De Tywin Lannister a 27.02.2014 às 03:26
Sobre este jogador, a nível de testemunhos de vários adeptos de bancada, já li de tudo um pouco, mas no início havia quem não desse dois tostões furados por ele, mais recentemente, quem o refere, apenas o faz para tecer elogios:
«Dos jogadores que mais gostei de ver na NextGen. Pé esquerdo fantástico.»
«Tem potencial e um bom pé esquerdo, tenho-o como um organizador de jogo, vamos ver a sua evolução»
« Hugo Viana/Schaars com maior passada e um toque brasileiro. Foi o que meu a entender quando o via jogar.»
«Excelente talento que tem tudo para se fixar no Sporting. Tal como o Tobias Figueiredo, basta querer.»
«Parece-me que adormece um bocado em campo às vezes, mas em compensação tem o "vício" de arriscar bastante em passes de desmarcação e enfrentar adversários, o que me agrada. Com juízo e treino podemos ter aqui um bom talento.»
«Gostei bastante deste rapaz no jogo da B contra o Porto. Sereno e com uma classe acima da média, a bola nos pés dele é sempre bem tratada. A rever!»
«O grande problema dele é mesmo a intensidade. [Tal como o João Mário Eduardo?] Joga quase sempre parado ou devagarinho... Claro que tem um excelente pé esquerdo e tudo mais, mas tem de subir um nível na entrega.»
«Muito bom a distribuir jogo. Um 8 com classe.»
«Jogador muito interessante, com dimensão futebolística...dos melhores valores no plano técnico-tático que saíram dos juniores. Boa visão de jogo, esclarecido taticamente (não sendo forte no confronto físico preenche bem os espaços defensivos que lhe competem, assume a organização de jogo logo na 1ª fase de construção, e chega com alguma frequência às zonas de remate onde utiliza bem o seu bom pé esquerdo), boa qualidade de passe e parece ter uma maturidade futebolistica acima da média para a idade. Tenho um feeling que este em breve estará na A.»
«Do jogo que vi dele (penso que contra o Feirense) pareceu-me algo lento, com espaço executa bem. Falta-lhe intensidade e mais rapidez de processos.»
«Tem potencial técnico/táctico para ser um bom médio-centro, na linha do Rosado (embora, na minha opinião, pior: com menos classe e habilidade no pé esquerdo). Mas bom, atenção!
Intensidade? Tanto física como táctica, só a ganhará fazendo vários jogos consecutivos... o seu corpo habituar-se-á ao esforço dos 90 minutos se for testado para isso de forma regular. Como não tem sido dos mais utilizados, percebe-se o pouco ritmo que ainda tem.
Não entrou com grande intensidade, mas foi começando a pegar no jogo a meio-campo, distribuir, fazendo bons passes. Tem um belo pé esquerdo e não é egoísta.
É mesmo no trabalho sem bola que tem de melhorar. Defensiva e ofensivamente, precisa de ser mais constante e trabalhar mais durante os 90', para que o seu talento surja mais. Para isso precisa de duas coisas: a primeira é de um bom treinador (não sei se terá), a segunda é de continuar a jogar e ganhar ritmo.
Bom médio-centro!»
«Jogador banal.»
«É exactamente essa a impressão que tenho dele nos ultimos jogos,mas como vejo tanta gente a elogia-lo fico a pensar se terei visto outros jogos...»
« Continuo sem ver nada de transcendente no rapaz, além de uma técnica apurada, além disso acho que mete muito pouca intensidade no jogo...»
«Do que vejo dele, parece-me que tem o que não se aprende e não tem o que se aprende.
Eu explico, tem classe e técnica, parece-me ter visão de jogo e qualidade de passe. Falta-lhe é intensidade e capacidade sem bola, tanto ofensiva como defensivamente, o que, se for bem trabalhado, dá para ganhar.
Resumindo, precisa de trabalhar muito, mas que tem potencial, isso tem sem dúvida alguma.»
«Contra o porto gostei, hoje diante do benfica não. Concordo com quem diz que lhe falta intensidade e além disso abafa demasiado cedo.»
«Potencial tem, decididamente, precisa é de ser trabalhado. É um jogador que vale a pena ter na equipa B durante uns tempos e dedicar-lhe alguma atenção porque pode vir a tornar-se um elemento muito interessante para a equipa principal. Cabe-lhe também trabalhar dia-a-dia para que isso aconteça. Diria que está dentro de uma bolsa de elementos da equipa B que, não tendo no presente um destaque acima da média e a merecer outras oportunidades, merece ser acompanhado e trabalhado com vista a uma possível integração.»
E há quem o compare ao Hugo Viana.