De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 28.10.2019 às 14:35
Muito bem, quanto à medida disciplinar adotada, uma vez que tem sido algo recorrente o comportamento menos profissional do jogador.
Assim se defende a coesão de grupo, em prol da equipa e do Sporting.
Seja em que vertente ou campo de análise se estiver, para que a anarquia não semeie discóprdia e desunião, devem imperativamente e de forma inequívoca, ser aplicadas as regras e a disciplina.
Nada nen ninguém, está acima da Lei, do Direito e dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Força Sporting.
SL
De José Lima Curral a 28.10.2019 às 17:01
No seu primeiro jogo em Alvalade, na bancada acabado de chegar, quando as câmaras o focavam, o que víamos? Interesse e atenção no desenrolar do jogo, para mais depressa se identificar com a maneira de jogar da sua nova equipa? Não, permanente olhar concentrado no ecrã do smartphone em sucessivas trocas de mensagens! Desconheço se alguém lhe chamou a atenção, para arrepiar caminho. É certo que esteve muito tempo sem sequer ser convocado, a adquirir forma física, dizia a equipa técnica. Eu pessoalmente fiquei muito mal impressionado e, infelizmente, parece que tinha razão.
De João Gil a 28.10.2019 às 21:55
Tenho alguma dificuldade em perceber porque razão o Sporting sente necessidade de vir publicamente explicar-se e falar sobre as medidas disciplinares que aplica a este ou aquele atleta ou colaborador.
Os treinadores e dirigentes do Sporting têm alguma coisa a aprender com outros clubes e treinadores, que tratam destes temas sem fragilizar as respectivas equipas. Já Peseiro desancou Matheus Pereira e pô-lo em rota de separação do Sporting, provavelmente irreversivelmente. Não está em causa que haja fundamento.
Não percebo, confesso, em que é que esta forma de tratar de um assunto disciplinar aproveita à equipa e ao Sporting.
De JC a 29.10.2019 às 10:29
De mike1906 a 29.10.2019 às 12:28
Totalmente de acordo com o seu comentário. O objectivo será mostrar que há pulso firme ? Sinceramente, não creio que houvesse necessidade de tanta conversa. Assim só estamos a desvalorizar o jogador.
De William a 29.10.2019 às 14:28
Não se percebe...até se fazem capas de jornais com isto. Nem o gabinete de crise tenta limpar uma imagem tão bem..
Mas o que ele fez foi assim tão grave? Ok, contra os regulamentos, tem de merecer um castigo. Ficar de fora com o Guimarães e contra o Paços. Voltava para o banco com o Tondela e depois teria de voltar a merecer um lugar na equipa.Temos muitas opções no banco para andar a brincar às reguadas..
Ou estão a fazer isto para depois em Janeiro os sócios do Sporting consigam engolir uma proposta de 5/7 Milhões pelo Wendell? Quando o presidente FV rejeitou propostas, no Verão, pelo mesmo jogador?
Enfim..
SL
Não sabe do que fala, mas, como usual, isso não o impede de criticar, o seu forte.
Devia saber que esta é a quarta ou quinta vez que Wendel infringe os regulamentos do clube. Apenas dois: conduzir sem carta de condução, viajar para o Brasil sem autorização.
Informe-se antes de vir mandar bocas!!!
De William a 29.10.2019 às 15:11
Não me viu criticar a aplicação de um castigo. Aliás ,dei exemplo. Apenas para nao desvalorizar um ativo que pode gerar uma receita importante para o clube.
Não foi para o Brasil. Viajou para Turim para assistir ao Juve x Ajax para a champions league... Tem as terças e quartas feiras livres a noite é o que dá..
O facto de conduzir sem carta não é do foro do regulamento interno do clube...claro que pode ser "castigado" por isso. Desde quando é que uma empresa pune alguém pelos actos individuais dos seus colaboradores? Neste caso, sendo ativos dos clubes, aceito que sejam castigados. Mas na altura não o foi, penso eu.
Quem acha que as noticias das possiveis saidas do Wendel e esta novela toda agora do castigo são pura coincidencia, para parafrasear o nosso presidente: "ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto".
SL
Eu não vejo enredo algum, vejo sim um jogador que infringiu a regras internas e tem de ser castigado.
Sim, foi para Itália e não para o Brasil.
O atleta de alta competição vive num mundo muito especial, daí que seja tão bem remunerado. Também, como funcionário de um clube, está sujeito a regras que por norma não se aplica a um funcionário comum.
De mike1906 a 29.10.2019 às 17:42
Rui comparemos as diferenças de tratamento do caso Wendel vs caso Marega.
Marega ficou de fora do jogo com o Famalicão e agora também não foi convocado.
Vimos algum comunicado do Fcp a dizer alguma coisa ?
A questão não está em aplicar castigos, se infringiu regras, acho muito bem que tenha sido castigado, a questão está no "barulho" que se criou à volta, sem necessidade.
Só adeptos como o Mike é que estão a fazer "barulho", de resto vê-se o usual sensacionalismo da comunicação social, tendo esta conhecimento da ocorrência sem informação do Sporting.
De mike1906 a 29.10.2019 às 21:01
Apenas estou a dar a minha opinião. Nestas coisas o segredo costuma ser a alma do negócio
Que eu saiba, o Sporting não emitiu nenhum comunicado oficial neste caso. A CS cita "fonte" do Sporting, que, como nós sabemos, não quer dizer muito.
A partir do momento que Wendel é excluído da última convocatória e Silas ter sido confrontado com as razões da sua ausência, deixou de haver "segredo".