SCP estava lá para ganhar.
Apesar da derrota ter sido como foi, pareceu-me que faltou uma atitude diferente do treinador para impor-se!
Mas é apenas a minha opinião, como alguém por vezes aqui diz, quem trabalha todos os dias com os jogadores é que sabe da "poda".
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 26.09.2018 às 15:39

Sinceramente não consigo ter confiança nenhuma neste treinador, como deixei de ter por completo com Jesus após o final da sua segunda época (2016/2017). Não acredito que vá surpreender ou fazer algo de relevo nesta sua segunda passagem pelo Sporting. Quando falo em relevo, falo em ganhar troféus porque isso é que o Sporting tem que pensar sempre. Em mais de 20 anos de carreira só tem uma Liga Egípcia (fez parte da conquista antes de sair em Janeiro de 2016 para o Porto) e uma Taça da Liga pelo Braga. Não é um bom pecúlio.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 19:29

Entendo que tenha desconfianca!..
Mas, o curriculuim dele é comparável ao peculio dos ultimos 50 treinadores que passaram por o Sporting nos ultimos 16 anos.
O que que tinha o JJ antes de chegar ao Benfica?
O que tem o Vitor Pereira depois de ter saído do FC porto?
O que tinha o Jesualdo Ferreaira Antes de chegar ao FC Porto?
Etc, etc...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 19:35

Em 20 comentários(os outros dez sao meus LOOOOOOLL!!) consegue-se ver o dificil e complicado que é agradar a verde(gregos) e brancos(troianos) .
Cada um com a sua táctica !.
Ninguém foi capaz de analisar o que deseja o treinador mas sim, dizer como cada qual o faria.
Adeptos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.09.2018 às 19:41

Parecem os "expert" da Bola que pululam nessas TVs.
Eles nao analisam...Eles também dizem o que fariam. Alguns(todos LOOOOLL!!) até dizem quem deve sair ou entrar em jogo.. É demais!.Uff!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo