Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

en_2587271_logos_0_soccer_59bf84e676aa2_600_450.pn

 

Primeiro e sobretudo, reconhecimento para a excelente exibição de Bruno Fernandes, ao nível que nos habituou na época passada e que ainda não tínhamos visto esta temporada, a acentuar uma vitória indiscutível do Sporting. Nota de honra para Raphinha, com Bruno Gaspar a dar indicações que a titularidade de Ristovski poderá estar em perigo.

 

O Sporting alinhou de início com Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Battaglia e Acuña; Jovane Cabral, Bruno Fernandes e Raphinha; Montero.

 

Suplentes: Renan Ribeiro, Ristovski, Petrovic, Gudelj, Wendel, Diaby e Castaignos.

 

download.jpg

 

A equipa verde-e-branca foi sempre superior ao Marítimo, salvo durante um período de sensivelmente 15 minutos depois de marcar o seu segundo golo. O jogo de transição está a melhorar bastante, exigindo-se maior eficácia de último passe e, claro, de finalização. Este capítulo será muito díficil de melhorar com Montero na ponta do ataque.

 

Muito embora em termos globais se veja um Sporting com melhor dinâmica colectiva, José Peseiro começa a irritar-me com algumas das suas opções. Na ausência de Bas Dost, insistir impiedosamente em Montero não resulta, salvo se acreditarmos em milagres. Se Luc Castaignos não é a solução, já era tempo de começar a apostar em Diaby, muito além dos 5 minutos que lhe concedeu hoje.

 

E depois temos Marcus Acuña. O argentino nunca me deslumbrou, mas não se pode esperar muito dele a jogar fora de posição, no interior do terreno. Evidenciou-se muito pouco nesta partida e até foi dele o erro que deu origem ao lance do golo do Marítimo. 

 

download (1).jpg

  

Sinto que Gudelj é jogador para o onze, se Peseiro apostar nele. Concedeu-lhe cerca de 20 minutos hoje, que deu para ver que pode vir a ser uma mais-valia para esta equipa, uma vez bem integrado e a jogar com confiança.

 

Não posso deixar de referir a estupidez do "madeirense" Lucas Silva, pela violenta entrada sobre Wendel.

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2018 às 08:22

Montero não marca mas tem 2 assistências neste jogo.
O que eu não compreendo é a utilização de Jefferson em vez de Acuña, na lateral esquerda.

Foi um bom jogo, a mostrar que Raphinha é mesmo fora-de-série e tem que ser titular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 08:30

Outra vez a mesma tecla ?

Jefferson não satisfaz, é verdade, mas Acuña a lateral também não. O que tem de melhor que Jefferson anula com o número de faltas que comete.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2018 às 09:54

Mesmo assim prefiro o Acuña a lateral esquerdo e o novo reforço no meio-campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 08:34

Quanto a Montero, haja alguém que marque para ele ter assistências, porque quando é bem assistido, é um desperdício total.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.09.2018 às 12:19

Cada vez mais os adeptos (de todos os clubes) banalizam demasiado os jogadores verdadeiramente de outro nível. Chamar o Raphinha de "fora-de-série" é qualquer coisa de surreal.....

"fora-de-série" é um Cristiano Ronaldo, um Messi, um Hazard, um Griezmann , um Harry Kane, um Kevin de Bruyne, um Mbappé, um Modrić, um Salah, etc.

É mais que óbvio que o Raphinha é um jogador com qualidade, mas daí a dizer que é um "fora-de-série".... quer dizer, só posso assumir que seja uma fraca tentativa de se convencer a si próprio que foi bom o Gelson ir-se embora....


Em Portugal que jogadores tem que realmente são de outro nível ? No Porto só vejo o Brahimi, no Benfica só vejo o Jonas e no Sporting só vejo o Bruno Fernandes. E mesmo assim, nenhum deles tem a qualidade de nenhuns dos que escrevi acima.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:00

"Fora de série" é um termo usado pelo adepto apaixonado, por vezes de modo exagerado. Não significa que consideram o jogador em questão ao nível de um CR7 ou Messi.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.09.2018 às 15:18

Eu estou de acordo, eu tive o cuidado de generalizar e dizer que todos os adeptos o fazem.

Eu acho que isso tem muito a ver com a fase do futebol em que se vive, onde a maior parte dos jogadores vive mais do markting do que propriamente do futebol jogado. Ou se preferirem, dos empresários.

Há uma enorme falta de referências quer dos clubes (os melhores jogadores são logo papados pelos tubarões) quer mesmo a nível internacional. Com os valores que se paga atualmente por jogadores que pouco ou nada provaram no futebol, é normal que se banalize cada vez mais. A transferência do Kepa para o Chelsea é qualquer coisa de surreal. Diria que nem metade dos 70 Milhões valia.... mas é o que é.

Antigamente, até os centrais eram referências e consideramos foras de série. A Liga Italiana é um autêntico regalo para os olhos, para quem adora futebol. Numa altura onde era possível uma qualquer Bolonha ter jogadores como o Giuseppe Signori ou uma Lazio ter jogadores como o Vieri ou o Salas ou o Ivan de La Peña ou um Nesta ou um Nedved .... :D

Outros tempos, certamente. Hoje em dia, mal se deixa um jogador crescer. Os próprios júniores em Portugal são logo atacados por clubes ingleses, franceses e espanhóis onde oferecem ordenados impraticáveis para a realidade portuguesa.

Da minha parte, faz-me sempre impressão ver chamarem jogadores como o Raphinha como um fora-de-série. Eu percebo e fiz o enquadramento, mas faz-me impressão.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2018 às 13:55

Lusitanista,

Para mim o Ronaldo não é um fora-de-série, é um jogador acima disso.
Eu uso o termo fora-de-série para descrever jogadores que estão muito acima da média, como B.Fernandes, Raphinha, Gelson, Nani, etc...e sim, para mim Raphinha é um fora-de-série.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 17.09.2018 às 10:13

Caro Rui,

Gostei do jogo de ontem. Fico com a mesma sensação relativamente a Gudelj, parece-me jogador para entrar de caras no onze titular.

Por outro lado, sinto que Jovane tem tudo para ser superior a Gelson Martins. E digo isto sem qualquer tipo de sentimento de vingança pelo facto de Gelson ter rescindido com o Sporting. O Jovane parece-me um jogador com uma superior capacidade de definição de lances e é um jogador mais objetivo.

Por último, gostei de ver o abraço entre o F. Varandas e o J. Benedito (o meu candidato às eleições). Unir o Sporting começa também por aí.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:02

A minha maior dúvida sobre Jovane é a sua utilização às mãos de Peseiro. Mas é um jovem e tem um longo percurso pela frente para mostrar todo o seu potencial.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 17.09.2018 às 10:20

Ontem já gostei mais da equipa, no entanto, na minha opinião, há duas situações a corrigir: Jovane à esquerda não rende, anda perdido e Acuña ao centro a mesma coisa. Portanto, ou Peseiro coloca Acuña a lateral ou então não vejo como possa jogar, porque a extremo não tem velocidade para causar desequilibrios e ao centro provoca esses desequilibrios mas contra nós. Cabe a Peseiro resolver
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 11:29

Não sei se Peseiro tem a coragem para fazer as decisões mais certas.E ainda temos Nani.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.09.2018 às 10:28

P. S...LOOOOOOOLL!!
Ganhamos e hoje o Camarote Leonino está inundado de comentários positivos, imerso num regozijo tal.....
Parabéns sportinguistas!!.
4 jogos
3 vitórias
1 empate
10 golos marcados, 4 sofridos..


Viva o Peseiro..
Com uma equipa de meios-pernetas que jogam para um dos clubes portugueses de maior poderio económico mas, mal organizado, vai fazendo milagres..e até um bom, agradável futebol sumando pontitos.
Viva o Raphinha..
O unico.. o reforço dos reforços.!. Este vale a pena. O outro reforço é Jovane e muito provávelmente C. Mané.
Viva o suplente Salin.. LOOOOOOLL!!.
Viva o B. Fernandes, faz de super-craque e total perneta por minutinhos.
Viva o Coates, o Battaglia, o Acuña cumpridores..
Viva o Montero, o Jefferson, o B. Gaspar, o A. Pinto.

P. S. S.
Viva o Sporting!!...
Não há crise que nos derrote.
Quarabak Quarantena e o Braguinha serão os próximos a provar "veneno"
Viva o Pé Zero, pé frio ou pé gordo 😁
Viva o Sousa Cintra, Torres Pereira!
Viva a CG.
Viva o Freddy Varandas!.
Viva a nós mesmos, os incondicionais.
Viva o Sporting.. Clube de Portugal

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 17.09.2018 às 10:34

O unico regozijo exacerbado que por aqui vejo, é mesmo o seu... o resto parecem-me analises acertadas sobre o que se passou ontem
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.09.2018 às 10:55

Obrigado!...
Sou sportinguista.. E na hora da vitória mais exacerbado(também não fui) serei. Positivo, seria correcto!
Eles, merecem!..

P. S.. mike1906, leia novamente.😉
Não critiquei ninguém. Não disse em nenhum momento que havia comentários desarcetados ou acertados.
Parecem-me isso sim, pouco entusiamados os sportinguistas, depois de um Sporting ultrapassando todas as expectativas negativas criadas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 17.09.2018 às 11:38

Todos os que escreveram disseram que gostaram da equipa. Quanto ao entusiasmo, cada um reage de sua maneira.

No meu caso, se em vez de estarmos nesta posição à 3ª jornada, estivessemos a 3 jornadas do fim, certamente que o entusiasmo seria maior.

Não sou grande apologista de fazer festas antes do fim
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.09.2018 às 12:23

Uff!..
Também não disse que os que escreveram....
Nem sequer me referia a isso. Como foi possível entender isso mike1906?
Repito; admiro-me com os poucos comentários.. do pouco apoio incondicional, mais ainda nas horas da vitória.
Gostaria ver o estádio sempre com os 40 mil... e ter o prazer de ler aqui os 60 ou mais comentários habituais depois do jogo.
(Disse: gostaria e ter o o gosto. Não obriguei ninguém, não critiquei, tão só estranhei e estranho.. Liberdade, liberdade!.)

Claro que cada um reage como quer e lhe apetece.. A liberdade é linda. Não foi o que o mike1906 fez em relação ao meu comentário.😁
Mas, se estamos à espera das ultimas jornadas para exaltar, apoiar, vibrar, etc, a nossa equipa( não festa)..... Pobres rapazes!.


P. S. Português e sportinguista em especial, na generalidade, não sabe elogiar na hora certa. Acham isso um.... Pesadelo😂😂
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 17.09.2018 às 11:55

Esta equipa está a ganhar fulgor e rotinas. Até pode ser que no final do campeonato seja o melhor plantel do campeonato

Gostei muito da exibição da equipa. No entanto, o mesmo de sempre. Muito pouca eficácia na finalização faz com que sejamos adeptos sempre com o coração na mão.

De resto, ach oque caminhamos no bom caminho. Éramos tidos como lutadores pelo 7º lugar ou pior, no entanto, temos estado a dar provas de lutar pelos lugares cimeiros do campeonato e até pelos lugares da Champions do ano que vem. Vamos a ver como se desenvolve esta equipa. Gudelj finalmente fez a estreia e deu muito bons apontamentos. B. Fernandes fez um jogo ao nível a que nos habituo no passado, finalmente! De resto, é que já foi dito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2018 às 12:07

Gudelj mostrou, sobretudo, grande qualidade de passe, algo que nos tem faltado na equipa há algum tempo. Espero que tenhamos encontrado o homem certo para jogar ao lado de Battaglia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:06

Já há algum tempo que penso isso, mas temo as opções de Peseiro. Alguém terá de ir para o banco e recorde-se que ainda temos Nani.
Sem imagem de perfil

De Leandro Marques a 17.09.2018 às 12:06

Mais estranho é ver Wendel aí ao tempo e num jogo destes não joga de início e no seu lugar joga acuna. Sério?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:08

Considerando Peseiro, é expectável. Mas na realidade, quem podia ter entrado logo de início era Gudelj e não Wendel.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.09.2018 às 12:12

Quando se falou do Gudelj, disse logo que seria uma excelente aquisição por parte do Sporting. Muita qualidade nesse jogador.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.09.2018 às 12:23

Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Todos os entendidos, o que não é o meu caso, dizem que a regra base na formação de uma equipa é a sua consolidação. Isso significa jogar com os atletas de que dispõe em melhores condições. Depois de estar consolidada segue-se a fase de ir introduzindo as "mais-valias" existentes a partir do momento em que estão preparadas, paulatinamente É o que se está a passar no Sporting.

Meter este e aqueloutro, em vez de A, B ou C, é trabalho de treinador de bancada, que só vê o que se passa por um binóculo. Além disso não tem de arriscar nada, nem sofre consequências. Até pode pôr o Salin a avançado centro e o Montero na baliza. As consequências nunca lhe caem em cima.

O Sporting está a fazer o seu caminho com os recursos que tem, e o tempo de que pode dispor. Com mais ou menos sorte, com sucesso. À partida só o optimista Sousa Cintra mostrava acreditar. E mesmo assim é o que se vê. Já estou a antever o que será quando, eventualmente, acontecer um resultado menos bom.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.09.2018 às 12:29

É isso mesmo!..
O Nação Valente entendeu o meu comentário.. Na perfeição. ✌️
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.09.2018 às 14:41

Ó Carlos N.T., ninguém nos compreende.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:12

Caro Nação Valente,

Considerando o nosso historial, compreende-se a cautela do adepto. Não fácil apoiar uma equipa que ganhou tão pouco ao longo das últimas décadas.

Por outro lado, certo ou errado, o que seria do futebol sem os treinadores de bancada, que são ao fim e ao cabo os adeptos ?

Parte integral desta modalidade que mexe com as paixões de muitos e aí reside o "segredo" do seu enorme impacte global.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.09.2018 às 14:41

Eu compreendo, Rui, a paixão dos adeptos e sei que em cada adepto há um treinador, que tem sempre na manga as melhores soluções. Leio, registo, mas não levo muito a sério. Alimenta o debate, mas vale o que vale.

Para mim o futebol é uma arte, uma ciência, e com algum improviso. O treinador tem de saber conjugar e dosear essas características. E como humano não é perfeito. Comete erros, naturalmente. O que quis e quero dizer é que sabe melhor que qualquer adepto as características físicas e psicológicas de cada jogador, as suas condições em cada momento e como as pode conjugar. Claro que há variantes que, às vezes, o ultrapassam.

Eu também posso achar isto ou aquilo, mas coloco-me sempre na pele do treinador. E interrogo-me: porque joga este e não aquele? porque este e não outro o modelo de jogo? Não gosto de fazer, embora compreenda quem o faz, juízos precondicionados: porque o treinador é isto, porque é aquilo. Ao fim e ao cabo é homem e as suas circunstâncias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 15:46

Na generalidade, não discordo, mas também deve ter em consideração que nem todas as opiniões são desinformadas.

Quem assume a responsabilidade e toma as decisões merece sempre o benefício da dúvida, mas há casos e há casos.

O José Peseiro não é um treinador desconhecido, que eu sempre respeitei, aliás, o que não quer dizer que não tenha uma opinião sobre o seu trabalho.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.09.2018 às 12:42

A exibição do Sporting fori globalmente positiva, com uma primeira parte fraquinha mas uma boa segunda parte. Alguns pasquins falam do golo mal anulado ao Marítimo em vez de se referirem, correctamente, ao fora de jogo mal assinalado. Ao menos o penalti foi bem assinalado ao contrário do que aconteceu no sábado onde o jogador da casa caiu sem ninguém lhe tocar ou então foi uma toupeira invisível...
Voltando à nossa equipa, Peseiro deveria faze alguns acertos. À frente pouco haverá a fazer já que, mais uma vez, o Sporting não conseguiu encontrar substituto à "altura" para Dost. Já no meio campo é provável a entrada de Gudelj para titular e o desvio de Acuna para outra posição. Imagino que no próximo jogo, em Braga, Acuna vá para "extremo" esquerdo e Jovane para o banco já que Peseiro é um conservador. Mas, prefiro este conservador do que o charlatão JJ que, aparentemente, já estrebucha para abandonar as Arábias e voltar a Portugal para enganar mais uns tantos. JJ never again!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2018 às 13:15

Não considero que tenha sido uma primeira parte "fraquinha". Fomos superiores em tudo ao Marítimo, faltando apenas o que é indispensável no último terço do terreno.

Tem razão quanto ao fora de jogo mal assinalado. Não houve golo anulado dado que o remate foi fora do tempo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo