Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os sócios do Sporting reprovaram o aditamento ao Artigo 44º dos Estatutos do clube, que tinha como objectivo acrescentar a possibilidade de votar à distância nas assembleias gerais comuns e eleitorais, a acompanhar o sufrágio electrónico, pela impossibilidade de chegar a uma maioria qualificada - três quartos (75%) quer de votantes e cumulativamente de votos.
João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos, falou na Hall Vip, onde revelou os números, perto do necessário, mas insuficientes: nesse ponto 2, e num universo de 3.771 votantes (correspondem a 21.045 votos), 2.632 disseram que 'sim' a Frederico Varandas e respectiva equipa, numa percentagem de sportinguistas que se fixou nos 69,8%, correspondentes a 15.079 votos (71,65%).
Lamentamos esta infeliz votação!!!
O presidente Frederico Varandas teceu algumas considerações após o anúncio da votação:
"Os quatro pontos de uma forma geral tiveram votações acima de 70%. Foi clara a vontade dos sócios em aprovar os quatro pontos. O segundo ponto que quero destacar é que votaram quatro por cento dos sócios elegíveis para votar. Uma das razões para este Conselho Directivo trazer a discussão a questão do voto electrónico à distância era exactamente por noites eleitorais como estas. Dos 4% elegíveis que vieram votar, 70% demonstraram que queriam uma mudança. É uma vitória esmagadora de quererem evolução nos estatutos mas uma vitória não suficiente para uma maioria qualificada de 75%. Isto significa duas coisas: não é a primeira vez que os sócios têm a ilusão de que as coisas passam por si. Não duvido que se tivesse existido uma participação de 5 ou 10 mil sócios, o segundo ponto também teria passado. Mas a vontade dos sócios é esta e respeitaremos. Enquanto presidente respeitarei sempre e não esquecerei que 70% das pessoas que votaram querem mudança. Não foi suficiente para 75% mas este assunto será revisitado".
NOTA: Os outros três pontos da Ordem de Trabalhos alvos de votação foram aprovados, inclusive da designação da porta 7 "Cristiano Ronaldo".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.