Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Assim que li a notícia sobre a saída de Bruno Lage do Wolverhampton, fiquei prontamente à espera dos primeiros boatos sobre o suposto interesse em Rúben Amorim.
E assim aconteceu...
De acordo com o jornal britânico 'The Sun', o treinador do Sporting lidera uma lista de quatro possíveis candidatos a assumir o comando da equipa mais portuguesa da Premier League, que conta com mais um nome português: Pedro Martins, além do espanhol Julen Lopetegui, actualmente a orientar o Sevilha, e do italiano Gennaro Gattuso, técnico do Valência.
Indiferente do eventual interesse do Wolverhampton em Rúben Amorim, não acredito que aconteça. Isto, muito além dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Mesmo dando-se essa eventualidade, creio que seria o próprio Rúben Amorim a recusar sair do Sporting nesta altura. Uma mudança para este clube inglês seria financeiramente muito favorável, mas não representa o tipo de desafio que o treinador deseja para o seu futuro.
Além do mais, também acredito que Rúben Amorim está totalmente comprometido com o projecto Sporting e que num futuro não muito distante o seu contrato será renovado.
Estou a ser excessivamente optimista?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.