Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




William Carvalho de encarnado?

Rui Gomes, em 11.01.21

william-carvalho-scaled-e1586189428396.jpg

... A acreditar em reportagens noticiosas em dias recentes, é uma real possibilidade, por muito que possa desagradar a sportinguistas.

William Carvalho chegou ao Sporting em 2005, com 13 anos de idade, cumpriu a sua formação e alinhou de leão ao peito até 2018, com empréstimos ao Fátima e Cercle Brugge pelo meio. 

Em Julho 2018 foi transferido para o Real Bétis por 17,6 milhões de euros, mais objectivos, por 75 por cento do seu passe. Vejamos o comunicado que o Sporting enviou então para a CMVM:

"A Sporting, SAD garantiu o direito a receber 25 por cento dos montantes que o Real Bétis Balompié venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20 por cento dos quais poderão ser adquiridos pelo Real Bétis Balompié por €10.000.000,00 (dez milhões de euros), sendo que o Real Bétis Balompié se obriga ainda a adquirir 10 por cento, por € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros), em caso de qualificação do Clube para a UEFA Champions League".

Desconhecemos os valores que o clube espanhol está a exigir neste momento, mas o seu passe está avaliado em 22 milhões de euros.

Por fim, Miguel Cal, antigo administrador da Sporting SAD, teve isto para dizer: "Se for para o Benfica, é um nojo de homem".

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 11.01.2021 às 08:21

Não gostaria de ver William vestido de encarnado. É um grande jogador e iria melhor o nível, neste momento pobrezinho, da equipa do Slb. Se a transferência se concretizar, desejo a William insucesso desportivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 11:05

Intriga-me se ele vê de bons olhos uma eventual transferência para o rival do clube que o formou.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2021 às 08:44

Ao menos ainda nos renderá money.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 11:04

Sim... parece-me que nunca será menos de 5 milhões de euros.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.01.2021 às 09:14

Rui Gomes

Este jogador faz parte de uma longa lista de pessoas formadas no SCP e que cuspiram no prato, onde lhe deram formação como jogador e erraram na sua educação. Não me mete nojo como já li , mas sinto revolta em comentar algo sobre a sua conduta miserável. Acredito , que existem jogadores, que tenham razões de queixa como foram tratados por dirigentes do meu SCP. Mas esses dirigentes passam por Alvalade e a nossa Instituição e os seus adeptos merecem sempre o maior respeito, que infelizmente muitos esquecem.
Este é um caso que devemos, na minha opinião, ignorar, pois não merece da nossa parte nenhuma consideração, pois desde que saiu do SCP tem mostrado uma atitude que devemos condenar. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 11:01

A título de curiosidade, que atitude tem ele demonstrado desde que saiu do Sporting?
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.01.2021 às 11:12

Também não sei que atitudes são essas do William contra o Sporting.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.01.2021 às 07:50

Greenligth

Pode ler a minha resposta sobre as atitudes do jogador em questão. Com tempo se calhar ainda arranjava mais. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João F. a 11.01.2021 às 13:03

Nenhuma que tenha atacado ou prejudicado o Sporting! Há comentários que não se compreendem.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.01.2021 às 07:59

João F

Depois de ler a minha resposta mais abaixo talvez perceba o tal comentário, que não se compreende. E não se esqueça do romance das últimas épocas em que ele queria sair do SCP. e que o Presidente da altura o contrariava. Só fizeram falta quem quis ficar no SCP. Os fugitivos foram 9 e uma equipa tem cerca de 25 jogadores.Porque razão os restantes não rescindiram os contratos ? Talvez me consiga dar uma explicação para esta fuga., que nos custou milhões de euros de prejuízos. Se não percebe o que escrevo . peço desculpa pois quando nasci a maioria era analfabeta, porque as escolas estavam a quilómetros de casa. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.01.2021 às 18:05

Rui Gomes

Fugiu do SCP dando um enorme prejuízo financeiro e desportivo..

Até hoje não mostrou vontade de regressar ao clube, que o projectou no futebol. Não esqueço a vontade que ele tinha de ser transferido . Aproveitou bem a boleia.

Felizmente temos bons exemplos de colegas que ficaram depois da invasão, alguns até foram agredidos.

Felizmente temos bons exemplos de colegas que mais tarde vieram ajudar o SCP .,que cito por exemplo Nani. João Mário,. jogadores excelentes que mostraram gratidão a quem os formou como jogadores e homens.
Fernando Albuquerque (SCP)










Sem imagem de perfil

De João F. a 11.01.2021 às 19:14

Há coisas que me fazem confusão...

Fugiu do Sporting? Isto é uma linguagem dos brunistas, para fazerem esquecer o assédio que lhe foi feito pelo BdC, com o intuito de mais tarde justificar a sua venda, a dele e de outros, como se veio a saber que era sua intenção.

E depois, qual é o trabalhador que sendo assediado pelo seu patrão ou director da empresa onde trabalhava, que aceitava sem reagir o pesadelo em que tinha sido entalado? Sabe que o assédio, qualquer que seja o seu tipo, é proíbido por Lei? E não me venha com a conversa do amor ao Clube, porque essa treta já foi chão que deu uvas! Essa é para os adeptos. Os jogadores de futebol são hoje todos profissionais e jogam onde lhes pagam mais. Os tempos da década de 60 do século passado já acabaram com o profissionalismo integral dos praticantes de todas as modalidades. O desporto hoje é um comércio que movimenta centenas de milhões de euros todos os anos.

Fala do Nani e no João Mário, mas não viveram a situação do ataque à Academia, por isso mesmo não fazem nada na discussão, mas eles vieram de borla? Se tivessem vindo de borla, neste caso sim, seria um gesto de profundo sportinguismo, mas eles são todos profissionais, pois agora poderão ganhar muito dinheiro, mas ninguém sabe o dia de amanhã.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.01.2021 às 13:56

JOÃO F

Não vi na sua resposta nada de interessante. Falar de assédio é mais conversa das mulheres. Gostei dessa dos brunihstas , que inventaram a palavra fugir.

Para não ter dúvidas digo-lhe que fiz 300 Kms, para estar presente na AG da destituição do tal. Hoje fazia o mesmo trajecto se fosse necessário evitar a entrada do destituído nos Corpos Sociais do meu clube.
Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.01.2021 às 19:41

Depois do ataque miserável à Academia, William Carvalho rescindiu com o Sporting e depois de BC ter sido expulso, por vontade própria, ainda conseguiu que o Sporting fosse encaixar 16 e tal Milhões da sua passagem para o Bétis com 25% de futura venda para o Sporting. Que atitude tem ele mostrado para ser condenado?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 11.01.2021 às 10:32

Não me causa problema nenhum. A vida de futebolista é curta e há que aproveitar o que ele pensa ser o melhor para a sua vida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 11:03

Bem... em termos financeiros, ele já está muito bem no Bétis, com 3 milhões anuais, embora não seja claro se são líquidos ou ilíquidos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2021 às 11:11

E não é só a questão salarial.
Ele já não foi muito usado a época passada e pode sentir vontade de jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 11:19

Na época passada, só participou em 13 jogos, mas se a memória não me falha esteve lesionado muito tempo.

Esta época, já soma 15 jogos, 11 dos quais como titular.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.01.2021 às 18:16

Mike Portugal

Sendo assim, porque razão ele não conversou com o SCP para o voltarmos a receber. Ganhava segundo li neste blogue 3 milhões anuais. O SCP ainda recentemente vendeu um jogador que veio do A. Madrid no negócio do jogador que depois foi para o Mónaco que ganhava 4 milhões de euros, segundo li ou ouvi algures. A mágoa dele deve ser muito grande, pois nunca mostrou o mínimo respeito pelos adeptos que gostavam dele e não eram poucos, onde me incluo. O SCP tem cerca de 3 milhões de adeptos e a invasão foi feita por cerca de 40 .Isso para ele não lhe interessou , pois a vontade de abalar era grande. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.01.2021 às 18:20

Fernando,

Neste momento da carreira eu não quereria ter o William no plantel. Já teve o seu prime e neste momento temos é que dar minutos de jogo aos nossos miudos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 11.01.2021 às 11:33

É um profissional, as palavras de Miguel Cal parecem-me exageradas. É claro que é uma pena se se concretizar a transferência, mas deve-se respeitar o jogador: enquanto jogou no Sporting, parece-me que deu tudo. Foi triste o modo como saiu do Sporting, mas conseguiu-se um acordo. Se vier, é desejar boa sorte e que acabe a época um lugar abaixo do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 13:23

Talvez que Miguel Cal saiba alguma coisa que nós desconhecemos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 11.01.2021 às 15:10

Mesmo assim, não se utilizam estes termos para falar de um profissional, a menos que se apresentem factos. A menos que haja um acordo escrito de não-representação de um rival (parece que não existe), o jogador tem todo o direito de prosseguir a sua carreira onde achar melhor.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.01.2021 às 12:36

Nunca é fácil ver um produto da Academia do Sporting a jogar nos rivais mas, aqui, acho que o problema tem mais a ver com o Sporting do que com os jogadores. Alguma coisa falha na formação do Sporting quando os putos atingem uma determinada idade. Os casos são mais do que muitos, relativamente aos rivais.

Tentar perceber a razão por que têm tanta pressa em sair, até para os rivais, quando já recebem de forma principesca, até já nas idades de 17 anos, sem que com isso tenham o mínimo remorso é, para mim, a pergunta que necessita de solução. Que tipo de discurso lhes é dado? Será que se vêem sem oportunidades no Sporting? Que tipo de formação lhes é dado? Que tipo de condições faltam para amarrar a paixão destes jovens ao clube?

O que William de Carvalho faz é o que qualquer profissional faz na sua vida. Obter o máximo rendimento nos seus anos de maior atividade. Não o recrimino por isso, muito menos se deve insultar. Se marcar algum golo contra o Sporting, só espero que não festeje. É o meu único pedido. De resto, que seja o mais profissional possível, visto que também ajudou a desbloquear uma negociação que não avançava para o fecho do seu dossier.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.01.2021 às 12:37

*comparativamente aos rivais.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.01.2021 às 13:06

Primeiro nao está confirmado que estas noticias correspondam á verdade, segundo, nunca ouvimos da parte do William qualquer comentário sobre o que pensa deste assunto.

Recordo que o Benfica fez uma proposta do outro mundo ao Bruno Fernandes daquelas em que o próprio presidente do Benfica confidenciou que ia perder a cabeça e afinal o Bruno recusou e preferiu voltar ao Sporting a ganhar bem menos.

Fala-se muito, da mesma forma que se falou que o Joao Mario tambem estava com um pe nesse clube e no final vimos o que passou.

Por ultimo o Betis nao dá nada a ninguem sem o retorno com o mesmo peso, nao o vai emprestar nunca sem garantias de venda aos valores que pretende .
E ja alguem perguntou ao William se ele aceita ir para o Benfica? Ja alguem ouviu alguma resposta da boca dele?

Tenham mais paciencia e esperem e logo se vê.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 13:25

Não duvido do interesse do Benfica, assim como também acredito que prefere um empréstimo com opção de compra obrigatória para atrasar pagamentos. Se o Bétis aceita esta opção, é outra conversa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.01.2021 às 13:33

Do interesse do Benfica nao temos duvidas , o mestre da tactica ja entrou na fase do desespero, o expectro de vir a perder no Dragao tira-lhe o sono, nunca lhe passou pela cabeça vir a viver este tipo de pressâo ainda antes de terminar a 1ª volta e deve andar com choradinhos para ver se o Viera cai.

O problema é que Domingos Soares de Oliveira tambem fez um ultimato ao presidente que ou parava com esta loucura de o Benfica andar esbanjar dinheiro ou batia ele mesmo com a porta , agora ja nao estâo com a mesma capacidade financeira que há um ano atrás e o mestre da tactica foi o principal responsável para hoje os cofres estarem bem mais leves.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2021 às 13:37

O principal responsável é sempre Luís Filipe Vieira, o outro é apenas treinador.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.01.2021 às 13:44

O Viera tem ido ba conversa dele.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.01.2021 às 15:38

Caro Júlio, por mim, até deviamos "invadir" a página de Facebook e de Instagram do Bétis e gritar ao clube para não vender ou para vender muito bem vendido!!! Por mim, o Benfica devia gastar 30 ou 40M pelo William! Não só pelo que cabe ao Sporting, mas para esvaziar ainda mais os cofres do clube Eles que façam o que entenderem para tornar o clube mais competitivo e se isso passa por abrir novamente os cordões à bolsa aos desvarios de JJ, tanto melhor
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 11.01.2021 às 16:02

O "ser profissional" não explica tudo, por muito profissional que um indivíduo seja, há princípios que um ser humano não deve de abdicar, "ser profissional" não explica vender-se a Alma.
Estamos a falar em profissionais que ganham 3/4/5, já para não falar dos que ganham 10/15 milhões ano/época, não estamos a falar de indivíduos que mal ganham para pagar a renda de casa e alimentar-se, os que que ganham cerca de 9 mil euros/ano
Não me estou a referir especificamente a William Carvalho, estou-me a referir em termos genérico a todos os profissionais.
Em relação a William Carvalho, se for para o Benfica, devendo quase tudo ao Sporting e não tendo sido o Sporting a prescindir dos seus serviços (isso já era diferente) perderei toda a consideração que sempre tive por ele.

SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 11.01.2021 às 17:31

William já não é jogador do Sporting, acabou sendo transacionado pelo Sporting com o Betis, pelo que é livre de dar o destino que entender à sua carreira. Os sportinguistas farão melhor em aceita-lo, mesmo sentindo pena, revolta, discordância, o que seja. Vejo mal que um ex administrador do Sporting use a adjectivação que Miguel Cal usou sobre William Carvalho. Um ex administrador do Sporting deve saber estar acima da mesquinhez. Pela parte que me toca, espero que William Carvalho tenha outras saídas profissionais tão ou mais atractivas do que reforçar o rival e possa escolher antes outra solução, caso esteja perante uma decisão de mudança de clube. O Sporting teria pelo menos a ilusão de se sentir mais respeitado com a escolha do jogador.
Para quem pudesse achar que Alcochete já não explica nada nem é causa de dissensão, eis a prova de como, passados 3 anos quase da invasão da Academia, o fenómeno ainda ecoa forte em todos os sportinguistas e condiciona a forma como nos relacionamos com os nossos atletas e de como os apoiamos ou os invectivamos, conforme a situação. O que o ex administrador Miguel Cal diz sobre William Carvalho também é ouvido e lido pelos jogadores que hoje fazem parte dos quadros do Sporting. Eu, se fosse jogador do Sporting e calhasse ter do outro lado da mesa de reuniões uma pessoa que pensa dos jogadores aquilo que Miguel Cal disse publicamente de William Carvalho, sei que só confiaria em mim para cuidar dos meus interesses. Tenho dúvidas que as afirmações de MC sejam um bom serviço ao Sporting, mesmo considerando que é um tipo livre de dizer o que lhe apetecer e estando já fora da administração. SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.01.2021 às 22:16

Pelos números que se fala duvido muito que vá para o Benfica, o Bétis não vai na conversa de andar a receber a prestações a perder de vista, sabe que tem ali um excelente ativo e só o vende se realmente o negócio for vantajoso para eles.
Claro que me dá pena ver um jogador da nossa academia reforçar um rival, mas a vida é assim, os jogadores são profissionais e como tal jogam onde for melhor pra eles em termos financeiros, quanto à saída de W C do Sporting da forma como aconteceu só há um culpado e todos sabemos que é...
Esta direção felizmente conseguiu negociar e fazer com que o prejuízo do Sporting não fosse tão grande, tendo o clube arrecadado ainda uma boa quantia.
E se este negócio se concretizar (o que duvido muito), o Sporting ainda receberá uma bela quantia.
Que vá para onde quiser, que seja feliz pessoalmente (desportivamente espero que não, se for para o Benfica ou para qualquer outro clube português)

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo