Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1.jpg

SPORTING   vs   V. GUIMARÃES

 

Apesar da boa exibição do Sporting - especialmente nos primeiros 45 minutos - e o excelente resultado, um jogo cuja história se resume aos últimos dez minutos, período em que Paulo Oliveira viu o seu segundo amarelo e, logo de seguida, o Vitória de Guimarães marcou o seu único golo da partida, num lance algo atabalhoado e com algumas culpas da defesa leonina.

 

O Sporting foi a equipa de longe superior do primeiro ao último minuto, sempre com o adversário controlado, e hoje até com um jogo pelo exterior letal, como se verificou pelo golo de João Mário (14') a excelente cruzamento de André Carrillo, e de Slimani (45') a cruzamento de Miguel Lopes. Pelo meio, a série de remates - dois por Nani - que culminou em Jorge Sousa assinalar grande penalidade, convertida com perfeição por Adrien Silva (34').

 

ng33E5E2A7-BBDC-4031-85CC-364B50301AD9.jpg

 

Creio que não há nada de significativo a apontar aos jogadores do Sporting. É verdade que o jogo baixou de ritmo e intensidade na segunda parte mas, mesmo assim, ainda deu para marcar o quarto golo, na segunda grande penalidade da partida, desta vez executada por Nani. Paulo Oliveira foi negligente no lance do segundo amarelo, completamente desnecessário, não obstante o critério excessivamente rigoroso de Jorge Sousa, que mostrou nada menos do que seis amarelos a jogadores do Sporting.

 

Com este resultado, o Sporting consolida o 3.º lugar e fica a seis pontos do FC Porto, com 24 pontos ainda em disputa. Difícil mas não impossível.

 

ngA43301FC-C6CA-400E-BC71-D8B4E6D4523F.jpg

  

Marco Silva não surpreendeu com o onze inicial, salvo, para mim, pela inclusão de Ewerton em detrimento de Tobias Figueiredo. Nada a apontar à exibição do central brasileiro, mas não concordo com a decisão. Vale o que vale. É a minha opinião.

 

Adrien Silva viu o seu nono amarelo da época e vai falhar o próximo jogo, assim como Paulo Oliveira , pela expulsão.

 

P.S. O nosso leitor Sérgio Palhas que se deslocou do Norte do País para assistir ao jogo, deve ter ficado radiante com a exibição e com a vitória. Esperamos que nos comunique as suas impressões mais tarde.

 

publicado às 20:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.03.2015 às 21:06

Não concordo de todo com a superioridade de inicio ao fim de jogo , o VSC entrou por cima no jogo até , com uma boa estratégia a meio campo condicionando todo o nosso meio campo com pressão , deixando inclusive os centrais jogar. Arriscam a pressão alta porque o meio campo do SCP não tem capacidade para desequilibrar. Hoje nota positiva apenas para João Mário.

Destaco o impressionante jogo de Miguel Lopes , estou muito surpreendido com a sua exibição e foi na minha opinião juntamente com o João Mário , o melhor em campo.
Esteve nos 3 golos , no primeiro 0nde insistiu e lutou e deu a bola para Carrillo fazer um excelente cruzamento para a finalização de João Mário.
Dou nota para o seu jogo interior , hoje é muito importante os laterais não serem meros flanqueadores , com a congestão HxH que havia no meio campo , bastou a sua condução pelo terrenos centrais para desequilibrar , ele fez isto permanentemente , depois fez ainda um excelente cruzamento para o 3º , no segundo golo lá aparece em terreno interior a fazer um remate que seria um golão de bandeira.

Estou muito impressionado com que o vi , pois não esperava de todo isto. Um dos défices do Sporting é esta posição , a ver se MS antigo lateral direito encontra aqui uma solução e Miguel Lopes ganha espaço , espero que este jogo não tenha sido engano e que aproveite o Cédric na seleção e e que este jogo lhe aumente a confiança.

O flanco direito esteve muito forte , com Carrillo a entender finalmente que o tem de melhor é a mudança de velocidade , e provocando essa situação é quase imparável (mérito de MS) , Nani fez um jogo mediano para aquilo que é a sua qualidade , e MS esteve bem ao mete-lo na direita após Bruno Gaspar (LD) estar amarelado , Nani é um jogador provocador , e eu esperava que lhe sacasse o vermelho.

Slimani bom golo , mas parece que joga de galojas e queima muitas jogadas por falta de qualidade na recepção. Jefferson jogo fraco defensivamente , muito desconcentrado , e com culpas no golo ao falhar na bola.

Jogo competente dos centrais , muito bem Ewerton e Paulo Oliveira , apesar da infantilidade , devia-se lembrar que a sua ex-equipa gosta muito de cair , e muito mal esteve o Jorge Sousa. Dou nota que os comentadores da Sportv diziam que o jogo devia ter seguido , quando há expulsão o jogo tem de ser travado não existe lei da vantagem. Hoje a defesa tinha elementos com uma média de idades superior a todas as que já tivemos estas 2 épocas , com Patrício (27) Ewerton (26) Oliveira(23)Miguelopes(28)Jefferson(27).

Próximo jogo teremos a melhor dupla de centrais do SCP a nível de saída de bola com Figueiredo a jogar do seu melhor lado (direito), fico curioso para perceber quem vai substituir Adrien , gostava que MS tivesse a coragem de colocar Mallmann.

Ficaria muito feliz , se Miguel Lopes confirmasse qualidade e evitasse termos de ir ao mercado.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.03.2015 às 22:14

Quem substitui o Adrien é o J. Mario e este é substituido pelo A. Martins

Wallyson ou Guald (apostaria mais neste) poderão ser convocados

O problema de M. Lopes, para além da irrugularidade é que não o podemos vender e creio que isso conte muito para esta direcção
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.03.2015 às 23:14

O Sporting tem carências de qualidade em 3 posições do 11 , lateral direito é uma delas , se Miguel Lopes mostrar a qualidade que eu vi hoje e se ganhar consistência deve ficar. Devo dizer que depois do tempo que esteve afastado não acredito que não tenha baixado o salário tendo em conta as notícias na altura.

Quanto à questão do meio campo é sempre esse o comportamento de MS , mete o Martins a médio ofensivo , onde o rapaz é zero e baixa o João Mário , quando cada 1 deles tem mais capacidade para fazer a posição contrária mesmo sendo os 2 médios centros de transição (prevejo um futuro para JME a 6 de regresso às suas origens).

O Paços joga com 4 elementos a meio campo num losango , não é jogo para Gauld na minha opinião. Mas sim espero que os 2 possam ser convocados. É importante que se façam jogadores de equipa A até ao final da época de forma a termos mais opções de qualidade , num plantel que deve ser reforçado , espero já a começar que Miguel Lopes possa ser reforço.
Sem imagem de perfil

De L a 23.03.2015 às 16:21

Assinalar na minha agenda do Sporting que o m1950 descobriu o Miguel Lopes.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.03.2015 às 23:46

Por acaso não acho nada que um dos deficit´s do Sporting seja na posição de lateral direito.
Temos no plantel Cédric e Miguel Lopes, e ainda Esgaio como lateral direito titular dos sub21 e Riquicho como titular dos sub19/sub20.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 23.03.2015 às 00:01

Riquicho está a fazer uma época deplorável , lamento que Wilson Manfá tenha saído para o Beira Mar pois é melhor que Riquicho , e ainda por cima está a ter problemas com uma SAD que não paga.

Se fizer um execicio de uma equipa de campeões que é o nosso desejo dentro deste projeto , veja que nos rivais jogam Maxi , Danilo , Jackson , Jonas , daqui só Jonas ficará para o ano , mas se comparar actualmente a diferença de qualidade é abismal para Cédric e Montero/Slimani.

Gostei do que vi de Esgaio até agora na Académica , mas tem que continuar a caminhar , o Cédric não tem qualidade para ser titular numa equipa de campeões , e como não me quero precipitar visto que não tinha boa impressão de Miguel Lopes, digo que esta exibição é digna de um lateral de uma equipa de campeões, vamos ver se é consistente.

Nós não temos o mesmo poder de aquisição , Danilo custou 19M , mas temos de inventar soluções para nos aproximarmos a nível de qualidade dos outros.

A nível de jogo temos um problema que é o facto de termos 3 médios muito limitados na condução de bola que não rasgam , daí as equipas pequenas terem condições para nos fazer pressão alta , ou quando abdicam de jogar , não temos criatividade e verticalidade para perfurar os blocos.

Médio centro , ponta de lança e lateral direito , mais reforços da equipa B que MS tem de fazer , e manter os nossos melhores jogadores , é disto que precisamos para uma candidatura mais séria ao título.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 23.03.2015 às 00:56

Fizemos um bom jogo na 1ª parte embora com um mau começo, como já aconteceu muitas vezes. Fomos bastante eficazes,o que é uma grande virtude.
As grandes equipas não precisam de meia dúzia de oportunidades para marcar.

A 2ª parte foi mal conseguida.Muitos passes errados a permitirem transições que com o árbitro muito rigoroso,nos foram custando amarelos.

Individualmente sem dúvida M. Lopes foi o melhor mas não me surpreende porque sempre gostei deste jogador.

Ewerton esteve bem.Também gostava de ver Tobias mas temos que aceitar esta decisão.É um jogador mais experiente e uma aposta mais segura que Tobias.
Oportunidades não faltarão.

JM também está a fazer o seu caminho como MO, a marcar um excelente golo.
Tem que ser mais agressivo no ataque à baliza e hoje foi isso mesmo quando marcou.

Só uma breve referência a algumas coisas ditas antes.

Claro que eu já ouvi e já li esta conversa de jogadores como Cédric,Adrien e outros-agora fala-se também em Slimani-não terem categoria para o Sporting.Mas isso foi no tempo em que estava a "dinastia" no poder e nenhum jogador era suficientemente bom para a nossa equipa.

Agora eu pergunto: se estes jogadores não servem onde é que vamos buscar os milhões todos para comprar jogadores que sejam indiscutivelmente melhores que os referidos?
Porque a sensação que dá é que os cofres estão depauperados.

Mas falaremos muito destes assuntos no futuro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.03.2015 às 09:25

Rui foi uma tarde muito bem passada :)!

Gostei da homenagem às nossas 35 modalidades ... talvez um pouco de mais "folclore e colorido" tivesse embelezado ainda mais a festa :).

Para além do resultado do bom jogos colectivo e da excelente moldura humana o que acabou por me dar mais orgulho foi ver o meu pequeno radiante e eufórico com os golos que o SCP ia marcando :).

Sobre o jogo fiquei impressionado com o excelente jogo do ML, confirmei a raça do nosso jovem leão JM ... que jogo o rapaz fez, para além de marcar 1 golo, ele corre até cansar ... os adversários, luta como poucos, passa com classe, finta, desmarca, é ver o desespero dos seus adversário :) ... é um prazer ver estes jogadores ao vivo.

Concluindo sai de Alvalade orgulhoso dos nossos rapazes!

O menos é o constatar in loco pela falta de "inteligência" de alguns dos nossos adeptos que fazem de profissão o assobio aos seus jogadores ... principalmente Nani, o rapaz se não fizer o passe óbvio começam logo ... deviam parar para pensar um pouco ... se querem o óbvio não teríamos ido buscar o Nani certo!?

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2015 às 10:02

Esses que assobiam não passam de ignorantes !

O seu garoto vai preservar a memória deste evento por muitos anos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.03.2015 às 10:19

é verdade Rui.

Esta foi a sua 2ª vez, a primeira foi na nossa pior época desportiva, fomos assistir ao jogo dos núcleos em que vencemos o Nacional por 2-1 ... 100% vitorioso o rapaz :).

Sem imagem de perfil

De L a 23.03.2015 às 16:19

Fim-de-semana emocionante na Liga portuguesa, infelizmente cada vez mais raro em contraponto com as grandes Ligas – o meu tema principal hoje. Mais do que o jogo com um Guimarães muito distante da 1ª volta, quando o presidente decidiu ir para o facebook… e onde cumprimos a nossa obrigação. Com mais eficácia é certo, tal como está aliás a acontecer na B e também faz toda a diferença. Já agora felicitar o regresso de Ponde. Em suma excelente para o Sporting, a consolidar definitivamente o play off de acesso à Champions. Muito também porque o Braga que se chegou a intrometer na luta pelo título e tantas campainhas de alarme fez soar, ainda não foi desta. E com o Porto, agora com um plantel também mais jovem, a dar mostras que ainda não consegue aguentar a pressão, ainda por cima com o sorteio da Champions na cabeça… Outra curiosidade da Liga Portuguesa foi ver os adeptos encarnados assobiarem o líder!? Num misto de trauma e sinais dos tempos. Com a competitividade moderna, sempre a perguntar quem é o único mais maior grande!?

Só acrescentar duas notas ao jogo do Sporting, com o treinador a optar por se defender a ele e ao miúdo, de tanto barulho. E concordando em absoluto com o Rui Gomes em circunstâncias normais, que não é o caso há muito tempo. E caso fosse também ninguém precisava de se defender de ninguém, pelo menos internamente! Não tarda e ainda vamos ver a cabeça a prémio do treinador pelo 2º lugar. E com a direcção caladinha como sempre porque prova de maior confiança não há. Também era bom deixar de sofrer golos depois de mais uma expulsão estúpida. Portanto parece que mudou muita coisa na defesa mas no essencial não mudou nada.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo