Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




78530469_10156444849821555_9187984332424216576_o.j

Faltou mais inspiração aos leões, especialmente no capítulo de finalização, mas não deixa de ser uma vitória justa frente a um inofensivo Moreirense.

Mais uma grande exibição de Mathieu - cada vez mais jovem - que merecia o golo no livre que encontrou o poste.

Luiz Phellype entrou bem, desperdiçou oportunidades, mas acabou por ser decisivo com um grande golo.

P.S.: Luís Neto sofreu uma fractura na grelha costal com pneumotórax associado, tendo sido directamente transferido para o Hospital Santa Maria, onde vai ficar internado alguns dias. Desejamos-lhe uma rápida recuperação.

Estatísticas que não enganam...

GoalPoint-Sporting-Moreirense-Liga-NOS-201920-90m.

A diferença entre 14 centímetros e 5 minutos

O Sporting voltou às vitórias com um golo único na segunda parte de Luiz Phellype, depois de um arranque forte mas que os leões tiveram dificuldade em transformar em triunfo. O pódio está agora mais perto.

"Mathieu, impressionante a defender e não menos a atacar, deu asas a Luiz Phellype, que voou a grande altitude para desembruxar aquilo que 14 centímetros pareciam ter embruxado".

"E se este não foi um mau jogo do Sporting, aos leões parece continuar a faltar aquela mudança extra, aquelas trocas de bola mais rápidas e criativas e, também, um avançado de classe".

Crónica de Lídia Paralta Gomes, aqui em Tribuna Expresso.

publicado às 03:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.12.2019 às 20:12

E o Max fez mais uma boa exibição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2019 às 20:19

No pouco trabalho que teve, esteve seguro.
Sem imagem de perfil

De jose carlos a 08.12.2019 às 22:12

pronto esta se bem, ganhamos e a vida continua
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.12.2019 às 22:20

O Sporting fez um jogo agradável com algumas boas jogadas mas faltaram os golos por "azar" ou falta de qualidade na finalização. Mas aqueles, como eu, que se queixam do jogo excessivamente lateralizado na construção, não podem, hoje, queixar-se. Em resumo, o Sporting venceu e teria convencido tivesse concretizado mais oportunidades mas fez uma exibição positiva.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.12.2019 às 22:47

Resultado magro para o futebol produzido, dos melhores da época, futebol alegre e dinâmico, espero que assim continue, Mathiew provou mais uma vez que velhos são os trapos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.12.2019 às 23:56

RESULTADO INJUSTO

O Sporting merecia pelo menos mais um golo ,o nosso GR não fez uma parada durante os 90mt.

Hoje surpreendeu-me o Doumbia com uma faceta que lhe desconhecia , lançar a bola à distancia , deixou-me de boca aberta.
O Bruno esteve desinspirado e foi essa a ficha que faltou para que o resultado fosse diferente , o Bolaise esteve bem , mais imprevisível e desequilibrador mas ainda longe de me convencer.
Agora quem voltou a estar muito mal foi de novo o puto Camacho , que continua a ser menos um na equipa e sò estorva .
Entre uma uma serie de erros e asneiras destaco, e que é inaceitável que numa saída em superioridade numérica se deixe cair em claro fora de jogo , o puto não tem categoria para jogar na primeira equipa e o Silas tem que analisar melhor as suas aptidões.Muito fraco.

Hoje finalmente conseguimos abafar durante grande parte do tempo o adversário mas ainda se joga com excessivas quebras .

Grande jornada para o Sporting todos à nossa volta perderam pontos (8) , nada mau.
O outro não conta , è doutro campeonato, enquanto o sistema se mantiver activo estaremos condenados a assistir a mais incidências escandalosas como o 2º golo que marcou aos dos quadradinhos , inacreditável como 6 árbitros confirmam aquele golo só mesmo em países do 3º mundo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.12.2019 às 01:51

Que desonestidade brutal. Não admira que não haja evolução no futebol nacional quando a mentalidade é assim tão pobre. Ao menos fazia uma análise ao jogo no seu todo e não exclusivamente ao lance do segundo golo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 10:46

Qual todo ? O jogo parou nesse 2º golo , chegou mesmo a calhar ,na hora!!! a coisa estava a complicar-se mas...…….a fidelidade ao papa resolve sempre tudo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.12.2019 às 12:06

Ou não viu o jogo e então está a falar do que não conhece ou então viu e está a ser desonesto. Fique na sua, mas deixe-me dizer que é muito triste ter esta mentalidade no século XXI
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:25

Somos roubados a torto e a direito pelo sistema que usa todas as artimanhas manhosas para obter vitorias num futebol portugués altamente contaminado e ainda temos que ter a mentalidade que os lampioes querem.
Acredita mesmo no pai natal.
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.12.2019 às 12:40

Se acredita mesmo nesses disparates, não sei por que motivo ainda gasta tempo e dinheiro no futebol.
Esta época está a ser um roubo tão descarado que já ninguém acredita no título.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 13:19

Esta época!!!! Cadê as outras????
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 09.12.2019 às 14:33

Mas alguém tem duvidas que quem manda no futebol em Portugal é a lampionagem. fazer o quer e lhes apetece e ficam impunes...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.12.2019 às 08:24

Caro Julios, o nosso GR não fez uma parada? Aconselho-o a ver novamente o jogo ou um resumo....
Que i resultado é injusto concordo, mereciamos pelo menos mais um golo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 11:05

A expressâo que escrevi "nao fez uma parada" é uma forma de dizer que o adversario nao nos molestou.
Ja disse antes que temos arquero, e mais uma vez esteve muito bem , tem maos de aço e é muito rápido , é o nosso homem aranha no real .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.12.2019 às 09:53

Indiana Julio,

O Max fez algumas saídas, que o Renan não faria. Nomeadamente aquela saída que impediu um golo e lesionou o Neto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 11:11

É muito rapìdo a sair , tem estilo , estofo e presença entre os postes , como descrevi em cima , è o nosso homem aranha real.

Tam enorme margem de prograssao e deve aos poucos começar a aparecer e impor-se , vai aprendendo e ganhando experiencia , è o nosso arquero de futuro próximo.
Tem que desinibir-se a comandar na nossa defesa , fazer-se ouvir e ganhar o respeito.Quando conseguir tudo isso estará preparado para ….tudo!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 09.12.2019 às 01:01

A dinâmica, a interligação, a coesão, o espíritos de equipe, a construção de jogo - enquanto mero expectador, dei conta de tudo lá estar.
Mas demonstramos claro défice na conclusão / concretização das diversas oportunidades.
Parece evidente e clara a melhoria da qualidade do jogo, que precisa de resultados positivos para consolidação e aumento dos níveis de confiança.
O plantel é este e não outro, e será sempre na presença desta realidade, que devemos fazer análise e diagnóstico para que gradualmente se encontrem mais valias e as melhores soluções, no quadro de possibilidades do clube e sem comprometer o equilíbrio econômico e financeiro.
Uma palavra de apreço e conforto para o Luís Neto, a quem endereço rápidas melhoras e total restabelecimento, e que possa estar junto da Família na quadra festiva que se aproxima.
Força Neto.
Força Sporting
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.12.2019 às 07:57

Agora ficamos mesmo sem o Neto, é preciso azar. Vamos ter que gramar com o Ilori outra vez, pois o tipo de lesão do Neto não é de recuperação rápida. Vamos mesmo ter que contratar um central em Janeiro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 11:14

Eu bem dizia, pues!! Mas nao por este motivo , todos ansiamos pelas melhoras do Neto e que consiga recuperar bem , foi muito forte a pancada para lhe causar a lesao grave interna.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 09.12.2019 às 10:13

Ontem não tive oportunidade de ver um jogo. Quando liguei a televisão, comecei a ver os comentários na SIC Noticias onde estavam Jorge Batista, Joaquim Rita e Ribeiro Cristovão que falavam de uma exibição paupérrima e a criticar o Silas e mais uns jogadores e eu pensei que lá ganhou o Sporting mais uma vez com sorte e com uma má exibição. Quando depois vejo o resumo e outros comentários de outras estações vejo que afinal não foi nada disso e que fizemos uma das melhores exibições da época. Realmente há gente que tenta a todo custo destruir este clube de todas as formas e feitios. O Sporting devia agir contra estes palhaços.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.12.2019 às 10:27

Rui Sampaio-------Completamente de acordo consigo. Estes marretas que se dizem jornalistas e cujos comentários fazem parte da anunciada destruição do nosso clube, pois esquecem que somos muitos milhares e que não deixaremos que exista apenas um clube em Portugal, sendo os outros com menor dimensão, simples expectantes , que se amedrontam com uma dimensão , que só existe cá dentro , (por enquanto) , e que quando confrontados com equipas menores da Europa, na ultima década tem sido um desastre nacional.
Infelizmente, ainda existem jornalistas, que não despem a camisola e por muito que lhes custe vivemos num País livre, onde existem leis , para cumprir e ninguém pode pensar, que podem fazer tudo para chegar aos sucessos.
Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.12.2019 às 10:13

Rui Gomes----------Passámos do 8 para 80 e mesmo assim, os adeptos do SCP não estão satisfeitos. Eu aconselhava as pessoas a verem outros jogos na TV, onde os golos são fáceis de marcar , com jogadores sem oposição e que quando isso não nos acontece 14 centímetros bem medidos são os causadores de nos tirarem mais um golo invalidado. Segundo li a UEFA quer modificar esta lei do fora de jogo, que neste caso é ridícula, pois não acredito nestas medições, pois o momento em que a bola sai do pé do jogador, que faz o passe , nunca é analisada e basta um cagagésimo de segundo para haver uma falsidade na apreciação do lance.
Voltando ao jogo, para mim foi dos melhores jogos que efetuámos esta temporada., embora vários jogadores tenham jogado muito abaixo das suas possibilidades. Pecámos na finalização é verdade, mas quando os adversários jogam daquela forma é difícil concretizar. Ao contrário do que dizem o Moreirense tem uma equipa muito agradável de ver, que não trouxe o habitual comboio e até deu trabalho ao nosso guarda-redes. que defendeu alguns remates com selo de golo.
Uma palavra para o "velho" da nossa equipa, que mostrou aos seus companheiros como se defende uma equipa, onde os problemas são diários e as bocas foleiras não terminam. Gostei mais uma vez do Dumbia, que arrasam constantemente e ontem mostrou , que tem lugar nesta equipa, pois não vejo nenhum colega, que lhe tire o lugar.
Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rampante a 09.12.2019 às 11:40

Ainda antes de existir o VAR, já eu defendia que devia haver uma margem em que poderia ou não ser considerado fora de jogo...

Ou seja, para defesa dos árbitros, só seria marcado fora de jogo inequívoco, em que o avançado estaria efectivamente adiantado face ao defesa... esta coisa de meio pé ou pé e meio fora de jogo, num campo com mais de 100 mts e onde há jogadores a fazer arrancadas de pouco mais 10 m/s é uma estupidez e leva a inevitáveis erros já para não dizer que muitas vezes se matam "jogadas" espectaculares com base na dúvida...

Aquilo que defendia (e agora com o VAR ainda mais fácil seria implementar), era haver uma margem de avanço (50 cms por exemplo) em que o árbitro podia não marcar fora de jogo... esta margem "salvaguardaria" os árbitros e evitaria "casos"... mas atenção, para não ser um "simples" adiantar da linha de fora de jogo, o árbitro que marcasse fora de jogo inexistente e/ou não marcasse um que fosse além dos 50cms, teria de ter uma FORTE penalização... isto faria com que os árbitros lessem a linha de fora de jogo na ordem dos 25cms e estariam mais protegidos por uma margem de erro "maior" para cada lado...

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:12

50 cm é excessivo , deveria andar pelas 3 polegadas máximo , a tal diferença do nariz , do pé ,da inclinação do corpo .
Mas se existe uma linha e se é fiável eletronicamente nem que seja 1 cm , está a frente e é fora de jogo, punto.

A minha questão vais mais longe , pode não estar só em causa a tecnologia que define os mm do fora de jogo mas também a definição da saída da bola , o momento exato da saída , são 2 momentos diferentes mas que definem o fora de jogo .
Uma fração de segundo errada na saída da bola no antes ou depois pode dar 15 cm para dentro ou 15 cm para fora no avançado e é aí que me parece que a tecnologia não garante nada.
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 09.12.2019 às 14:40

Realmente a lei do fora de jogo é uma cagada, basta ter o nariz mais a adiantado que os pés para ser fora de jogo
Sem imagem de perfil

De Orlando santos a 09.12.2019 às 11:36

Melhor a exibição que o resultado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo