Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2021_09_20_21_54_14_1906131.jpg

O Benfica anda a ser levado ao colo pela arbitragem. Depois do trabalho escandaloso do árbitro e do VAR nos Açores, frente ao Santa Clara, tivemos caso semelhante, ontem, no jogo do Boavista.

Entre outras (não) decisões questionáveis, verifica-se este flagrante derrube por Otamendi de Makouta que seria causa para grande penalidade. Se convertida, empataria o marcador.

Para registo, o árbitro foi Hugo Miguel e o VAR Vasco Santos.

Esta é a estratégia especial do "mestre de táctica", lembrando um passado nada saudoso do notório "limpinho, limpinho".

22157236_FB46c.png

E a Comunicação Social e 'comentadeiros' de serviço passam à frente de tudo isto com paninhos quentes como se nada tivesse acontecido.

A exemplo, Lídia Paralta Gomes, quem eu até respeitava pela sua isenção jornalística, na sua crónica em Tribuna Expresso, deixa omisso vários factos do jogo, terminando a mesma com o seguinte:

"A boa réplica do Boavista não chegaria, faltou talvez um pouco mais de sangue frio no último terço, e com isto o Benfica segue invicto, sem perder qualquer ponto à 6.ª jornada, algo que aconteceu pela última vez já na longínqua época de 1982/83".

A ser completamente honesta, o que ela devia devia ter escrito é que o pouco que faltou ao Boavista foi uma arbitragem, inclusive do VAR, menos tendenciosa em prol do Benfica.

NOTA: Duas questões a ressalvar: primeira, este post relaciona-se com o Benfica e não com qualquer outro clube. Segunda, comentários disparatados de 'aves encarnadas' irão directamente para o caixote do lixo.

publicado às 02:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 22.09.2021 às 02:46

E falta nítida de Otamendi no segundo golo carregando irregularmente o defesa quando serviu o colega para golo.
Colinho...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 16:25

Não assisti ao jogo, mas já me falaram desse lance.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 22.09.2021 às 06:46

E os ridículos dos Benfiquistas a virem (na sua newsletter diária ontem) dizer que como sempre o Benfica apenas trabalha “jogo a jogo”?? Essa já tem dono, meus senhores!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:37

A beneficência da arbitragem tem sido mesmo de "jogo a jogo"... e mais para vir, decerto.
Sem imagem de perfil

De RCL a 22.09.2021 às 08:06

Penalti escandaloso.
Deve ser essa a glória que o Rui quer devolver ao Benfica.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:31

Rui Costa é mais do mesmo, porventura por outras vias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 16:27

P.S.: Gaspar Ramos, antigo dirigente encarnado, diz hoje que Rui Costa foi empurrado para as eleições, que se ele não era um bom director desportivo como é que vai ser um bom presidente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.09.2021 às 08:33

Por acaso estava em viagem e ouvi o jogo relato na radio..... e estavam os lucutores todos excitados a gritar o 3 golo Benfica quando um dos locutores alerta para possivel penalty para Boavista antes dessa jogada, resposta logo de um dos locutores benfiquistas..... só houve 1 repetição e as imagens não são claras.

Este é o problema.... a Benfica tv é uma ilegalidade..... transmitem os próprios jogos, escolhem imagens, adulteram se for preciso, isto num campeonato que se diz igualitário. Claro que se não há repetições não se comenta.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.09.2021 às 09:18

A BTV não é uma ilegalidade, é a única televisão de um clube na europa que transmite em direto os jogos do clube que representa em casa....a ÚNICA, será isto legal? Mesmo nos regulamentos da UEFA e da FIFA? Ético e pela verdade desportiva é que não é certamente...
Mas pelos vistos para os outros clubes não há problema, ninguém reclama....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.09.2021 às 09:38

Ninguém reclama devido à mentalidade portuguesa nunca se queixar de nada..... vemos isso todos os dias, desde o COVID aos impostos, somos um povo submisso..... Isto não é problema em Portugal porque a maioria é do Benfica, e portanto é o que o meu povo gosta.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.09.2021 às 11:30

Caro Schmeichel, os outros clubes, podiam e deviam reclamar, esta é uma situação sem igual mesmo no futebol europeu, não há clube NENHUM cuja TV transmita os jogos em direto desse clube, e porque será??
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 11:27

HAHAHA 😁, nas modalidades já se pode transmitir não existe nenhuma ilegalidade...
Pode explicar a diferença???

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.09.2021 às 11:58

As modalidades claramente não são garantidos os pressupostos de igualdade de transmissão...... não percebo a dúvida.....
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 13:15

A dúvida é que só falam do futebol... Pelos vistos todos os canais de clubes estam na ilegalidade nas transmissões dos desportos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 20:13

Não confuda a transmissão do futebol pela BTV, o único clube a fazer em Portugal e acho que também na Europa, e as modalidzades que se enquadram em cenários completamente diferentes.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 22.09.2021 às 09:23

Aí tenho de intervir, Schmeichel. A BTV deu as imagens devidas, várias vezes em grande plano e slow motion. É falso que as imagens tenham sido omitidas, porque foram passadas umas 4 ou 5 vezes.

Tenho também de dizer que o Hélder Conduto é um jornalista sério. Também é falso que a Benfica TV seja uma ilegalidade.

Já há bastante ódio no futebol português, não precisamos da propagação viral de mentiras e de meias-verdades.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.09.2021 às 09:41

Hélder Conduto jornalista sério?!?! um benfiquista assumido?!?

Não existe mais nenhum sitio do mundo com esta coisa de o clube transmitir os próprios jogos, já todos os outros clubes do campeonato estão inseridos numa SportTv, estamos a falar de diferença de tratamento, diferença de transmissão, poder controlar as perguntas no flash interview, escolher as repetições, etc....... Se não percebes o problema da BenficaTV, é porque não percebes o que significa campeonato imparcial e a importância da centralização das transmissões, tal como acontece por esta Europa fora.
Só num pais submisso ao Benfica isto é permitido.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 22.09.2021 às 09:55

Conheço o Hélder Conduto, até já trabalhei com ele, e reafirmo: é um jornalista sério, benfiquista ferrenho mas sempre honesto e imparcial nos seus comentários. E no trato social é daquelas pessoas com quem - PASME-SE! - se consegue falar de bola sem fanatismos, sem más educações e sem desonestidade intelectual.

Dizer o contrário só de quem não conhece a pessoa nem o profissional, e nem sequer assiste aos jogos comentados por ele antes de "opinar" sobre a seriedade do seu trabalho.

Também tenho dúvidas éticas sobre a BTV transmitir os seus jogos.... mas repito: é mentira que seja ilegal.
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 13:18

O problema é ser assumido, se não disser qual o clube já está tudo bem.
Quem está no futebol claramente tem um clube e não existe problema desde que sejam rasoaveis na análise. O que muitas vezes não acontece.
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.09.2021 às 09:46

Não sou espectador assíduo da BTV, provavelmente só vejo um jogo por época, mas, daquilo que me lembro, os respectivos comentadores não são piores que os da SporTv, porventura até são mais imparciais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.09.2021 às 10:59

Não é uma questão de qualidade dos comentadores..... é uma questão de imparcialidade que não pode ser garantida, é uma questão de escolha de imagens, é uma questão de escolha de perguntas......
Porque razão o LFV na altura disse que era essencial a BenficaTV transmitir os próprios jogos, não terão vantagens nesse facto? tendo vantagens, não estão garantidas portanto as questões de equidade entre equipas, sendo o Benfica beneficiado, isto é inaceitável num campeonato que se diz imparcial.
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.09.2021 às 11:17

Teòricamente tem razão, mas o efeito de "condicionamento" da transmissão ser efectuada pela BTV face a todo o restante "condicionamento" da arbitragem para favorecer o SLB, é muito pequeno. São "peaners" como diria o "mestre da táctica"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:25

A BTV transmitir os jogos do clube não devia ser permitido, mas o problema, à raiz, vai muito além disso.
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 11:28

Os perdões de dívida aos clubes de futebol também não!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 15:46

Isso é outra conversa. Aqui o tema é a arbitragem e a permissão oculta que é dada a certos clubes, nomeadamente ao Benfica.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.09.2021 às 08:43

Bem podem encomendar as fachas, depois do que todos vimos acontecer nos Açores ficou bem claro de quem terá que ser o campeão à força esta época, dê por onde der.
Esse lance contra o Boavista foi mais um dos muitos que iremos ver durante o campeonato, à que salvar o "glorioso" depois de bater todos os recordes de presenças na comunicação social por esse mundo fora, por motivos fantásticos, por ser gerido por gente muito... séria, todos bons rapazes!!!.

Nem podiam ter outro treinador, estão todos muito bem uns para os outros, completam-se, uma felicidade plena.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:27

Face ao que tem acontecido nas primeiras seis jornadas, tudo indica que o objectivo único é precisamente esse.
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 11:35

No ano passado não vi um post a falar dos penaltis do Benfica, porque será... Foi só um, de certeza que correu tudo bem.
Tem de se preocupar sempre com as arbitragem mas de todos os clubes se quer ser imparcial
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 15:47

Deixe-se dessas "bocas" que ninguém impressionam. Falámos o ano passado e falamos sempre que for necessário-
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.09.2021 às 09:19

Seriam 3 anos sem ganhar o campeonato? Nah, a APAF não pode permitir uma coisa dessas....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:28

Mais do que a APAF, o Conselho de Arbitrgem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.09.2021 às 11:55

Também...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 20:10

E até a Liga!
Sem imagem de perfil

De LG a 22.09.2021 às 09:55

A questão é muito simples, a "estrutura", não pode perder este campeonato, custe o que custar, para mostrar que Vieira foi uma nódoa que só prejudicou tão glorioso clube.
Tal como na época 15/16 o Sporting não podia ganhar, custasse o que custasse, com mais ou menos boaventuras, malas e guardanapos, para demostrar que a peça que tinha saído não era mais importante que a "estrutura". E a verdade é que "não" ganhou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:30

Pela evidência à vista, é difícil chegar a outra conclusão.
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 11:38

A evidência é que o sporting tinha de ganhar custe o que custar para o Bruno carvalho não voltar

Anteriormente o porto tinha de ganhar custe o que custar para o Porto ter o dinheiro da champions garantido

Meu caro é assim o futebol português favores atrás de favores.

Pelos visto o teu olho só vê a sul, a norte raramente existe um post
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:41

Ontem houve aqui quem comentasse que se ignorava o Sul, hoje é o Norte.

Um dia de cada vez meu caro...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 11:43

P.S.: Essa do Sporting ter de ganhar para o destituído não voltar é de uma imaginação muito fértil, para não dizer fantasista.
Sem imagem de perfil

De André Pereira a 22.09.2021 às 11:55

Sim talvez tenhas razão.
Mas os 30 dele ia ter sempre. E se está direção não ganhasse voltava a instabilidadem e palco da comunicação social para essa Ave rara.
Sou sincero o sporting por vezes não ganha mais devido à instabilidade provocada por alguns sócios.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.09.2021 às 15:28

Por vezes... e as outras em que é roubado à descarada? O plano é sempre o mesmo um puchãozinho ao de leve a uns para baixo e um puxãozinho ao de leve a um para cima e lá se vai criando um fosso na classificação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 15:50

Parece que anda aqui a tentar contrariar cada comentário.

A instabilidade interna não explica tudo, nomeadamente no que diz respeito ao futebol.

P.S.: "talvez TENHA razão".
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 22.09.2021 às 15:53

De rir são as (supostas) opiniões de um antigo àrbitro espanhol que o Record publica, e a que chama o Tira Teimas.

Segundo esse senhor, o penalti de Otamendi "até foi", mas há atenuantes para não ter sido assinalado: não foi um "erro claro", pelo que o VAR terá decidido não intervir. De rir...

Em relação ao penalti assinalado sobre o Paulinho, na opinião do mesmo senhor, foi mal assinalado! Existe falta sim, mas de Paulinho, que entra de sola sobre o GR, sendo jogo perigoso grave punivel com cartão vermelho direto. Inacreditável...

É o que temos no burgo, e é esta "areia" que a CS e os benfiquistas nos tentam atirar para os olhos! Haja paciência...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 15:57

O Paulinho é que cometeu falta sobre o guarda-redes???

Triste futebol português!!!
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 22.09.2021 às 16:15

Não apenas falta mas ainda expulsão com vermelho direto!

Recebi o extrato do jornal de uns amigos benfiquistas, numa tentativa de nos acusar (o Sporting) de colinho! No site do jornal é uma seção Premium.

Apenas lhes respondi com uma risada e a hash #fakenews
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2021 às 16:24

Não é mais do que propaganda avulsa encarnada!!!

Eles pensam que andam todos a comer gelados com a testa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo