Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vítimas e afins

Rui Gomes, em 11.03.18

 

376819.jpg

 

Luís Filipe Vieira surgiu na sala de imprensa do Estádio da Luz acompanhado pelos administradores da SAD, Domingos Soares Oliveira e Rui Costa, bem como o treinador Rui Vitória, após o jogo deste sábado, para anunciar a criação de um "gabinete de crise" para lidar com as polémicas judiciais em que o clube está envolvido. Além de lamentar que a reputação do clube tenha sido manchada, deixou várias acusações no ar, algumas até dirigidas a benfiquistas:

 

"Quero dizer que nunca, tanto eu como a minha direcção, manchámos a honra do Benfica. Tudo o que se tem passado nos últimos tempos é sobejamente conhecido e, infelizmente, fomos vítimas de um ataque sem precedentes em Portugal. Violaram o nosso espaço e privacidade, anos e anos de uma empresa com dimensão mundial. Até hoje nada sucede e nada sabemos.

 

Também dizer que as denúncias anónimas funcionaram para o Benfica como um aparato muito especial de que esta instituição foi vítima. Não compreendo as visitas as nossas casas e isto é um aviso a todos os benfiquistas: têm de ter a noção do que nos fizeram. Não conseguem defrontar-nos pela competência da estrutura do Benfica e a única maneira de nos vencer foi manchar o nosso nome.

 

3O2VYOIS.jpg

 

O principal objectivo do Benfica de há 18 anos a esta parte é recuperar a sua credibilidade. Hoje temos a nossa marca manchada, porque no nosso país não há algo que permite defender-se. Qualquer cidadão tem direito do sigilo e isso não existiu no Benfica. Havia casos em que os jornalistas chegavam primeiro que as autoridades. Os benfiquistas devem estar unidos - alguns têm feito o jogo do nosso adversário. Estou muito determinado neste momento e nada tememos. Vamos enfrentar tudo até às últimas consequências.

 

Quem nos fez mal, está bem identificado e exigimos tratamento igual. Vão a casa de quem têm de ir. Não queremos o nosso nome manchado, queremos libertar-nos rapidamente do que está a acontecer. Todos os que mancharam o nosso nome têm de ser penalizados. O Benfica provoca muita inveja em Portugal. É o único clube que tem um futuro e um projecto em todas as vertentes. O Benfica cumpriu com todo o sistema financeiro ao longo destes 18 anos, respeitou prazos, nunca tivemos atrasos com quem quer que seja. 

 

No dia que em que sair entregarei o clube aos benfiquistas para que tenham orgulho no clube. Acreditamos na justiça mas na clubite não. Agiremos criminalmente contra quem puser em causa o nome do Benfica. Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica! A partir de segunda-feira o Benfica terá um gabinete de crise instalado. Os benfiquistas que estão a fazer o jogo do adversário deviam ter vergonha".

 

publicado às 05:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 11.03.2018 às 07:07

Independentemente do conteúdo ser ou não verdadeiro, esta conferência é uma das coisas que o Bruninho inveja em LFV: quando fala todos ouvem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2018 às 08:42

Deixe-se de ilusões. Eu só li devido ao blogue, caso contrário passava por cima sem sequer pestanejar.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.03.2018 às 15:16

Bem, o caro supreende-me... eu não me referia a si ou ao seu blog e foi sem qualquer ironia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2018 às 11:50

Com uma pequena/grande diferença, o Bruno não lê, nem soletra, e está muito longe do nível do "estadista Galamba"!

O Sport Alverca e Bieira, situa-se actualmente no ano 2000, do então prospero Alverca FC, só ainda não identifiquei quem fará hoje de Mantorras!
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.03.2018 às 15:18

A infância já devia ter acabado há muito tempo...
Sem imagem de perfil

De Nelson a 11.03.2018 às 09:43

Aquilo que o Vieira está a fazer é a apelar aos benfiquistas que se unam contra o Ministério Público e contra a magistrada que impôs as medidas de coacção ao Paulo Gonçalves, porque são esses que andam a denegrir a marca Benfica.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 15:44

Claro que foi para esses até porque o BdC, Saraivas e Marques desta vida não mais fazem do que promover a marca Benfica.
Seria justo que o Benfica lhes pagasse ordenado.

as vezes me pergunto como é possível mas depois lembro-me que cada qual é como é.

Só assim se justifica conclusões desse gabarito depois de ler um artigo escrito em bom Português, perfeitamente legível e de fácil interpretação.

Sem imagem de perfil

De Nelson a 11.03.2018 às 19:08

Já que é tão bom em português devia perceber o significado de duas palavras: ironia cinismo.
Só assim teria percebido o meu post. Enfim.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.03.2018 às 11:44

Quem tem de vir assim à praça publica, dizer o que disse, é porque deve ter algo que o incomoda. Será o bom nome do clube ou será que está a ver a carregueira mais perto do seu nome?

"Estou muito determinado neste momento e nada tememos. Vamos enfrentar tudo até às últimas consequências." -Cuidado com estas frases, podem gerar violência.
Imagem de perfil

De Corvo a 11.03.2018 às 15:06

Paulo Sousa.
Se se cala é porque quem cala consente. se fala é porque alguma coisa o incomoda.
Isso é profundo e não esta ao alcance de qualquer crânio
Quanto à violência, se a houver, ao Sporting se ficará a dever.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 11.03.2018 às 16:33

Nunca soube de nada. Só o que vem nos jornais!...

Acabou a paródia.

Anuncia-se criação de um gabinete de crise a partir de 2ª feira

Os portugueses perante tanta honestidade e pancadinhas da mesa, tremeram de medo!...

Aviso vermelho do IPCT (Instituto Português da Caça ás Toupeiras)

Ao andar na rua tenha cuidado e não tropece nos abcessos no pavimento, as toupeiras andam aí e são sonsas....
Imagem de perfil

De PSousa a 11.03.2018 às 20:27

Porque não falou logo às primeiras noticias? Teve receio? Huuuummmm!
Sim, há crânios que não atingem é uma verdade, tal qual nas palavras daquele que por hoje ainda gere os destinos em Alvalade.
Realmente, se o Corvo consegue atribuir a violência ao Sporting não temos muito mais que conversar. Porque os Santos da Luz são de pau oco!
Só para lhe lembrar, até hoje só um clube tem as "mãos manchadas"... e escusa de vir rebater, que já percebi que a violência está em nós!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 13:49

Podem gerar violência hehe

Ao lado do que o BdC diz isto é uma brisa em um dia de tempestade.

E pasmem-se, não foi necessário ofender os outros nem baixar o nível.

E garanto que tinha mais 90% de motivos do que o SCP para disparar para todos os lados pois o Benfica é a vitima ( ou culpado dependendo do ponto de vista) destacada de ofensas, acusações, etc... do lamaçal que se tornou o campeonato Português.

Para vocês o ideal é o Sporting e o Porto ou seja, a santa aliança vir com acusações todos os dias contra o Benfica e o Benfica ficar quieto e não se defender. Assim é viver em NeverLand com o Peter Pan.

No mundo real as coisas não se passam assim.

Se o Sporting que raramente é atacado faz escândalos cada vez que alguém diz algo que o grande líder não gosta imagina se o mesmo estivesse sobre ataque como o Benfica?

E depois falam do Braga se ter aliado ao Benfica e de ser um vassalo.
Como se a única aliança permitida fosse Porto/Sporting.

Ter casa sem espelhos da nisso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2018 às 16:12

Então assumem que de facto houve aliança ou algo similar entre vós e o Braga... assim se explica que desde o ano do Sérgio Conceição lá vós ganhais-lhes sempre e até com facilidade...

Outro ponto, porque é que o Pedro Guerra ainda circula nos corredores do Estádio da Luz, é funcionário (!) e comenta na Benfica TV? Não o tinham impedido disso? Não tendes vergonha de ter gente assim no vosso clube? Assumam isso e enxovalhem-no publicamente, mas não o fazem porque ele sabe por demais sobre Vieira, Paulo Gonçalves, Moniz, etc...
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 11.03.2018 às 16:13

Perdão, o comentário é meu.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 16:36

Com aliança ou não aliança é igual.
O Sporting tem com o Porto e me é indiferente.

A vida é assim, entidades e pessoas convergem e divergem.

O que não me é indiferente é atitudes de ma fé protagonizadas por certas alianças.

Quanto ao Pedro Guerra eu nem gosto dele mas sinceramente quem tem moral de criticar e perguntar se os Benfiquistas não têm vergonha do Pedro Guerra quando elegem um BdC desta vida 3X com 90% dos votos. 1X pode ser por engano, 2X já é burrice, 3X não tenho adjetivos.
Alem de darem guarida ao funcionário Saraiva.

Convém refletir antes de se acusar terceiros.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 11.03.2018 às 16:51

Quem está a acusar terceiros neste caso são os senhores, só que não o fazem directamente, fazem-no nas escondidas e Vieira é o exemplo perfeito disso, nunca fala directamente para ninguém, parece que tem medo de falar em pessoas ou clubes... deixa que lá está, pessoas como Guerra façam o trabalho sujo e de acusações/refutações pelo presidente do Benfica...

Muitas críticas teria eu também para fazer a Nuno Saraiva, Bruno de Carvalho por uma política de comunicação completamente errática. Mas o Benfica não pode andar a dizer que este processo "é uma mão cheia de nada" e depois pelas escondidas andar a subornar, vasculhar sobre o caso da "mão cheia de nada". Vocês não conheciam já o Paulo Gonçalves e das suas passagens pelo Porto e Boavista? Então como é? Nesses clubes e nesse tempo era uma pessoa pouco recomendável, conivente com o sistema, e quando passou para o Benfica, aliás não, quando o Benfica começou a ganhar com regularidade (desde 2014) já passou a ser um brilhante elemento da direcção do Benfica e um homem honestíssimo? Onde está a vossa coerência senhores?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 17:11

Na vossa mentalidade e naquilo que o BdC transformou o Sporting e da maneira que formatou os vossos pensamentos vos faz crer que todos os clubes têm pensamento único.
Ainda existem aqueles que falam por eles mesmos.
O BdC abre a boca e todos temos a certeza que a parvoíce saiu daquela boca porque vemos. Quanto aos outros clubes não passam de especulações de foi ou não pensado pelos respetivos lideres.

É como aquele ditado que diz:
"Quando não se sabe de um assunto mais vale ficar calado e passar por um idiota do que abrir a boca e confirmar".
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 11.03.2018 às 20:06

Já agora o caro falou que denegrir sem provas e caluniar é crime. Pois é concordo, e o Pedro Guerra devia ter sido processado pelo Fábio Coentrão (pena que não o tenha feito) por esse indivíduo dizer que ele falhara os exames médicos... Mas a memória selectiva neste país é por demais abundante... talvez eu comece a fazer o mesmo, já que não vale a pena "lutar contra" é melhor juntar e mandar umas patacoadas para o ar, já que estamos no tempo do vale tudo...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2018 às 16:35

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 16:51

BdC es tu ou o Saraiva?
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 11.03.2018 às 18:16

E o Saraiva pois o Bruninho está a recuperar de mais uma lipo paga pelo Sporting
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 11.03.2018 às 16:49

Vieira gritou que quer acabar com a paródia, mas fez figura de palhaço ao ameaçar com processos em tribunal quem acusar o SLB de ser dirigido por vigaristas.

Ainda que as suspeitas da PJ e do MP sobre a actuação de Paulo Gonçalves (claro que com conhecimento e aprovação de LFV) não sejam provadas, só um cego e bêbado diz o SLB não ganhou nada com as trafulhices do José "toupeira" Silva.

Porque é que a ERC e o SJ, são sempre tão rápidos a reagir com veemência virginal ao que dizem os do Sporting em que são visados e agora calam-se quando são ameaçados se publicarem algo que o LFV não goste ???
Porque é sintomático do medo e cobardia que hoje existe nos dirigentes e nos escribas da comunicação social.

Quanto á violencia do BdC espero que listes: O que disse, quando disse e onde disse.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 19:00

Querem ver que a lei mudou e que agora meter na justiça quem faz acusações publicas sem as devidas provas?

A ver se nos entendemos.

O Vieira disse que ira processar todos os que fizerem campanha para denegrir o Benfica.
Agora pergunto-te. Na tua vida particular o que tu farias com quem andasse a espalhar boatos sobre ti publicamente e a te denegrir?
Não lhe meterias um processo?
Assim funcionam os estados de direito. Se existe liberdade de expressão por um lado, pelo outro existe direito a defesa.

Existe uma enorme diferença entre o que o Vieira disse "" iremos processar e não perdoar ninguém"" em relação ao que o BdC disse "" não comprem, não vejam e não leiam mais nenhum jornal.

O Vieira falou do que o Benfica como clube vai fazer e esta no seu direito.
O BdC incentivou a um boicote.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 11.03.2018 às 19:35

Pois como o bom cartilheiro a desviar a atenção da floresta para apenas se ver a árvore, também só soubeste pelos jornais e não viste, não ouviste nem estavas lá.... mas, como dizia o sábio Galileu Galilei, «E pur si muove!» ou como os tugas «não há fumo sem fogo», ou como os hermanos «Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay»

Os boatos:

dos Jornais
..............vouchers
..............e-mails
..............jogos para perder

do MP
..............Corrupção activa;
..............Corrupção passiva;
..............Acesso ilegítimo;
..............Violação de segredo de justiça;
...............Falsidade informática;
...............Favorecimento pessoal

Nota: já agora sabes por onde anda o C Janela?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 11.03.2018 às 23:17

ou seja, um monte de palha.
Quero ver o que isso tudo ira dar no final.

E são mesmo desses boatos e especulações de que estou a falar.

E depois ficam admirados que lhes metam processos.

Se acham que estão a ser injustiçados devem mesmo de processar e depois a justiça que decida.

Melhor do que responder também com boatos.

Quem achar que é inocente, isento não tem nada a temer em ser processado e no final até poderá processar o Benfica.

As coisas resolvem-se nos locais apropriados.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.03.2018 às 20:32

Vigia,
Não vale a pena, acham que um boicote é violência!
Então e ir até às ultimas consequências, pode ser visto como?

Não vale a pena discutir com o único clube que tem as "mãos ensanguentadas", infelizmente!
Imagem de perfil

De PSousa a 11.03.2018 às 20:29

Já percebi que para o vosso lado a "ironia" é algo que vos passa ao lado! Daaaahhhh
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 12.03.2018 às 12:02

Ele que diga o que ele quiser! Eu por mim só espero que a justiça funcione e cumpra o seu papel!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo